Estrela Oculta

Estrela Oculta Nora Roberts

Resenhas - Estrela oculta

Jam 25/09/2022

Muito bom.
Eu sou suspeita para falar de Nora Roberts. Sou apaixonada pelas obras dela e esse livro não foi diferente.
O primeiro volume de uma trilogia, um mistério policial.
Uma mulher com uma bolsa contendo mais de um milhão de dólares e um enorme diamante azul aparece no escritório de um detetive com amnésia. De onde vem aquilo? Quem sou eu?
Um casal que apesar da situação se apaixona rápido demais, mas é uma história curtinha e o romance não atrapalha.
Algumas mortes no caminho e ainda não sabemos algumas coisas que ficam para os próximos livros. Amei.

Gillvanya 17/04/2022

? #1 Estrela Oculta
Um livro normal, com uma história normal.

Sinto que estava lendo uma fanfic, a escrita é boa, mas não me cativou como eu achei que fosse. Os personagens, não me agradou, achei eles agindo RÁPIDO demais, ainda mais pra uma trilogia, foi um romance meia-boca. Quando o peguei pra ler, eu achei que tinha achando um livro que eu tinha visto alguns anos atrás, por isso li, mas agora sei que não é o livro que eu esperava que fosse, enfim, ainda assim não é um livro de todo ruim.

Malu 10/03/2022

Diamantes
Quando eu leio uma obra de Nora Roberts eu nunca sei o que vou esperar, essa última leitura me levou até um mistério quase policial com direito a uma paixão a primeira vista. Gosto de personagens que conseguem expor seus sentimentos de maneira clara, o herói dessa história é bem sincero e sem muitos rodeios. Gostei da dinâmica da história e todo o mistério que vamos resolvendo a medida que torcemos para o casal ficar logo juntos, a temporalidade do livro acontecem as coisas muito rápido, mas não deixa de encantar e instigar o leitor até o fim da leitura. Acredito que os próximos livros termine o mistério que iniciou no Estrela Oculta e dê uma pista de quem é o verdadeiro vilão. Mais uma vez uma história que li quase sem piscar e apreciei de maneira doce.

Rose 21/11/2021

O amor da sua vida apareceu em seu escritório em um momento de completa confusão. Ela mesma era a própria confusão.

Bailey estava contratando Parris,  um investigador particular para encontrar a si mesma.

Com amnésia, ela não sabia nem qual era o próprio nome. Trazia consigo um diamante muito valioso, uma bolsa cheia de dinheiro e um revólver.

Ela poderia ser qualquer coisa, desde uma criminosa foragida,  até uma dona de casa desaparecida. Para Parris ela era a mulher que sempre sonhou e que iria mover céu e terra para ajudar.

E no processo de resolver o enigma da vida de Bailey,  eles acabam descobrindo que estão em perigo, e o pior, que mais gente pode morrer.

Quem é Bailey? O que a fez perder a memória? De quem é este dinheiro e o diamante? Que está por trás da ameaça que paira sobre eles? Estas são algumas das perguntas que o leitor se faz durante a leitura deste enredo rápido e gostoso de se ler.

Aline 06/06/2021

O primeiro livro da trilogia trás suspense fora o romance. Nos prende a atenção do início ao fim. Muito bom.

manuella.rosasilva 19/02/2021

Adorei!
Segundo livro da Nora que leio (o primeiro foi o segundo dessa trilogia haha) e pretendo ler o último com toda certeza! Pretendo ler outros livros da Nora para tentar confirmar a tendência que ela tem de se tornar minha nova autora favorita; por ela ter vários livros, por vezes bem diferenciados uns dos outros, e em editoras bastante distintas, minha opinião pode acabar mudando, mas posso dizer que pelo menos nessa trilogia pela Harlequin, a escrita é ótima!

@viagementrelivros 21/01/2021

Resenha por Viagem entre Livros
Bailey James acordou em um hotel desconhecido, com uma bolsa de cheia de dinheiro, um revólver e um diamante de valor incalculável. Mas isso é tudo o que ela sabe, não lembra o que aconteceu até que chegasse ali, não lembra nem mesmo quem é ou qual é seu passado. Mas tem a sensação terrível de que está em um grande apuro e precisa de ajuda.
Cade Parris não tinha grandes perspectivas para aquela manhã de trabalho em especial, muito menos esperava que uma mulher aparecesse em seu escritório desejando contratá-lo como investigador particular...para descobrir quem era ela mesma!
Bailey é o caso mais bonito e mais intrigante que já surgiu na carreira de investigador de Cade, e ele com certeza não vai descansar até desvendar todo o mistério da moça e de seu diamante. Mas as coisas podem ficar mais perigosas a qualquer momento...
??
Já falei pra vocês o quanto eu adoro Nora Roberts? Acho que sim, mas é sempre bom reforçar: eu amo a escrita dessa mulher!
E com Estrela Oculta não foi nada diferente. Temos uma trama simples, mas não menos instigante, que mistura perfeitamente o romance com o mistério. Fazia bastante tempo que eu não lia algo assim e eu devorei cada capítulo.
Bailey sofre de amnésia desencadeada por trauma, e deu pra sentir a agonia dela em não saber direito quem é, do que gosta, quem é sua familia, seus amigos e o mais importante: o que aconteceu para desencadear tudo isso? E Cade aparece para ser seu porto seguro. Mas não que ela seja fraca, não se engane! Ela é muito forte, inteligente e determinada, mas numa situação como essa, quem não precisaria de ajuda? Cade por sua vez é fofo, prometor, carinhoso, apaixonado... principe mesmo, não tem como não gostar dele. Eles se apaixonam bem depressa, o que é o unico ponto que não gostei tanto, mas considerando as circustâncias dramáticas deles, a paixão se encaixou bem, e os dois juntos tem muita química. Adorei a construção do mistério, com o dinheiro, o diamante, a arma... tudo vai se encaixando aos poucos até ser revelado, mas já deixando um gancho para o próximo livro.
Enfim, um livro rapidinho de ler, mas muito gostoso. Perfeito para sair de uma ressaca literária,sabe? Recomendo demais!
-> Quem já leu? Era livro de banca! Gostaram da arte de capa nova? Eu amei ?
manuella.rosasilva 20/02/2021minha estante
Não gostei dessa capa, não! Colocaram uma modelo e tiraram a foto... achei pouco elaborada

Thainá Almeida 08/11/2020

O primeiro livro da série Estrelas de Mithra é bom. Centrado na história de uma mulher com amnésia, mistura crime e romance, especialidade de Nora Roberts.
E, como é especialidade da autora, senti falta de algum elemento a mais. Outras triologias conseguiram me conquistar melhor e o defeito aqui nem foi a duração do livro - bastante curto por sinal.
Vale a pena ler? Sim, se você está afim de uma leitura rápida e sem preocupações.
É Nora Roberts no melhor que pode fazer? Não.

lalinha 04/11/2020

comecei assim: ? | terminei assim: ?
De início eu gostei bASTANTE do Cade. Achei ele um baita de um homão gostoso, interessante etc etc. Isso até ele, enfim, conhecer a Bailey e se mostrar o belo babaca machista que é! A única coisa que ele fez foi ?estereotipar? a Bailey o livro INTEIRO e, além de tudo, se achar o cara mais inteligente e sensato do mundo. Meus sinceros vai tomar no cu pra você.

Michelle Ramos 27/02/2020

Romance tranquilo
Achei um romance razoavel. Confesso que demorei mais que o normal para terminar de ler, estava enrolando demais a história sobre o que realmente tinha acontecido com a personagem. Mas no final começam a surgir os fragmentos do que aconteceu e fica interessante. Os livros da sequencia foram melhores.

VâniaAkira 12/08/2018

Magnífico
Como não amar esse personagem chamado Cade com o seu amor pela Bailey.... Realmente um amor a primeira vista e a prova de tudo que confia na pessoa e está disposta a levar o seu amor a qualquer desafio .... História com seus mistérios e muita energia... Cenas quentes foram realmente maravilhosa no meu ponto de vista ...

Isadora 02/05/2018

Passando o tempo...
Livros da Nora Roberts são leituras bobinhas para passar o tempo. Digamos um romance de sessão da tarde. Não esperem absolutamente nada de genial. Os personagens são sempre previsíveis e sempre ficam juntos no final. Eu gosto, de vez em quando.

Dai Angelina 11/02/2018

Não chega a ser entediante, mas sim um pouco parado
Sou completamente apaixonada por Nora Roberts, mas não sei por qual motivo (ok, talvez eu saiba), dessa vez não consegui me prender ao livro como de costume.
Na verdade, talvez o problema nem seja o livro em si e sim o fato de que nos últimos tempos tenho abusado demais do subgênero romântico. Acho que aquela típica frase ‘o excesso faz mal’ se aplica também a livros. Devo ter enjoando um pouco desse tipo de leitura e talvez por isso não consegui apreciar essa história como deveria, até porque, ela é boa. Tem uma mescla de romance com suspense e isso é algo super atrativo. Há todo um mistério por trás dos diamantes e confesso que não fui capaz de desvendá-lo.

Me surpreendi com a mente perspicaz de Cade. Ele conseguiu descobrir tanto, se baseando apenas em simples observações. Sempre admirei quem é capaz disso, pois eu não sou e talvez por esse motivo nunca consegui ser uma boa detetive. Até as coisas mais obvias fogem aos meus olhos, rs.
Voltando a Cade, mas agora na questão pessoal, isso de amor à primeira vista e de estar esperando por ela toda a sua vida é muito bonito e tal, mas me exasperava o fato dele exigir tanto de Bailey, enquanto ela ainda estava desmemoriada.
Pelo amor de Deus, quem pode prometer algo em relação ao futuro sem antes descobrir o próprio passado? É muito compreensível o medo e a angustia de Bailey. Qualquer um em seu lugar estaria igual. Não deve existir nada pior do que desconhecer a si mesma.

Enfim, gostei da história, embora em alguns momentos a tenha achado um pouco parada.
Agora é ver que novos mistérios a autora nos reserva, afinal ainda existem dois diamantes perdidos e a identidade do verdadeiro (e poderoso) criminoso ainda é desconhecida.