Always to Remember

Always to Remember Lorraine Heath
Lorraine Heath

Resenhas - Always to Remember

Diane 19/02/2024

Sensível e com um mocinho incrível!
A pequena cidade de Cedar Grove sofre pela perda de muitos de seus filhos durante a guerra, e por esse motivo os moradores acabam desprezando Clayton, o único sobrevivente que se recusou a lutar pela Confederação. Uma das pessoas que mais o despreza é a jovem Meg, que perdeu o marido e irmãos e acredita que a mera presença de Clay na cidade é uma grande ofensa. Só que ela tem a ideia de criar um memorial para os heróis de guerra da cidade e acaba encomendando o trabalho de Clay para realizar essa homenagem. Inicialmente, ela precisa lutar contra o desprezo que sente pelo rapaz, mas conforme os meses passam e ela o conhece melhor, os sentimentos de Meg começam a mudar.

"Se ela o odiava, por que o encontrava aqui todas as noites? Se ela o odiava, por que acolhia o seu toque? Se ela o amava, por que o encontrava secretamente?
Se ele a amava, por que não a deixava sozinha em vez de atrai-la a seu mundo, um mundo ofuscado de amor, com batalhas ainda sendo travadas sobre uma guerra acabada?"

Um romance intenso, do jeito que a Lorraine Heath sabe fazer. Intenso, sensível, emocionante, incrível! Que personagem mais apaixonante é o Clay, um mocinho apaixonante que nos faz ter vontade de colocá-lo no colo e defendê-lo de todas as injustiças sofridas, e em nenhum momento ele se vitimiza por isso, mas tenta seguir em frente com a vida, cuidando dos seus irmãos. Ainda bem que a Meg, apesar de relutar, acaba enxergando isso e se permite viver o amor com ele. Mas pelo comportamento imaturo dela, acabei não favoritando o livro, é uma mocinha que irrita demais com suas ideias tolas de vingança, já que conhecia Clay desde a infância. O final foi um pouco corrido demais também, merecia melhor desenvolvimento, mas eis um romance que indico de olhos fechados!

Thaira.Corpes 31/12/2023

Adoro os livros da Lorraine no Texas
Leitura muito gostosa, não é meu livro favorito dela, mas foi muito bom. Linda trajetória do Clay.
Mas não é o mais emocionante também, Presente de despedida me fez chorar horrores hahaha.

Deici 08/10/2023

Quando se é jovem, se deseja as coisas no futuro, mas, quando se é velho... se deseja as coisas do passado.

Deus bendito! Nenhum deles viria aqui e pisaria em nossas colheitas se elas estivessem em chamas.?Eu não posso mudar o jeito que eles são, mas vou ser condenado antes de me tornar como eles.

Talvez apenas aqueles que enfrentavam a morte diariamente eram capazes de reconhecer que a coragem pode ser tão tranquila como os pensamentos de um homem.

Dentro das sombras da honra, a coragem, muitas vezes caminha em silêncio.

Clay, um cristalzinho perfeito. ??

Pri 11/09/2023

Mil estrelas
Esse livro me fez uma fã ainda mais apaixonada por Lorraine, que sensibilidade, que profundidade. Livro lindo.
É impossível não se apaixonar por Clay e não sofrer com ele em toda sua jornada, senti muita raiva das pessoas julgando e desprezando ele.
No começo, Meg me irritou muito, totalmente sem sentido essa vingança dela, pra quem conhecia o protagonista desde a infância como pode trata-lo assim?
No entanto, Clay mostrou sua força de caráter, sua coragem e seu altruísmo, de forma consistente, se tornando um dos meus personagens mais queridos.
Amei os gêmeos, a ingenuidade e a sabedoria de criança, a forma como as relações familiares entre irmãos foi sendo reconstruida e se fortalecendo.
Como Meg foi se apaixonando por Clay.
O final foi um pouco corrido, mas não tiro nenhum ponto por isso.
Amei mil vezes

jéss 10/04/2023

Maravilhoso!
Pretendo levar todas as lições desse livro comigo. Lorraine foi muito sensível aqui e serviu um romance muito diferente, do tipo que tem um conflito interessante de acompanhar.
O protagonista é incrível em relação as suas convicções e tudo que acredita. Foi muito bom acompanhar sua jornada de coragem.

O final foi corrido e um tanto ilusório, mas como é ficção, tudo é possível. O importante foi o desfecho do protagonista e do casal. Eu amei!

Silvana.Clemente 13/08/2022

Enternecedor
Para Sempre Recordar
Uma historia singular, fala de coragem, honra, determinação e convicções e o preço que nos dispomos a pagar por elas e Clayton paga caro pelas suas, além do sofrimento físico se torna um pária da sociedade, sofrendo o ódio dos vizinhos. É uma história triste e sofrida e o amor romântico é secundário, a força e o caráter do homem é muito maior. Recomendo.

Janise Martins 31/07/2022

Always to Remember

Amo as histórias dessa autora. A escrita envolve aos poucos, quando a gente percebe já está com o coração apertado. Os personagens são cativantes e os protagonistas… ahh eu os amei!

Clayton firmado em suas convicções se negou a pegar em armas para lutar na guerra de secessão*. Assim ele foi punido pelos confederados e pela sua cidade. Isso porque todos os jovens da cidade que lutaram pela confederação foram mortos. E ele foi tachado de covarde, e foi muito perseguido.

Inclusive por Meg, viúva de Kirk, melhor amigo de Clayton. Meg, assim como a cidade tem um ódio mortal dele. E ela bola um plano de vingança para que ele sofra por sua covardia. E é aí que as coisas começam a mudar, não antes de piorar, claro.

Uma leitura que eu recomendo.

E foi assim.
Bjoo.

* Guerra da Secessão: “Guerra Civil Americana, aconteceu entre 1861 e 1865, entre o norte e o sul dos Estados Unidos. Esse conflito trouxe grande destruição, sobretudo para o sul do país, afetando diretamente sua economia e resultando em um saldo aproximado de 600 mil mortos.”

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/07/always-to-remember.html

Nicioli 27/06/2022

Para sempre recordar
Gostei, apesar de não ser exatamente do estilo que eu gosto, foi muito bom.
O Clay é maravilhoso, e acho que a Meg não merecia ele, mas como toda história de amor, nada vem fácil.

@lendosonhando 04/06/2022

Toda história tem dois lados e muitas vezes os fatos são ocultados pelo ódio e ignorância.
Clayton paga um preço muito alto por defender aquilo que acredita e ele o aceita de maneira muito estoica.
A medida que Meg convive com Clay percebe que "o covarde" da cidade na verdade é um homem honrado que apenas deseja viver da maneira que quiser.
Um livro muito bonito sobre amor, amizade, honra, luto e perdão. Lorraine Heath derramou lirismo em sua escrita e criou um protagonista que acho muito difícil ser superado em um RE.
Eliane 04/06/2022minha estante
Esse livro é inesquecível, li ele em 2004. É um dos clássicos da Lorraine, a escrita dela é muito tocante.

@lendosonhando 04/06/2022minha estante
Eu fiquei arrebatada por esse livro!

Marisa.Santos 06/05/2022

Um dos meus livros de segurança
Sempre entre uma ressaca e outra eu busco amparo em Clay. Um dos personagens preferidos, ele é de uma docilidade, honra e caráter inigualáveis. E que história de construção de amor e respeito.
Eu amo a escrita da Lorraine Heath e, mesmo sendo um de seus livros bem antigos, a qualidade da escrita dele é fenomenal. Eu rio e choro com ele TODAS às vezes que o leio (e olha que já foram MUITAS).
Um carinho todo especial por esses irmãos que em meio a tanta adversidade conseguiram se manter unidos (meu amor eterno para os gêmeos e compreensão para Lucian). E que prazer ver a desconstrução de Meg e o fortalecimento de seu amor.
Enfim, apenas leiam!!!
Thaíssa Pereira 06/05/2022minha estante
Olá,estou começando um IG literário e ficaria muito feliz em ter vc por lá para falarmos sobre nossas leituras , se puder seguir ficarei agradecida! @livros.por.thai Obrigada ??

Isabela Di Ãngelo 11/01/2022

Um dos melhores mocinhos de livros. ? ? ? ? ?
O livro é maravilhoso!!!! O protagonista masculino é simplesmente perfeito. Pena Meg ser meio chata.
O grêmios são fofos,num nível fora do normal. O final é muito corrido, mas vale muito a pena ler. Quase virou um favorito.

Leituras.Nanda 08/10/2021

No topo dos favoritos da minha vida. História IMPECÁVEL!
"Dentro das sombras da honra, a coragem, muitas vezes caminha em silêncio".

Eu não apenas li esse livro, eu bebi cada palavra como se necessitasse dele de uma maneira que eu nunca imaginei. Essa é uma das melhores histórias que eu li na minha vida e me marcou de um jeito tão profundo que é difícil colocar em palavras.

"Ele manteve suas cicatrizes para si mesmo, especialmente aquelas que não eram visíveis mesmo quando se despia."

A sinopse não entrega a profundidade do que o Clay passa nesse livro por se recusar a pegar em uma arma e matar outras pessoas na guerra. Não bastasse todo sofrimento imposto a ele quando estava preso, ele foi excluído e humilhado pelas pessoas da própria cidade. Ele foi rejeitado, privado do convívio e até mesmo dos meios para sustentar a si e sua família. Era um covarde a vista de todos que não entendiam a suas convicções e a sua consciência.
O Clay é de longe o melhor personagem masculino que já conheci. Bondoso, abnegado e leal a tudo que ele conhece e ama. Eu chorei e sofri com o que faziam com ele enquanto ele erguia a cabeça e me ensinava a ser uma pessoa melhor. Enquanto eu desejava o mal de todo mundo que o fazia sofrer, ele me dava um tapa não intencional, desejando o bem dessas pessoas.
Eu odiei cada pessoa dessa cidade (principalmente seu irmão Lucian) e odiei muito a Meg por ser tão cega e dura. Mesmo tentando exercer a empatia sabendo que ela estava de luto. Mas é claro que a Lorraine iria me fazer abaixar a guarda com ela e ver todo um processo de Redenção e de consciência ao qual ela passou e que transformou seu modo de pensar e seus sentimentos.

"Você acha que as únicas batalhas travadas são feitas com rifle e os únicos ferimentos que matam tiram sangue. Você acha que a coragem é forte, violenta e orgulhosa. Sra. Warner eu não acho que você tem uma ideia do que esse memorial representa verdadeiramente."

Eu amei esse casal, amei a forma como eles se descobriram e o quanto um ensinou ao outro cada emoção e conhecimento que tinham dentro de si.
Eu me abri para a Meg e amei a evolução que ela teve. E eu consegui perdoar o Lucian também apesar de tudo. Fora eles, meu refresco nessa história foram os gêmeos. Meu Deus, que personagens maravilhosos. Eles conseguiam me fazer sorrir mesmo em meio a tanta coisa ruim. E me emocionaram demais com sua grandeza e sabedoria, pareciam realmente adultos sábios no corpo de duas crianças. O modo como eles apoiavam e amavam o Clay me tocou demais.
Sobre o final, achei muito corrido e algumas reações forçadas que não me convenceram. Mas esse detalhe não vai de maneira nenhuma tirar todo o significado que o livro me deu, realmente um dos favoritos da vida. Também gostaria de muito mais páginas sobre o Clay e a família depois que as coisas ficaram bem, mas mesmo assim a cena final me tocou demais, me emocionou e me deixou muito feliz.

Somente leiam esse livro, por favor!

Luana.Bona 24/05/2021

Triste, mas amei - Sinopse
Depois de se recusar a lutar pela Confederação, Clayton foi desprezado por
todos em sua cidade natal, Cedar Grove.
Para Meg, que perdeu seu marido e irmãos na guerra, a presença de Clay
era uma ofensa constante. Como punição, Meg encomendou a Clayton a criação
de um memorial para os heróis de guerra da cidade, mas conforme os meses
passam e ela o observa, os sentimentos de Meg começam a mudar

Aisha Andris @AishandoBooks 14/03/2021

Um dos livros favoritos da vida
“Always to Remember” é um dos livros mais lindos e tocantes que já li na vida, e que foi direto pro terceiro lugar na minha lista de romances de época favoritos. O que me deixa triste é que, apesar de ter garantido a Lorraine Heath o RITA, o maior prêmio literário do gênero, nunca foi publicado no Brasil.
Aqui temos um western que conta a história de Clay, um homem que é desprezado por todos em sua cidade natal, por ter se recusado a pegar em armas da Guerra da Secessão e, por causa disso, foi o único dos garotos que foram convocados a voltar vivo. Entre todas as pessoas, ninguém o odeia mais do que Meg, uma viúva que não pode perdoá-lo por ter deixado o melhor amigo lutar sozinho. Para punir Clay, ela o contrata para construir um memorial para os 22 garotos mortos na guerra. Só que isso a obrigará a se manter por perto e, conforme for conhecendo Clay, sentirá o coração bater mais forte por esse homem que passa longe de ser o covarde que ela acreditava.
O Clay é um personagem que nos ganha já nas primeiras páginas. Eu duvido alguém ler o prólogo e não ser cativado pela inocência e pela pureza do coração dele. Eu já me acabei de chorar ali, vendo-o ser enviado ao pelotão de fuzilamento sem nunca ter conhecido o calor dos braços de uma mulher. É claro que ele não morre, mas esse comecinho já foi o indício do quanto eu ia sofrer durante a leitura.
A Lorraine Heath construiu o romance de Clay e Meg de forma lenta e gradual, o que faz todo o sentido, afinal essa mulher o despreza com todas as forças e precisa conhecê-lo de verdade antes de começar a se apaixonar. É uma jornada profundamente emocionante que nos mostra que a coragem nem sempre está no ímpeto de lutar, mas também em nos mantermos fiéis ao que acreditamos, por maior que seja o custo disso, e em mantermos a cabeça erguida mesmo que todos os dedos estejam apontados para nós.
Como nos outros livros da autora, temos cenas sensuais também, e é lindo ver Clay dando o primeiro beijo, fazendo amor pela primeira vez e conquistando o coração da mulher que sempre amou, mas no fim, será ela quem terá que decidir se vale a pena lutar por ele...

site: https://aishando.home.blog/