O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Angelina.Ortolan 19/08/2020

Resenha
Jacob, um adolescente muito apegado a seu avô e as histórias que ele contava, presencia a morte do mesmo. Porém antes de morrer deixa um certo enigma para seu neto resolver e descobrir toda a verdade sobre o orfanato que passou durante sua vida e os "monstros" que tanto teme.

Opinião
Um dos poucos livros que realmente funciona em 1° pessoa. Conseguimos entender os sentimentos do Jacob e todo o mundo que ele vai descobrindo.
O livro é fantástico. Não tinha criado muitas expectativas, o que me fez me surpreender mais ainda a cada página. Adorei como temos o romance e a fantasia encontram um equilíbrio maravilhoso.

Os acontecimentos são intercalados com fotografias que dão um ar especial e até deixa mais realista.

A única coisa que me incomodou é que peguei ele para ler acreditando que estivesse começando um livro único mas na verdade é uma saga. Realmente não queria começar outra saga nesse momento mas mesmo assim o final desse livro é muito bom e vale a pena ler mesmo que não tenha planos de ler todos os outros. "Eu tinha acabado de aceitar que minha vida séria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo"

Julia 12/06/2020

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Eu amei.
Tem uma escrita bem envolvente e fácil, o enredo é muito legal e eu não consegui parar de ler até acabar.
Era o que eu estava precisando depois das leituras difíceis que eu estava fazendo.
Apenas me confundi algumas vezes nas explicações dos monstros e das fendas, mas conforme fui avançando deu pra pegar tudo.
Preciso urgente das sequências aaaaaaa
Xabriel 12/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

gaby479 27/12/2022

Não esperava ser tudo isso
Eu comecei a ler por conta da escola, mas que livro foda! As fotos, o jeito como é escrito, me deu vontade de ler os outros. Dá um ar assustador, e alguns dos plots não tinha nem passado na mente, nao gosto mt da ideia de adolescentes/crianças derrotarem um ser super forte e maligno, mas mesmo assim é muuito bom.
Assisti o filme tb, se desconsiderar o racismo descarado do Tim Burton, ainda sim é ruim, ele falou que seria um tipo de livro que ele escreveria, mas ele realmente reescreveu tudo pro filmekk
Gabriel 27/12/2022minha estante
Eu amo esse livro, o filme infelizmente deixou muito a desejar

Patricia 11/04/2016

Previsivel
A capa do livro já instiga o leitor, as fotos e todo um conjunto que são promessas para uma ótima leitura, no entanto fica tudo só na promessa mesmo.
A historia não me prendeu, achei comercial demais e até meio boba. Infelizmente, pois tinha grande expectativa em relação a esse livro.
Lucas 11/04/2016minha estante
pq é aquele livrinho infanto juvenil haha. o segundo é tiro

Maria Fernanda 12/04/2016minha estante
Exatamente, fica tudo só na promessa!

Pollyana Camilo 24/08/2016minha estante
Olá, vi pela sua resenha que você não gostou muito do livro. Tem interesse se troca-lo por algum da minha estante?

Desde já, obrigada :)

bianca 12/02/2024

O livro é muito legal, estou lendo a serie pela segunda vez. O inicio desse livro é bem parado, e o livro realmente é só uma introdução ao resto da saga, mas como eu ja tenho o resto dos livros nao me importei muito. Para quem nao pensa em comprar os outros livros, eu nao recomendaria, ja para quem nao se importa em comprar o resto eu recomendo bastante.
Decassiarita_sc 12/02/2024minha estante
Já li todos!! São ótimos.

MendesRodrigo 10/12/2020

O início de tudo.
Em uma linguagem de fácil entendimento, o autor leva o leitor à uma introdução do universo, dos personagens, dos problemas que o atingirão.
Apesar das capaz demonstrarem um ar sombrio, nada mais é do que peculiar, misterioso.
A trama é bem desenvolvida e fluida, te prende de um modo que você tem vontade de se jogar no meio dos personagens e viver ali também.
Ronaldo Pereira 10/12/2020minha estante
Adoro essa série!

MendesRodrigo 10/12/2020minha estante
Sensacional. Tô amando cada detalhe.

Cynthia Lia 28/10/2020

A história me intrigou e surpreendeu bastante. Isso pq eu já havia assistido o filme e foi aí q percebi o qto tinha sido modificada. Elementos fantásticos a partir de uma coleção de fotos reais se encaixam de modo a nos transportar pra dentro desse livro.

Lírio 14/08/2021

Resenha - O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares
O livro escrito por Ransom Riggs, apresenta uma história peculiar e fantástica com imagens.
O livro conta a história de Jacob, um adolescente normal com um avó cheio de história, que para sua mente de adolescente parecia mais histórias inventadas e problemáticas do que uma que aconteceria na vida real, após a morte de seu avô, ele fica duvidando se aquilo é realmente uma farça, sendo assim decide ir atrás das verdades e das mentiras do seu avô entrando numa aventura inesperada.
Eu já tinha visto o filme e quando li passei a adorar mais ainda a história, a leitura e boa e as imagens são incríveis dando uma noção ainda maior dessa história fantástica.

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Se teve um livro que deu o que falar em 2016 foi esse. Com o lançamento do filme, o campo editorial ficou nebuloso. Os direitos do primeiro livro estavam com a Leya há anos e nada da publicação das sequências. Então, a editora Intrínseca adquiriu os títulos e trouxe duas edições capa dura muito bonitas e os fãs ansiavam pelo primeiro no mesmo padrão. Quando o filme saiu a Leya lançou capa do filme, e após uns meses, capa dura também. Resumo da ópera? Teve edição que não acabava mais. Quatro só pela Leya, e a definitiva pela Intrínseca. Como é essa a que eu tenho, será dela que vou falar.

Esse foi um livro que eu li porque estava todo mundo falando sobre. Minha intenção era ver o filme depois, mas até hoje não conferi a adaptação. Há muitos apaixonados pela história de Ransom Riggs e eu estava ansiosa para conhece-la ao mesmo tempo que temerosa. Sempre eu olhava para a capa pensava em um enredo mais sombrio, e essa não é realmente a proposta do livro.

No primeiro contato com Jacob vimos que há algo de diferente com ele. O garoto tem uma herança familiar, um caminho que já lhe foi imposto e isso não o agrada. Pra ir contra a imposição ele tenta se dar mal em seu trabalho, mas não obtém sucesso. Seu avô é uma âncora em sua vida, mas aos poucos também foi se tornando um fardo a carregar. Ele está cada vez menos lúcido aos olhos do filho, pai de Jacob, e do neto.

“Vá à ilha, Jacob. Aqui não é seguro”.

E é num dos dias que parece haver algo errado que Jacob sai do trabalho pra ir ver o avô. O que ele encontra no lugar é algo que ninguém mais vai acreditar. Essa criatura que atacou Abe vai rondar os sonhos do garoto, tornando sua vida difícil. E deixando uma dúvida crescendo em sua mente: será que seu avô estava falando a verdade?

Ele então vai para a ilha como uma viagem de férias com o pai e passa a buscar por respostas lá. O que ele encontra é surpreendente e aterrador, e um novo mundo se abre a sua frente. Porém aquilo que perseguiu seu avô também virá atrás dele e ele precisa se salvar dos etéreos e também aqueles que agora dependem dele.

A história é muito lúdica e cria um ambiente mágico em nossas cabeças. É uma bolha presa no tempo. Algo intocável, irreal e belo. Enquanto eu acompanhava a história pensava em que incrível seria encontrar algo como aquilo e acredito que esse encantamento tenha sido exatamente o que conquistou tantas pessoas. Especialmente por tocar em um período do tempo que é muito significante, que é a 2ª Guerra Mundial.

A Srta. Alma Peregrine é outra peça chave da trama e “sua ave” vai dar uma balançada na história. Interpretada por Eva Green no filme, não consegui ler sem fazer a referência, já que ela é uma atriz que eu adoro. Conheceremos um pouco da sua história, assim como a dos outros moradores desse “lar”.

“O etéreo usou duas de suas línguas para se agarrar às paredes da entrada do túnel e usá-las como apoio para evitar a lama, e cobriu a entrada com o corpo como se fosse a tampa de um vidro. A terceira língua me puxava em sua direção. Eu estava igual a um peixe fisgado por um anzol.”

Porém, a experiência só não foi tão positiva pra mim,pois tive problemas com a forma como a história é narrada. Eu particularmente não gosto quando todas as informações que o protagonista adquire são dadas por outras pessoas e tomadas como verdade na hora, e é isso que acontece aqui. Tudo o que é dito a ele é o real, toda a informação vem da boca de um peculiar e pra mim soou um pouco fraco e não verídico. Acho as tramas mais críveis quando parte da explicação vem interlaçada na narração e não o tempo todo como uma contação de histórias de um personagem ao outro.

Achei Jacob bastante inconstante também. Ele vai de alguém com muita personalidade à opacidade em uma virada de páginas e isso me incomodou. Passei o livro todo na companhia do garoto e terminei sem saber quem ele realmente é, exceto por algumas coisas pontuais. Já as outras crianças são bem mais encantadoras e não precisam de muito tempo para serem identificadas ou se estabelecerem na trama.

A edição da Intrínseca está muito bonita e segue o padrão internacional. A capa é dura, em vermelho e vem com a jacket. O livro por dentro conta com várias imagens – as fotos do avô de Jacob, por exemplo -, e ajudam a apresentar esse mundo ao leitor. Muito da “veracidade” que o leitor dará a trama vem da experiência dele com o livro e da forma como ele vai olhar pra os detalhes.

Eu já tenho a trilogia completa e pretendo ler os outros dois livros pra terminar essa história. Acredito que pra quem curtiu a trama vale muito a pena seguir em frente com a narrativa e descobrir onde essa história vai dar.

site: http://resenhandosonhos.com/o-lar-da-srta-peregrine-para-criancas-peculiares-ransom-riggs/

necrowitch 22/08/2021

Amei demais
Eu não sei bem o que eu esperava quando comprei esse livro, mas não me decepcionei. Acho que no ínicio você não sabe bem o que esperar, o que aconteceu ou o que vai acontecer. Mesmo assim, o ínicio é muito interessante e fluido, o cotidiano de Jacob não deixa ser entediante e é importante conhecer ele antes de tudo mudar. Eu não tinha ideia do que realmente seriam as crianças peculiares e a história delas, mas é muito incrível. Amei muito a história e a escrita, tem um ar meio fantasioso, alguns momentos de ação lutando contra monstros e pessoas, poderes diversos e interessantes. Recomendo bastante!!!
expressodoslivros9 22/08/2021minha estante
Eu amo essa série! ?

Kleilson.Torquatto 11/06/2023

História fantástica, leve e divertida
Eu achei que não iria gostar dessa história por ser um livro juvenil e de fantasia, que é um gênero que não me agrada muito, mas que estou me desafiando cada vez mais?
Mas até que gostei!

É uma leitura bem fluida, descritiva e envolvente, com personagens cativantes e altas aventuras que dão um ritmo muito bom para a história, sem ser chato ou enfadonho.

A história passa um ar sombrio e as fotografias incluídas no livro traz uma imersão bem legal de ambientação da época, como eram as pessoas e Tals..

É uma série enorme de livros e esse primeiro volume eu li em e-book, o segundo volume vou ler em livro físico pois ganhei de presente, mas o restante devo continuar lendo em ebook pois estão bastante caros os livros físicos da sequência. Não sou muito de ler livros de séries, mas esse devo continuar pois gostei bastante, espero não me decepcionar com os outros. Hahaha?
Super recomendo!!

MilaMagalhães 24/04/2021

Gostei!!
Comprei o livro numa feira e nem tinha muita esperança de ser bom... fico feliz de estar enganada!! Foi bem diferente das minhas leituras típicas. Achei bem escrito e a gente sente conexão com o personagem principal.
Espero poder relê-lo em reve.
Muito bom!

Lulu Villas 04/10/2021

Me pegou de surpresa
? Primeiras impressões:

Confesso que já tentei ler O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares antes e tinha desistido, achei a história meio arrastada e abandonei. Mas quando eu tomei vergonha na cara pra reler, confesso que me surpreendi. E bastante.

? Resumo:

Basicamente, o livro traz a história de Jacob, que cresceu ouvindo as histórias de seu avô, sempre sobre crianças peculiares e com poderes estranhos em um orfanato na Europa. Porém, com o tempo, nosso protagonista cresce e deixa de acreditar nas histórias de seu avô aparentemente louco.
Foi em mais um dia normal na vida de Jacob que tudo mudou: algo horrível aconteceu com seu antecessor e os dois visualizaram algo surreal. As últimas palavras de seu tão estranho familiar motivou Jacob a ir atrás de toda a sua história peculiar.

? Resenha Crítica (sem spoiler):

Como dito antes, o início do livro é bem arrastado e não prende muito. É necessário realmente estar com vontade e curiosidade para continuar lendo. Os capítulos são um pouco grandes (o penúltimo chegou a 60 páginas!), mas garanto que, quando se conecta com o livro, não dá mais para soltar.
O romance aconteceu no tempo certo, não foi forçado pelo autor, sendo que os dois não ficam babando no colo um do outro como acontece em alguns livros.
Quanto à sensação de estar lendo, foi muito fácil de imaginar cada cena, mesmo para alguém que não tenha uma imaginação muito forte. A narrativa e descrição foram ótimas quanto aos cenários e gostei muito disso.
Um ponto negativo que não posso deixar de falar é que alguns personagens não tiveram história nenhuma, foram bem ralos. O autor também apresenta muitos nomes de vez e eu confesso que quase nunca reconhecia quem era quem, apesar dos poderes e peculiaridades de cada um serem bem úteis e marcantes.
Uma das estrelas retiradas da nota final é fruto do início do livro. Foi realmente chato e não dava muita vontade de ler, além de que quase me fez largar o livro de vez. A outra meia estrela equivale a um ponto pessoal: não é meu estilo de leitura e dificilmente irei ler a continuação, apesar de muitos pontos do livro provavelmente serem explicados na sequência.

? Comentários finais:

Recomendo, mas apenas para quem tiver paciência e gostar do tipo de escrita. É realmente surpreendente e imagino que pegue qualquer leitor de surpresa, porque a história é muito criativa e cativante!
Aliás, esta é a minha primeira resenha! Hehe, espero que tenham gostado e me avisem qualquer crítica construtiva ou comentário. Amo vocês e boa leituraa

P.S.: Louco pra ver o filme!!!! AAAAAAA kskakakakakk o autor do livro fez faculdade de cinema e essas maluquices, então todas as minhas expectativas estão altas pra assistir a adaptação. (Pra quem ja assistiu, me diz o que achou????)
Indira 14/10/2021minha estante
O filme é mais um caso de Percy Jackson, mudaram toda a história é bem decepcionante para quem leu o livro, mudaram até nome de personagens e a peculiaridades deles e o final é patético comparado ao original, mas n deixa de ser um bom filme... De sessão da tarde...

André 15/01/2015

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Uma bela capa, um ótimo uso de fotografias Freak, até a metade do livro a duvida de que rumo ele tomaria, infelizmente foi por um caminho que não me agradou, infantilizado demais, e um final safado/maroto para dar inicio a uma série.
Não Gostei.
malice 19/10/2015minha estante
Também não gostei e não recomendo.
Bela capa, ótimo uso das fotografias - um livro caprichado ao extremo.
Mas o texto me decepcionou profundamente: a Srta. Peregrine é a famosa "quem?", sem a mínima importância na história.
Chamar as crianças de peculiares é dar uma pálida ideia - são crianças bizarras: um está morto, uma tem uma boca na nuca, outro é transparente....... A ligação do garoto com os pais, (nem entendi o pai! )....o psicólogo maluco.... tudo muito forçado. Tim Burton há de saber extrair daí alguma coisa que valha a pena, com no máximo 2 horas de duração. Mais de que isso, nessa história arrastada, infantil e sem "pegada", vai ser difícil.