O Anjo Mau

O Anjo Mau Taylor Caldwell

Resenhas - O Anjo Mau

Renata638 06/11/2023

Um final justo
Só tenho a dizer que este livro é muito bom, apesar de em algumas partes a autora citar Deus, o que não teria necessidade na história, mas que faz sentido pelos personagens serem religiosos.

É uma história interessante e que acaba por criar uma tensão em algumas partes por conta da índole do personagem. E é importante frisar que há uma cena relacionada à crueldade com animais em que é descrito o que houve com o cachorrinho.

Um ponto interessante que vale ressaltar é que a autora soube gerar sentimentos em quem lê, como antipatia e até mesmo ódio pelo personagem.

Lia Trajano 07/11/2022

5 de novembro 2022
Bom livro, gostei da abordagem sobre psicopatia e da construção do personagem principal, apesar do tom religioso em alguns momentos
Só a personagem da tia que foi um saco e o romancezinho fuleiro dela deixou o final completamente previsível.Toda moralista e religiosa e passou anos secando o casamento da irmã...aliás, essa autora gosta de retratar amores doentios de meninas menores de 10 anos por homens com idade de ser pai delas...como se fosse uma coisa super comum?
O garoto não era "só" um psicopata, era um sádico homicida com temperamento explosivo, tanto que
SPOILER

não conseguiu nem chegar a adolescência.

Inclusive o livro seria bem melhor se tivesse acompanhado o crescimento do personagem, mostrando sua vida adulta.
Sempreum_livro 25/03/2023minha estante
Quais outros livros em que existe esses amores de uma menor por homens bem mais velhos? Conheço toda a obra da autora e não é bem assim, como a maior parte de seus livros são romances históricos, a idade do casamento se enquadra a época.

Mabel22 21/06/2020

Amei
Com esse livro acabo de achar que talvez eu seja um pouco psicopata, porque sério, eu só senti ÓDIO desse garoto. Também odiei a mãe dele, Katherine, que é uma mãe super protetora que trata ele como se fosse melhor que todas as outras crianças, principalmente porque conheço pessoas assim. Angel é um garoto completamente mimado, ele é doente, ele é o mal. Enfim, gostei bastante porque mostra como os pais lidam com uma situação onde tem um filho psicopata (só o pai no caso kkk). Fiquei pensando também num questionamento que fiquei e que se tem no livro, se mandar essa criança, seu filho, para uma cadeira elétrica ou uma morte por injeção letal fosse a única solução, oque você faria?

CLEUSA 01/02/2019

BOM, TEMA ATUAL, PORÉM NÃO FANTÁSTICO.
Este é um bom livro, respeitando-se a linha religiosa que prega. O autor tem esta forma de escrita que parece uma pregação (através, principalmente, de dois personagens: Alice e o médico amigo da família). Em minha opinião, as situações e impressões dos personagens são exageradas ao extremo, mas isto não desmerece a história, pois as mesmas refletem situações e impressões do mundo, muito reais que se ampliam sob as lentes de um microscópio através desta obra. Você pode, ou não, com as opiniões dos personagens, mas não pode negar que são recorrentes na sociedade 1980, quando o livro foi publicado e aborda questões tão atuais que parece que foi escrito ontem. RECOMENDO"
Sempreum_livro 25/03/2023minha estante
É uma autora e não autor, sobre a questão de pregação, Taylor Caldwell teve muita influência religiosa em sua vida, sempre cercada de padre e pastores, inclusive escreveu romances sobre a vida dos apóstolos Lucas e Paulo.

Ronaldo 20/11/2014

Apesar do título e do tema, esse livro não tem relação alguma com o filme estrelado por Macaulay Culkin na década de 90.
Resenha completa no blog:

cristianepf 12/08/2009

Esse foi o primeiro livro que li na minha vida. Gostei bastante na época. Ainda quero achar pra comprar e reler.