Eu, Siddharta, o Buda

Eu, Siddharta, o Buda José Frèches

Resenhas - Eu, Siddharta, o Buda

Rodrigo 20/01/2010

Pois é né...
Minhas opiniões ao terminar esse livro não foram boas. É um livro fraco e chato. Pouco da filosofia budista e muito das [enfadonhas] impressões pessoais do autor. Parado e pouco cativante. Triste, pois esperava uma história romanceada da vida de Siddharta muito mais caprichada... RCSV

Inugami 23/07/2009

Um dos melhores livros que já li.

Através dele, de forma romanceada, conhecemos a história de um dos maiores seres que já foram gerados pelo mundo: Siddhartha Gautama, o Buda.

Desde seu nascimento até sua gloriosa morte aos 80 anos, o autor nos insere nos princípios básicos do Budismo, apresentando assim uma doutrina oriental que o ocidente desconhece e até mesmo rejeita, mas que tem muito a ver com a religião cristã em sua base.

Ao meu ver, foi um aprendizado imenso, mesmo que não devo me contentar com o que o livro diz, pois se dizer um conhecedor do Budismo após devorar a obra seria hipocrisia.
A leitura me despertou uma sede de conhecer a doutrina mais a fundo. Mas ainda é cedo pra dar um parecer quanto à minha espiritualidade.

Resumindo o resumo: Recomendo a TODOS, independente do credo, lerem sem nenhum preconceito até o fim. Surpreenderá, isso eu garanto.