Lua de Prata: Quando a Paixão Acontece Entre Mulheres

Lua de Prata: Quando a Paixão Acontece Entre Mulheres Valéria Melki Busin




Resenhas - Lua de Prata


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Taina.Teixeira 29/09/2021

Quero mais livros da escritora
Difícil explicar os sentimentos que o livro me despertou, mas foram positivos. É um romance bem construído, o ponto de vista dos personagens trazem reflexões ainda pertinentes sobre a violência contra a mulher. Isso em um período, em que a Lei Maria da Penha nem existia. A Valéria tem o domínio da escrita, a leitura flui e as questões abordadas são muito significativas. Teve apenas uma cena no final que não gostei por conta do desfecho. Fiquei me perguntando ''será que na realidade seria tão simples diante do historico da pessoa?''. Talvez eu apenas esteja julgando. Mas gostei como o livro termina, no contexto geral. Recomendo o leitura.
comentários(0)comente



Lis Brasil 17/09/2012

LINDA HISTÓRIA DE AMOR
Ana Maria passa por um momento difícil em sua vida, descobriu por acaso que sua mulher, Rita, e estava traindo.
Após 5 anos de união e ainda amando-a, Ana Maria não vence o orgulho e sai de casa.
Muito abalada tenta superar com o apoio das amigas, mas logo descobre que nos locais que frequentam acaba cruzando com Rita, o que lhe abre novamente as feridas tão difíceis de cicatrizar, além do que, a maior parte de suas amigas, casadas, já não curtem mais esses programas de solteiras em barezinhos.
Na escola onde trabalha não tem ninguém com quem possa desabafar seus sentimentos.
Como coordenadora pedagógica é sempre solicita e atenciosa com seus colegas, os professores, mas não partilha seus dramas pessoais pois nunca revelou sua orientação sexual.
Mirella, professora de história na mesma escola de Ana Maria, mãe de Daniel de 7 anos e esposa de João Marcos.
Há três anos suporta o desequilíbrio e a violência crescente do marido, mas depois de uma briga feia, onde foi humilhada na frente do próprio filho, Mirella não aceita mais essa situação, e apesar do medo que tem do marido, põe fim ao casamento de oito anos.
Na escola todos os professores são solidários e consolam Mirella, o que aumenta ainda mais a tristeza e isolamento de Ana Maria, pois estando na mesma situação, não pode revelar seu drama por medo de perder o emprego.
Mas mesmo assim, ou por isso mesmo, consegue entender e melhor apoiar Mirella.
Essa aproximação fortalece a amizade, de mais de cinco anos, entre ambas, mas por outro lado desperta em Ana Maria sentimentos além da amizade e em Mirella desperta um sentimento jamais imaginado.
Ambas se descobrem, apoiam uma à outra naquilo que a outra tem menos força, se completam e a paixão explode.
E o mais incrível é que ambas descobrem, ou melhor, liberam em si qualidades, forças e sentimentos que até então desconheciam possuir, e se surpreendem.
Ana Maria soterra o orgulho e vai atrás de sua felicidade, Mirella transforma seu medo e pavor em força e coragem, e juntas superam as dificuldades e dúvidas.
Uma linda história de amor, provas e superações.
comentários(0)comente



Jessica.Jerusa 08/12/2020

Romântico e sensual
Um livro que pede mais, um romance típico do mundo lésbico, com cenas de amor e sexo. Adorei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR