Paulo e Estevão

Paulo e Estevão Chico Xavier

Resenhas - Paulo e Estevão

Clara 07/09/2020

Um livro que nos faz reviver a história dos primeiros cristãos pela visão do Espiritismo. Apesar de ser um livro grande, a leitura flui muito.

Viridiane0 08/08/2023

A história do cristianismo
Um livro que conta a história do cristianismo. Uma leitura incrível, repleta de detalhes das lutas vividas pelos apóstolos que espalharam o amor de Jesus Cristo pelo mundo, enfrentando desafios, mas seguindo firmes com seu propósito.
PatrAcia423 08/08/2023minha estante
Quer conhecer a história das religiões, Deus, Jesus Cristo? Leia o o livro de Urântia ??

sergio.denardi. 03/12/2014

Este livro vai dar uma noção de como surgiu e foi difundido o Cristianismo. Um dos melhores livros que já li

João 08/03/2015

Opinião sobre a obra
Grande Livro, aqui você conhecera detalhes de como Paulo apostolo tornou-se o grande difusor do cristianismo entre os gentios. Lindo!

Meirilucia.Pereira 05/09/2015

Minha resenha
O livro Paulo e Estevão escrito por Chico Xavier é mais que um livro biográfico, pois ele não só conta a história de Paulo, mas de muitas outras pessoas importantes para o Cristianismo. O livro possui ensinamentos preciosos e é divido em duas partes, cada uma possui 10 capítulos que somados possui em torno de 20 capítulos em mais de 400 páginas. Mesmo sendo um livro longo, ele é rico não só em termos de lições para nossas vidas, mas principalmente se fomos analisar sua literatura. Emanuel, qual é o amigo espiritual de Chico Xavier e que foi ele que relatou essa bela história para o nosso amigo Chico Xavier, possui uma profunda sabedoria não só no segmento espiritual, mas com toda certeza como escritor e logicamente no viés literário já que a estrutura do livro é maravilhosa. Além de que a narrativa é estruturada de uma maneira especial, o próprio desfecho que o livro segue é realmente esplêndido.

Como é um livro que possui muitos capítulos, resolvi analisar os 10 primeiros capítulos, pois dessa forma serei justa pois em toda a obra você se surpreenderá, e como o livro é composto por duas partes dessa forma fica equilibrado.

Solana 16/04/2021

Ótima visão sobre o início do cristianismo.
O livro mostra a conversão de Saulo de Tarso ao cristianismo e suas realizações para difusão da doutrina.
Sob a ótica do espiritismo com uma narrativa cativante.
Apesar das 600 páginas a leitura é muito interessante e vai rápida.