O Pesadelo

O Pesadelo Lars Kepler

Resenhas - O Pesadelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rodolfo 29/03/2024

Numa noite de verão um corpo é encontrado dentro de um barco à deriva. Um funcionário do alto escalão do governo é encontrado morto no que aparenta ser um suicídio. Um casal está perdido na floresta tentando fugir de um assassino profissional.
Quando o detetive Joona Lina é chamado para investigar esses crimes, inicialmente ele não acredita nas relações entre eles, mas conforme ele aprofunda as histórias de cada personagem, muita coisa pode vir à tona.
Confesso que essa leitura não me prendeu como eu esperava, principalmente pelo fato de algumas partes não sair do lugar e ficar enrolando muito com os pensamentos e as divagações dos personagens.
Por ser uma trama policial, acredito que precisaria de mais agilidade nos acontecimentos.

yasm1m_ 06/02/2024

Esperava bem mais
Esse livro foi uma decepção, na verdade. O início foi muito arrastado, senti que demorou um pouco para pegar no tranco. Ao mesmo tempo, os autores trouxeram personagens de vários locais diferentes, e parecia que, em algum momento, haveria um plot twist em que todos eles se encaixariam ou haveria uma relação entre eles que ninguém imaginaria. Pois bem, não houve. O livro termina de uma maneira muito óbvia, como se era esperado. Me decepcionei bastante. Destaco as várias alusões a Paganini, disso eu gostei bastante.

Gustavo.Fortes 07/12/2023

Forçado demais
Fazia tempo que eu não lia um livro tão fantasioso sem que fosse essa sua intenção. O detetive Joona Linna deveria colocar uma capa e uma máscara de uma vez e sair por aí voando e salvando as pessoas. O cara é perfeito, igual a ninguém que eu conheça. Li o Hipnotista e já tinha me incomodado um pouco com isso, mas nesse livro exageraram.
No entanto, é notável a qualidade da escrita do(s) autor(es). Eles têm um roteiro coeso, que, por mais absurdos que possam ser os desfechos, são notáveis.
Por essa razão, me obrigarei a ler mais alguma coisa do autor pra ver se voltou a por os pés no chão.

Livrendo 26/07/2023

ESSE CURTI DEMAIS! PODE LER ISOLADAMENTE..
O pesadelo é o segundo livro da série do detetive Joona Linna, escrito pelo casal Sueco, Alexandre e Alexandre Ahndoril, com o pseudônimo Lars Kepler. O livro foi publicado pela editora Intrínseca.

O corpo de uma jovem é encontrado em um barco abandonado. Está com claros sinais de afogamento, mas um detalhe chama atenção, suas roupas estão secas, ela está sentada em seu quarto e o barco está totalmente intacto.

Um funcionário do governo foi encontrado enforcado dentro de casa e tudo leva a crer que ele poderia ter tirado a sua própria vida, mas alguns detalhes sobre o rapaz enforcado, pode ter deixado pistas do assassino. Pois foi tudo planejado perfeitamente e um homem não conseguira realizar o tal feito. A corda estava muito alta, e ele não teria conseguido se enforcar sem ajuda alguém.

E entre tudo que está acontecendo, existem ainda pessoas sendo perseguidas por um matador profissional, o mesmo que pode ter matado a garota do barco e o funcionário. E essa pessoa apenas quer silenciar os demais.

De imediato as mortes não parecem ter ligação, mas quanto mais a investigação avança, mais o detetive faz as conexões entre os homicídios e quando se vê, ele está um emaranhado esquema de corrupção e tráfico de armas.

Se eu pudesse definir esse livro em duas palavra, seria eletrizante e fantástico. Os autores conseguiram usar um método que deu certo, diferente de o Hipnotista, onde um dos casos foi deixado de lado.

Joona linna é um detetive que você acaba gostando dele desde começo. É impulsivo e também brilhante. E tem dificuldade de se relacionar com Disa, onde eles estão entrando em um relacionamento amoroso. Não posso me esquecer de Saga Bauer, uma mulher que não mede esforços na investigação, e tá sempre pronta pra uma missão.

Nunca passou pela minha cabeça de ler sobre a indústria armamentista, e achei bem genial o jeito que tudo foi conduzido.

Com capítulos curtos, vamos sendo conduzidos para uma atmosfera de muita adrenalina A escrita dos autores é bem fluida e te faz ficar muito submerso no livro. Além disso, a obra contém uma diagramação muito confortável pra leitura e a capa tem esse tom alaranja com uma faca, remetendo um pouco sobre a história.

Eu indico muito esse livro pra quem quer ler algo com muita ação, mesmo sendo um livro de série, você pode ler ela fora de ordem, a única coisa que pode acontecer é você perder alguma referência ou se perder com a aparição de alguns personagens.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Michelle167 23/07/2023

O livro contém gatilhos, sadismos... E por aí vai...
Eu gostei da leitura... Gosto de livros que tem a temática que os autores escrevem.

A única coisa que não gostei foi que não precisa ter esticado tanto... realmente não precisava!!!

Dimitriu 06/07/2023

Mais surpreendente ainda
Depois de ler o Hipnotista eu achei que tinha sacado o estilo Lars Kepler mas depois desse, percebi que sempre dá pra ser surpreendido. A saga do detetive Joona Linna fica cada vez mais instigante. Que livro foda.

Romane.Cristine 14/06/2023

Literalmente um pesadelo
Rapaz, eu acho, que de todos os livros que li, principalmente os policiais esse foi de longe o pior. Não entendo de verdade o que as pessoas que colocaram ele em um pedestal viram nele. O começo é interessante. A perseguição a Penelope por causa daquela foto. O que a foto esconde? O que a Penelope sabe? O que está por traz daquela foto com aquelas 4 pessoas? E porque ela é tão importante a ponto de tentarem matar a moça, matarem o namorado dela, e fazer alguém cometer suicídio? Eu não gostei nem um pouco. Só terminei porque queria saber o que raios aquela foto significava, mas era realmente o que o detetive já sabia, e a Penelope não tinha nada a acrescentar com nada. Se ela tivesse morrido de fato no começo do livro não ia fazer diferença. Literalmente não faria diferença. Mas pelo menos sei que não faz meu estilo e não lerei os outros né?

Beth.Schmlter 09/04/2023

O Pesadelo
Achei algumas partes um pouco confusas por causa das histórias paralelas e o foco mudou, transformando o que eu pensava ser o centro em coadjuvante.
Mas a escrita te prende e a leitura é rápida pq vc não quer largar!
Gostei bastante.

Katia 06/01/2023

Ruim
Passei meses brigando pra terminar esse livro, começo bom, depois fica confuso, muita reviravolta, pouco nexo... Não gostei

Simone de Cássia 05/01/2023

O livro tem temperaturas diferentes: começa bem animado, dá uma esfriada andando em círculos e cai no cansativo. De repente o trem esquenta e te leva em uma vertigem estilo Jack Reacher com muito tiro, facada, perseguições acirradas e mistérios revelados.Tirando uns "absurdozinhos" e um foco que some no meio do caminho e depois aparece como se nunca tivesse sido foco, é interessante. O título também foi bem escolhido, tem tudo a ver ! No geral ele empolga, prende, faz pensar e querer voltar. Sempre avalio se o livro é bom pela vontade que tenho de voltar pra ele...isso ficou parecendo relação amorosa, né? Não deixa de ser rs rs
Drica 05/01/2023minha estante
Simone, comecei essa série pelo livro 3, ?A Vidente?e agora lendo sua resenha do segundo livro, me arrependi de ter pulado. Porém, agora como já estou no 6, não vou voltar. Enfim, série que segue?

Simone de Cássia 05/01/2023minha estante
Drica, "série que segue" foi ótima" !! rs rs

Riva 05/01/2023minha estante
Eu li quando foi lançado, e amei! Daí fui lendo todos os outros.

Também adorei a ?série que segue? ???

Emanuele 06/11/2022

Um suspense policial que te prende.
Quando li o primeiro romance, não consegui parar de ler, nesse segundo volume demorei para pegar o ritmo.
As histórias paralelas, As vezes desconexas. Que esperei até o fim pela ligação, ou pelo desfecho, que não veio.
Acho que o autor colocou um pouco de coisa demais e não deu todas as respostas.
Algumas coisas que pareciam ser primordiais, eram só detalhes.
Mas todo o esquema descoberto foi muito bem escrito, até mesmo a mensagem que tentaram passar ao final.

Fernanda.Ceccon 16/08/2022

Sou fã do genero, mas o detetive Joona é aquele super detetive que não me parece crível. Apesar de bem conduzida a trama e a investigação sao quase uma utopia.

Kate Dias 08/08/2022

Muito melhor que O Hipnotista
Joona finalmente tem o dsetaque merecido nesse livro, apesar da Saga (Chata) Bauer aparecer aqui também.
Nesta história há interesses políticos e financeiros envolvidos.

Aqui, a vida pessoal de Joona é mais detalhada, assim como sua vida policial.

A ideia central do livro possui um vilão inescrupuloso cuja principal ação é colher os pesadelos das vítimas.
Nesta história temos muito mais ação e perseguição, onde o foco é voltado para a investigação, deixando a leitura mais rápida e instigante.

Apesar de não ser tão popular, é um livro excelente!

Alessandro.Aguilera 03/08/2022

Cheio de tensão
Um bom livro, diferente do anterior O Hipnotista. Esse está mais para os livros de Lee Child com Jack Reacher. Mas é um livro muito bem escrito com desenvolvimento de personagens e um bom mistério e tudo regado a uma tensão crescente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5