Marcada (eBook)

Marcada (eBook) P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

J Sergio Dantas 16/07/2023

Começa ruim e termina ótimo!
Vejo muita gente reclamando e falando muito mal deste livro, eu tenho uma visão diferente e acho que você deveria ler. E irei apresentar alguns motivos..

1- De inicio dá vontade de para de ler, eu achei muito estranho a forma como humanos são "transformados" em vampiros mas deem um voto de confiança a história, logo fica envolvente.

2- Existe uma montanha de livros da serie lançados depois deste, um maior que o outro e com continuação muito bem construída;

3- Foge daquela mesmice estilo vampiro > romance > humano > problemas > drama, até tem estes elementos e muito mais, mas muito bem construído e de uma forma mais adulta;

4- Mesmo sendo uma história sobrenatural e de fantasia mas trás muitos elementos e simbologias que existem na nossa realidade como por exemplo: traição, drama, superação, entre outros;

5- Para te deixar com uma pulga atrás da orelha, no ultimo livro ele trás final envolvente e muito impactante que eu particularmente ainda lembro até hoje, mesmo tendo lido ele a mais de 10 anos atrás;

Resumidamente.. uma história que começa primeiros capítulos chata e tem uma crescente decorrer dos acontecimentos e no decorrer próximos livros. Elementos sobrenaturais muito presentes mas ao mesmo tempo envolvidas em coisas do cotidiano e da rotina onde qualquer um de nós poderíamos pertencer.

Andalik0 16/07/2023

Gostei, mas rolou uma vergonha alheia
A base da história, realmente, é muito boa. Gostei bastante dessa ideia de universo com uma escola de vampiros, convivendo em paz com os seres humanos, considerando que os humanos têm total consciência da existência vampírica. Também gostei da construção de Nyx, uma deusa da qual os vampiros seguem e respeitam.
Gostei, também, da base dos personagens. Porém, na minha opinião, todos deveriam ter sido bem mais aprofundados, principalmente a personagem principal, Zoey.

A principal crítica, a meu ver, é que o livro foi mal escrito. Faltou aprofundamento em todos os quesitos.

Uma história muito boa, porém, muito mal desenvolvida. Não sei como serão os próximos, mas vejo potencial.

Mariana 15/07/2023

Resolvi reler essa saga quando percebi que nao tinha acabado no 6 livro, quando li era muito novinha, acho que vale a pena ler e reler, ate pq hj em dia vejo as coisas de outra forma

Aninha 12/07/2023

Gostei bastante
Um livro diferente do que se imagina para personagens que são vampiros. Adorei o conceito da marca e adorei os personagens.
Os amigos da zoey são maravilhosos, adoro a stevie rae e o Damien, principalmente, além de neferet e a avó.

O que me fez dar 3,5 ?, foi o fato de a autora descrever personagens com um certo preconceito.
Apesar disso, é um ótimo livro, um pouco confuso no início, mas quero saber o desenrolar da história.
Obs: havia lido esse livro com 12 anos e tinha adorado. Comecei a ler de novo,agora com 16, e parece que a mente muda bastante e vamos encontrando certos defeitos. Todavia, é uma ótima história.

Henrique Vaz Martins 08/07/2023

Típico livro adolescente com uma protagonista que sinceramente me irrita bastante, porém em um universo, e com uma mitologia, bastante interessante.

Isabella1403 06/07/2023

Foi o primeiro livro que li inteiro, com gosto na minha vida.
Tinha uns doze anos e meu programa favorito era ir na livraria para ver se tinha lançado o próximo.
Era leve, cheio de fantasia, romance e intrigas.
Qualquer pré adolescente ia amar.
Por isso as 5 estrelas. É provável que, se relê-lo hoje, a nota não seja a mesma, mas a classificação é pelo o que representou pra mim naquela época.

Marina 05/07/2023

E tão mal escrito com um monte de bobagens sem explicação acontecendo todos os personagens são horríveis e a história não faz sentido.
EvellinK 19/07/2023minha estante
Eu gosto é da sinceridade! Me poupa tempo em ler livros ruins, obrigada! Kkkkkk

Gina⤠04/07/2023

QUE LIVRO
Comecei sem esperar nada e foi simplesmente PERFEITO. Que sorte que a autora é doida e fez mais 11 livros.

Vitoria2023 02/07/2023

Leitura de "Marcada", livro 1 da série House of Night.
O começo do livro é bem entediante, e ele começa a ficar de fato interessante a partir da página 60/62; depois a leitura flui e se torna uma história bem legal.
Acredito que faltou aprofundamento na personalidade dos personagens e até mesmo funções mais úteis para cada.
O final surpreende e traz grande curiosidade para ler os próximos livros.

Neko 29/06/2023

Comecei a reler pois após 10 anos, já não lembrava bem da história, e como ganhei o final da série, achei justo começar novamente para ter toda a experiência novamente e nossa, não esperava que ela me fisgasse novamente como está fazendo.
Estou simplesmente amando a história e não consigo parar de ler. É de alguma forma, relaxante e reconfortante, experimentar essa experiência em uma escola de vampiros completamente reimaginados é algo apaixonante.
O final do livro é algo delicioso de se ler. De uma forma reconfortante você se sente recompensada pela leitura até ali, ainda que se sinta intrigada pelos mistérios não respondidos. Não pude soltar o livro até terminar a última palavra!

i.feelingszz 25/06/2023

Tenho os 8 livros da saga e já li todos, achei que ia me decepcionar com a história em si, mas li os 8 em 2 semanas, ganhei do meu primo em BG esse box e mais 2, realmente mt bom

una1 24/06/2023

Não vou entrar em detalhes do porque esse livro é ruim, mas só quero deixar claro que é MUITO RUIM, PÉSSIMO, TENEBROSO, HORROROSO. um livro escrito por uma adolescente de 12 anos no wattpad consegue ser muito melhor do que isso. e sinto dizer que todos que gostaram dessa porcaria só podem ter merda no cérebro ?
Lizms 24/06/2023minha estante
que fofo?

eduarda1448 19/07/2023minha estante
esse livro é um desperdício de árvore

Lizms 20/07/2023minha estante
concordo plenamente

ellen.venturinha 19/06/2023

Eu amei !!
vejo muita gente falando que não gosta do livro, mas eu gostei demais! amei a protagonista, a trama, e a escrita!!
pra mim, house of night é harry potter versão vampiros

AnnaClaraHardt 06/06/2023

Geeennte, pedi indicação de livro de vampiro e me sugeriram essa saga, o primeiro livro foi bem legal, gostei que a Zoey já chegou com os dois pés na porta, brabíssima marcada pela própria Nyx