A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Regiane 17/04/2013

Continuação de tirar o fôlego!

“ Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. ”

Quando eu pensava que demoraria em encontrar uma série que preenchesse o vazio deixado por Hush Hush, eis que surge, A Seleção. Confesso que ando cansada de sagas longas, mas essa bem que merecia ter um 4º livro.

A Seleção que antes tinha 35 garotas, restou apenas 6 (America, Celeste, Marlee, Kriss, Natalie e Elise) para lutarem pelo coração do príncipe, que está mais disputado do que nunca. Enquanto isso, America tem se aproximado cada vez mais de Maxon, e ao invés de tudo ficar claro, ela fica totalmente perdida, sem saber o que fazer. Quando está com o príncipe, ela consegue sonhar acordada como se fizesse parte de um belo conto de fadas, mas quando encontra seu ex-namorado Aspen no palácio - como guarda - ela enxerga segurança nele.

America se sente angustiada por necessitar de mais tempo para refletir e decidir pelo seu futuro, só que diferente dela, o resto da Elite já sabe muito bem o que quer. Será que ela conseguirá tomar uma decisão rapidamente ou perderá a chance em escolher?

Eu fiquei enrolando para começar em ler A Elite, porque eu tinha quase certeza que ficaria com gostinho de quero mais, assim que terminasse. Minha intuição estava certa, pois assim que virei a última página e fechei o livro, fiquei deprimida e ao mesmo tempo angustiada, pois eu queria o desfecho dessa saga para ontem, e infelizmente sei que só terei essa oportunidade no ano que vem. Será que vou dar conta dessa ansiedade até lá?

É notável o crescimento de Kiera Cass como autora nesse 2º volume. Em A Seleção, ela nos apresentou uma distopia com uma imagem leve, mas quando eu imaginei que as coisas continuariam praticamente iguais em A Elite, lá vem ela com revelações surpreendentes, elevando o grau de emoção, com passagens até mesmo chocantes, que me causaram um enorme nó na garganta. Kiera soube ousar muito bem nas cenas de ação, que foram capazes de me tirar o fôlego. Sem contar que a sua escrita também deu uma guinada. Eu me senti viciada em sua forma de conduzir a história, a qual eu só conseguir desgrudar das páginas quando eu cheguei ao fim dela.

A narração em 1º pessoa - aos olhos da protagonista - continuou me agradando bastante, mas depois que li o e-book O Príncipe, que a Seguinte disponibilizou gratuitamente AQUI, tendo o ponto de vista de Maxon, confesso que desejei profundamente que houvesse um revezamento na narração entre America e outros personagens, ou ao menos que a autora lance mais histórias avulsas sobre à série, utilizando esse artifício.

Quantos aos personagens, enquanto alguns me agradaram, outros me fizeram querer enforcá-los, inclusive America. Apesar de ainda continuar gostando muito dela e concordar com a maioria de suas atitudes, eu fiquei irritada com sua indecisão e por ter agido com egoísmo em relação à Maxon e a Aspen. Ela é muito generosa com os demais que a cercam, mas quando se trata de sentimentos amorosos, é um desastre. Só não caiu no meu conceito, porque foi capaz de reconhecer suas falhas a tempo, além disso, consigo vê-la como o pai dela: America merece a coroa.

" Você tem alma de líder, America. Você tem uma boa cabeça, tem vontade de aprender; tem ainda o que talvez seja mais importante: compaixão. Isso é algo de que esse país carece mais do que você imagina. Se você quer a coroa, America, aceite-a. Porque ela deve ser sua. ”

Quanto a Maxon, se eu já o adorava, agora posso dizer que ele ganhou totalmente minha afeição. Ao decorrer da leitura, seus gestos se mostraram tão altruístas, que me comoveram completamente. E não pensem que ele é perfeito e não comete erros, pelo contrário. Comete sim, e esse é o toque que o deixa tão humano. É como em um relacionamento, no início é tudo agradável, mas com a convivência, os defeitos vão aparecendo, e a partir daí que percebemos quando são tolerantes ou não - mas esse último não é o caso do príncipe. Já em relação ao rei Clarkson, eu não posso dizer o mesmo. Esse homem conseguiu me tirar do sério. Ao colocar sua autoridade em prática, ele teve a façanha de me causar calafrios.

Já Aspen conseguiu me fazer detestá-lo mais ainda do que em A Seleção. Seus julgamentos precipitados sobre Maxon me fizeram querer espancá-lo, sem contar que o tempo todo, ele insiste em colocar a segurança de America em risco. Ele só perde mesmo para a insuportável da Celeste. Ela é tudo aquilo que eu repudio: invejosa, cruel e vaca. Ela consegue superar qualquer outra personagem - com características semelhantes - que eu já tenha conhecido. Não quero nem imaginar do que ela será capaz de fazer para conseguir o que quer, no último livro. Melhor nem pensar. Os demais personagens continuam bem interessantes. Vale destacar Marlee que traz um senhor segredo e Kriss que acaba tendo uma participação maior, permitindo conhecê-la melhor. O pai de America mostrou-se mais cuidadoso e carinhoso para com ela, mais do que nunca, o que muito me encantou.

Em A Elite, Kiera Cass explorou mais o lado dos rebeldes, e também revelou mais sobre seus reais interesses. Detalhe que deixou a história bem mais instigante e envolvente. Era exatamente o que eu esperava desse livro. Sem tirar nem pôr. O romance continua em alta, o que despertou os mais diversos sentimentos em mim, chegando a me deixar com uma sensação parecida como: borboletas no estômago. Ao mesmo tempo em que é lindo também é angustiante. Haja coração para aguentar tudo isso, portanto se preparem.

" Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo. ”

" P orque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido. "

Por mais que eu escreva aqui, ainda assim me faltará palavras para expor tudo o que senti com essa leitura. A única coisa certa é que estou apaixonada por essa série, e estou sedenta por mais. E se você leu e adorou A Seleção, arrisco dizer que você vai amar A Elite, pois é ainda muito melhor, tanto que entrou para a lista dos meus favoritos. E para quem ainda não leu essa série, mas adora romance com emoções ao ápice, eu super recomendo!
Carol 26/04/2013minha estante
ótima resenha! amei tb demais a elite!

Maria Eduarda 28/04/2013minha estante
Aonde eu posso fazer o download do livro????

Maria Eduarda 28/04/2013minha estante
Aonde eu posso fazer o download do livro????

Regiane 29/04/2013minha estante
Maria Eduarda, o livro está a venda.

Danielle 02/05/2013minha estante
Estou chegando ao final de "A Seleção" e já encomendei "A Elite". Sua resenha foi tão positiva que não vejo a hora do meu livro chegar! Meu Deus, como eu quero ler! rsrs

Regiane 02/05/2013minha estante
Danielle, recomendo que você deguste eles aos poucos, porque quando acabar, você vai querer Um para ontem rs.

Carol 09/05/2013minha estante
Me passa o link de "O Principe" nao pegou ai

Mari Caldeira 10/05/2013minha estante
Eu tb amei, acabei de terminar a leitura e agora estou triste. Fui sequestrada por essa trilogia, e adoro quando isso acontece, mas é dolorosos quando termina... E pior, não terminou... Tenho que ficar na angustia de querer saber como será o fim dessa estória... Terei que rapidamente buscar outra leitura para esquecer um pouco essa, até, e que seja logo, poder ter em mãos o 3º. Ótimo o seu texto, expressou tudo o que senti... Bj

Leticia 11/05/2013minha estante
Awn! Quero ser sua amiga só por causa da resenha

Li 17/05/2013minha estante
America acaba ficado com quem gente ?
ainda não li , vou ler em breve
eim???

Nady 18/05/2013minha estante
Enquanto procurava informações de quando será lançado o terceiro livro, me deparei com sua resenha e posso lhe dizer que descreveu muito bem o mínimo de emoções que poderiam ser descrevidas sobre os livros desta série. Também li a série Hush Hush e amei, mais não sei como explicar o quanto A Seleção me conquistou rapidamente, e em seguida A Elite que me prendeu nas páginas e trouxe uma enxurrada de sensações, pena que quando li a última página acabei ficando muito ansiosa pelo que vem por ai e com aquele gostinho de quero muito mais, e gostei bastante do e-book O Príncipe, pois mostrou bastante o lado de Maxon. Aaaaa estou suspirando! Rsrsrs...
Porém agora vou ter que esperar um bom tempo até o próximo livro...e concordo com muitas coisa que você descreveu!

Raquel Rodrigues 24/05/2013minha estante
Me identifiquei 300% com sua resenha. Acabei o livro ontem e senti as mesmas coisas! Hahaha Aspen me dá nos nervos, juro que não ia achar ruim se ele "sumisse". Maxon, como você falou, não é perfeito, mas isso o torna mais maravilhoso que a encomenda! Amei A Elite, cadê maio do ano que vem??? D:

Camila F 23/07/2013minha estante
Concordo com toda sua resenha! Já to com saudade da trilogia mesmo sem acabar. To morrendo de medo da autora decidir fazer America ficar com Aspen só pra fugir um pouco do fim que todo mundo acha que vai ser porque sou TÃO team Maxon! Achei a descoberta do sentimento de um pelo outro muito fofa nesse livro, quero muito que terminem juntos! Amei a resenha, parabéns!

31/08/2013minha estante
Concordo plenamente com sua resenha Regiane,eu fiquei tão empolgada com a leitura desses livros que falava dele aos quatros cantos e de tanto falar contagiei uma amiga de trabalho que ficou empolgada só com a minha empolgação,rsrsrs! Não vejo a hora de ler o desfecho dessa estória e com toda a certeza estou na torcida por América e Maxon!!!!

Mariana 06/09/2013minha estante
Acabei de ler A Seleção e ler agora sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler a continuação. Vou comprar o livro amanhã mesmo!

annabboe 30/12/2013minha estante
Amei essa série e a sua resenha!!! Também não sei se consigo aguentar até ano que vem pelo terceiro!!!

Zoraide 15/04/2014minha estante
muito boa sua resenha... a série perfeita! estou ansiosa pelo próximo!

Sandra 30/12/2014minha estante
Excelente resenha!!! Me fez querer ler mais a elite, já que li a seleção e simplesmente ADOREI, mas estava em dúvida se leria ou não, mas agora vou ler o quanto antes =D

Less 08/08/2016minha estante
Resenha maravilhosa, parabéns. :D

Mah corazza 13/12/2018minha estante
um livro lindo mas que tambem me fez sofrer muito, me tirou muitas lagrimas.

Tonio 31/03/2020minha estante
Alguém me fala como q lê o livro pfvr

Fabi Miranda 14/05/2020minha estante
Nossa! Que resenha maravilhosa! Olhei a data e vi que foi escrita há 7 anos...e só agora descobri essa série. Você escreve muito bem e o texto só aumentou a minha vontade de ler logo o livro.

Jenni 09/02/2021minha estante
QUE RESENHA PERFEITA

Livia.Mariana 13/05/2021minha estante
Comi faz pra ler ? Só nova aqui

Ray 28/05/2021minha estante
A resenha perfeita!!!
Disse tudo ??

Babhi 12/06/2021minha estante
Gente tem que compra os livros ? Pq eu tô perdida kkk pq essa resenha tá me matando

Cida 13/06/2021minha estante
Como que ler um livro aquiiiiiii alguém me ajuda

Bela 24/06/2021minha estante
Em qual página que fala essa primeira frase?

Nely 04/07/2021minha estante
Inesquecível

mari 30/08/2021minha estante
Aqui é um app pra acompanhar suas leituras e não ler livros , gente!!

mari 30/08/2021minha estante
Se quiser ler vcs precisam comprar né

Helena.Morais 13/10/2021minha estante
Elite é bom gostei de ler

Lila 10/02/2022minha estante
Eu só fã desse livros da seleção AMEI a elite mas passei com América e Aspen triste por marlee ??????

Lana 02/03/2022minha estante
Maravilhoso

Lana 02/03/2022minha estante
Maravilhoso

Sarah 08/03/2022minha estante
perfeito viu

Melissa 26/07/2022minha estante
A cena do vestido vermelho???

Amanda 31/07/2022minha estante
Sua avaliação já diz tudo!!

Luzura 08/08/2022minha estante
Só passei raiva

Luzura 08/08/2022minha estante
Só passei raiva

Selton 30/08/2022minha estante
Esses livros tenho que comprar pra poder ler?

Selton 30/08/2022minha estante
Esses livros tenho que comprar pra poder ler?

Clara 06/10/2022minha estante
Da vontade de bater nela mas eu chorei muito então vamos dizer que valeu a pena kkkkkk

thessamello 17/10/2022minha estante
MUITO BOM SOCORRO

Sarah 23/10/2022minha estante
aaaaa America com ciúmes do Maxon e dizendo que só quer ficar no palácio pq não quer perder ele>>>?????

Sabrina.Lancone 27/10/2022minha estante
Simplesmente amo esse livro????????

Laiana 16/11/2022minha estante
Como ler o livro

Henrique 20/11/2022minha estante
Como faço p ler

Sophia 04/01/2023minha estante
Eu amei todos os livros da seleção menos elite eu achei um livro muito ruim?

Manuela 10/01/2023minha estante
Eu amei!!! 5 estrelas
??????????

Maria 11/01/2023minha estante
Alguém pode me ajudar a entrar no livro!?,não sei aonde clicar para ler

Maria 12/01/2023minha estante
Como que faz para ler ?,eu não estou conseguindo achar!.

Maria 12/01/2023minha estante
Como que faz para ler ?,eu não estou conseguindo achar!.

Khalinka 18/01/2023minha estante
Eu quero o filmeeeeee ?

Thais 19/01/2023minha estante
Passei muita raiva , mais ao mesmo tempo felicidades tbm

Samara135 05/02/2023minha estante
Olá só nova e não consigo abrir o livro para ler podem me ajudar

maluu 08/02/2023minha estante
SIMPLESMENTE INCRÍVEL! É um livro que te prende na história, faz vc ter vontade de ler mais e mais páginas dele, é uma mistura de emoções boas com tristeza, eu chorei e ri ao mesmo tempo, senti raiva e senti alegria ao mesmo tempo, eu simplesmente amei esse livro, super recomendo.

Sofia136 16/03/2023minha estante
Da pra fazer a redação do Enem com isso

Sarah a mais linda 24/03/2023minha estante
ASPEN É O MELHOR HOMEM DO MUNDO GENTE COMO ASSIM

Sarah a mais linda 24/03/2023minha estante
ASPEN É O MELHOR HOMEM DO MUNDO GENTE COMO ASSIM

g4b.yxsh 25/03/2023minha estante
incrível!!! nunca achei q autora poderia fazer melhor q a seleção mas esse livro-------

GENTE

Heloiza37 19/04/2023minha estante
Nem li direito mas já tô amamando

Aline221 20/05/2023minha estante
Nn tem como fazer a leitura dos livros por aqui?? Ou tem q comprar

Aline221 20/05/2023minha estante
Nn tem como fazer a leitura dos livros por aqui?? Ou tem q comprar

LetAcia965 30/07/2023minha estante
Desculpa, sou nova por aqui, como faço para ler algum livro aqui?

Myrella57 01/09/2023minha estante
Raiva apenas oque eu passei lendo

Ivanda 13/09/2023minha estante
apenas incrível,adorei a resenha

Lara.Menes 25/12/2023minha estante
To começando a perder a paciência. America e Maxon SÓ brigam e isso enche o saco demiassss, sem contar essa chatice de diário do Gregory que não leio as págs que tem sobre de tão chato. Espero que ?A escolha? seja melhor.

Clara3373 05/01/2024minha estante
Livro viciante e com romance

Clara3373 05/01/2024minha estante
Livro viciante e com romance

Claire 09/01/2024minha estante
Eu achei elite total desnecessário, para mim a seleção é a escolha são mais que necessários, a elite só fica bom no final mais tirando isso achei desnecessário.

Anna2872 10/02/2024minha estante
Eu amei esse livro só que oque me irrita é ela com o aspen

Giovanna2008 15/02/2024minha estante
O livro é muito bom recomendo muito

Estherrnobre 12/03/2024minha estante
Gente, alguém sabe se 'A elite" tem hot?

Estherrnobre 12/03/2024minha estante
A elite tem hot? Sabe me dizer?

A elite tem hot?

Estherrnobre 13/03/2024minha estante
Alguém sabe se tem hot??

Estherrnobre 13/03/2024minha estante
Alguém sabe se tem hot??

Juliiia23 25/03/2024minha estante
Amei, só achei a América um pouco irritante,mas td bem

Elô 05/04/2024minha estante
Nunca vi alguém q descreveu A Elite de forma tão compreensível e mesmo assim expôs sua opinião, amei a resenha!!

MIRANDA 10/01/2024

... Sinceramente , livrinho para adolescentes ... pré adolescente ... ( mas vou até o final ) .
uma maneira de não pensar em nada , pois o livro não exige nada do pensar .
palavra para o livro : nada
Marcellasr 10/01/2024minha estante
Vc precisa saber que o público alvo não é vc né kkkkk

Thamires.Nogueira 10/01/2024minha estante
Hahahaha livro nunca é "nada"... as vezes quem tá lendo só quer fugir do mundo real e viver um romance assim (mesmo q na ficção)

Luana.Pagliotto 10/01/2024minha estante
Kkkk tava querendo ler mas acho que vou desistir depois dessa

Elie0 10/01/2024minha estante
Mas é infanto juvenil amiga. É para ser bestinha mesmo. Eu li quando eu tinha uns 14 ou 15 anos

alucianakarine 10/01/2024minha estante
Eu li até o terceiro e desisti pq não suporto a América kkkk

GabiHelenas 10/01/2024minha estante
Mas adolescente é o público alvo mesmo huashaus eu amei quando li nos meus 15 anos, mas sei que se eu lesse agora iria achar ruim.

bianquicha 10/01/2024minha estante
gosto mt do primeiro e do terceiro, mas n suporto "A Elite", achei bem chato e desnecessário

Nabiraki 10/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKK esse aí nem uma estrela merece

Deise 10/01/2024minha estante
Mas o público alvo é para adolescentes mesmo. Você que não se atentou a isso ?

Gi 10/01/2024minha estante
O livro tem seu público, aqueles que principalmente estão iniciando agora no mundo da leitura e os mais jovens. Chamar de nada é meio paia quando livros como esse muitas vezes são a porta de entrada pra mais livros, e com o tempo a pessoa vai escolhendo livros ?melhores?

Brendaabarroso 10/01/2024minha estante
assim, o livro é pra adolescentes/ pré adolescentes... por isso é INFANTOJUVENIL.

sentineila 10/01/2024minha estante
Eu li quando tinha 15 e odiei. A America é muito indecisa, a história tem problemáticas que podem mexer com a visão do público alvo de um jeito ruim e America é "diferente das outras garotas"

Whos.ana 10/01/2024minha estante
vc dando nota ruim pro livro literalmente pq é pra adolescente/pré adolescente, plmds ne, provavelmente pq vc acabou de ler um livro 12+!!!! se vc qr algo que não seja para adolescentes não leia um livro q é obviamente para adolescentes pra dps vir reclamando, euem

larissanttos 10/01/2024minha estante
bem chatinho

Loh° 10/01/2024minha estante
Eu sendo uma leitora de infantojuvenil considero esse livro um dos meus favoritos,pois foi minha primeira leitura pra entrar nesse mundo ,e tbm foi meu primo livro de 2024 como releitura,e amo com todo meu coração..

mafer 10/01/2024minha estante
amg é que vc nn é o público alvo, esse é o pior da trilogia e a seleção nn tem graça se vc ler com mais de 12/13 anos

luane79 10/01/2024minha estante
mas o livro é literalmente pra pré adolescentes eu mesmo li quando eu tinha uns 12 anos, se fosse hj em dia eu não ia gostar muito pq eu já amadureci mas na época eu só queria ler um romance clichêzinho

orickverso 10/01/2024minha estante
Kkk só quem viveu esse surto em 2012 kkk achei tão ruim que parei nesse

Sabrina758 10/01/2024minha estante
Concordo com os outros, eu li com meus 16 (há 10 anos atrás) e foi perfeito, não sei se leria hoje em dia, pq não sou mais o público alvo. Na próxima tenta ver a classificação de idade do livro antes de ler, pra não se decepcionar.

emysants 10/01/2024minha estante
ué, mas o público alvo são adolescentes mesmo KKKKKKKKKKK se você quer ler algo mais adulto, tá lendo o livro errado.

MillaBook 10/01/2024minha estante
Eu não li, mas tô ciente que o livro é para adolescentes, então dá uma nota ruim para um livro que cumpre oq promete...é algo a se pensar?

Gustavo 10/01/2024minha estante
Socorro! Rolei no chão de tanto rir shuehseuejsuejue amei a sinceridade

Gustavo 10/01/2024minha estante
Socorro! Rolei no chão de tanto rir shuehseuejsuejue amei a sinceridade

Maria 10/01/2024minha estante
juro, quando você tem uns 12 anos é a melhor experiência do mundo, mas você cresce e percebe que não era tudo isso?

Iara.Antas 10/01/2024minha estante
Li quando eu tinha 13/14 anos e foi um dos meus livros favoritos. Agora com 21 sei não seria a mesma coisa.

Gabriela Vianna 10/01/2024minha estante
Ta gente e daí que ela não gostou kkkkkkkkk parem de choro

@livroseresenha 10/01/2024minha estante
Deveria ler qual é a faixa etária indicada, querida

~Sophia 10/01/2024minha estante
Gente como assim!?!? Nunca vi ninguém falar mal dos meus queridinhos poxa, a seleção foi um dos primeiros livros q li, meu preferido é A Escolha

Yohanna 10/01/2024minha estante
A seleção é pro público Teen, ele não é jovem adulto, não tem hot nem nada! Eu li com 16 anos e amei de paixão, mas hoje não faz sentido e acho besta

Luma33 10/01/2024minha estante
Falar que um livro não é nada, assim fica difícil te defender colega.

alucianakarine 10/01/2024minha estante
Gente não precisa o surto por público alvo eu por exemplo leio diversos livros para o público adolescente e amo, porém esse eu odiei pq simplesmente odeio a personagem principal e a história tem até núcleos interessante, mas o fato de odiar a protagonista não ajuda. É isso, e também deixem a opinião da colega até pq é a opinião dela kkk

IsabelleA. 10/01/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKK passei mais raiva que tudo

Barbara1413 10/01/2024minha estante
Eu creio que... quando lemos um livro de determinado gênero e faixa etária, temos que ter em mente o que esperar daquele livro. Não adianta vc escolher um triller e esperar romance, nem um romance esperado um triller. Talvez você não tenha levado o gênero e a faixa etária do livro em consideração.

Gabi Petroni 10/01/2024minha estante
PELA SELEÇÃO EU DOU MINHA VIDA. NÃO SE METE COM A AMÉRICA NÃO.

Whos.ana 10/01/2024minha estante
Gabriela, não é isso, ela tem td o direito de não gostar, mas ela reclamou de ser ?bobo e para pré adolescentes? e é literalmente um livro 12+. Oq a pessoa espera qnd lê um livro desses? conteúdo sério e adulto? plmds

judy carol 10/01/2024minha estante
odeio quando falam mal do meu protegido, é literalmente o primeiro livro que eu li na vida e me fez apaixonar por esse mundo gente ?

Gabrielle667 10/01/2024minha estante
Osh, vai ler Richard Dawkins então ?

Naiara Heres 10/01/2024minha estante
Como assim não exige nada? Cada livro tem seu momento certo pra ser lido e talvez teu momento tenha passado. Se não tá gostando não leia, ninguém é obrigado a nada.

beatss.biazz 10/01/2024minha estante
A senhora pelo jeito lê livros pra adolescentes esperando encontrar algo diferente disso kkkkkkkkkk deixe a leitura pro público alvo

Amyjuby 10/01/2024minha estante
As pessoas não tem o mínimo senso né? Moça, tudo bem cê não ter gostado dessa bomba, ele é um livro ruim mesmo. E para os que estão reclamando, mesmo ele sendo um livro para pré- adolescentes, ele é sim raso e sem conteúdo, até para pré- adolescentes. Caso você tenha gostado, legal! Mas não tem como negar que esse livro é ruim.

Mi 25/12/2016

America Parabéns !!! Você é a pessoa que mais odeio no planeta.
No segundo livro da Trilogia/série, com a disputa cada vez mais acirrada, América.... advinha ? Ainda não se decidiu. Com sua indecisão infinita , e com as petições de tempo continua, acaba sendo um dos elementos que causam um distanciamento do casal Maxon e América. Sendo então, a brecha perfeita que o Aspen esperava pra encher a cabeça da Meri de Merda.

Os deveres de Maxon como principe, faz com que ele comece a guardar alguns segredos, mas na maioria do tempo ele tenta ser 100% honesto , diferente da América que vire e mexe ta se esfregando com o Aspen.

E só porque ele é o Principe, a Meri acha que ele pode fazer o que bem entender, só que ela esquece que ele tem o capeta como pai. Filha ..meu baby não é Jesus pra fazer milagre, nao.

Resumindo ela não confia nele.
E ele (COM MUUUUUUITA RAZÃO ) , começa a ficar com um pé atrás em relação a ela. ( Meu filho.... esquece ela ..Eu sim irei te fazer feliz. Irei satisfazer todos os seus desejos.
Eu + vc = Perfeição S2 )
Ela quer que ele seja totalmente transparente . Ela cobra uma transparência, franqueza que ela mesma não tem. Como cobrar algo que eu não tenho ?

Qualquer mau entendido ( como um envolvendo a amiga da América ), ela começa à agir com uma infantilidade imensa. Até escrota as vezes.
Se encontra as escondidas com outro, e ainda se acha no direito de sentir ciúmes do Max. Kkkk Da pra acreditar? Kkkkkkk É cada uma kkkk
Serio. ..as ações dela são. ..nao tem nem o que falar. Se ela no mínimo perguntasse, naaaaaaao ela prefere tirar conclusões precipitadas , julgar.

Um recado:

América. ..EU POSSO SENTIR CIÚMES DELE, PORQUE SOU TOTALMENTE FIEL A ELE. Enquanto você minha filha....sem comentários.

Depois de um acontecimento envolvendo os rebeldes, faz com que a ficha da America caísse. To ouvindo um Aleluia? Um gloria à Deus ?
Milagres acontecem.
Faz com que ela decida à agir. Tomar uma atitude. Vergonha na cara.

Os acontecimentos envolvendo as selecionadas são taaao tristes. Tão triste como As cenas Aspericas.

Resumindo

A América ta agindo tipo uma periguete. Uma coisa é você esta indecisa , o que é diferente de ter medo de ficar sem macho.
E o Maxon continua a perfeição que ele é *.*

E eu ? Como me senti ?

Sofri o livro todo.
Tanta raiva.
Queria me jogar da janela ( obs: moro no 4* andar )
A América me irritou muito. Ela só perde pra Kelsey da saga do tigre. (Um empate técnico )
E torci MUUUUUUITO pro maxon passar o rodo em geral. Só que com um porém. ...QUE ESFREGASSE NA CARA DELA. Pra ver se ela larga de ser trouxa. Fica dando mole ora pra um ,ora pra outro (so nao uso outro termo pra não baixar o nivel. Pra não estar no mesmo parâmetro da América ) Estilo vagaba kkkk

Meu amor por A Elite é tanta , que o meu livro parece ter saído hoje da loja.
Só se salva algumas cenas Maxerica/Amaxon , que infelizmente não houve tantas.
E os acontencimentos rebeldes. Eles vire e mexe dão as suas caras , Ainda bem , pois assim injeta uma ação, adrenalina. ( um deles , acaba desenrolando um momento taaao romântico)

As cenas amaxon faz que valha a pena o sacrifício de ler o livro todo ( mas so uma vez kkkk releio o A Elite em partes kkk na íntegra ? Nem a pau juvenal kkk )
Agora falando sério. ..O A Elite é um bom livro sim , o que estraga é a América. Tirando isso, o livro é razoável

Agora vem o A escolha....
Esse sim eu vou reler ...

#OdeioAMeri #LargaElaEVemNeMimMaxon
#ElaNaoTeMerece.
Stefani 25/12/2016minha estante
Kkkkkkkkk incrivel amiga!!!!!!!! Parabens!!! Resenha perfeita!!! Super engraçada e fiel aos acontecimentos do livro. Nossa tbm detesto a America!!! Só discordo com vc em um ponto acho ela pior q a Kelsey kkk o restante eu penso igual! Nossa a America é a protagonista q eu mais detesto na vida!!! Se a saga tivesse outra protagonista seria uma das sagas mais perfeitas! Kkkk amiga amei tua resenha! E super concordo tem tanta mulher perfeita pro Maxon(tipo nóis kkkk) e ele la com aquela chata indecisa... mas amor é cego né coitado dele kkkk.

Kkkkkkkkkkkkkk
Obrigada kkkkkk
Não da pra controlar o ódio não kkkk
Eita livro sofrível.
As duas são chata a beça. Não sei o que esses homens ver nelas.
A América faz mais lambança mesmo. É a pior kkkk
E o pior é que tem gente que ama elas..eu fico tipo : 0.0 ????
Fazer o que. .gosto nao se discute, so se lamenta kkk
Mas o que disse é verdade....eu almoçando....ai vinha cenas Aspericas perdia ate a fome. Tinha ansia de vômito.

Stefani 25/12/2016minha estante
Bem isso amiga tbm nao entendo como tem gente q gosta da America, ela é tao, mas tao indecisa q irrita! Tipo o Maxon vai lá e faz algo fantastico por ela, ai ela vai atras do Aspen, tem sentido uma coisa dessas??? Protagonista tonta kkk um homem perfeito daquele e ela vai atras do outro afff kkKkk.
E o Aspen eu só gostei dele quando ele saiu do caminho da Maxon no ultimo livro, o restante da saga eu odiava ele kkkk.
Ja o Maxon é puro amor né kkkk como nao amar esse principe encantado? S2 =D

Stefani 25/12/2016minha estante
E o Aspen eu só gostei dele quando ele saiu do caminho do Maxon no ultimo livro, o restante da saga eu odiava ele kkkk.
Ja o Maxon é puro amor né kkkk como nao amar esse principe encantado? S2 =D

Não tem como não ama-lo
O Aspen quando desistiu eu fiquei tipo : "OBRIGADA SENHOR!!! VOCÊ OUVIU MINHAS ORAÇÕES "
Ja nao era sem tempo kkk

Mi 25/12/2016minha estante
Essa viadagem da América que me irrita. Uma Falta de Caráter. Ora com um , ora com outro.
Mandando a real. .ela queria é ficar se esfregando com os dois

Stefani 25/12/2016minha estante
Bem isso amiga, ela é uma galinha kkk. Se eles tivessem aceitado ela ficava com os 2. E sinceramente naquele ultimo livro nao me convenceu q a America amava o Maxon, pq ela foi atras do Aspen primeiro, se ele nao tivesse dispensado ela, ela teria ficado com ele. E tipo outro dia eu tava conversando com uma colega minha sobre isso, e ela disse q a America foi atras do Aspen primeiro pq ele é amigo dela, mas fala serio se eu fosse a America, e tivesse tido o ataque dos rebeldes e tal, a primeira pessoa q eu ia querer encontrar e ver se ta vivo seria o cara q eu amo, entao pra mim essa desculpa da America nao cola...

Mi 25/12/2016minha estante
Se o maxon tivesse morrido por essa vagaba.....Iria ter a 3 guerra mundial.
O povo ainda fala mal da Kriss. Ai eu vou la e respondo:
" pelo menos ela sempre foi fiel a ele. Nunca o decepcionou. Sempre foi honesta "
Não shippo os dois juntos, mas chamar a Kriss de vaca é exagero.
Ela ficou ate de bad depois que a seleção terminou (mostra no felizes para sempre ).
Eu so suporto a meri pq é a mulher que o Maxon ama. Fora isso....

Mi 25/12/2016minha estante
Eu n dúvido nada que a kiera é Asperica. Ela disse que no A Escolha o maxon iria morrer. E A América e o Aspen terminariam juntos. Pra mim ela so mudou o A Escolha, pq a maioria das leitoras é #TeamMaxon

Stefani 25/12/2016minha estante
Bem isso amiga tbm nao torcia pela Kriss mas ela realmente amava o Maxon. Mas nooosssaa eu nao sabia disso!!! Nossa amiga imagina se o Maxon morre??? Seria MUITO triste!!! Nossa acabaria com a saga!!! Q bom q no fim ela mudou de ideia, seria terrivel se o Maxon Morresse T_T

Uma Tragédia

Vdd T_T

Fabi129 26/12/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo mt com vcs 2 meninas
eu n apoio nem discordo
vou reler ainda A Elite
Mas lembro que qd li, fiquei com mtttttttttttt falta de paciencia com a America
Ela só pedia tempo........

Mi 26/12/2016minha estante
corajosa vc ein fabi ?
Eu nem preciso reler, pra lembrar o ódio que sinto pela América kkkkkk

Eduarda.Lira 11/12/2020minha estante
Engraçado q a America não pode pegar o Aspen mas o Maxon pode pegar no peitinho da Celeste e quase transar com ela, né!? Sem falar q ele também se divertiu muito com as outras garotas da competição. O Maxon é tããããããão honesto q ele nunca contaria pra America q ele quase comeu a Celeste. Se a America agiu feito uma piriguete, o Maxon também agiu da mesma forma (mas claro q ele pode, afinal ele é o príncipe dono da porra toda e é homem e tem suas necessidades, né!!!). Me dá nos nervos vê tantas mulheres criticando a America por ela simplesmente fazer a mesma coisa q o Maxon e vangloriarem o príncipe escroto só pq ele tem um "corpo esculpido", fala palavras bonitas e tem pinta de galanteador. Já tô até vendo as fãs hipócritas insuportáveis do Maxon vindo me criticar, mas elas q lutem, essa é a minha opinião e ninguém tira da minha cabeça q o Maxon é um boy escroto. Pena q ele não morreu com aquele tiro.

anameirellis 13/03/2024

A Elite
Pode até ter sido o intuito da autora, mas eu fiquei com taaaaanta raiva e angustia lendo esse livro mds!!! A indecisão da America me fez ficar muito ansiosa e com dó do príncipe, mas ao mesmo tempo com muita raiva dele também KKKKKKK EU NÃO SEI EXPLICAR foi um misto de emoções muito frustrantes.
Entretanto, a escrita da autora é maravilhosa e por este motivo me fez entrar tanto na história e me envolver com os sentimentos dos personagens!
Estou super ansiosa para ler o próximo livro, descobrir o que virá em seguida e se ela finalmente irá se decidir com relação a Aspen ou Maxon? eu sou time Maxon ??????????
?????????? cinco estrelas pois apesar de toda a ansiedade lendo cada pagina, amei a história desde o momento.
Daniela742 13/03/2024minha estante
moça você já vai ler o 3 livro? vai atualizando pelo amor

anameirellis 13/03/2024minha estante
tô esperando comprar???
ainda tenho um na estante p ler

Que resenha incrível

Vc é a melhor do skoob

Di Raça 13/03/2024minha estante
To ansioso para ver seus comentários dos próximos livros dessa saga

Hanna Hermione 13/03/2024minha estante
Primeiro, arrasou na resenha mulher, segundo, a palavra RAIVA nunca se descreveu tanto em um livro.

anameirellis 15/03/2024minha estante

Skskskks

Nih_dlf 31/12/2022

QUE ÓDIO HEIN. QUE ÓDIO
CLASSIFICAÇÃO: +12
Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro mas que ódio hein AAAAAA sério minha paciência nesse livro foi testada ao extremo. Nunca na minha vida senti tanta raiva de um livro.

SÉRIO EU SOQUEI O LIVRO DE ÓDIO. SE DESSE EU TACAVA NA JANELA MAS NÃO POSSO, INFELIZMENTE.

Realmente o livro é bom.
BOM PRA TE DEIXAR COM RAIVA!
Melhor que o primeiro? Na minha opinião sim.
Chorei? Sim.
De ódio? Com certeza, não tenha dúvidas disso!

Cara, nunca achei que sentiria tanto ódio do Maxon. Todo mundo fala que ele é um anjinho né?
Anjinho é o cacete!
Ele fica enfiando a língua na garganta de outras e depois se faz de vítima pra cima da América aaaaa vai tomar no...

Cara tudo o que eu queria mesmo era que a América saísse da competição mesmo pra ver se ele toma no ... de vez!
Mas NAAAAAAAAOOOO ela continua nessa bosta de competição idiota se destruindo por um cara que diz que ama ela, que é a única pra ele...
NÃO É NADA! IDIOTA. Pra mim nada do que ele falou pareceu real, ele trata ela como se fosse especial e fica pegando outras por aí no meio da noite????

ONDE ISSO É TRATAR ALGUÉM COMO ESPECIAL????????

"AAAAAA MAS ELE É UM PRÍNCIPE."
DANE-SE QUE ELE É UM PRINCIPE!

Eu não tô nem aí. Ele não sabe o que é amor se soubesse não trataria a América como lixo.

"AAAAA MAS ELE FEZ TANTAS COISAS FOFAS POR ELA!"
ONDE EM SÃ CONSCIÊNCIA ENFIAR A LÍNGUA NA GARGANTA DA CELESTE, DA CELESTE AINDA POR CIMA, É ALGO FOFO?

E ele sabia que a América não gostava dela desde o início. Ele sabia, e nem se importou com o sentimentos dela. Aaaa vai se ferrar.
SÉRIO EU tô com ódio por ela, eu tô de coração partido por ela, porque namoral que joguinho de sentimentos idiota é esse que ele tá fazendo?
Cara, eu chorei e nem foi comigo! Agora eu imagino como se fosse comigo olhar pro garoto que eu gosto e ele estar se agarrando com outra... mano SÉRIO eu nunca mais olhava na cara dele, nunca mais deixava ele chegar perto de mim, mesmo se a gente nem tivesse algo sério e concreto. Se esse é o jeito que a pessoa se mostra fiel a um relacionamento que nem entre os papéis do casamento está, imagina dentro do casamento. Fidelidade tá a mil hein.

"AAAA MAS ELE DISSE OS MOTIVOS DELE."

DANE-SE EU NÃO QUERO SABER OS MOTIVOS DELE, POUCO ME IMPORTA OS MOTIVOS DELE. ELE DISSE QUE AMAVA A AMÉRICA QUE ELA ERA A ÚNICA. ATÉ PARECE! ELE NUNCA SOUBE O QUE É AMOR.

AAAAAA TÔ SURTANDO

(desabafei tô mais leve agora, alguém tá afim de surtar comigo ? Porque eu tô surtando horrores)

Recomendo hein.
SE VOCÊ QUISER PASSAR RAIVA, RECOMEDO.

Ps. Não consigo perdoar o Maxon não importa o que ele faça depois do que ele fez. Eu nem tava conseguindo gostar dele nesse livro muito menos agora.

Alguém me dê um pingo de esperança para o próximo livro por favor AAAAA
bianquicha 01/01/2023minha estante
mds,nunca vi algm com uma opinião tão parecida com a minha,todos que leram esse livro ficaram falando mal da America,mas eu fiquei com mt ódio do maxon,ficava dizendo q ela era a unica e dps beijava a celeste daquele jeito! nojento!

bianquicha 01/01/2023minha estante
eu n sei se te recomendo o terceiro livro,eu li e gostei,mas eu ignorei o segundo livro,se vc ler imaginando q só tem o primeiro e o terceiro fica mt bom!!!

bianquicha 01/01/2023minha estante
pq se vc ler imaginando o q o maxon fez nesse......

Nih_dlf 01/01/2023minha estante
SIMMM. MUITO ÓDIO . Tipo, quem que diz pra uma garota que gosta dela, que quer casar com ela e fica enfiando a língua na garganta de outras tipo ???????

Nih_dlf 01/01/2023minha estante
Então né...Tô tentando perdoar o Maxon mas tá difícil tipo comecei a ler o terceiro livro ontem (aliás FELIZ ANO NOVOOO???) e a América acabou de descobrir que ama ele sendo que algumas páginas antes ela presenciou o Maxon dando o primeiro beijo da Kriss aí eu só quero saber... COMO???? Como ela consegue continuar gostando dele ou amar ele depois disso ????

bianquicha 01/01/2023minha estante
feliz ano novoo,e sim que ranço dele correndo atrás da kriss,se ele gosta da america tenque ir atrás dela!!!!Eu sinto q td mundo q leu a trilogia passou pano pro maxon e só reparou na america

Nih_dlf 01/01/2023minha estante
Simmm. E tipo eu tenho um sério problema as vezes de ler um livro e sentir que eu faço parte daquilo e eu me conecto com os personagens aí dá muito ruim kkkkk pq aí eu começo a imaginar certas situações como se fossem comigo sabe e eu chorei quando ela viu o Maxon pegando a Celeste como se fosse comigo que tivesse acontecendo e não com a América e isso nossa é muito desgastante tipo se fosse real eu penso o quanto que deveria ter doido ver uma cena assim

bianquicha 01/01/2023minha estante
nossa sim,a cena dela vendo o maxon e a celeste se beijarem no corredor e dps saiu correndo foi mt triste e td mundo fica dizendo q a culpada era a america pq ela tava indecisa, e n queria ficar com o maxon no início mas ela queria sim,só q acabou se distanciando por causa do q aconteceu com a marlee e super dá pra entender ela,se o cara q eu gosto permite que machuquem minha melhor amiga eu tbm ia ficar chateada

Nih_dlf 01/01/2023minha estante
Nossa simm muito, eu ia ficar muuuito triste. Tipo e pensa como que deveria ficar o psicológico dela, tipo considerando que o palácio tem ataques e mais ataques, a família dela tbm tá em grupo de risco pra ser atacada pelos rebeldes agora, as vezes ela nem tem notícias deles, e nem sabe se ainda estão vivos, além das pessoas lá que só querem saber de ganhar e dps que a Marlee saiu ela ñ teve mais nenhuma amiga de vdd, além de ver a amiga dela sendo açoitada e ela não poder fazer nada quanto a isso...cara, Eu só senti ela se destruindo nessa história toda, a única saída desse pesadelo era o Aspen, isso quando tava seguro pra eles se falarem. As vezes eu penso se fosse comigo meu psicológico ia tá todo ferrado, o dela tbm devia tá, o Maxon não tem o direito de julgar ela nem ninguém por querer um tempo de tudo ou querer se afastar pra poder respirar um pouco.

@jana450 16/02/2020

Leiam todos!!! A decepção chegará mas não será agora
Onde chegará?

@jana450 07/03/2020minha estante
No último dos livros. Não foi legal

Karen 07/03/2020minha estante
Okay,estou lendo esse,rapidamente chegarei no próximo e último.Comento aqui o que achei.

@jana450 07/03/2020minha estante
Não. O próximo que você lerá é ótimo. Só não gostei da seleção da filha dele

@jana450 07/03/2020minha estante
O próximo será ótimo! O problema é com outro bem depois. O da filha deles.

Karen 07/03/2020minha estante
Aah sim.Spin of .Pelo menos não estraga a trilogia.

@jana450 07/03/2020minha estante
"A coroa" foi o pior que achei até "A Herdeira" eu ainda tinha expectativa, mas pode ser que você goste de todos.

Você leu os contos?

@jana450 07/03/2020minha estante
Dos contos eu gosto!!! Serviu pra matar as saudades!

Maria20007 01/02/2024

Muita gente disse que ele era o melhor de todos, até que eu gostei, muita coisa rola e gostei muito.
Nalu Costa 01/02/2024minha estante
o terceiro é o melhor

Lettyzinhaa 01/02/2024minha estante
Se você gostou desse,vai amar o terceiro.

Maria20007 01/02/2024minha estante
Aaaaah o terceiro é a escolha, nossa eu li, muito bom?

Fe 01/02/2024minha estante
O melhor é o terceiro, mas esse já começa a esquentar as coisas mesmo

Camis 01/02/2024minha estante
Esse é o pior, com total respeito

Whos.ana 01/02/2024minha estante
o terceiro é o melhor sem duvida nenhuma

duda 01/02/2024minha estante
odieeeei a elite, passei tanta raiva

Maria20007 01/02/2024minha estante
O terceiro é sem comparação

luiza 29/06/2023

A ELITE
Esse livro eh super bom não entendo o porque q as pessoas falam que é horrível e eu percebi que é muito bom mesmo e eu não entendi o porque que ele e podre sendo que eh MARAVILHOSO para mim é melhor do que a seleção. SE VOCÊ JÁ LEU ME DIGA OQUE ACHOU (NÃO É OBRIGATÓRIO)
LiviaRab 29/06/2023minha estante
com certeza melhor que o primeiro, te emociona muito mais

VitAria67 29/06/2023minha estante
O povo fala que a América é chata e indecisa, mas sinceramente, eu adoro essa triologia, é muito boa.

Scarlett.Dupin 29/06/2023minha estante
concordo. acabei o livro ontem, ele é simplesmente incrível.

Milla 29/06/2023minha estante
muito melhor doque a seleção, no começo tinha tanta pretendente pro Maxon que eu me perdia ???

coelhoo_marina 29/06/2023minha estante
muito melhor que a seleção!!! da trilogia, ele é meu favorito kkkkk

tici9 29/06/2023minha estante
Acho que é o melhor da saga. Amo! Mas quando fiz releitura depois de um tempo, percebi alguns déficits na escrita.

Camyss0 29/06/2023minha estante
Só acho ela meio chata, o maxon dando TUDO LITERALMENTE de si e ela numa chatice, indecisão que meu Deus ??. Mas não deixa de ser muito bom, muito mais emocionante que o primeiro

folkread 29/06/2023minha estante
assim que eu acabei a trilogia e decidi meu top 3 esse livro ficava por último, acredito que achava a história arrastada e a indecisão da America me corroía por dentro. mas, atualmente acredito que ele super ficaria em 2º lugar (pq os outros não conseguem superar nunca "a escolha") pq é onde a história política mais se desenvolve e é super curioso acompanhar os detalhes dos rebeldes e descobrir os segredos das pessoas envolvidas no movimento

Gigipardo 06/03/2023

Eu gostei,mas a América tava insuportável nesse livro,tipo ela deve em dúvida em um
PRINCIPE e um POBRE que ainda terminou com ela?
Joyce.Monteiro 06/03/2023minha estante
Essa série é boa??

Gigipardo 06/03/2023minha estante
É mt boa(mas vai de gosto)?

Viih.Prado 06/03/2023minha estante
A série só é boa até o 3 livro, dps disso é só cagada

Gigipardo 06/03/2023minha estante
Eu não li depois do 3 kaka

Lais.Suellen 06/03/2023minha estante
Até agora tô gostando, amando na verdade. Não sei o que esperar

Joyce.Monteiro 06/03/2023minha estante
viin
Kkkkkkkkkk

Viih.Prado 07/03/2023minha estante
Pfv, finjam q o 4 e o 5 livro simplesmente nn existem, juro q vai ser mto mlr KKKKKKKKKK

Gigipardo 07/03/2023minha estante
Ok kkkkkkk

Duda 01/06/2022minha estante
Ódio mesmo kkkkkkkkk

Tetê 01/06/2022minha estante
Esse cara é nojento odeio ele

Anna :) 01/06/2022minha estante
Sim . Ele é o segundo pior pai que eu já vi em livros . O primeiro é o do Warner . Péssimos

Lopesvbabi 01/06/2022minha estante
Um casal tão nada haver né, o rei um Chernobyl e a rainha o próprio paraíso.

Emily 01/06/2022minha estante
Ele é um bosta mesmo

Emily 01/06/2022minha estante
Mas leia o conto da Rainha pra entender como ela casa com ele

Tetê 01/06/2022minha estante
No livro a escolha no final vc vai ficar muito triste

Ellyne Cordeiro 01/06/2022minha estante
Sabe de nada ainda... se prepara pros próximos, só digo isso.

Cecília 03/01/2022

"Eu sou da Elite"
Então, eu adorei o primeiro livro de A Seleção e a história me prendeu demais! Achei esse livro meio enrolado pelo fato de que a América estava muito indecisa sobre tudo e todos. Dei nota 4 pois essa trilogia tem um valor sentimental muito importante pra mim!
janine 03/01/2022minha estante
o último é o melhor!!

Aninha Bee 03/01/2022minha estante
Esse livro está sendo bem enrolado msm, eu até dei uma pausa nele para ler outro livro. Mas a história é muito boa e pretendo continuar a ler depois por que estou ansiosa pro final que não quer chegar!??

Cecília 03/01/2022minha estante
Moça eu tbm já terminei o último kkkk vai lá ver a resenha

Cecília 03/01/2022minha estante
Qual outro livro vc leu?

Só esses dois? tá nesse enrola enrola desde o final do 1° livro, misericórdia

Mas confia, vale a pena

O último é incrivel

Aninha Bee 03/01/2022minha estante
Vou ler dps q eu acabar O mar de monstros, q sinceramente tá mto mais interessante

Beta 15/06/2021

Raiva e mais raiva
Durante o livro todo eu passei raiva por conta da America e sua indecisão!

O livro todo a America fica brincando de escolher o Aspen ou o Maxon, pondo em risco sua vida e do Aspen.

Uma coisa eu me deixa mto irritada tbm é o fato da America não gostar do Maxon com outras selecionadas, sendo que isso é parte do protocolo da seleção, além dela sair para encontros às escondidas com Aspen!

Sendo bem sincera, não sei como o Maxon conseguiu esperar tanto por ela, pq se fosse eu mandava ela enfiar esse ?preciso de mais tempo? na bunda dela!
DAbora.Bodnar 15/06/2021minha estante
KKKKKKKK simmmm

Ana Cecília 15/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKTUDOO

Mari 15/06/2021minha estante
Pois é, mana, acho que todo mundo pensa a mesma coisa kkkk

Flythboo 15/06/2021minha estante
KKKKKKKKKK PENSO EXATAMENTE COMO VC

Vi | @viajantesdopapel 15/06/2021minha estante
KKKKKKKKKK morri

bitch 15/06/2021minha estante
eu morro com a indecisão da america nesse livro sério KKKKKKKKKKK

a menina não se decide MEU DEUSSSSSSSS

najm0 15/06/2021minha estante
SIM!!!

Ingrid 15/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk essa coisa da indecisão realmente irrita

Carol 14/05/2021

Indecisão ridícula
FIQUEI P... DA VIDA QUE A AMÉRICA FICOU NESSA ENROLAÇÃO AAAA.
Sério a cada cena dela com o Aspen eu ficava tipo "nãooooo, por que América?"
Stef 14/05/2021minha estante
Eu no lugar dela já tinha ido embora com os aspen. Msm que seja o maxon, ela tinha que ter decidido faz tempo

Abduzindolivros 14/05/2021minha estante
Também odiei, aff

daiana oliveira 14/05/2021minha estante
Esse livro testou toda minha paciência.

Jully Divulga Livros 14/05/2021minha estante
Tive a mesma reação de vcs a primeira vez que li.... Mas esse ano reli a série e minha resenha é só defendendo a América!!!! ??????????????? Dá raiva sim... Mas entendo a coitada.

Carol 14/05/2021minha estante
quase parei de ler, por causa da enrolação dela, poxa lá no final do primeiro ela decide ficar e aí puff não sabe mais quem quer.
Fiquei sem paciência nenhuma e ainda me deu nervoso com medo dela ser pega.

Stef 14/05/2021minha estante
Eu já reli algumas vezes e nunca achei ela coitada. Eu gostava da América e de tanto reler comecei a desgostar por conta dela ser egocêntrica e indecisa demais

Carol 14/05/2021minha estante
Eu já li 3 vezes e tbm não consigo defender ela, por mais que goste muito da personagem a enrolação dela me deu agonia.

Jully Divulga Livros 15/05/2021minha estante
Pois eu consigo entender ela!!!! De verdade!!!!

Joice Maria 28/05/2020

A Elite
Por toda a leitura foi uma briga de emoções. Desde de ódio por "Meri", por ser tão inteligente e usar isso contra si. Desconfiança por Maxon, será que ele é o que parece? E desde o começo desprezo por Aspen, tem um ar de superioridade, rebaixa America para que ela seja dele.

Termino ansiosa pelo próximo livro e desejando que America de a volta por cima.
Midori 29/05/2020minha estante
Eita! Eu já tive uma impressão diferente... Acho que América tem desvio de caráter, usa os dois mocinhos sentimentalmente, não consegue se impor. Se está com Aspen sede aos beijos dele, se está com Maxon sede aos carinhos dele. Na seleção eu torcia muito por ela, na Elite já não torço mais, comecei a ter uma visão péssima das atitudes dela.
Engraçado como é um mesmo livro é as pessoas podem ter impressões diferentes dele!

Joice Maria 03/06/2020minha estante
Sim sim, tive momentos de não torcer por ela, mas como disse acima vejo inteligência nela mas usa contra si própria em suas atitudes, agindo como uma menina infantil sedendo aonde convém sem raciocinar muito, agindo apenas no impulso da emoção que sente sem pesar as informações que recebe e como usá-las, por isso senti ódio dela e desejei que saísse logo. Afinal o Aspen não lutou por ela, e sim ele pesou a resposta quando ela fez a pergunta sobre ser princesa, e ela mesmo sendo inteligente (para fazer "burradas"

Joice Maria 03/06/2020minha estante
Não percebeu o que o Aspen faz é fica caindo nos braços dele sempre que acha que o Maxon não presta, sem ao menos pesar os fatos.

Midori 03/06/2020minha estante
EXATO!!! É muito burra. Mas no livro a escolha ela confessa que só mantinha Aspen em banho Maria para o caso de Maxon não escolhê-la. DAI FIQUEI COM MAIS ÓDIO AINDA kkkkk

Joice Maria 03/06/2020minha estante
Eita moça calma que estou esperando A escolha chegar para ler kkkk... Mas diante deste fato ela me parece mais ardilosa do que esperava. E que talvez seja devido a situação de vida em Illéa que a faça sentir tanto "medo" de ficar sozinha, mas isso a torna cruel brincando com o sentimento dos rapazes. É acredito que continuarei a sentir ódio dela, mas um ponta de curiosidade do porque deste "medo" todo se afinal foi dito que ia chover pretendes após sair da Seleção, mas ela é ambiciosa mesmo acho que se conseguisse manteria os 2 em suas mãos, e no final de pobre moça não tem nada kkkkkkkk.

Midori 03/06/2020minha estante
HAHAHAHAHA desculpa Joiceeee, não sabia que vc não tinha lido. Falha minha.
Mas li a escolha na força do ódio. Hahahaha ?

Joice Maria 03/06/2020minha estante
Tem nada kkkkk... espero em breve voltar aqui para te contar o que achei de A Escolha...kkkkk

Midori 03/06/2020minha estante
Me contaaaaa, eu to me sentindo muito isolada na minha opinião. ?

Desi Gusson 26/01/2014

Caindo do Cavalo Real
Primeiramente, como vocês podem notar, eu não morri. Sim, é difícil atestar isso depois de tanto tempo de vergonhosa ausência, explicada simplesmente com um: eu precisava. Confesso que cheguei a pensar em tirar o blog do ar, não queria que o meu, o seu, o nosso IYRDIW ficasse cheio de lacunas, paradão. A culpa de voltar a escrever aqui é inteiramente de Natália Pacheco, a parsa do Vire a Página, então agradeçam ou taquem políticos podres nela, vocês que sabem.

Ahhhhh A Elite! Mais America, ahhhhhhh, mais Aspen ahhhhhh, mais Maxon! AHHHHHHHH Mais vestidos e purpurina e coisas bonitas e

Sim, A Elite foi uma grande decepção literária para mim. Não sei se acabou a fase do namoro com A Seleção, que me deixou meio hipnotizada, confesso, ou se a autora perdeu a chance de fazer um livro brilhante.

Vamos começar pelo ponto principal. O Príncipe Maxon desse livro não é o mesmo Príncipe Maxon de A Seleção, não pode ser, trocaram eles. Eu sei que as pessoas mudam, principalmente quando são aborrescentes, mas a diferença é tão gritante que teria me feito duvidar de tudo o que vi antes se não tivesse lido A Seleção duas vezes. Aquele cara fofo, gentil e meio inseguro agora está falso, beirando a canalhice, completamente não-Maxon. É como se a autora estivesse nos empurrando, forçando para um dos lados do triangulo, justamente a coisa mais legal e não se fazer!

Mas é meio que um tiro no pé se formos considerar a outra ponta: Aspen. O coitado é tão inexpressivo que eu mesma o coloquei na friend-zone pela America, simplesmente não dá! Cadê aquele moço cheio de paixão, pronto pra brigar pela mocinha e ganhar a beijos o seu coração (e o nosso) de volta?? Cadê, meu povo, CADÊ?
Sem contar nas alternativas completamente aceitáveis que foram surgindo do nada, de uma hora para outra, numa forma de garantir o final feliz de todo mundo.

Lembra que disse assim?

"Ela [America] é uma ótima protagonista, um pouco enrolada até, mas honesta consigo e com os outros. É bom variar um pouco e ter uma mocinha que não é A Garota Que Esconde Vários Segredos do Mundo."

Agora a indecisão dela é, pra dizer o mínimo, irritante. Ok, irritante é a fila do McDonalds, a America me dá vontade de bater com a cabeça repetidas vezes numa parede de concreto. A dela, não a minha. Ela se tornou exatamente o que achei que não seria, a típica mocinha YA. O mundo inteiro explodindo e ela lá Ó céus, com quem fico?, tudo isso me revolta!

Falando em revoltas, temos mais rebeldes. E aulas da história de Iléa. Nada que tire o foco do principio ativo do livro, mas a tentativa de expandir o enredo de Cass foi boa, sem as constantes invasões do castelo, ou as informações cruciais que America descobriu a respeito do fundador do reino, a estória ficaria girando a esmo, entre uma transmissão do reality show a outra. O show esquentou as garotas tem tarefas de princesa a cumprir e os olhos de todo o país, e de outros também, estão voltados para elas, gera um certo drama, mas ainda preferiria uma coisa mais adulta.

Enfim, o clima juvenil demais tirou meus suspiros, simplesmente não me envolvi tanto com a trama como havia antes, sinto que só vou ler The One porque preciso saber como o tormento acaba.

(Juro solenemente não inserir links no corpo da resenha, mas eles existem)

site: www.desigusson.wordpress.com
Samy 02/08/2013minha estante
Concordo cuntigo...Ótima resenha. Parabéns!

Rebeca 24/09/2013minha estante
Suas resenhas são as melhores!

Fernanda 08/12/2013minha estante
queria parabenizar você pelas resenhas maravilhosas e divertidas! seguindo!!

Linn 24/03/2014minha estante
Concordo com voce... gostei do primeiro livro, mas o segundo me decepcionou um pouco.
Honestamente, to torcendo para a America nao ficar com nenhum dos dois! To na esperança que ou o Aspen volte a ser o que era ou o Maxon mude radicalmente (e que a America amadureça também), por que do jeito que esta, melhor que ela nao fique com nenhum dos dois, tanto pelas atitudes deles quanto dela.
=P

Agnes 04/06/2014minha estante
Concordo totalmente!

Jessica 20/06/2014minha estante
Tirou as palavras da minha boca (ou melhor dos meus dedos) hahaha.
Eu gostava da America sem frescuras, que se importava com os outros e não só com AspenxMaxon... E falando em Maxon realmente fiquei chocada, a autora simplesmente mudou ele totalmente, ridículo, ele se tornou um babaca e a America uma trouxa que fica disputando atenção que até semanas atras ela não queria. Fiquei muito desapontada ainda mais porque eu tinha gostado tanto de A Seleção que pensei que seria um livro menos juvenil e mais adulto, com temas além do romance. E mesmo que fosse pra focar só no romance, que fizesse um romance direito, porque não sei de quem tenho mais raiva, da America, do Maxon ou do Aspen. Simplesmente uma decepção, e pensar que gastei tempo e dinheiro com essa serie.

Parabéns pela resenha.

Laala 30/06/2014minha estante
Amei sua resenha, realmente o Maxon mudou muito e sem necessidade. Eu tinha me amado tanto o primeiro livro que quando li A Elite foi como se eu não via mais o principais personagens como antes. Me decepcionei, mas mesmo assim vou ler A Escolha por que já me disseram que é o melhor dos três. Ótima resenha, adorei mesmo.

Anna Sens 25/08/2020minha estante
Forçaram pra torcer pelo Maxon. To na metade da continuação e achei MUITO ruim, principalmente com o primeiro. America interesseira, Maxon esquisito e Aspen parece que foi substituido