Almanaque Anos 90

Almanaque Anos 90 Silvio Essinger

Resenhas - Almanaque Anos 90

Debora_ribarski 02/08/2009

Perto do Almanaque dos anos 80 é um lixo, mas tem a sua graça.

O problema é que o Almanaque dos anos 90 foi feito por alguém que já era adulto nos anos 90, e mais ligado em música e tal. Já no dos anos 80 os autores eram crianças ou adolescentes, o que fez aquela década parecer mais mágica, mais interessante.

Isso foi um erro, tantas coisas boas dos anos 90 (coisas da minha infância) ficaram de fora.

Afonso74 11/07/2009

Compre e Guarde
Vou tentar ir um pouco além da primeira resenha escrita para o livro apesar de concordar com ela até certo ponto.

O problema desse almanaque não está na forma ou na escolha do conteúdo, mas sim na falta de distanciamento da década em questão assim como no fato de que grande parte do, digamos, conteúdo cultural dos 90 está mais acessível na internet.

O Almanaque dos Anos 90 é sim "menos necessário" que o dos Anos 80, mas é igualmente fruto de boa pesquisa e edição, o que me faz recomendar sua compra e envelhecimento na estante. Pois como alguns vinhos, o livro daqui há uns 5 anos terá um sabor melhor.

Jéssica R. 01/04/2012

O conteúdo do almanaque foi bem apresentado. O que teve maior espaço foi a música (quase 80 páginas).

Mas senti falta de conteúdo infantil.
Cadê os desenhos, brinquedos, promoções?
Praticamente não tem, é uma pena. Minha infância foi nos anos 90, gostaria de ter relembrado algumas coisas.

Paula Brasil 13/01/2009

Me iludi...comprei achando que seria como o doas anos 80....me enganei TOTALMENTE. MAs ok né...acontece que 80 foi A DECADA!!!!!

Daiane.Drewke 14/05/2011

um almanaque fraco perto dos outros
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com esse almanaque.
Senti falta de muitas coisas nele.
Acredito que o autor colocou muito do seu lado pessoal, das suas lembranças.
Na parte da tecnologia acho que é uma das mais significativas, ver em 10 anos um turbilhão de mudanças. Coisas que acreditavamos que só existiam em filmes.
Grandes bandas de rock surgidas também
No esporte sem dúvida o Brasil escreveu mais uma parte da sua historia.

Vale ter como lembrança esse almanaque, mas colocaria mais memórias nele.