O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Voorhees 21/02/2013

Uma grande amiga minha me disse uma vez que quando estamos caçando livros, a capa e o título são dois dos fatores principais para nossa escolha. Isso é porque é através desses dois quesitos que vamos nos interessar em pelo menos ler a sinopse do livro e ver do que ele se trata.

Então, eu fiz tudo certinho quando escolhi O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares como uma das minhas leituras do mês de fevereiro. O título era bom, a capa era legal e a sinopse parecia bem interessante: algo envolvendo crianças especiais (que mais pareciam aberrações), a Segunda Guerra Mundial e fotografias bizarras espalhadas pelo texto.

Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Jacob, um garoto rico e admirado com as aventuras narradas por seu avô, um herói de guerra. Jacob cresceu ouvindo o avô falar sobre um lugar onde crianças peculiares viviam juntas, sobre monstros à espreita e aventuras mil. Quando o avô de Jacob aparece morto, o jovem embarca numa aventura para descobrir que tudo o que ele ouviu desde criança era verdade.

A ideia por trás de O Orfanato da Srta. Peregrine é muito boa, e se ela aparecesse no livro, ia ser melhor ainda. Explico. O livro, assim como muitos atualmente, sofre com a maldição das séries. Parece que toda a história agora tem que ser contada em três, quatro livros, e nunca num livro só. O Orfanato da Srta. Peregrine é assim também. Parece que estamos lendo um prólogo interminável, que só libera algumas informações a respeito do que vamos ver daqui para frente, e termina quando devia estar começando. Não tem cara de uma obra acabada, pronta. E isso é um saco.

Com personagens pouco (ou nada) interessantes, o livro vai se costurando entre saudosismo, reviravoltas previsíveis, uma história de amor pouco inspirada e sequências de ação corriqueiras. Tenta criar uma mitologia que mais parece um apanhado de tudo o que já foi mostrada em Harry Potter e copiado desde então, e deixa de lado o rico material que poderia ser criado a partir das crianças peculiares. Quem são elas? O que elas sofreram na vida? Como é ser tão diferente num período tão difícil quanto a Segunda Guerra Mundial?

E aí tem as fotos. Inicialmente eu pensei que as fotos presentes no livro ajudariam a contar a história. Que as fotos conteriam detalhes ou informações complementarem aos capítulos. Mas isso é um engano. As fotos, apesar de serem muito boas, são meramente ilustrativas, representam momentos descritos no livro. É como ler um livro com gravuras.

É triste dizer, mas embarquei na leitura com gosto, mas a cada página virada, a decepção tomou conta. O Orfanato da Srta. Peregrine é mesmo uma ideia extraordinária, mas é contada de forma tão ordinária que chega a dar preguiça.

Leia mais em www.coolt.blog.br
Cris Galvão 08/04/2014minha estante
Ufa! Até que enfim um leitor em sã consciência e que expressou meus exatos sentimentos por esse livro. Chego a pensar que tantas críticas positivas expostas aqui são em consideração aos comentários de John Green e Tim Burton na contracapa. Como se quailquer posicionamento contrário significasse não ter compreendido a "essência" do livro. Parabéns pela resenha! A única até o momento mais próxima da verdade.

Ju 15/10/2014minha estante
Nossa! Você conseguiu expressar completamente tudo o que eu achei sobre esse livro! E que bom saber que eu não sou a única a ter ficado tão decepcionada. Quando comecei esse livro jurei que seria um daqueles livros 5 estrelas, porque eu achei o começo extremamente instigante. Mas pouco tempo depois, quando "o mistério" estava sendo desvendado, veio aquela tremenda decepção.

Elô 28/02/2015minha estante
Justamente isso. Decepção ao longo das páginas. Fiquei louca por este livro pela capa, título e sinopse. Super empolgada até...ele então descobrir a fenda no tempo. Gosto de livros mais dramáticos e pesados e esperei uma história sobre crianças peculiares de verdade. Cheguei a pensar que essa era a proposta do autor. Tratar de crianças com deficiências de um modo diferente. Com certeza não estou interessada no próximo livro.

Miocna 28/01/2016minha estante
Gosto de ler resenhas que falam de aspectos negativos do livro. Porque a gente lê tantas falando bem, mas deve haver pontos negativos e são esses que busco, pra saber se mesmo com eles vale a pena ler. Mas como vai ser sequência já não quero ler porque não gosto muito, não tenho muito tempo pra sequências, já basta as que iniciei.

Anderson.Pedro 05/02/2016minha estante
Falou tudo!

Sidney 15/02/2016minha estante
Engraçado que me senti da mesma forma rsrs...
Até próximo da metade do livro, onde existia o suspense sobre o que eram as crianças e o tal orfanato, eu estava completamente fixado no livro e lendo como se não houvesse amanha!
Maass...(SPOILER)Eu descubro que as crianças possuem "super poderes" e toda o ar misterioso e sombrio que a edição e as fotos do livro me fizeram sentir foi ralo abaixo(FIM DO SPOILER).
Apesar dos pesares eu consegui me entreter com a história e fiquei muito confuso com o final por meses até descobrir que existiam mais 2 continuações ainda não lançadas por aqui.Talvez se eu soubesse disso na época teria lido com outros olhos.
Ótima resenha!

Hester1 22/03/2016minha estante
Poxa! Vc disse tudo o que eu queria dizer, principalmente o último paragráfo. Sintetizou muito bem.

Mi 07/04/2016minha estante
Vou começar a ler agora !!!!

Daia 17/06/2016minha estante
Exatamente o que eu senti ao ler o livro. A história tem um potencial enorme, mas acredito que não foi muito bem aproveitado, uma pena.

Angélica Omizzolo 13/09/2016minha estante
FRUSTRANTE!

Tuca 15/09/2016minha estante
Ai gente... Tava até achando estranho pq todo mundo fala tãooo bem desse livro e eu.. Bem... Não achei tudo isso não... Não é ruim... Mas não é excepcional como todos dizem!!!

Malu 20/09/2016minha estante
Nossa, finalmente alguém que expressou o que eu senti hahaha. Sabe aqueles livros que a pessoa tem vergonha alheia pela narrativa pobre e clichê? Pronto, foi esse aqui.

Aléxia 13/10/2016minha estante
Exatamente isso! A minha única surpresa ao lê-lo foi ao saber que vai ter uma continuação.

Ricardo Tavares 22/10/2016minha estante
Os jovens estão adorando este livro e os outros que compõem a trilogia. Não vi nada demais na história, que tem alguns furos interessantes, inclusive no que diz respeito às viagens no tempo. Alguns personagens pensam demais e agem de menos. De modo geral não é uma decepção, distrai e é sempre bom conhecer novos autores. Curioso para ler os outros dois livros e ver como termina essa saga. Quem sabe o livro de contos também seja interessante (Contos Peregrinos).

Carol 28/10/2016minha estante
Terminei de ler e fiquei me perguntando "ué, cadê a história?" me iludi pela capa e fotos também.

Tamires 31/10/2016minha estante
Você sabe que o livro é ruim quando não vê a hora de terminar logo a leitura. O começo da história é bacana, me senti bastante curiosa. Também achei a morte do avô tensa. Mas depois disso, a história fica bastante entediante, os personagens não são explorados, o romance é muito superficial. Nada disso me prendeu. Parabéns pela opinião muito bem colocada.

Arnoldo 21/01/2017minha estante
Concordo completamente, adquiri o livro devido aos inúmeros comentários positivos, mas é uma obra que narra uma história simples, previsível e com personagens de pouca profundidade. Como passatempo foi um bom livro, mas nada de mais.

Como é um livro que tornou-se o sucesso do momento é de se esperar que muitas pessoas que não possuem o hábito da leitura o tenham comprado e lido, como não possuem muito parâmetros de comparação acabam por achar o livro maravilhoso. O lado bom é que tem sido um chamariz para que as pessoas leiam, aspecto muito positivo, pois o Brasil é um país em que o hábito da leitura ainda necessita ser mais difundido.

Romane.Cristine 02/02/2017minha estante
É bom saber que não sou a estranha. Comprei a coleção inteira pela capa. Sim, tenho os três e acabo de terminar o primeiro. Eu li porque li, porque já paguei, porque já tinha começado, mas faço minhas todas as palavras que você disse.

Ale 27/02/2017minha estante
Acabo de terminar o livro com uma sensação de que faltou algo e com cara de ué, mas cadê aquilo tudo que me disseram. Estou decepcionada e frustada.

Beatriz.Neres 07/07/2017minha estante
Esse romance com a Emma me cansou do inicio ao fim

Kellynha 07/08/2017minha estante
Nossa, Queria ter lido essa resenha antes de resolver me aventurar neste livro!
Chato, chato e chato! Toda vez que o peguei para ler, dormia! Foi um sonífero perfeito para mim... Realmente, os personagens peculiares poderiam ter sido explorados de melhor forma. achei a narrativa extensa demais em situações bobas. Até gostaria de continuar a sequência, mas se o primeiro foi chato assim... deixa para lá...

Morgana Salvadori 06/09/2017minha estante
O livro chama a atenção em especial pelas fotos antigas que apresenta. Entretanto, considero uma leitura cansativa, pelo fato da história não se desenvolver. As páginas passam e tudo continua igual. Não recomendo.

Kássia Monteiro 09/09/2017minha estante
Escreveu tudo o que eu senti lendo esse livro haha

Bruno / @Pory_gon 12/12/2017minha estante
Entendo o modo que colocou sua opinião sobre o livro.

Eu me apaixonei pela trilogia, cada pagina que lia eu queria ler mais e mais, mas isso vai de cada um, eu amei a trilogia.

Alice 20/07/2020minha estante
Nossaaa, SIM. Esse livro tem uma premissa muito bacana, mas há coisas que não se conectam, ficam arrastadas e muito convenientes...

Mim 25/08/2020minha estante
Como faz pra conseguir ler

Thaís 09/09/2020minha estante
Cara, vc falou tudo! O foda é q pensei q no segundo livro seria diferente, mas tb é a msm coisa! Tô muito frustrada ????

Rubyane.Santos 10/10/2020minha estante
É exatamente isso! Li 200 páginas e parece que nada aconteceu! Estou pensando seriamente em abandonar a leitura :/

Luana.Malta 04/01/2021minha estante
Exatamente!!! Os personagens não foram devidamente explorados, e todo o trabalho de reunir fotos extraordinárias só alimentou a expectativa de meu imaginário... em vão. :(

fe.pauli 23/01/2021minha estante
Tive a mesma impressão

Sabri 02/03/2021minha estante
Exatamente o que senti. Decepcionada

cissa 14/04/2021minha estante
Jantou! Todo mundo que eu conheço fala bem horrores desse livro, mas achei bem chatinho e ordinário. É como se o autor tivesse a faca e o queijo na mão mas abrisse mão pra escrever uma história previsível...

Eikesaur 18/04/2021minha estante
Eu achei o livro mó foda, fiquei fascinado do início ao fim.

Jahm 27/04/2021minha estante
Eu achei ele bom, mas não extraordinário, é só mais um "Livro sessão da tarde".

Renan 23/06/2021minha estante
Me identifiquei com tudo o que você disse. Eu esperava mais do livro. Ele é muito fraco. Vi tanta gente fazendo alarde sobre ele, que achei que teria uma baita história.

bby 10/09/2021minha estante
Enfim né, pessoas tem opiniões super diferente, eu amo demais esse livro, mas é o meu menos favorito de toda saga, mas ainda sim acho bom demais e vale 100% a pena continuar

Renan 12/09/2021minha estante
As crianças peculiares, as fotografias e o mistério... Poderia ter sido uma história incrível e arrasadora. É uma pena.

O livro é um prólogo sem fim, da metade para o final fica

Renan 12/09/2021minha estante

O livro é um prólogo sem fim, da metade para o final fica

Ana 25/10/2021minha estante
Li recentemente o livro e tive uma noção um pouco diferente, apesar de em alguns pontos concordar com você.
A leitura me cativou e me fez de forma surpreendente imaginar o filme, como se eu estivesse dentro do livro. Tanto que, fiquei muito surpresa quando descobri que tem o filme.
Pra mim foi muito boa e recomendo sim, mesmo em algumas partes enrolam um tanto o leitor e sim, também não suportei o final! Por que raios tem que continuar?
Como não li nada do Harry Potter ainda, não houve necessariamente uma referência ou interferência literário nesse ponto.

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Puts, eu achei o livro bom pacaskkkk será que meu senso crítico quebrou?

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Puts, eu achei o livro bom pacaskkkk será que meu senso crítico quebrou?

bby 04/05/2022minha estante
Seu senso crítico quebrou não, o livro é bom mesmo, esse povo que tem mal gosto

Breno58 13/05/2022minha estante
Falou tudo
O primeiro livro é um saco
Mas o segundo e o terceiro são muito bons
Infelizmente passar do primeiro é muito difícil

Bruno 26/06/2022minha estante
Para quem gosta do tema e não quer se decepcionar, sugiro a leitura de "O Instituto", do Stephen King. A história tem ingredientes semelhantes (narrativa contada do ponto de vista de uma criança, superpoderes etc.), porém muito bem escrita e de leitura fluída e agradável.

max.rhythm 20/01/2023minha estante
Sinceramente? odiei o livro. o segundo é INFINITAMENTE melhor que esse(mesmo os personagens sendo chatos, a história em si continua legal) já nesse, leva literalmente 6CAPITULOS pro cara ir pro orfanato! não tenho cabeça pra isso.

Yasmin 20/01/2023minha estante
Gente vou começar a person agora, só que eu nao sei Como que lê por que eu sou nova nesse aplicativo

Yasmin 20/01/2023minha estante

Pedro 19/07/2023minha estante
ué, se não tá afim de ler a série, só não começar o primeiro livro kkkkkk eu ein? começa a série sabendo que é livro 1 de 6 e depois reclama que a história não acabou

Breno58 25/08/2023minha estante
A série em si é ótima
Mas o primeiro livro é péssimo. Muita gente desiste por conta desse primeiro livro.
Leiam um resumo. Pulem para os últimos capítulos e sigam a série que é só sucesso.

AlineFDutra 18/09/2023minha estante
Interessante achar uma resenha negativa de um livro que amo, principalmente porque ao ler os comentários da resenha fica claro que a história nao é ruim, apenas não é universal, tem um público restrito. Como alguém comentou mais acima, os jovens estão adorando, pode ser em parte pela publicidade do filme, mas realmente é uma vitória para um público que espera menos reviravoltas e grandes revelações. Para as gerações que de fato levam o bullying como uma experiência pessoal, e não apenas mimimi, é mais fácil e até importante se identificar com um grupo de jovens com habilidades e aparência ?peculiares? que precisam se esconder para sobreviver.
Eu não deixaria de recomendar a leitura, ainda compreendendo os pontos de vista contrários ao livro.

Oliveira_0737 07/10/2023minha estante
Discordo craque.

Oliveira_0737 07/10/2023minha estante
Discordo craque.

Beatriz 13/08/2014

Comprei o livro pelas fotos e pela capa, nunca me arrependi por gastar dinheiro com um livro. Mas com o dinheiro q gastei nesse poderia ter comprado um outro melhor.

Bom, a historia começa boa passa para ótima, quando eu não queria mais largar o livro é que desandou tudo e a vaca foi pro brejo.
Eu estava esperando uma historia de terror, e o autor realmente estava dando o que eu queria até uma certa parte do livro. Gosto de terror mas sem muita apelação para o sobrenatural só com doses de demônios e fantasmas por vez. E achei que esse extrapolou legal.

A leitura é boa o livro é bem escrito, as fotos davam um certo medinho até o momento citado a cima. Quando percebi que não eram fotos para ilustrar o livro mas sim um livro para ilustrar as fotos. Deixe-me explicar, o autor realmente inventou coisas idiotas para explicar algumas fotos como a explicação da foto da menina de costas. Tantas outras coisas que poderiam ser ditas. Gostei dos personagens. Realmente o que pecou foi que eu estava esperando uma historia com um certo nível de coisas sobrenaturais, só com um orfanato abandonado e fantasmas ou até uns demônios. Não o que encontrei. O que me deixou muito triste :(
Ana_Capitu 26/09/2020minha estante
Exatamente o que pensava enquanto lia, o autor não parecia colocar personalidade nos personagens, simplesmente falava as características e citava pequenas coisas, foi muito difícil a minha leitura, por esse motivo.

alanis43 16/10/2020minha estante
Sim, foi muito isso, mas sou supeita a falar porque me conectei muito com os personagens e eles me fizeram continuar. Pretende ler os outros livros da série?

Ana_Capitu 19/10/2020minha estante
Eu li o segundo, e mesmo assim não consegui me apegar, aí desistir, pois achei que não valia a pena continuar essa saga até eu gostar em algum momento

Isabelly.Pereira 12/04/2021

Eu realmente amei o livro no começo confesso q foi um pouco chato meio desandado e no final foi incrível EU SIMPLESMENTE AMO A SAGA DESSES LIVROS MINHA PAIXÃO
barros8rafael 12/04/2021minha estante
Eu parei de ler na metade pq não curti, mas depois do que vc escreveu, talvez eu volte a ler

Rhana 12/04/2021minha estante
Eu tive a mesma impressão do livro

Isis243 12/04/2021minha estante
Que bom ler teu comentário ... porque larguei no começo ... achei que o enredo não irei aquecer meu interesse. Agora ... vou retornar ! Obrigada

Luana 12/02/2023

Boa surpresa, mas não é de terror
Gostei bastante da relação fantasia x mundo “real”… apesar de ser um livro mais juvenil, achei que as conexões foram bem feitas e não esperava pelo plot! Me manteve curiosa ao longo da história.
sofiacb31 12/02/2023minha estante
Na minha opinião, os próximos livros foram bem melhores que o primeiro, eu recomendo!!

alie ;D 24/03/2021

Excelente narrativa
Amei demais esse livro. A narrativa me prendeu do início ao fim e as fotos foram ótimas aliadas para imaginar o cenário que o autor queria passar.

As duas únicas coisas que tenho a criticar são:
? O romance que achei meio rápido e sem muito contexto.
? O final não tão impactante para uma continuação, fiquei com a mesma impressão de uma novela que termina no take errado.

Apesar desses pontos, não creio que isso atrapalhou completamente minha experiência, é uma excelente obra de fantasia/mistério juvenil.

Thalita.Almeida 03/10/2021

Foi gostoso acompanhar a aventura de Jacob pelas histórias de seu avô. Não fiquei entediada em nenhum momento, sempre envolvida com o andar dos acontecimentos. O que mais me ganhou foi tom de suspense que o autor adotou, o qual combinou perfeitamente com a história de crianças peculiares que possui poderes esquisitos.
As fotografias antigas e gastas captou ainda mais a estranheza das crianças que, de certo modo, deixou o livro um pouco mais assustador.
Um livro que, com certeza, merece o crédito de ser lido.

Bia 26/06/2022

Espetacular!
Se eu precisasse definir este livro em uma palavra, seria: espetacular.

Com certeza eu recomendo essa leitura, é bem fluida, escrita de maneira simples e me conquistou na primeira frase. E cá estou eu, encantada por todas essas crianças peculiares e extraordinárias.

Confesso que no início eu pensei em desistir. E ainda bem que não fiz isso.
Decidi que preciso ler até 150 páginas de um livro pra ter uma opinião mais formada.
E antes disso esse livro me ganhou por completo.
Não conseguia parar de ler quando um novo mundo se abriu pra mim, e aventura atrás de aventura acontecia.

Tenho que comentar também sobre a entrevista com o autor, revelando os bastidores e as incríveis e geniais ideias.
E o melhor, tem um gostinho da sequência da série, o primeiro capítulo do próximo livro. E eu amei, amei tudo. E preciso de mais!
Luiza 26/06/2022minha estante
Esse livro é ótimo!!, não tem nada haver com o filme, é muito mais complexo e original, passei até a achar o filme ruim depois dessa leitura

Paulo.Rodrigo 26/06/2022minha estante
Eu amo esse livrooo

Bia 26/06/2022minha estante
@luiza eu não assisti o filme. E agr nem quero. O universo das crianças estão tão bem formado na minha mente, que é impossível eu gostar do filme kkkkkkkkkk

Luiza 26/06/2022minha estante
Nem recomendo ver, eles infantilizaram o livro, ridicularizaram os montros, trocaram muitos perssonagens e seus poderes e a idade, a única coisa boa é o cenário

Lilo P 09/03/2022

Eu já tinha lido e continuo achando este livro fascinante! É muito divertido e instigante, com certeza quem gosta de fantasia vai amar. Recomendo muito!
NeiiDantas 25/04/2022minha estante
De mais, gosto muito

Iago | @luagonoslivros 28/03/2021

Apenas um livro sobre as fotos
Eu me irritei com o autor claramente não sabendo que rumo a historia iria tomar ao longo da narrativa me mostrando que ele estava enchendo linguiça em muitas partes.
Fora a sensação de que ele tinha fotos que queria encaixar na história e por isso inventava situações pra colocá-las. E não o contrário.
Na minha opinião, seria muito melhor uma história bem bolada e daí se coloca fotos praquelas situações....
Mas calma, a continuação é muito pior.

Thauam 25/06/2020

"Stou" particularmente surpreso
Jacob, o protagonista é chato pra cacete no começo. Durante as 100 primeiras páginas eu só queria entrar dentro do livro e dar uma chinelada pq ele era insuportávelmente chato. Jesus!!

A história tbm demora pra pegar no tranco. Quando vc acha que vai, não vai. E fica só naquela enrolação que não vai pra canto nenhum. Depois de umas 100 páginas o negócio começa a ficar interessante.

O finalzinho é muito legal, e me deu ânimo pra quem sabe comprar os outros livros ( se alguém quiser me dar aceito por motivos de: sou pobre), sem contar que a capa dura é linda

O Jacob tem uma boa evolução e um bom desenvolvimento. Ponto. Os peculiares são bem legais e carismáticos mas demoraram a aparecer e o final tem um plot Twist bem legalzinho mas com algumas pontas soltas.

Não é ruim. Mas não chega a ser muito bom. 3,5 estrelas é o bastante.
Xabriel 25/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Bruna 25/06/2020minha estante
Amei essa resenha kkkkk

Larissa.Airoldi 25/06/2020minha estante
Adorei a parte da vontade de dar chineladas kkkkkkk Faz bastante tempo que li, mas lembro que a história evolui e fica mais interessante. Se bem me lembro, o terceiro é o melhor, mas o segundo dá uma animadinha também.

arilopes 26/04/2022

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Segunda releitura concluída com sucesso!

Para começar, gostaria de dizer que li esse livro em 2018 e fiquei muito chocado com o universo disruptivo que encontrei. Na época, quando eu bati o olho na capa sabia que era um livro muito bom, e eu não estava errado!

Ao que cabe a escrita de Riggs, em minha humilde opinião, é simplesmente deslumbrante e impecável, embora os capítulos sejam longos ? aspecto que não me recordava ? devido o texto ser bem estruturado e escrito conversa muito bem para que a leitura não fique arrastada e monótona. Em outras palavras, quando você começa não quer parar mais! Concluí que a peculiaridade de Riggs é transformar palavras soltas e com sentidos individuais em algo vibrante, encantador e memorável.

Ademais, sobre a narrativa, a história transcorre rapidamente e nos apresenta um universo mágico e nada convencional, misturando fatos históricos ? como a Segunda Guerra Mundial ? como plano de fundo e fotografias autênticas para construir uma narrativa curiosa e aterradora. Assim, em um mundo em que crianças têm peculiaridades excepcionais, a prosa nos apresenta conceitos de tempo, monstros e ganância pelo impossível, que resultou em catástrofe e que é alheia aos olhos dos humanos comuns. Que coisa peculiar, não?!

Em relação aos personagens, são muitos! Todavia, os principais como Jacob, Emma, Millard e srta. Peregrine são uns queridinhos para mim. A narrativa é contada sobre a perspectiva de Jacob ? em 1ª pessoa, não existe ponto de vista melhor ? o que me deixa mais fascinado por esse personagem! E sim, é um pouquinho bizarro o relacionamento de Jacob e Emma, mas não sou contra. Eu quero o clichê de "felizes para sempre" e tudo mais para eles!

Em síntese, este livro é o primeiro volume de uma série composta por 6 exemplares + um livro com uma coletânea de contos. É um universo mirabolante e inovador, e que já foi adaptado para as telonas! Então, se você gosta de algo peculiar, com resquícios históricos e fantasia, não vejo o porquê de ainda não ter lido-o.

p.s.: o único volume que eu li dessa série foi este livro, os demais serão um deleite futuro

"Éramos astronautas flutuando em um universo sem estrelas."

"As estrelas também eram viajantes do tempo. Quantos daqueles pontos de luz antigos eram ecos de sóis atualmente mortos?"

"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária."
Brenda 27/04/2022minha estante
"Transformar palavras soltas e com sentidos individuais em algo vibrante, encantador e memorável" Que lindoo, isso seria com certeza uma citação que eu iria anotar se visse em um livro

arilopes 27/04/2022minha estante
sei nem o que dizer ? ?? ???

Gabriela 28/07/2020

Muito legal!
Apesar de ser uma história simples é muito bacana de se ler.

Rayo 18/01/2022

Esse livro é incrível. Quando me indicaram, fiquei com um pezinho atrás, pensando que seria chato e monótono, mas foi algo totalmente contrário.
Amei muito a escrita, bem fluida, me prendeu muito. A história também é incrível, até o começo, que sempre demoro mais pra pegar, foi super rápido.
Essa história apresenta personagens incríveis, como o próprio Jacob, que ganhou meu coração logo no início, o avô, e o Millard, que já é meu queridinho.

Dei 4 estrelas, porque queria que mostrasse mais da história dos próprios peculiares, mas fora isso, merece 5 fácil.

Não vejo a hora de ler o resto da trilogia.

"Escapar dos guetos e das câmaras de gás já era algo milagroso por si só."

brentlejuice 28/07/2021

Eu realmente adorei o livro, é mais um mistério que terror e fiquei ainda mais interessada quando descobri que o livro foi feito por causa das fotos que ilustram ele.
É um pouco lento depois que Jacob conhece os peculiares, mas faz sentido ser assim porque é mais um livro de apresentação mesmo.
Não sei se vou continuar a saga, mas foi bom dar uma chance pro livro e conhecer um pouco desse universo.
3,5 talvez um 4.
lissazinha 28/07/2021minha estante
pf dê uma chance à saga, os volumes seguintes n são parados assim, o primeiro é realmente mais de apresentação ao univeso e personagens

Maria 28/07/2021minha estante
as imagens são incríveis, tipo da vontade de ler só por causa delas

brentlejuice 30/07/2021minha estante
ai gente acho que vou continuar lendo mesmo

lissazinha 30/07/2021minha estante
q bomm