Chapeuzinhos Coloridos

Chapeuzinhos Coloridos José Roberto Torero
Marcus Aurelius Pimenta

Resenhas - Chapeuzinho Coloridos

milyyys 21/04/2024

Simplesmente o livro que eu mais amei na minha infância toda, fazia questão de ler sempre, perfeito!!!

Rafa 06/01/2023

Gratidão
Quando eu era criança, e ainda estava na escola primária, eu tinha uma professora de ?leitura?, a Luciana. Ela era incrível e dava as melhores aulas de literatura para as turmas. Ela contava histórias infantis, lia livros e mais livros para os alunos, promovia teatrinhos? enfim, ela trabalhava com os livros e nos incentivava a ler. Luciana trabalhava com tanto carinho e amor que ela conseguiu passar isso pra mim e para os meus colegas. O amor pelos livros foi algo que sempre esteve presente em minha vida, e eu devo isso a minha querida professora. Eu não lembro qual foi o primeiro livro que li na minha vida, mas lembro que amava este na minha infância. Chapeuzinhos coloridos me lembra a minha infância e minha história com a literatura, traz sentimentos tão nostálgicos e bons que eu pretendo preserva-los até meu último suspiro. Lamento por aqueles que não tiveram a mesma sorte que eu. Obrigada professora Lu.

Rachel 29/07/2022

Insano
Decepção total com o Torero! Livro completamente insano, com versões loucas da chapeuzinho vermelho. Não recomendo.

Brí 14/05/2022

Que leitura gostosa!
Amei a ideia do livro e as lições que cada Chapeuzinho aprende. Gosto muito de intercalar leituras assim para distrair a mente e me divertir.

Nika 28/04/2021

pura nostalgia
Lembrei de quando eu li la quando eu tinha uns 8 anos, achei mt criativo.
Lembro também de como fiquei espantada com alguns dos contos que teve um final não muito feliz e também teve alguns assuntos que são muito bons de serem tratados desde a infância.
Enfim, recomendo muito pra leitores novinhos.

Rodrigo de Britos 20/04/2021

Os diversos caminhos das Chapeuzinhos coloridos
Neste livro nós conheceremos a Chapeuzinho Vermelho, Azul, Amarelo, verde. Cada cor representará uma nova história. Conheceremos uma nova menina com uma nova personalidade.
A primeira menina que conhecemos é a Chapeuzinho Azul. Ela tinha olhos azuis e vestia um gorro azul. Um dia ela precisou levar uma torta de amora para sua linda e amável avó.
No caminho a garota encontrou o Lobo. Ele é muito atencioso, conversa com ela, a ajuda a colher flores para a sua avó e se despede. Correndo a frente de forma sorrateira.
O Lobo estava planejando algo, mas quando chega na casa da vovózinha, bate na porta e é surpreso. A vovó já estava o esperando com uma espingarda de caçador e ele acabou indo parar na panela. Virou lobo assado.
Tudo se revela uma grande armação da Chapeuzinho Azul e da vovó. Elas fingiam tudo aquilo, que a Chapeuzinho era ingenua, que a vovó era indefesa, tudo isso para comer lobo assado.
O caçador que passava por lá, descobriu toda essa armação das duas. Surpreendentemente ele veio em defesa do Lobo, pois ele era um animal em extinção e nem mesmo ele ousava caça-lo. Ele as denuncia e elas são presas, para aprender a cuidar dos animais em extinção.

Ao utilizarmos uma história já conhecida para criar novas, nós conseguimos facilmente brincar com expectativas e quebras. Ao ler para uma criança, nós podemos perguntar o que vai acontecer e logo apresentar uma nova versão. Conseguindo assim despertar a curiosidade da criança pelo que virá.
Em Chapeuzinhos coloridos nós temos a oportunidade de conhecer novos personagens, que apesar de ainda serem uma garota, uma avó ou um lobo, terão ações totalmente diferentes do esperado.
Nós vamos ver histórias com mais conflitos, mais amor e até mais explosões. Os vilões poderão não ser os esperados e o herói pode não ser tão bom quanto imaginamos.
Precisamos estar cientes que alguns acontecimentos podem parecer um pouco drásticos e até assustadores. O que não é de se surpreender, já que estamos falando de uma história que, em sua versão mais conhecida, tem uma avó engolida por um lobo e depois tirada de sua barriga viva.
Em Chapeuzinhos Coloridos não é tudo apenas aventura e perseguição. Uma das garotas do livro, a Chapeuzinho Preto, não é apenas uma garotinha, ela cresceu. Quem corre atrás dela não é apenas um animal feroz.
Na última história deste livro, Pimenta e Torero nos trazem uma reflexão sobre a vida. Nela o Lobo não é ameaçador, mas nunca deixa de nos perseguir. Ele é o Tempo. Os autores fazem uma reflexão sobre como devemos aproveitar as coisas que temos, enquanto as temos.
A reflexão proposta é inesperada para um livro infantil, mas sempre bem-vinda e necessária a todos.

site: https://estanteinfantil.com.br

Isaac Mendes 13/04/2020

...uma leitura divertida e criativa.
Eu e meu filho lemos esse livro por partes. A cada dia, uma versão da história da chapeuzinho mais divertida do mundo, contada de outras formas. Além das histórias serem divertidas por si só, a leitura desse livro é uma ótima oportunidade de explorar a criatividade de crianças pequenas através de novas versões de histórias clássicas ou o reconto, das mesmas histórias.

Marcelo.Henrique 06/08/2018

CADE A C CHAPEUZINHO VERMELHO
ELE E MUITO LEGAL

Marcela 01/12/2014

doce lembrança
Esse livro lembro que minha professora leu no 4 ano ,eu me lembro de algumas cosas tipo a chapeuzinha cor de abóbora morre junto com com a vovó e muito mais coisa eu lembro.
eu recomendaria esse livro ele é muito legal