Contos e Encantos do Cotidiano

Contos e Encantos do Cotidiano Bia Fernandes

Resenhas - Contos e Encantos do Cotidiano

Bia Fernandes 01/07/2013

Comentários recebidos por email sobre Contos e Encantos do Cotidiano
Tem gente que não acredita em milagres! E os milagres acontecem todos os dias, é apenas uma questão de começarmos a prestar atenção nos acontecimentos do cotidiano.
Por Hamilcar Marques em E, a Mãezinha passou na frente.

Novos conhecimentos sempre serão importantes! É uma relação entre a técnica e a vida social do indivíduo, criando troca de informações. Assim, o ser humano deve estar sempre em cons tante aprimoramento de sua cultura uma vez que neste mundo globalizado as facilidades de comunicação cresceram. Ótimo texto! Por Eunice Brandão em Refletindo sobre as tecnologias da educação.

Todos vivemos em um mundo particular. Eu também sou um cidadão redoma de vidro.
Por Caio Cruz em A Redoma de Vidro.

Seus textos nos fazem refletir sobre o que somos e o que temos.
Por Caio Cruz em O arquipélago da dúvida.

Maravilhoso como os animais possuem a capacidade de conviver em harmonia. O ser humano poderia aprender com eles. Por Adriana Santos em Branquinha.

Incrível como nós adquirimos e guardamos coisas que são inúteis e tem tempo de duração em nosso convívio. O consumismo é cruel. Por Marisa Silva em O despojar.

Lina DC 10/01/2013

Como vocês puderam perceber, a sinopse explica claramente do que se trata o livro. O livro traz 45 contos reflexivos que retratam a visão da autora sobre diversos temas. Foi uma leitura totalmente relaxante na minha opinião. Conforme avançava na leitura, pude perceber que a autora escreve com delicadeza os seus textos, fazendo com que o leitor sinta-se tranquilo. Posso até dizer que chega a ser um livro reconfortante, trazendo o leitor a indagar e pensar sobre determinados assuntos. Claro que tive meus contos favoritos: "teatro da vida", "reencontro", "anjos e amigos", "Jully e a luz do luar"e "branquinha" (os contos que falaram de animais roubaram o meu coração). Se vocês procuram uma leitura leve para alternar com as agitadas distopias ou livros com ação, uma leitura que traga discussões sobre sentimentos, "Contos e Encantos do Cotidiano" é uma ótima pedida!

Graça 21/06/2013

"Sexta-feira, 15 horas! O trabalho fora encerrado...
...A estrada foi sendo ganha e sem pressa...
...Aos poucos, a paisagem cinzenta da cidade foi ficando para trás, sendo substituída pelos tons verdes e terrosos do campo, além do azul deslumbrante do céu... (trecho de A viagem)

O livro é uma coletânea de contos.

Em A viagem, a autora nos coloca como podemos viajar sem sair do lugar onde estamos, ou, quando nos transportamos para outro lugar.

Em A Arte de Transformar, a autora nos mostra que devemos transformar nossas vidas em algo que realmente nos importa.

Em A Força da Alma, nos é colocado um questionamento sobre o que vai dentro de nós mesmos. Será que nos conhecemos e conhecemos nossos desejos?

E por aí vai.

O livro é leve e reflexivo.
Não consegui lê-lo como se fosse um tipo de romance, que a gente vai lendo e lendo e lendo.
Cada texto me fazia refletir.

Recomendo!

Maya 01/07/2013

Entre textos e sorrisos
A proposta do livro e incrivel.
Eu nao consegui ler direto como costumo fazer com romances.
Cada conto e uma historia distinta e unica.
Leva o leitor a refletir em diversos pontos de vista.
Perceber toda a beleza e magia que existem nos detalhes da vida cotidiana.
Acompanho os textos da autora desde o blog.
Esta coletanea e fantastica.
Recomendo!