O pacifista

O pacifista John Boyne




Resenhas - O Pacifista


180 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Brunna Brasil 02/07/2021

Você morreria por um ideal?
Essa é uma das grandes questões levantadas em O Pacifista, de John Boyne (o mesmo autor de O Menino do Pijama Listrado).

Na história, conhecemos Tristan Sadler, ex-combatente da Primeira Grande Guerra. Três anos depois do evento, Sadler viaja para entregar à irmã de Will Bancroft, o soldado que foi seu melhor amigo durante os dias de guerra, as cartas trocadas entre os irmãos durante o período.

Com capítulos intercalados entre o passado mórbido dos dias combatendo e um presente em que Tristan tenta achar motivação para continuar vivendo, conhecemos a relação que se desenrola entre ele e os irmãos Bancroft.

Um livro sensível, que aborda os terrores marciais, assim como o tratamento dado aos pacifistas e homossexuais naquela época. Um final duas vezes surpreendente, que me fez colocar John Boyne no hall de autores cujas obras estão na minha lista de interesses literários futuros.
comentários(0)comente



Melina.Meiroz 30/06/2021

JOHN BOYNE NUNCA DECEPCIONA
"A sua guerra acabou. A minha está prestes a começar."

É um livro ESPETACULAR, onde a gente consegue saber mais sobre o horror da Primeira Guerra Mundial, assim como a guerra interna que se passa nos personages. Me levou a sentir um mix de coisas que eu nem sei como expressar nessa resenha.
Eu só tenho a dizer que foi muito triste e dolorido até o final, mas de alguma forma, conseguiu ser delicado.

Eu não tinha duvida de que gostaria, mas foi MUITO ALÉM DO QUE EU ESPERAVA.

Por último: LEIAM! vocês não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Paloma 19/06/2021

Ainda digerindo o que acabei de ler. Que história bem escrita! Personagens muito bem escritos, de uma complexidade que a gente não consegue nem definir quais sentimentos nos desperta: se desprezo ou pena, ou até compreensão. Não sei, só sei que foi ótima leitura!
comentários(0)comente



Rita.Lobao 18/06/2021

Uma guerra dentro e fora
Um baita livro! A gente acompanha uma estória que se passa na primeira guerra mundial, mas também uma guerra que acontece dentro do personagem principal. Comovente, cheia de sentimento ( amor, medo, etc), punição, coragem e covardia.
comentários(0)comente



Joao.Marley 14/06/2021

O meu favorito do John Boyne.
Apesar de ter quebrado meu coração ao ler essa história, sigo apaixonado pela escrita verossímil de John Boyne. Ele é demais. Apenas leiam ......
comentários(0)comente



thays 20/05/2021

da série: triste, muito triste, triste demais
A narrativa alterna entre a guerra e o presente quando Tristan vai encontrar Marian, irmã de seu falecido amigo William, para entregar as cartas que os irmãos trocavam durante a guerra. A todo momento Tristan mostra um tipo de culpa pela morte de Will, que é tido como um covarde na sua cidade natal. Ao longo do livro descobrimos o porquê disso, o quanto a família dele sofre com tudo isso e a razão do Tristan sentir tanto remorso. Fora que Tristan se apaixona por Will e os dois vivem uma relação muito conflituosa e até odiosa.

Também é relatada a história do Tristan, do porquê de ter se alistado no exército tão novo e como é a relação com sua família, amigos e com o fato dele ser gay numa época que isso era completamente errado.

O livro aborda os horrores da guerra, como vários jovens estavam ali contra sua vontade, como suas famílias sofrem e é claro, um romance homoafetivo em um tempo que a homossexualidade era algo absurdo. John Boyne consegue prender o leitor até o fim com essa história incrivelmente triste.

Eu fiquei simplesmente encantada com essa obra, a forma como foi escrita e como John conseguiu abordar os assuntos de forma espetacular, e o que foi aquele final???? EU FIQUEI ACABADA!!!!! A leitura pode ser cansativa as vezes porque tem muitos detalhes, mas vale a pena demais. QUE LIVRO!!!!
comentários(0)comente



kimi28 29/04/2021

O que q aconteceu aqui?
Deixando de lado a escrita q é bem boa o resto não faz o menor sentido. Era uns mistérios bestas (tirando o último), uns dramas desnecessários, personagens sem sal, uma encheção de linguiça sem fim nos diálogos do Tristan com a Marian e o fim da picada foi o Tristan ter virado uma espécime de antagonista por ter feito o q fez, sendo q suas ações foram em razão de tudo q o Will, aquele fdp egoísta, disse e fez e n pq ele não o quis ou algo do gênero.
comentários(0)comente



Valéria Medeiros 24/04/2021

Triste
Como a escrita do John melhora a casa livro que leio dele! Com este não podia ser diferente! Nossa! Sem palavras pra esta história coitado do Tristan,do Will enfim...
Valéria Medeiros 26/07/2023minha estante
Cada*




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita.Romolu 19/03/2021

Como todos os livros que tem como cenário a guerra, esse livro traz uma história triste e comovente.
Além de relatar as dificuldades dos jovens tão imaturos tendo que entrar na frente de batalha, traz também muitos questionamentos sobre a covardia, opressão, culpa, sentimentos, amizade e sexualidade.
Não sei se senti raiva, revolta, compaixão, agonia, pena ou tudo isso lendo essa história. Mas vale a pena a leitura exatamente por despertar tantas emoções.
comentários(0)comente



JosA.Carlos 28/02/2021

O Pacifista...
Não saberia informar o quanto duvidei da escrita incrível deste homem tão criativo e trágico que é o John Boyne.

O pacifista mostra como foi se apaixonar em um dos piores cenários já vistos da humanidade. A guerra é tratada de uma maneira explícita, clara e sem qualquer pudor quanto as descrições de suas atrocidades. O tenção constante entre os personagens faz com que o nosso coração acelere em cada página lida, como se o momento aguardado fosse acontecer de um instante para o outro.

Pelo fato de termos apenas um único ponto de vista, desconfiei se o amor vinha de ambos os lados e essa dúvida perpetua em meu peito como uma eterna dúvida que só o próprio escritor poderia responder. Só assim poderei saber dizer que o pacifista foi uma história de amor.

Esse livro me destruiu, mas não deixa de ser uma das melhores escolhas que fiz na minha vida de leitor...
comentários(0)comente



Yuri 09/02/2021

Esse livro me fez pensar em um monte de coisas e também imaginar terríveis cenários onde tudo pode acontecer.
Cada diálogo desse livro é PERFEITO e tão profundo que você só para para pensar o quão potente e intenso é só ao terminar o livro, onde tem um final não só complexo e difícil de digerir.
Um livro pesado, bonito e muito muito triste
Antes de começar eu já sabia que iria gostar, mas eu não tinha IDEIA do tão diferente e intenso ele foi, sendo capaz de me causa agonia em um "simples" ato de tirar água de um lugar.
Ótimos personagens e muito muito complexos, é possível entender cada um e discordar de cada um e ao mesmo tempo torcer para eles decidirem o errado ou certo (dependendo do ponto de vista).
Enfim.... apenas chocado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leiturasdanina 23/01/2021

Acabei de ler este livro há pouco, e ainda estou em choque com toda a narrativa presente nele.
O livro conta, resumidamente, a história de Tristan Sandler, um jovem que vai lutar na Primeira Guerra Mundial e se envolve amorosamente com um soldado. Mas a maneira que John Boyne (autor de O Menino de Pijama Listrado) retrata a guerra, mostra o sofrimento das personagens e descreve seus sentimentos torna esta obra diferenciada das outras sobre o tema!
Não sei se conseguirei ler outro livro tão cedo, pois estou digerindo todos os acontecimentos de ?O Pacifista?.
Livro triste, impactante, necessário e maravilhoso.
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR