A Elite

A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

bookslettie 28/08/2021

comecei a elite com muita vontade de le-lo. não mudou em nenhum momento ao decorrer do livro.

posso dizer que ele tem muita cara de ser segundo livro mesmo e que muitas acontecimentos dele poderiam ser reduzidos a um livro.

não achei ele chato, achei legal até. mas em comparação ao primeiro, achei ele fraco? não sei se posso usar esse adjetivo para ele.

amei o início do livro, os acontecimentos do halloween e vendo o maxon fazer tudo pela america. tudo tombou depois disso.

não julgo a america por ficar indecisa em relação ao maxon e o aspen. muito pelo contrário, consigo entender a insegurança dela;
ela de qualquer modo, foi ?jogada? no meio dos lobos e tudo o que conhecia do maxon era o que via pela tevê. em ?a seleção? ela pode ver que ele era totalmente diferente mas decerto ficaria com um pé atrás em acreditar em tudo o que ele fala. eu sei que ele é um principezinho perfeito e podia confiar nas partes em que ele pedia pra ela depositar fé nele, mas ver ele com as outras selecionadas ME deixou enciumada, quem dirá a america;
já com o aspen, ela se sentia em casa. não shippo os dois, pelo contrário, tô longe de shippar mas é entendível o sentimento. ela passou dois anos com ele, não iria morrer assim. não vejo problema nela ter esse tempo para se descobrir e descobrir o que realmente ela quer sem escutar pitacos alheios e pressão imposta.

achei que as cenas e os acontecimentos desse livro foram muito mais sérios e graves, não teve tanta quebra de tensão e era plot atrás de plot, invasão atrás de invasão?
me vi ficando tensa diversas vezes, quando a marlee foi chicoteada junto com o woodwork, na pegação do maxon e celeste*, a america apresentando o projeto filantropico dela?

*eu achei o maxon deveras machista nessa situação, o jeito que ele tratou a america me deixou aos nervos. o tanto de áudio que gravei xingando a situação para a minha amiga não está no gibi.

enfim, é um excelente livro, sim! só meio que um pouco empacante. li ele deveras rápido, em menos de 24h pude conclui-lo e estou muito satisfeita.

ansiosa para ler ?a escolha? e ficar boba com as falas do maxon e a america! está sendo uma experiência muito legal.

Bela 02/09/2020

Esse livro me prendeu como o anterior!! Sigo envolvida na historia, e ao mesmo tempo nervosa para saber o que vai acontecer!! Vamos para o proximo livro hahaha

Maria20007 01/02/2024

Muita gente disse que ele era o melhor de todos, até que eu gostei, muita coisa rola e gostei muito.
Nalu Costa 01/02/2024minha estante
o terceiro é o melhor

Lettyzinhaa 01/02/2024minha estante
Se você gostou desse,vai amar o terceiro.

Maria20007 01/02/2024minha estante
Aaaaah o terceiro é a escolha, nossa eu li, muito bom?

Fe 01/02/2024minha estante
O melhor é o terceiro, mas esse já começa a esquentar as coisas mesmo

Camis 01/02/2024minha estante
Esse é o pior, com total respeito

Whos.ana 01/02/2024minha estante
o terceiro é o melhor sem duvida nenhuma

duda 01/02/2024minha estante
odieeeei a elite, passei tanta raiva

Maria20007 01/02/2024minha estante
O terceiro é sem comparação

Elen 06/08/2021minha estante
Também achei. Todos nós já sabemos quem ela vai escolher no final, e isso torna mais entediante ainda.

duda 06/08/2021minha estante
passei uma raiva lendo ele,não aguentava mais,mas o próximo é pft

LAvia 06/08/2021minha estante
exatamente o q eu achei

Mari 06/08/2021minha estante
Com certeza não é o melhor da trilogia. O meu favorito é a Escolha por razões óbvias ?. Mas eu gostei que não focou muito no romance, mas na ação. Mostrou que na verdade América e Maxon eram perfeitos um pro outro, não por estarem apaixonados, mas por razões mais sólidas. Eles querem a mesma coisa, mas tem formas diferentes de conseguir ?

Venus/Edward's 04/07/2021minha estante
Um livro de 300 páginas eu demoro mais de 2 meses

LetAcia956 13/07/2023

Melhor livro da saga!
Pessoalmente, confesso que considero A Elite e A Escolha como os melhores livros da coleção. Apesar de não gostar tanto do início deste livro, o desenrolar e o desenvolvimento são deslumbrantes.

Provavelmente sou meio suspeita para falar sobre este livro em específico, já que sou realmente apaixonada por essa saga, mas em uma breve resenha, eu diria que a America é muito confusa, talvez um posicionamento mais claro, sem toda essa confusão fizesse melhor a personagem e a toda a história.

A vergonhosa situação do vestido vermelho é exageradamente ridícula, mas é incrivelmente engraçado pela visão do maxon.

Enfim, não consigo encontrar muitas palavras para descrever este livro e o quanto ele é incrível, recomendaria muitíssimo ele para adolescentes na faixa dos 12-16 anos, mas claro que isso não impede qualquer um de ler!

Apenas digo, leiam!
beatrizsp 13/07/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso ????

kath.stolze 15/04/2021

muito melhor que o anterior, que já era bom
não sei exatamente como começar essa resenha. sinto que a escrita da autora amadureceu muito nesse livro. é uma pena que ela não se aprofunde na questão política-social da distopia; tem um potencial grandioso.
achei genial a escolha de colocar o diário do gregory illéia.
gosto muito da maneira como a kiera expressa as emoções da america, eu consigo compreender suas escolhas e atitudes, seus pensamentos.
marlee e kriss continuam sendo minhas favoritas.
Vitória.Luiiiza 15/04/2021minha estante
Amo toda a trilogia ???

Jhovana Gonçalves 15/04/2021minha estante
Amoooo ?

Bia 18/07/2021minha estante
?a escolha? é bem melhor amg!

isa 18/07/2021minha estante
Amg é sobre isso mskskksks, a única coisa que não não faz dar uma estrela é o apego emocional kdksksk

malu 30/07/2021

eu realmente não estava gostando tanto do livro no comesso, achei meio parado, mas nas últimas 60 páginas o rumo da história mudou completamente e eu fiquei completamente presa no livro até acabar.
Eu achei esse livro mto bom, mas o comesso fez a minha nota não ser tão alta, mas mesmo assim amei mto!!

Gigipardo 06/03/2023

Eu gostei,mas a América tava insuportável nesse livro,tipo ela deve em dúvida em um
PRINCIPE e um POBRE que ainda terminou com ela?
Joyce.Monteiro 06/03/2023minha estante
Essa série é boa??

Gigipardo 06/03/2023minha estante
É mt boa(mas vai de gosto)?

Viih.Prado 06/03/2023minha estante
A série só é boa até o 3 livro, dps disso é só cagada

Gigipardo 06/03/2023minha estante
Eu não li depois do 3 kaka

Lais.Suellen 06/03/2023minha estante
Até agora tô gostando, amando na verdade. Não sei o que esperar

Joyce.Monteiro 06/03/2023minha estante
viin
Kkkkkkkkkk

Viih.Prado 07/03/2023minha estante
Pfv, finjam q o 4 e o 5 livro simplesmente nn existem, juro q vai ser mto mlr KKKKKKKKKK

Gigipardo 07/03/2023minha estante
Ok kkkkkkk

Duda 15/03/2021

OOOOO raiva que eu passo nesse livro!! relendo pela terceira vez essa série maravilhosa! embora sinta muita raiva de América, consigo entender o lado dela... enfim, muito bem escrito, fluído e embora seja muito bom, não consigo dar 5 estrelas justamente prla raiva que eu senti
clarinha 15/03/2021minha estante
esse livro é PERFEITO

@lua_reads 07/07/2022

EU QUERO AMERICA DESTRUIDORA ACABANDO COM A VIDA DESSE REI BESTA
Maxon, eu escolhi te amar pelo resto da minha vida e eu que lute pra achar alguém com os padrões que você colocou na minha vida

leiturasdacaroles 26/10/2023

Passei foi raiva!
O tanto que eu passei raiva com essa indecisão da America não tá escrito. Uma enrolação sem fim!!

Toda vez que Aspen era citado eu revirava os olhos ?? e eu ainda acho que ele tem algo a ver com os rebeldes...

Maxon foi uma grande decepção nesse livro, independente de seus motivos. E eu literalmente fiquei COM CIÚMES, literalmente me remoendo dele com as outras meninas kkkkk isso não pode ser saudável ?

Nesse final a América foi grandona sem medo hahhahah

Gosto muito da história, mas nesse caso preferi bem mais o primeiro livro. Os últimos capítulos me deixaram muito curiosa para o último!!!
emysants 26/10/2023minha estante
mulher, tu literalmente descreveu todos os sentimentos que eu senti lendo esse livro kkkkkkkkkkk amei a resenha

Black.canary 26/10/2023minha estante
Todo mundo passa raiva com ela assim

Nicolas94 26/10/2023minha estante
Amiga, se prepare pois vai passar mais raiva no último livro tá KKKKKKK

leiturasdacaroles 26/10/2023minha estante
Eu devo ter cara de palhaça pra me sujeitar a passar essas raivas ???? kkkkkkkk

Maju 26/10/2023minha estante
simmKKKKKKKKKKK

Mary 25/05/2023

Raivosamente bom
Nossa, como eu passei raiva com esse livro! Diferente do primeiro que passei grande parte do livro encantada... nesse eu fiquei uma pitbull raivosa kkkk minha vontade era poder materializar a América, só para poder dar na cara dela kkk mas enfim, mesmo passando raiva com a indecisão maçante da protagonista, a escrita foi muito boa e a leitura fluiu tão bem que devorei o livro em pouco mais de 24 horas. Só tirei uma estrela pelas raivas que passei (que não foram poucas) hahaha
Mais nada a declarar, pois agora vou ler "A Escolha" porque continuo sedenta pela continuação.
szcamy 25/05/2023minha estante
Tbm só passei raiva kkkkkkkk, e continuei passando no outro

Vangela Oliveira 25/05/2023minha estante
????