Always to Remember

Always to Remember Lorraine Heath
Lorraine Heath

Resenhas - Always to Remember

Diane 19/02/2024

Sensível e com um mocinho incrível!
A pequena cidade de Cedar Grove sofre pela perda de muitos de seus filhos durante a guerra, e por esse motivo os moradores acabam desprezando Clayton, o único sobrevivente que se recusou a lutar pela Confederação. Uma das pessoas que mais o despreza é a jovem Meg, que perdeu o marido e irmãos e acredita que a mera presença de Clay na cidade é uma grande ofensa. Só que ela tem a ideia de criar um memorial para os heróis de guerra da cidade e acaba encomendando o trabalho de Clay para realizar essa homenagem. Inicialmente, ela precisa lutar contra o desprezo que sente pelo rapaz, mas conforme os meses passam e ela o conhece melhor, os sentimentos de Meg começam a mudar.

"Se ela o odiava, por que o encontrava aqui todas as noites? Se ela o odiava, por que acolhia o seu toque? Se ela o amava, por que o encontrava secretamente?
Se ele a amava, por que não a deixava sozinha em vez de atrai-la a seu mundo, um mundo ofuscado de amor, com batalhas ainda sendo travadas sobre uma guerra acabada?"

Um romance intenso, do jeito que a Lorraine Heath sabe fazer. Intenso, sensível, emocionante, incrível! Que personagem mais apaixonante é o Clay, um mocinho apaixonante que nos faz ter vontade de colocá-lo no colo e defendê-lo de todas as injustiças sofridas, e em nenhum momento ele se vitimiza por isso, mas tenta seguir em frente com a vida, cuidando dos seus irmãos. Ainda bem que a Meg, apesar de relutar, acaba enxergando isso e se permite viver o amor com ele. Mas pelo comportamento imaturo dela, acabei não favoritando o livro, é uma mocinha que irrita demais com suas ideias tolas de vingança, já que conhecia Clay desde a infância. O final foi um pouco corrido demais também, merecia melhor desenvolvimento, mas eis um romance que indico de olhos fechados!

Luciana 24/11/2016

Que livro meu Deus!
Eu já vi vários livros, vários mesmo! Mas meu Deus .... que livro!
Já chorei no primeiro capitulo, imagina nos demais!!!!
Gostaria de escrever uma linda resenha sobre o Clay, mas meus olhos não deixam por estarem embaçados!
Leiam .... quem ama um bom livro não pode deixar de ler!

Mais uma vez repito: Que livro!

LucianaSimoes 25/11/2016

Acabaram minhas lágrimas ?
Que livro lindo!!!!!!! Impressionada ... já quero ler todos os livros dessa escritora!
Eu não tenho nem palavras pra descrevê-lo!

Estante da Rai 04/02/2017

MA-RA-VI-LHO-SO
Gente, que obra prima! Sério! A história é tão linda que terminei o livro há alguns dias e não consigo parar de pensar nele.
Um romance de época diferente do que estou acostumada, se passa nos Estados Unidos, do meio do nada, sem bailes, sem títulos de nobreza, sem os campos do interior da Inglaterra. Mas pensa que senti falta? De jeito nenhum!

Essa é uma história forte, fala não somente de romance, mas fala dos ideais de um povo, do sentido de família e da vida numa comunidade.

O Clay é um sonho de homem, não só no sentido romântico, mas também como ser humano. Ele é íntegro, digno, honesto, sensível e muito doce.
Da Meg, a princípio não gostei muito, ela é bem intransigente, mas consegui entedê-la e a sua dor. O crescimento dela no decorrer da história é lindo de se ver.

Lorraine Heath está de parabéns!
Alô editoras, publiquem esse livro aqui no Brasil, por favor!!!

Adrya.Ribeiro 03/09/2017

Uau, que livro.
Peguei esse livro por indicação de alguém, e não me arrependo.
Que história sofrida, mas linda. Cheia de superação, enfrentar seus preconceitos e julgamentos.
Em vários momentos queria entrar na história e abraçar o Clay, diante de todos os problemas que ele enfrentou no passado e ainda sofria no presente. O ódio tão enraizado das pessoas, só porque ele não acredita na mesma coisa que elas é um aspecto tão parecido com o que se vive, a intolerância, que me fez pensar em algumas situações que já vi na vida. Gostei como o amor foi trabalhado, a Meg foi aprendendo sobre ele, o conhecendo, mesmo que ela tenha ido com "ódio nos olhos" no começo, ela foi vendo o que a intolerância e os julgamentos fizeram com o Clayton.
Eu ia tirar 0,5 pelo final utópico, mas o livro foi tão lindo que eu não poderia fazer isso.
Uma menção honrosa pelos Gêmeos, Josh e Joe que abrilhantaram mais ainda o livro.

Dayane 20/03/2018

Você lutaria pelo que você ama, ainda que te deixassem nu e sem dormir por dias?
Meus Jesus, da Glória! Estou sem palavras, para ser eloquente sobre essa história tão intensa. Então, se eu parecer incoerente, me perdoem.
Depois de várias e várias leituras no mínimo esquecíveis, andei até relendo alguns favoritos para me lembrar o que é realmente tombar diante de um livrão. Até que comecei esse aqui.
Do enredo muito bem construído, até à construção de personagens completamente verossímeis e apaixonantes, o livro é impecável.
O protagonista é um homem forte, íntegro, misterioso, tudo na medida certa para ser um príncipe encantado. A autora ainda nos presenteia com a originalidade de fugir
Dos clichês que parecem tomar conta da literatura romântica atual. Obrigada Lorraine, por criar um herói romântico que não precisa ser bilionário para ser interessante, não
Precisa ser galinha para ser apaixonante e nem precisa avisar que o pau dele está duro a cada duas páginas, para vermos que ele é viril. Isso meus amores é saber escrever e construir personagens.
Sobre Meg, seu par, a autora nos brinda com uma anti-heroína, uma mulher simplória, sem muita empatia, do tipo que só vê preto e branco, e que precisa tomar seu tempo para perceber as nuances de cinza. Alguém que aprendemos a tolerar, depois a gostar até finalmente torcer por ela.
Aqui, neste livro, falamos de coragem, a mais difícil de todas, aquela ensinada por Cristo, defender sua crença sem medo. Estar disposto a morrer pelo seu próximo, mas nunca aceitar matar em nome dele. Isso causou ao Clayton, nosso herói, infinitas dores, no corpo e na alma, e ainda assim não matou seu espírito sereno, amoroso e tenaz.
Esse livro fala sobre dignidade. Ser digno, quando te despojaram de tudo e ainda assim entender, que valeu a pena.

Quote:
?Consciência é quando sua mente faz uma reunião com seu coração e elas chegam a um entendimento, uma decisão?

Alessandra 09/09/2019

Arrebatador !! Clay e Meg vão roubar seu coração !!
"Dentro das sombras da honra, a coragem muitas vezes caminha em silêncio"
Lorraine sempre Lorraine, e os livros individuais dela são ainda melhores. Aqui temos a história de Clay, um homem honrado e fiel as suas convicções que não deveria lutar na guerra das Confederações, ele daria a vida por qualquer pessoa, mas não tiraria a vida das pessoas em uma guerra. Do outro lado temos Meg, uma mocinha linda e guerreira que junto com uma cidade inteira dá as costas para Clay quando ele retorna da prisão, todos acreditam que ele é um covarde por ter se recusado a lutar na guerra. Com esse ódio Meg planeja uma vingança contra ele, só que vale aquele ditado 'o feitiço vira contra o feiticeiro"e Meg consegue ver o verdadeiro homem que Clay é.
Pode chorar produção ? Estou ainda arrebatada por esta narrativa linda da Lorraine, chorei litros com toda a história, a luta de um homem para mostrar que não é covarde para toda uma cidade cega pelo ódio e vingança, que agride ele e sua família, não só com gestos e palavras, mas com a privação de comida e sobrevivência (esta parte foi a que mais me tocou). Este livro tem muita mais história que romance e consegue ser apaixonante. Me apaixonei perdidamente por Clay e Meg, Lorraine amarra toda a história, o texto flui, é leve e com um final emocionante. Destaque para Mama Warner (que mulher incrível), para o Dr. Martin, e em especial os irmãos do Clay: os gêmeos Joe e John e a linda caminhada de Lucien para encontrar seu verdadeiro irmão !!

Malu 31/05/2020

Essa foi minha primeira leitura dessa autora e me surpreendi positivamente. O livro é uma prova de que não devemos julgar uma capa. Em meio a um cenário de guerra Clay tem uma vida muito sofrida e mesmo assim nada o abala. Tudo que ele não chorou, eu chorei em dobro. Todos que ele não odiou, eu odiei em dobro. Muitos aprendizados com essa leitura. Recomendo mil vezes...