Um Estranho em Minha Vida

Um Estranho em Minha Vida Anne Gracie

Resenhas - Um Estranho em Minha Vida

Mara 28/09/2023

França, 1818

Eu juro te amar, respeitar e ser fiel... e depois te conhecer!
Com sua natureza livre e espírito aventureiro, Faith Merridew abriu mão da estabilidade e da segurança pelo homem que acreditava ser o grande amor de sua vida. Mas tudo o que ele fez foi destruir sua reputação e seus sonhos... Até seu caminho cruzar com o de Nicholas Blacklock, que se ofereceu para salvar o bom nome de Faith com um casamento de conveniência.
Veterano da batalha de Waterloo, Nick guarda um terrível segredo. Embora seja capaz de comandar uma legião de soldados com a simples autoridade de sua voz, suas ordens são sumariamente ignoradas pela doce e meiga esposa. E à medida que se conhecem melhor, Faith pouco a pouco consegue despertar em Nick sentimentos que ele julgava soterrados para sempre em seu coração: carinho, alegria... e amor!

Eu gostei muito dessa história, não sabia que era uma série, e eu já li outros livros dessa série a tempos atrás e nem lembro mais rs
Gostei dos coajuvantes também (Estellita, Mac trashy, Stevens)
O final não me agradou muito, porque não gosto de nada sobrenatural.
Na história achamos ele frio e seco, mas no final entendemos...

Pri 05/12/2022

Gostei muito.
A narrativa é bem envolvente, os protagonistas são lindos e fofos. Adorei a interação entre eles e também os personagens coadjuvantes.
O final achei bastante inusitado e um pouco fraco, ainda assim valeu a pena.

Eti Chaves 27/05/2022

Razoável...
Gostei dos personagens. Achei forçado a entrada da personagem Estrellita.
Deu para passar o tempo, mas ficaram muitas pontas soltas.

Pâmella 05/12/2021

UM ESTRANHO EM MINHA VIDA
Faith e sua irmã gêmea tiveram um sonho e, conversando elas perceberam que ele era praticamente igual? neles um homem misterioso aparecia e, enquanto o de Hope surgia em meio a uma dança, o de Faith surgia tocando um instrumento musical. Isso fez com que elas crescessem acreditando que aquele seria o sinal de como o amor surgiria na vida das duas. Quando Hope se apaixona e se casa com um homem que conheceu em um baile, no meio de uma valsa, Faith tem a confirmação da mensagem que trazia o sonho. Um dia um conde Búlgaro aparece em Londres, se tornando a sensação entre as moças da cidade, por ser um músico incrível. Faith logo se lembra do sonho e se apaixona perdidamente, chegando a fugir para se casar com ele. O casamento acontece e eles vão para a França, tudo vai bem até que ela descobre que era tudo uma mentira e o casamento não tinha validade nenhuma. O homem era um mentiroso, nunca foi conde e pra piorar, era casado e tinha filhos. Faith estava arruinada, nunca mais recuperaria a vida que levava antes. Ao tentar voltar para Inglaterra, ela perde todos os seus pertences ao tentar escapar de três homens que planejavam violenta-la. Eles a perseguem até que ela encontra um estranho sozinho na praia, ao redor de uma fogueira e tocando um violão? seria arriscado mas sua única opção era implorar sua ajuda. Nick é um ex soldado e capitão do exército. Desde que a batalha acabou muitas coisas aconteceram em sua vida e ele entra em uma jornada para voltar aos lugares onde seus amigos de guerra foram enterrados. Em uma noite, uma mulher surge desesperada e pedindo sua ajuda para escapar de três homens que planejam fazer mal a ela.

Eu gostei demais dessa história. Diferente dos outros livros da série, esse é mais sombrio e envolve um mistério, além de abordar algo mais profundo que os outros livros. Gostei bem mais da história da Faith do que a história da Hope, mas o primeiro continua sendo meu
preferido desta série, ficando esse em segundo lugar. Vale muito a pena, a história é maravilhosa e eu amei muito esse livro.

erica 12/02/2020

Confesso que quando fui ler o livro, eu fiquei com aquela pulga atrás da orelha de que já tinha lido, e realmente.. eu já tinha lido e esquecido de marcar
Adoro o livro, e as cenas dos dois juntos são ótimas, mas para mim o final deixa um pouco a desejar...a forma como se livraram do problema foi meio meh na minha opinião ?????
Mas fora isso, adoro ?
Pri 05/12/2022minha estante
Eu adorei o casal, mas achei o desfecho da história bem fraco...inusitado tb.

Ray C G 22/11/2018

Ainda não supera o Gideon...
Ain gente, não tem como, o Gideon é o Gideon, para quem não leu o livro 1, leia!!! esse mocinho é uma coisa só.
Neste livro temos a história da gemea Faith e do mocinho Nicholas. Faith se apaixonou por um musico e fugiu para casar com ele, acontece que ele nao era bem o que dizia e só se aproveitou da mocinha. Nicholas a conhece numa situação inusitada, ela está correndo para não ser pega por 3 homens bem malvados. Ele a defende, e propoe que se casem, apenas no papel. Depois ela deve voltar a Inglaterra e ser sua esposa apenas no nome. Mas quem diz que ela faz isso? Não ela quer conhecer o marido, e é isso mesmo que ela faz.
Os personagens secundários são um amor. O cachorrinho, Steven, Estrelita e até Mac.
Adorei a história, mas o Gideon ainda é meu amorzinho.

Sonali 11/05/2015

O livro de Anne Gracie, foi gostou pra ler, com bons personagens.....

Leitura gostosa, sem enrolação um pouco curta , mas com bom enredo e seus protagonistas..

Gostei da mocinha, da sua atitude de enfrentar o maridão e seu jeito de pensar sobre o matrimonio.

Muito bom....

Caro 27/04/2015

Uau, nunca imaginei que a Faith fosse ser a mais corajosa das gêmeas!
Mas também foi a mais ingênua!
Adorei a história... li com o coração apertado e Nicholas quase me matou do coração!

Tata 10/01/2013

Um estranho em minha vida
Terceiro livro da série "Irmãs Merridew" O livro conta a história da irmã Faith Merridew, que foge da casa do tio para se casar com um violinista, porém depois que ela se casa ela descobre que tudo que ele falou era mentira. Ela decide fugir dele no meio da noite, porém sua fuga faz com que Faith passe por situações perigosas mas durante sua fuga ela encontra um estranho que a ajuda, Faith conta sua história para Nicholas que comovido com sua história resolve continuar ajudando e se casa com ela, porém o que Nicholas não esperava era que a sua mais nova esposa não era uma esposa comum.

O livro tem uma leitura facil que prende o leitor, ainda mais com a protagonista que faz com que o leitor ria com a situações que ela cria, mesmo que o livro seja de época a autora escreve de uma forma simples. Para quem não leu a série, recomendo ler pois a história prende você e faz com que o leitor acabe torcendo pelas irmãs.
O livro é ótimo para quem gosta de viajar lendo

Ficha Técnica

Nome do livro: Um estranho em minha vida
Autora: Anne Gracie
Tradução: Silvia M. Caldiron Rezende
Editora: Nova Cultural
Nota: 5
Taina Rodrigues 27/05/2013minha estante
Esse foi o primeiro romance histórico que li e eu gostei dele. Isso foi há 4 anos.

CRIS 11/07/2011

Morno, porém melhor que a história da outra irmã.

20/10/2010

dá triologia esse é o que mais gostei.

Ana Ribeiro 28/09/2010

Ótimo
Esse é o quarto livro da série. Não perde nada em qualidade aos outros. Faith é tão maravilhosa quando a sua irmã gêmea Hope. Ela me passou um amor a vida imenso, mesmo com toda história de luta do passado e do presente.
O mocinho morre de medo de se apaixonar...( só no final sabemos porque) e fica repetindo o tempo todo pra ela não se apegar, é como se ele tivesse falando com si próprio. O final ainda tem um toque de sobrenatural...de cura. Vale a pena ler.

Nana 09/04/2010

gostei dessa historia viu

Tina 23/01/2010

Gostei...

Mas acho que li o ultimo da série...vou ter que le os outros dois pra entender o final...quando elas falam das "mãos grandes".

kkkkkkkkkkkk