O Homem Perfeito

O Homem Perfeito Anne Gracie

Resenhas - O Homem Perfeito

Eti Chaves 27/05/2022

Bonzinho...
O começo foi muito arrastado. Na metade melhora um pouco, mas creio que se refere aos personagens coadjuvantes.

entrechaelivros_ 21/03/2022

É um bom livro
Casal: Sebastian Reyne e Hope Merridew

Eu gostei muito no geral, mas apesar de achar o livro bem fluído, eu achei o mocinho bem sem noção por criticar a mocinha sem nem ao menos conhecê -la. É um livro complexo que fala sobre amor, tem como pano de fundo traumas e arrependimentos, contudo ele traz uma mensagem de autoperdão; e críticas ao sistema e questionamentos importantes como, por exemplo, o trabalho infantil, mostrando uma perspectiva diferente.

O romance foi bem construído, apesar de as intenções do mocinho no início do livro serem as erradas, foi maravilhoso o amigo do Sebastian tentando colocar juízo na cabeça dele e ainda "ajudando" o casalzinho.

Os personagens secundários tem os seus momentos aqui presentes, porém eu acho que eles poderiam ter sido melhor aprofundados, mostrando mais cenas deles e até mesmo as interações dos personagens principais com os secundários poderiam ser mais aproveitadas e frequentes para conhecermos melhor cada um deles.

Pâmella 01/12/2021

O HOMEM PERFEITO
Numa noite, ha muitos anos atrás, quando Hope ainda vivia os piores anos de sua vida com seu avô, ela teve um sonho e nele ela dançava com um homem misterioso e desde essa noite ela soube que conheceria seu amor durante uma valsa. Desde então ela se reservava o direito de escolher com quem dançaria a ultima música de todos os bailes em que comparecesse. Um dia, no meio da multidão, em um baile qualquer, um homem chamou sua atenção e, quando eles dançaram, ela soube que ele era o homem por quem ela esperava. Sebastian era um viúvo que enriqueceu após o casamento com a herdeira de uma fábrica. Ele não estava acostumado a frequentar a sociedade mas foi obrigado a fazê-lo quando percebeu que suas irmãs, ainda crianças, precisavam desesperadamente de uma figura feminina que conseguisse educá-las como ladies. Ele decide que essa mulher é lady Elionore, uma solteirona que só veste cinza e vive segundo as regras que sua falecida mãe criou. Tudo estava planejado, menos se apaixonar por uma linda jovem no meio de uma valsa?

Este é o segundo livros da série das irmãs Marridew, e conta a história da Hope, uma das gêmeas. É uma boa história mas gosto muito mais do primeiro livro (é uma questão de gosto pessoal mesmo, não fala sobre a qualidade do livro). Este envolve situações mais dramáticas do que o primeiro, mas tudo de forma superficial, não se aprofunda nestes pontos. Gostei que a autora ja introduz o personagem do próximo livro (ou eu imagino que seja ele) já neste e eu fiquei curiosa pra saber como ela vai conseguir mudar a visão que dá desse personagem, pq ate agora eu detesto ele ?
É uma boa leitura e acho que vale a pena!

Ray C G 21/11/2018

Gideon é mais perfeito...
O mocinho desse livro, sebastian, precisa encontrar uma noiva que possa ajudar na criação de suas duas irmãs, estas passaram por terriveis traumas e ainda precisam se recuperar. Então ele vai a Londres buscar uma noiva adequada. Ele nao contava que conheceria Hope, uma joven cheia de vida. A principio ele supoe que Hope é uma jovem mimada assim como todas de sua classe. O que ele não contava era que ela fosse responsável e adorável e que encantasse suas duas irmas mais novas.
O que não me agradou muito é a demora de Sebastian em perceber que Hope pode sim ser a mulher de sua vida, uma esposa e mae dedicada. Alem disso ele ficou muito relutante com o encanto que sentia pela mocinha. Gideon do livro 1 é muito mais engracado, vivaz, apaixonado e enlouquente. Eu entendo que Sebastian passou por muitas coisas dificeis, mas em alguns momentos ele nao foi tao simpatico com Hope e não gostei muito disso... mas é um livro bacana.

Jaque - Achei o Livro 30/05/2016

Finalizando as leituras do mês com essa sequência das irmãs Merridew.
Ao contrário do primeiro livro, cheio de paixão e cenas hilárias, esse parte para um lado mais dramático e com menos situações de tirar o fôlego.

Sebastian é um homem muito sofrido desde a infância e agora que têm as irmãzinhas sob seus cuidados novamente, fará de tudo pela felicidade e bem estar delas.
Por esse motivo, procura um esposa que possa ajudá-lo na criação e educação das meninas, e apesar de já ter uma candidata à vista - sóbria e sisuda lady Elinore - seu coração reage prontamente toda vez que encontra Hope.
Hope não se encaixa na descrição de esposa perfeita, mas é ela que mais vai ajudá-lo nos momentos mais difíceis.
Claro que isso não irá acontecer tão cedo, enquanto isso muitas estórias intensas vão rolar no livro. Situações tristes vividas por Hope, Sebastian e todo o drama envolvendo as irmãs dele, até o dia que elas foram resgatadas por Sebastian.

A estória é muito bonita e envolvente. As cenas hilárias ficam por conta do amigo Giles, que vai fazer de tudo para impedir que ele se case com Lady Elinore.
Os personagens são encantadores e as crianças, idem.
Recomendo esse romance que vai acontecendo aos poucos na vida da alegre Hope e do sofrido Sebastian.

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2016/05/classicos-historicos-360-o-homem.html
Amy 30/05/2016minha estante
Essa série é ótima, o 4° livro é o meu preferido

Jaque - Achei o Livro 31/05/2016minha estante
Também estou gostando, Amy :-)

Caro 27/04/2015

As crianças desse livro me emocionaram!
Li em algumas horinhas!
Lindo lindo!
Caroline 27/04/2015minha estante
Poxa vou ler então

Caro 28/04/2015minha estante
Ana, mas ele é o segundo da série!

Kelina 18/05/2013

A história é a própria sinopse.
Chega a ser enfadonha, com exceção do segundo casal, Elimore E Giles, cujo romance é mais interessante e rende cenas tão engraçadas que a história do casal Sebastian e Hope não desperta encanto ou simpatia.
Hope é adorável mas Sebastian é um personagem morno. A história do seu passado - nobre, plebeu depois nobre novamente não me convenceu, muito menos de suas irmãs. Muito surreal.
Como o romance é um de menos, e os traumas dessas famílias é o que domina a história, dou nota 2 estrelas porque prefiro histórias onde os personagens vibram de paixão, são consumidos pelo amor, se afogam em dúvidas e se corroem de esperanças e vão atrás de sua felicidade...

luzuanon.appromances 08/11/2010

Mas um que faz parte de uma série e eu li fora de ordem, pelo menos esse eu achei muito bom, me diverti com o casal.

Ana Ribeiro 28/09/2010

Muitoooo bommm!!
Eu amei a mocinha dessa história, de longe foi a melhor que já conheci. No primeiro livro dessa série ela passa por poucas-e-boas nas mãos do avó, e nesse segundo livro ela ensina a todos que a vida é pra viver e ser feliz. Passei boa parte do livro com lágrimas nos olhos.
O mocinho é também um homem sofrido, que precisa curar feridas do passado, e a mocinha aos poucos o faz entender o real sentido da vida. Também tem outros personagens maravilhosos, como a fria administradora do orfanato, (que vai ser transformada) o galante e esperto amigo do mocinho, e outros. Amei ..e amei!!!

Rodrigues229 11/06/2010

lIVRO MTO LINDO, EMOCIONANTE...ME APAIXONEI PELAS ESTORIAS DA ANNE GRACE..UM TOQUE DE HUMOR..PERFEITO

Andrea Hirano 18/02/2010

Mais uma estória das irmãs Merridew. Dessa vez é Hope quem encontra o amor!! Nos salões de baile Londrino, tudo começa. Um estória bonita, que flui muito rápido!!! Com final feliz, claro

Kelly 03/12/2009

Irmãs Merridew

[Inadequado, mas Irresistível!] 1º livro

[O Homem perfeito] 2º livro

[Um Estranho em minha vida] 3º livro

[Amante cigano] 4º livro - procuro este!!!!!

Ana Lidia 18/10/2009

Continuando a saga das irmãs Merridew.

Neste 2° livro o mocinho, Sebastian, é muito sofrido e o livro não é tão engraçado quanto o primeiro mas convenhamos, Gideon só há um!

Mas o livro é tão bom quanto!

E é uma aula de como as aparências enganam e a mocinha 'fútil' se revela uma moça corajosa e nada mimada e o mocinho 'aterrorizante' uma pessoa doce mas mal julgado por um bando de esnobes idiotas!

Os coadjuvantes destaque deste volume são lady Elinore e o amigo do Sebastian, Giles... mereciam um livro só deles!

Os debates entre lady Elinore e a Hope são ótimos também!

Enfim, mais uma leitura que valeu a pena!
ClaudiaS 18/10/2009minha estante
Pois é, o primeiro até agora é imbativel!!

Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Silvana Barbosa 11/09/2013minha estante
Gideon Forever !! Mas o Sebastian também é legal . Talvez não tanto qto o doido/taradinho do Giles...rsrs

Ana Lidia 15/09/2013minha estante
Preciso muuuuuito reler esta série, amiga!

Neide 13/08/2015minha estante
Para quem se interessa por essa série, estou vendendo esse livro. Muito bem conservado, sem nomes ou selos, única dona.

ClaudiaS 17/10/2009

2º Livro das cinco irmãs...
O livro não é tão divertido quanto o primeiro mas tem algumas cenas engraçadas mas não protagonizada pelo casal principal mas pelo amigo do mocinho e a mulher com que ele estava pensando em casar...

A mocinha assim que o vê fica louca por ele e ele só pensa em fugir mesmo não resistindo ao charme dela...

Ele é um doce, um homem com feridas na alma que precisa realmente da alegria e exuberância da mocinha.

Enfim ele acaba se rendendo a paixão e descobrindo que atrás daquela aparente exuberância tinha uma mulher forte, sofrida mas que nunca deixou de lado a capacidade de sonhar.

Vale cinco estrelas como o primeiro...

Um adendo a parte...o desenho na capa desse livrinho é tudo hem? risos

Ana Lidia 18/10/2009minha estante
Não é tão engraçado mesmo mas Gideon só existe um...rs

Silvana Barbosa 11/09/2013minha estante
Concordo com vc : livro bom , capa linda !

Flavita 27/05/2009

2 livro da série Irmãs Merridew
Londres, 1818

Ele queria uma noiva... e encontrou o amor!

Os salões de baile londrinos não são o ambiente adequado para uma pária da sociedade como Sebastian Reyne. Mas suas irmãs mais novas precisam urgentemente de alguém que cuide delas, por isso Sebastian está à procura de uma moça ajuizada e responsável com quem possa se casar. Certamente, não alguém como Hope Merridew, uma jovem linda, mas impetuosa e atrevida!

Hope nota o evidente interesse de Sebastian, e se sente atraída por seu charme sedutor. Para ela, Sebastian Reyne parece um príncipe encantado, o homem que tem tudo para realizar seu sonho de dançar a valsa perfeita! Mas quem poderia imaginar que uma simples dança acenderia a chama de uma paixão tão intensa, que os envolveria numa emocionante intriga de sensualidade e desejo?