O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Beca Harumi 30/06/2023

Amei o livro do início ao fim; claro que teve alguns capítulos bem chatinhos de ler, mais todo livro bom que se preze tem que ser dessa forma!
Gabi021 30/06/2023minha estante
Eu amo esse livro! ?

lmbros 12/03/2023

Comecei o livro com uma expectativa baixíssima (como na maioria dos livros q leio), já que tinha ouvido falar bem mal dele, mas impressionantemente eu gostei bastante e não vejo a hora de ler o próximo desse autor.
Só relembrando para as pessoas que querem lê-lo, que o livro não trata sobre crianças com deficências e sim com espécies diferentes de poderes, em momento algum o autor faz alguma relação com crianças com deficiência.
Eu gostei muito da maneira como escrita que me prendeu do início ao fim. O ar que o livro traz é diferente de todos que eu já li.
Infelizmente, por seja lá qual motivo, razão ou circunstância, eu senti que o livro teve uma proposta muito boa, mas que ficou faltando algo a mais que poderia ter deixado o livro com cinco estrelas.
Resumindo: eu recomendo.

joaop01_ 03/04/2024

5/5 ?
Demorei muito pra terminar esse livro, mas no fim ele foi uma ótima leitura. Com certeza ele tem partes diferentes do filme, obviamente, e que eu achei que ficaram bem melhores. O único detalhe que eu achei meio ruim foi a duração longa dos capítulos, nos quais alguns levam quase 2h para serem concluídos. Mas no fim, é um bom livro.
lukad50books 03/04/2024minha estante
Concordo com você

mari! 14/07/2021

crianças peculiares
Eu vi pessoas falando positivamente e negativamente do livro então quando eu comecei eu realmente não sabia o que esperar.
E eu fico muito feliz em ver o como essa história me agradou. Eu mergulhei de cabeça na narrativa e eu amei a construção do enredo e dos personagens.
Eu to muito animada para ler a continuação e espero que seja boa como foi esse livro aqui.
sofaraway 14/07/2021minha estante
é minha saga favorita... nossa amo demais

rayra 03/02/2022

Amei
Gostei muito desse livro, achei os personagens extraordinários e diferentes. Senti medo dos Etéreos e dos Acólitos enquanto lia de madrugada, mas faz parte da experiência.
Midi 03/02/2022minha estante
Minha raiva foi ver o filme e ler o livro só depois. ??

rayra 03/02/2022minha estante
Senti muita diferença do filme pro livro tbm kkkkkkkkkkkkkkk

Maria.Eduarda 03/02/2022minha estante
leia o próximo livro, vale muito a pena

rayra 03/02/2022minha estante
Já estou lendo o 2°, não sei se estou gostando ou não KKKKKKKK

Maria.Eduarda 03/02/2022minha estante
tudo vale a pena pelo final do último livro KKKKKK

Bia 13/02/2022minha estante
EU ADORO ESSE LIVROOO

Tau 26/04/2020

Ótimo!!
Não vejo a hora de ler todos outros.
Um ótimo livro!
Super recomendo

Fran Santos 23/07/2021

O ORFANARO DA SENHORITA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES.
É uma boa história que não revela de imediato seus mistérios e te faz querer ler sempre um pouco mais para querer descobrir o desenrolar da trama. Sem contar que livro por si só é muito lindo foi fantástico ver como o autor encaixou aquelas fotos super estranhas, perfeitamente com o enredo da história.
Fabiana 23/07/2021minha estante
Mas o desenrolar é bom demais e os outros livros são tão bons quanto esse

Wesly 12/07/2021

Não pensei que iria me manter preso na leitura
Ótimo livro, bem trabalhado, achei bem leve para ler, conforme a história avança mais curioso você fica
lissazinha 12/07/2021minha estante
essa saga é td pra mim

ciça 20/01/2022

o lar da Srta. Peregrine para crianças peculiaries
li rapidinho e foi uma leitura maravilhosa! amei os personagens e a história.
a emma foi uma das minhas personagens favoritas de todos, ela é uma menina espontânea e super simpática, gostei muito dela com o jacob
enfim, a escrita me prendeu super e devorei o livro, o drama e o suspense da história foram demais, e amei as fotos dos livros (e a capa é linda).
leiammmm, vocês vão amar!!

lari 13/10/2021

O antes,durante e o depois
Fazia tempo que eu não virava a noite lendo um livro,e esse mereceu.
Em 11 capítulos conta 3 fases da história de um garoto que,por mais que seja ficção,você consegue se identificar em cada uma delas.Você já pensou como o Jacob,embora em circunstâncias completamente diferentes,já duvidou de si,dos seus relacionamentos,já encontrou algo que valia o esforço mudar,tendo mudado ou não,já questionou tudo o que conhecia, e se não,é uma pena.
Algumas falas do livro fazem você refletir sobre as coisas a sua volta,você e a personagem em conflito,tentando descobrir o que cada um faria,pra mim foi assim.
Sobre a escrita, é ótima,a leitura flui e quando você se dá conta passou o dia em um mundo totalmente diferente e fantasioso,se apegando à pessoas que não são pessoas,o que é incrível,os melhores livros fazem isso com você.
Se as outras partes da saga forem assim,eu posso dizer que nunca fui triste,e estar chorando ao mesmo tempo pela emoção.
Mariabooks20220 13/10/2021minha estante
Amei esse livro ele é incrível, grudei nele de um jeito que meu Deus eu só falava desse livro quero ler o resto da " saga " minha personagem favorita é a Emma

Mariabooks20220 13/10/2021minha estante
A leitura flui de um jeito sensacional

Patricia 11/04/2016

Previsivel
A capa do livro já instiga o leitor, as fotos e todo um conjunto que são promessas para uma ótima leitura, no entanto fica tudo só na promessa mesmo.
A historia não me prendeu, achei comercial demais e até meio boba. Infelizmente, pois tinha grande expectativa em relação a esse livro.
Lucas 11/04/2016minha estante
pq é aquele livrinho infanto juvenil haha. o segundo é tiro

Maria Fernanda 12/04/2016minha estante
Exatamente, fica tudo só na promessa!

Pollyana Camilo 24/08/2016minha estante
Olá, vi pela sua resenha que você não gostou muito do livro. Tem interesse se troca-lo por algum da minha estante?

Desde já, obrigada :)

bby 13/09/2021

Datas das leituras:
agosto 2018
maio de 2020
11/09/2021 ? 19/09/2021

eu amo esse livro DMS, os personagens são tudo pra mim, tanto que já é a 3° vez que leio, mas de fato ele é o mais basiquinho de toda a saga, a introdução do Jake no mundo peculiar, podemos dizer que a emoção começa mais pro finalzinho, e quando eles vão partir na jornada, e aí sim no segundo livro que as coisas realmente são loucas, mas enfim, esse livro/saga eh meu bebê e vou cuidar e amar pra sempre

FRAN329 29/08/2021

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Um livro que prende o leitor, de início, pelo título. Uma aventura registrada em fotografias antigas cheias de mistérios. Os personagens são cativantes e mexem com nosso imaginário, nos convidando a conhecer o lugar onde habitam. O final me deixou confuso, acreditei que no decorrer da história algumas coisas fossem esclarecidas, mas não, talvez sejam contadas nos próximos volumes.

gaby479 27/12/2022

Não esperava ser tudo isso
Eu comecei a ler por conta da escola, mas que livro foda! As fotos, o jeito como é escrito, me deu vontade de ler os outros. Dá um ar assustador, e alguns dos plots não tinha nem passado na mente, nao gosto mt da ideia de adolescentes/crianças derrotarem um ser super forte e maligno, mas mesmo assim é muuito bom.
Assisti o filme tb, se desconsiderar o racismo descarado do Tim Burton, ainda sim é ruim, ele falou que seria um tipo de livro que ele escreveria, mas ele realmente reescreveu tudo pro filmekk
Gabriel 27/12/2022minha estante
Eu amo esse livro, o filme infelizmente deixou muito a desejar

Chris 06/01/2023

Primeiro livro de 2023 concluído com sucesso!
Ouvi muitas críticas sobre esse livro (tanto boas como ruins também), mas fiquei curiosa pra tirar minhas próprias conclusões. Sempre gostei muito de ler, mas de um ano pra cá eu entrei numa ressaca literária absurda, não conseguia e nem tinha vontade de ler nada. Quando comecei a ler esse livro, imaginei que seria igual às minhas tentativas anteriores de leitura do último ano: fracassadas. Mas me surpreendi.

Esse é o tipo de livro que te prende desde o primeiro capítulo. A história é interessante, cheia de reviravoltas e surpresas ao decorrer da leitura, tem suspense, fantasia, um pouco de terror e até romance. Iniciei a leitura no dia 31 de Dezembro e, por conta do tempo que passei sem ler, estabeleci um prazo para finalizar o livro até o final de Janeiro. Porém hoje, dia 06 de Janeiro, já consegui finalizar porque simplesmente não conseguia parar de ler. É incrível de tão bom! Fui com zero expectativas e me surpreendi a cada nova página. Recomendo demais e já iniciei o Livro II da coleção.