Roadwork

Richard Bachman

Resenhas - Roadwork

Neylane Naually 26/09/2020

Plot simples, boa execução
Roadwork foi publicado aqui como A Autoestrada e é mais um livro que foi escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman, sendo ele o favorito do autor dessa leva de primeiros livros do Bachman (eu particularmente acho The Long Walk muuuuuuito melhor)

“I can’t explain. I listened to myself. But people talk a different language inside."

No livro nós acompanhamos alguns meses na vida de Bart Dawes e todos os problemas que uma nova autoestrada que está sendo construída causa na vida dele. Por causa dela, ele tem que mudar o prédio da lavanderia que gerencia e mudar de casa, já que a pista vai fazer com que tudo seja demolido. Acontece que Bart não consegue aceitar essa mudança radical e não consegue lidar com as consequências da sua própria inércia.

É um livro introspectivo, bem como costumam ser os livros do Bachman, e é mais uma história do King que não dá medo e faz mais o leitor refletir e tentar entender porque o personagem está tomando aquelas decisões. É um plot muito simples que o King consegue desdobrar de várias formas, mas sempre conduzindo o leitor à um final previsível. Você sabe o que vai acontecer no final porque os indícios são muito fortes, mas todo o processo é interessante de ser lido.

É um livro que pode agradar, mas também pode não ser uma boa leitura, depende muito do momento. Eu consegui absorver bons pontos do livro, mas ao mesmo tempo senti que foi uma leitura que talvez eu esqueça rapidamente e não faço questão de reler. Mas fica aqui a indicação e a informação de que tem gatilho pra saúde mental e suicídio.