Introdução à Geomorfologia

Introdução à Geomorfologia Fillipe Tamiozzo Pereira Torres...

Resenhas - Introdução a Geomorfologia

caio.lobo. 16/09/2022

Bom para iniciantes em geografia
Apesar de ter alguns erros de digitação, este livro ajuda muito no estudo geográfico, e me ajudou muito nas provas e notas da faculdade. É escrito segundo as normas ABNT, sendo bem no estilo artigo científico, e cita muito trabalhos de autores renomados como Ab'saber, Ross e Bigarella.

Entre os muitos temas, os iniciantes devem se atentar a: pediplanação, escudo e bacia sedimentar, cuestas, relevos tabulares, depressões, relevo cárstico, relevo apalacheano e jurássico, processos endógenos e exógenos, representação gráfica, táxons.

É interessante notar que muitos tipos de relevo tem nomes diferentes, e muitas vezes não há consenso no uso de nomenclaturas em nível nacional. Quando se compara com outros países aí complica mais, então a geomorfologia é uma ciência que ainda necessita de uma linguagem mais exata.
Qnat 10/11/2022minha estante
O melhor livro de Fundamentos da Geormofogia é o da Penteado! É da década de 80, oldschool, mas eu sou fã dele. Tem em pdf no site do IBGE!

Urbano.Aires 12/11/2020

Um livro muito bom para quem quer começar a entender sobre geomorfologia.