O Hobbit de A a Z

O Hobbit de A a Z Sarah Oliver

Resenhas - O Hobbit de A a Z

Emanuela90 27/11/2020

Fraco
Pensei que o livro iria enfatizar os personagens... Na verdade, fala mais sobre os atores e detalhes da produção do filme. Até aí, tudo bem, pois a própria sinopse já informa que o livro trata disso. Mas, sobre os personagens mesmo, muito pouco, quase nada...esperava mais. Pulei várias partes durante a leitura porque não estava interessada em saber sobre a vida dos atores. Enfim, perdi meu tempo.

Paulo1945 24/12/2014

O Hobbit de A a Z - Realmente necessário ?!
Quando comprei o livro, fiquei super empolgado, capa legal, organização legal, mas deixou a desejar.

O livro possuí bastante informações sobre os sets de filmagens, sobre os personagens de O Hobbit, como foram os dias de filmagens e tudo mais. Porém, é tudo que superficial essas informações, pois são boas, mas nem tanto.

A escrita possuí vários erros e também deveria conter mais informações sobre os personagens, porque pra mim está faltando personagens e muita informação que poderiam ser introduzidas, fora isso o livro é razoavelmente "bom" !!!

Ju 01/01/2023

Um livro
Esse livro traz curiosidades das gravações do Hobbit, as escolhas dos personagens, a criação dos mesmos e como chegou ao produto final? eu achei meio cansativo.

Charly.nunes 13/02/2023

Livro é bem dinâmico e informativo, é bom para quem é bastante fãs de Hobbit ou senhor dos aneis. Como fã de senhor dos aneis, eu gostei bastante do livro, tem varias informações sobre o filme, de como foi construído e dos atores do qual eu não sabia e foi bem legal descobrir, além das passagens de entrevistas dos atores

Dias Radiantes 11/02/2015

Produção do Filme do Hobbit de A a Z
Comprei o livro em promoção e como estava baratinho não o olhei com cuidado.
Julguei que seria sobre o livro, mas na verdade é sobre a produção do filme do Hobbit: a escolha dos atores, curiosidades, entrevistas, contratempos, etc.

O livro é superficial e não é muito interessante; Poderia ter focado em fazer um almanaque das criaturas e da Terra Média que aparecem na história, e até mesmo incluir as coisas que foram acrescentadas apenas no filme.

Nat 15/05/2017

O livro trás informações sobre o personagens, produtores, diretores, locações e filmes relacionados a Terra-média, focando-se nas adaptações do livro O Hobbit. Fala de cada ator (sobre suas carreiras), sobre Peter Jackson, Guilhermo del Toro, Legolas, Tauriel, Thorin, Smaug, Nova Zelândia, Weta, etc, tudo separado em ordem alfabética.

Uma leitura interessante. Não indispensável, mas interessante. Apesar de conter muitos dados e histórias que eu já conhecia, traz também alguns detalhes sobre os atores e produtores dos filmes sobre O Hobbit que acredito que só estão disponíveis nos extras dos DVDs (mesmo assim, podem ser pesquisados na internet). O livro é fino e a leitura é bem rápida, apesar de em alguns momentos ser arrastada. Valeu a pena, mas no quesito de livros sobre Curiosidades e Bastidores, já li melhores.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2015/06/o-hobbit-de-a-z-sarah-oliver.html

Mariana.Machado 28/11/2017

Livro de curiosidades da pré-produção dos filmes
O livro é interessante, um pouco menos do que eu esperava mas ainda sim valeu a leitura. Conta mais sobre os bastidores da etapa pré-produção, e algumas coisas da produção. Também fala um pouco sobre cada ator e atriz do filme. Só deixou a desejar a tradução que possui muitos erros (como s faltando em plural, feminino e masculino, concordância, etc). Achei que poderia ter também um sumário e uma capa de abertura, pois não tem.

Jamily 03/08/2019

Interessante
É um livro sobre o filme,aprendi muito sobre as equipes e atores que participaram.Conheci um universo cinematográfico bem interessante aponto de ver que nem sempre temos que desnopresar o filme dizendo que o livro é melhor,pois a um trabalho enorme por trás dedicado aos fãs.
O livro é meio chatinho pelo fato de ter que ler sobre a vida de vários autores e que para falar a verdade já não lembro de nenhum. No meio do livro eu tive uma ressaca literária mas consegui terminar sem pensar em abandonar.
Me sinto pronta para começar a ler sobre a série de Tolkin.

site: https://www.instagram.com/devorando_palavras/?hl=pt-br

MizukaYoshino 07/05/2023

Acho que nunca dá para esperar muito de livros 'de A a Z', mas acho que de qualquer forma esse de superou em ser enfadonho.
Também há vários erros aqui e ali.
Acho que o maior problema do livro foi querer sair quando o assunto estava tão em alta que nem mesmo o primeiro filme estava pronto