Grimpow

Grimpow Rafael Ábalos

Resenhas - Grimpow

Ruth167 21/05/2021

O caminho invisível
O livro tem um história divertida e empolgante na maior parte. Fala muito sobre como os mesmos interesses podem unir pessoas e fazer com que sejam dedicadas a uma causa. É uma aventura fantasiosa com muitas referências, o que eu considero bem legal.
O final deixou um pouco a desejar e é por isso que dou 3/5 estrelas.

Ymir 18/12/2009

É um bom livro para quem procura uma história de aventura sem personagens fortes e nada original. É rico em detalhes e empolga em algumas partes, mas um pouco cansativo no meio, onde parece que o autor se perdeu e deixou algumas coisas ficam sem explicar.

O último enigma que Grimpow enfrenta é muito tolo e você acabará se irritando com as várias páginas necessárias para resolvê-lo, quando você mesmo já terá resolvido de primeira.

Mesmo assim me diverti em algumas partes com alguns personagens com certa personalidade. De resto, é bem fraquinho.
Andreia 12/06/2012minha estante
Particularmente eu gostei do livro é uma leitura leve descontraida,espero ler o 2 seguinte mais não achei ainda ,eu recomendo o livro.

Maurynho 08/11/2010

Não gostei. Não conhecia o autor, não saberia comparar este material com outro que ele tenha publicado. De qualquer forma não recomendo.

pétrus 11/08/2011minha estante
por enquanto estou adorando!!! uma ótima aventura!!!!!

Marcela.Correia 31/07/2020

Épico
Aquele livro que faz você não querer parar! Com romance, aventura, mistério e que termina com você correndo pra ver qual o próximo livro pra comprar!

L!sa 05/05/2010

De aventura, o cara é genial, mas bem que podia ter mais um romance, né?

Eduardo Pedroso 11/09/2014

Conta história de GRIMPOW, que descobre segredos da ordem dos templários e numa jornada por um caminho invisível, corre atrás do maior segredos deles, a PEDRA FILOSOFAL.

Gilvan L. 20/09/2016

Não exatamente original, mas tem ótimos ingredientes.
O personagem principal, Grimpow, encontra uma pedra Que o torna inteligente, junto com a pedra ele recebe uma missão muito nobre: seguir adiante uma sociedade secreta que tem o objetivo de buscar o conhecimento em um mundo tomado pela ignorância.
No começo Grimpow se esconde de um inquisidor do Vaticano em uma biblioteca secreta em uma abadia. Isso dá a história um clima muito bom, parecido com o livro/filme "o nome da rosa".
No desenrolar da história Grimpow tem que desvendar mistérios extraordinários que no fim não foram grande coisa.
O livro tem momentos muito bons, mas o final é fraco e um tanto improvisado.

Inlectus 15/03/2017

Adorei.
Rico e inteligente.

bloop 29/12/2023

Se não tivesse na meta de leitura...
... eu teria abandonado esse livro no meio da história. Não sei dizer se perderia muita coisa e olha que acabei de ler essa história.
A ideia principal é boa, bastante interessante; foi por esse motivo que acabei me interessando em comprá-lo. Isso e o fato de ter um arqueiro na capa! Achei intrigante esse detalhe e admito que estava com curiosidade para saber como essa informação seria abordada no livro.
No entanto, quando comecei a ler, tive problemas com a narração e o desenvolvimento da história. Eu tentei começar a ler três vezes... acho que isso diz bastante sobre o quanto me foi difícil terminar esse livro.
Bom, começando minha lista de reclamações: o escritor mais conta o que acontece do que mostra (de forma que tive dificuldade em me imergir nos acontecimentos assim como não consegui me conectar ou me importar com os personagens. Os relacionamentos entre eles, então, é tão capenga, mesmo quando o protagonista afirma ver os amigos como família, não consigo entender de onde vem essa conexão que ele diz ter). Outra coisa que me incomodou foi a insistência do escritor de ficar recontando informações em todos os momentos possíveis, até mesmo após uma cena que acabou de acontecer acabava sendo recontada.
Achei também que o desenvolvimento ficou bem confuso, porque em partes que supostamente deveriam ser importantes, sentia que estava rolando uma encheção de linguiça; achei que demorou demais para a tal aventura começar e a própria não foi tão centrada na busca pelo mistério como pensei que ia ser. Inclusive, achei que o final foi até mais rápido em ser contado, provavelmente porque o autor gastou as outras páginas revendo inforamção quando não precisava.
Enfim, foi uma história lenta, divagosa e sem nenhuma real tensão mesmo quando deveria ter. O mistério é até divertido de acompanhar, quando acontece, apesar de ser mais um momento de exposição conhecimento. Como disse, se não fosse pela meta de leitura, teria o abandonado sem dó.