A Pele

A Pele Curzio Malaparte




Resenhas - A Pele


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Joao366 28/12/2023

Guerra com eufemismo e desvelada
Comecei a ler achando que era algo sobre dermatologia, mas me surpreendi ao notar que o livro trata sobre a Segunda Guerra Mundial especificamente no que ocorreu na Italia! O protagonista em primeira pessoa desenvolve o romance ao mesmo tempo mostrando a guerra com eufemismo e desvelo, ou seja, há pontos chocantes em meio a uma narrativa bem humorada.
Interessante, embora não fantástico
comentários(0)comente



Ly. Su 21/07/2023

Magnífico
Termino a leitura apaixonada por Curzio Malaparte.
Dos horrores que a guerra deixa pelo caminho à vergonha de estar vivo.
Um misto de relato, ficção, delírios de febre e algo mais.
Uma escrita impecável.
Uma sensibilidade arrepiante.
Uma leitura para adultos.
Amei.
comentários(0)comente



Wilton 06/08/2016

Surreal, mas também, real.
Malaparte exibe uma profundidade ímpar no que respeita à história da Europa, assim como da personalidade de seus principais líderes. Em primeiro lugar, introduz uma nota de surrealismo na forma como são narrados os acontecimentos que englobam a dissolução e a destruição dos valores morais à época, tendo como cenário a cidade de Nápoles e o inquietante Vesúvio. Depois, rejeita não apenas a hipocrisia, a vilania, a degradação da sociedade contemporânea e as violências do Estado moderno, mas também, e sobretudo, o homem moderno, degradado e profundamente corrompido pelos males morais e sociais. Para ele, as atrocidades da guerra demonstram que Deus morreu e que a bandeira do homem é a sua própria pele. Pela salvação de sua pele, o homem paga qualquer preço por mais indigno que seja. O romance reportagem A Pele é forte por natureza, viril ao extremo. Constitui-se em leitura obrigatória.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR