O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Morgana 04/08/2020

Não sei pq demorei tanto pra ler esse livro. Agora preciso urgentemente dos próximos.
E tenho certeza de que o autor é fã de As Brumas de Avalon.

Anita.Broda 30/12/2020

Olha, falando de alguém que já acabou o livro eu realmente gostei, agora se tu me perguntasse isso a 1 semana não acho que responderia isso. Começando pelos pontos fracos, o início é horrível e tediante, é simplesmente a vida de um menino rico do interior da Flórida tentando se convencer que não é um louco maníaco que vê monstros, e isso é um tédio. Tinha dias que eu pegava o livro, olhava para as palavras, elas olhavam pra mim e ficava assim até eu desistir. Outra coisa que tem um ponto fraco e um forte é o romance da história. Tipo, OI? Ao mesmo tempo que eu AMEI e sou mto cadelinha eu não entendia nada. Tipo, o guri namora a namorada antiga do vô dele? Que bizarro. Outra coisa é que certos personagens não tinham um desenvolvimento taaao bom, e eu acho que seria muito legal saber a jornada e história deles. Tipo o Dr.Golan, ia ser bem legal saber como tudo aquilo aconteceu com ele (não vou falar pq vai q uma das 0 pessoas q leem isso tomam spoiler neh?)Agora os pontos fortes, que são vários mas vou deixar os principais. AS FOTOS CARA. Só por elas eu daria 5 de 5 (porém os pontos fracos) pq é simplesmente uma obra de arte. Tu pode ter ODIADO o livro que ainda vale apena por causa das fotos. Eu sei que tem gente que não gosta de livros com imagens, mas confia em mim, elas abrem tantas janelas pra imaginação, por que mesmo tendo a ver com o livro cada uma tem sua história por trás e são INCRÍVEIS. Outra coisa foi os plots, Mano, Simplismente incrível. É cada coisa que as vezes tu pode tá tipo, agora sim a história vai, ou pensar que é muito previsível, é daí vem um mini detalhe que destrói tudo, é faz a história tomar um rumo totalmente diferente. EU também mencionei que o romance tinha pontos altos e aqui vão eles: ele é muito bem construído e da pra ver isso muito bem na história. Eu também gostei muito que a gente sente junto com os personagens, e da pra ver claramente os momentos que eles se odeiam, se amam ou questionam isso. E por último, é que eles agem como um casal de verdade! Não É tipo ,nss te amo mto, ou, ah vc vacilou mas td bem pq te amo mto, não eles agem como pessoas reais. Ficou mto longo mas é isso, 4 estrelas mas talvez eu mude (esqueci de falar do final aberto, por isso se vc tiver gostando já indico ter o dois pra engatar a história ??)

urrialgo 15/11/2021

o orfanato da srta. peregrine para crianças vai trazer jacob, um adolescente de quinze anos que desde pequeno vem escutando histórias dos amigos incríveis dos seus avô e os dias que ele passou no orfanato quando ele era criança.

a medida que ele crescia sua família vinha lhe dizendo que aquelas eram histórias fantasiosas do tempo sombrio que seu avô passou em um lar para refugiados da guerra, e que ele devia esquecer aquelas baboseiras e seguir a vida. foi o que jake fez.

mas então, um pouco antes do seu aniversário de dezesseis anos, seu avô falece. lembrando das suas últimas palavras, jacob convence seu pai a ir com ele numa viajem para a ilha no país de gales onde seu avô morou antes de ir para a américa. até seu psicólogo acha que ver que todas as histórias é mentira vai ajudá-lo de alguma forma.

eu achei esse livro bem demorado. até 40% ele ainda está chegando na ilha, pra vocês terem uma noção. mas quando pega o tranco você quer saber de tudo que acontece. mas realmente é lentinho. espero que o segundo livro seja mais rápido, agora que já estamos inseridos na história.

eu realmente adoro esse universo, porque é totalmente novo e tudo o que o autor nos apresenta é surpreendente, não é como as fantasias com vampiro ou fadas que já conhecemos de cor e salteado.

estou bem ansiosa pra ler os outros volumes da série, espero que explorem mais o universo e responda todas as perguntas que fizemos nesse primeiro livro.

Eduarda243 05/11/2021

??????
Confesso que durante a leitura eu mudei várias vezes de opinião. A história leva um tempo para ter uma ação e talvez por eu ter assistido o filme antes, eu sabia dos acontecimentos principais e mesmo os acontecimentos que não tiveram no filme não me surpreenderam tanto.

Em uns 60% eu tava decida que não ia continuar a série porque o primeiro não teve o ?tchan? para fazer com que eu continuasse a série. Mas aí, cheguei no capítulo final do livro e mudei de ideia. O final é aberto e diferente do filme então da aquele gostinho de ?eu preciso saber o que vai acontecer? e é com esse sentimento que vou seguir para o segundo volume da série!

De resumo, senti que o livro é bem introdutório, tem uma escrita boa e mesmo com os capítulos grandes, a leitura flui tranquilamente. Acredito que quem não viu o filme, o livro vai ser impactante e para que viu o filme e gostou, eu recomendo a leitura pelo final e pelos detalhes que não tem na adaptação cinematográfica.

mirella 20/06/2021

Decepção
Eu senti que lia, lia e lia e não chegava a lugar nenhum. Todo o livro segue a mesma história, sem nenhuma reviravolta ou ponto de clímax. Arrastado, chato. Em compensação, a ideia de usar as imagens como elementos fantásticos é atrativa, por isso as duas estrelas. Não pretendo continuar a série. (Lido em 2019)
Thaty sonally 20/06/2021minha estante
A minha sensação foi a mesma! E o pior que eu estava com altas expectativas. Também me decepcionei....

mirella 20/06/2021minha estante
Recebi altas recomendações pra quando chegar na hora, achar um saco! Uma pena...:(

Ju Harue 20/01/2021

Gostei do universo criado, dos personagens, meu único porém foi a escrita, que por algum motivo as vezes dava uma decaída arrastada em alguns capítulos e algumas cenas de ação me deixaram confusas. Mas achei muito interessante as fotos originais e como o autor construiu peculiaridades em cima.

Sirlei.Santos 21/09/2020

O orfanato da Srta Peregrine Livro 1
Ótimo livro para quem quer dar uma aliviada de leituras pesadas, livros que abordem temas fortes. Esse livro mantém uma leitura bem fluída, uma fantasia gostosa e personagens bem carismáticos.

Gabriela 10/01/2023

Vale a pena ler.
Li pela primeira vez faz tempo, foi em 2019, li outras vezes depois, acho que ao todo já devo ter lido umas 5 vezes, eu realmente adorei esse livro.

A escrita é muito boa, o desenvolvimento é ótimo, desperta a curiosidade pelos vários mistérios e pelo fato de irmos descobrindo tudo ao mesmo tempo que o protagonista.

É bem equilibrado entre mistério, aventura, romance e suspense. bons antagonistas, personagens bem desenvolvidos, perigos verdadeiros, e enredo coerente.

Um dos meus livros favoritos.

Laura Tonini 12/01/2021

O começo foi bom...
Até a metade do livro eu estava super curiosa e envolvida, mas quando revelou o que estava acontecendo com as crianças e a ilha eu fiquei muito decepcionada. Senti que podia ter sido bem melhor, com um contexto diferente daquilo, mais criativo. Mas em compensação eu adorei as fotos e como elas foram encaixadas na história. Talvez eu de uma chance para a continuação (em um futuro distante).

Naty 27/09/2021

oooo
perfeito!
as fotos, e o livro nss
espero não me decepcionar com o próximo livro.
emma e o jacob são tão fofos, achei que seria ruim por não ter muito romance que é o que eu gosto mais, porém foi tudo ótimo.
Wesley.Kemel 27/09/2021minha estante
O segundo livro é melhor! (na minha opinião, é claro! ?)

Adriana 31/12/2022

Doce saudade
Sabe aquela sensação de tristeza quando uma história que gostamos acaba? É um misto de vazio com a esperança de que ela, de alguma forma, se perpetue… peculiar, diria eu. Então, eu simplesmente achei massa esse livro, a começar pelo título, que aliás, foi o que primeiro me atraiu para desejar lê-lo; a outra coisa foram as fotos. Gente, muito interessante como cada fotografia foi usada de forma precisa para situar o leitor ao longo da trama. Não que fosse desorganizada, mas decerto, ganhava uma autenticidade a mais.
Caso o leitor se deixe levar, o livro de Ranson Riggs extrairá a sua criança interior e a conduzirá para um mundo real incrivelmente fictício ou um mundo de ilusões extraordinariamente real. A escolha é de que o lê. Só sei que em vários momentos me vi fazendo parte da trama e até sonhei… mas como tudo, um dia chega ao fim. Juro que protelei, tentei ler mais devagar, deixei de lado as metas de leitura, mas não teve fenda no tempo que me impedisse de devorar as 332 folhas em apenas 2 dias. E é isso, pessoal, quem gosta de uma história de ficção quase real, mesclada com suspense e uma pitada de romance, não pode deixar de ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Seu mimi 13/04/2021

Sensacional
Pra quem gosta de livro com fantasia, que desperta sua imaginação e te prende numa história que você deseja que fosse real e que você pudesse fazer parte de alguma forma, esse é o livro perfeito. Com toda certeza é mil vezes melhor do que o filme, cheio de detalhes lindos e personagens que você quer ter na sua vida. Simplesmente impecável.

Amanda Cabral 19/02/2022

Uma ótima releitura
Amo essa saga desde a primeira vez que vi. É muito perfeita!
Os personagens são muito bem construídos e trabalhados, o autor não deixa um ponto sem nó.