Jornada Mortal

Jornada Mortal Allan Cutrim

Resenhas - Jornada Mortal

Ana 18/11/2012

A morte é o fim de tudo? Talvez não...
Então, esse é o primeiro livro que faço resenha aqui. Ele é especial então, tá aí o motivo.

Enfim...

Eu fui a primeira a ler esse livro (#FuckYea) porque eu estava acompanhando (e cobrando) o autor. Gostei tanto da história que fazer uma resenha dela chega a ser difícil, mas vou tentar.

"Intermédio" é o primeiro livro da trilogia "Jornada Mortal". Onde a história é contada a partir da perspectiva dos personagens, que não são ninguém mais ninguém menos que os ceifadores.

Sim, a morte si.

Neste livro, conhecemos os três ceifadores, que são:

Hella. Responsável por mortes isoladas em pequeno número. Ela é bem séria porém também tem um ar único, não sei bem definir. Só que eu ADOREI ela.

Thanatos, responsável por mortes em grande número (tragédia, furacões, tsunamis e etc). Ele é divertido, sarcástico... Digamos que o oposto de Hella. Tem horas que você sente tanta raiva dele quanto a Hella deve sentir. O que dizer? Me apaixonei por ele! hehe.

E terceiro, temos Shinigami, que é o "alheio" da situação (coitado). Ele é responsável pela ceifa dos animais (Sim, eles tem alma). Ele Já é sério e fala pouco (menos que a Hella até), quieto. Acho ele uma fofura (?), mesmo ele sendo uma das mortes.

Pois bem, tava tudo indo muito bem com as ceifas e tal... Mas tinha que ter um grupo idiota de humanos para fazer uma cagada e danar com tudo, né?!

Pois é, aconteceu. Um grupo de homens, querendo virar imortais, fez um ritual que não foi completo (agradecimentos a Hella por isso). Mas infelizmente, eles conseguiram abrir uma abertura entre o mudo dos Xifhis (almas podres) e o Intermédio, que é uma passagem para nosso mundo.

Para selar esse portal, o Superior mandou nossos queridos ceifadores para lá.

O Intermédio é uma terra destruída, completamente inabitada devido à uma guerra que houve e acabou com o local. O problema deles surge quando descobrem que lá voltam a serem mortais! Podendo morrer, sentir e tudo mais!

E lá eles precisam enfrentar seu pior medo. Seus passados.

O livro é muito bem escrito, criativo e original. O elenco é muito empolgante! É impossível não amar os personagens (e ficar fulo da vida com outros)!

Agora estou ansiosa (apesar de já estar lendo) a continuação deste livro que terminou de modo... hã... revoltante? (no bom sentido, daqueles que você termina e pensa "CADÊ O SEGUNDO PELO AMOR DO SUPERIOR!").

Só digo uma coisa: Quem lê, não irá se arrepender! Super recomendo!

~-Lyoko

Ah, sim! O Autor atualiza a página do livro direto com novidades! É só procurar no facebook por "Jornada Mortal".

Beijos!
Nathalie 03/01/2013minha estante
eu quero tanto ler esse livro mas não o acho em lugar algum :s

Natallia.Domingues 10/01/2013minha estante
Parece ser uma história interessante
*-*
Eu quero...
=D~~

Yorsh 10/01/2013minha estante
Oi Nat e Nathalie!

O livro ainda está em processo de editoração, na página do face já se pode ver os primeiros capítulos, mas ainda pode levar algum tempo pra publicação...

Natallia.Domingues 10/01/2013minha estante
Nossa, agora tô mais ansiosa ainda para lê-lo.
Depois que fiz o primeiro comentário, me lembrei que Thanatos e Shinigami fazem parte dessa cultura dos "mortos" (Aprendi sobre thanatos num livro de filosofia e sobre Shinigami olhando Bleach heueheuehee) e fiquei curiosa: Hella também deve ser algo relacionado com o tema e pesquisei sobre ela.

Hella é uma deusa do mundo inferior na mitologia nórdica.
Thanatos é a personificação da morte (mitologia grega)
e Shinigami é o encarregado de levar as almas para outro plano espiritual.

Nossa Allan, você é um gênio. Já sou tua fã, misturou os deuses das melhores mitologias num obra só. Amei.
*-*

Babi 07/02/2013minha estante
Quero muito ler *-*
Nat,conheci os Shinigamis de um modo parecido com o seu,o meu foi vendo Death Note,KKKK.E Thanatos também me lembra um anime,acho que é Kuroshitsuji...

E a " pergunta foco" é simples:Quando lança???

Ana 07/02/2013minha estante
Meninas, ainda não se tem uma data de lançamento *sniff*. MAs por enquanto tem degustação no Scribd.

Ah e Shinigamis são os Deuses da Morte na cultura Japonesa. O Bleach e outros animes pegaram essa ideia e adaptaram. ^-^

Yorsh 09/02/2013minha estante
Olá de novo, pessoal!

Bom, estou descobrindo coisas com as editoras disponíveis, gostaria muito de lançar ainda esse ano mas não posso dar certeza ainda. No entanto, podem ter certeza que quando estiver tudo certo o primeiro lugar que postarei será nessa resenha ^^

Yorsh 24/09/2013minha estante
Novidades pessoal:

Estou postando os capítulos do Jornada Mortal - Intermédio no wattpad, pra quem não conhece, aqui vai o link: http://www.wattpad.com/26083795-jornada-mortal-interm%C3%A9dio

Postarei um capítulo novo a cada semana. Espero que gostem!