PHP e MVC com CodeIgniter

PHP e MVC com CodeIgniter Ademir Gabardo

Resenhas - PHP e MVC com CodeIgniter

Tadeu 05/07/2013

Boa visão geral sobre o framework
Boa visão geral sobre o framework e suas funcionalidades. Apenas considerei alguns exemplos de código um pouco deselegantes para estarem publicados em um livro. Poderiam estar mais bem adequados a boas práticas de programação, a começar pela nomenclatura de variáveis adotada pelo autor.

eriksonsr 14/08/2014

Acredito que tenha quebrado meu recorde de livro técnico lido no menor espaço, pressão e necessidade são duas coisas extremamente motivadoras. Ter que passar a noite e a manhã estudando para aprender algo que você nunca usou na vida e por em prática no trabalho durante a tarde é uma experiência bem legal

Ótimo livro! Muito prático, bem abrangente e objetivo! Só faltou o autor liberar todos os códigos fontes que tem no livro, pois no conteúdo disponível para download falta alguma coisa. Apesar do livro ser relativamente curto, pelo que usei do framework e pelo que vi da documentação o oficial, o conteúdo dele está bem abrangente, não faltando nada dos principais recursos do framework, se é que faltou algum, pois pelo que vi até agora não faltou nada. Um ou outro trecho é um pouco confuso, mas creio que isto seja mais por eu nunca ter usado o CodeIgniter do que devido ao autor.

O framework é muito bom! Muito bem organizado, leve, funcional, vários recursos e uma baixa curva de aprendizagem. Depois de começar a usar ele fica extremamente notável como um projeto pode ficar muito melhor de se desenvolver e mais fácil de se manter usando orientação a objetos, padrões de projeto e um bom framework.

Silvio 25/01/2015

Agradável e muito útil
O livro é de uma facilidade de leitura e utilidade tamanha que poucas vezes encontrei num livro técnico.
Se você quer aprender o framework (que é excelente, leve e de ótima curva de aprendizado) e programar de forma correta com PHP OO, aqui está uma ótima opção.
A abordagem do framework é muito semelhante ao ASP.NET MVC, o que me facilitou no entendimento dos conceitos.