Sobressalto

Sobressalto Lilian Sypriano

Resenhas - Sobressalto

m4teos 13/03/2013

Resenha de Sobressalto - Lilian Sypriano
Bom, eu acho que pra uma pessoa que tem 16 anos (eu no caso) esse livro é um pouco infantil, porém, por mais incrível que pareça, eu realmente gostei muito do livro justamente por ser um livro interativo, que te arranca muitas risadas e várias histórias diferentes podem ser formadas com ele (justamente por ser um livro interativo).
Meus irmãos, de 10 e 11 anos leram e adoraram, na opinião deles "o livro dá vários sustos na gente e faz a gente rir pra caramba com a reação dos personagens" e, como eles são feras na leitura assim como eu, e o livro é justamente para a faixa etária deles, eu acho correta a afirmação de ambos.
O livro narra o dia de um garoto, que tem diversos deveres de rotina para cumprir (coisas no mínimo corriqueiras ex. Ir ao dentista, ao banco e etc). Porém, a cada dever que cumpre, uma coisa no mínimo estranha acontece, e é justamente aí que acontecem as "paradas técnicas" introduzidas pela autora no meio das histórias justamente para serem seguidas pra um lado, ou para outro. Antes de começar o livro, já há uma coisa no mínimo curiosa: A autora cria uma seção chamada "Coisas Muito uteis pra você ter ao ler esse livro" e etc. Um livro interativo e de fácil entendimento. Recomendo que todos leiam, não só os da faixa etária da qual ele abrange, é muito legal!

Mari 02/03/2022

Leitura juvenil
A primeira vez que li esse livro tinha uns 10/11 anos, adorei a forma que podemos escolher o que ocorre na história e ter múltiplos finais. Recomendo para todos aqueles que querem algo leve.