Cisne

Resenhas - Cisne

Mari 06/02/2014

Incrível!
O que eu achei:

Incrível! Essa palavra define muito bem o que eu senti enquanto lia Cisne. Fiquei pensando de onde a autora tirou tanta imaginação e criatividade, em uma história muitíssimo bem construída e diferente das histórias que passam pela minha estante.

Em Cisne, encontramos uma Terra um pouco diferente desta em que conhecemos e vivemos. Não há mais guerras e a convivência com pessoas de outro planeta é algo natural.

Este outro planeta é chamado de Tarilian. Com seu povo pacífico e ciência avançada, Tarilian chamou a atenção da Terra, que voltou sua capacidade tecnológica para levar astronautas e cientistas em segurança ao planeta recém-descoberto.

Logo, Terra e Tarilian percebem que podem aprender e evoluir um com o outro e um acordo de intercâmbio entre cientistas dos dois planetas é firmado.

Neste ínterim, conhecemos os Melbourne: uma família de pais cientistas/biólogos marinhos formados pela maior, melhor e mais cobiçada escola: a Champ-Bleux. Seus oito filhos (Teo, Ted, Tim, Tom, Peggy, Pam, Lis e Bobby) são também a tripulação do Cisne, local de trabalho e lar da família.

Grande parte do enredo se passa a bordo do Cisne. Aos poucos vamos conhecendo melhor cada um dos personagens e suas particularidades. São todos muito especiais do seu próprio modo. Para mim, a mais complexa é Peggy, filha adotiva dos Melbourne, seu passado é um mistério e, de alguma forma, ela acaba mobilizando a todos, seja para protegê-la, ou mesmo para entende-la.

As relações entre a Terra e Tarilian começam a estremecer e então algumas verdades nos são reveladas. Tive a impressão de que nada do que parecia ser no início do livro, condizia com a realidade. Os mistérios vão se desdobrando e eu morri de vontade de descobrir tudo.

O que eu mais gostei em todo o livro (além de conhecer mundos diferentes) foi acompanhar como as pessoas de outros planetas se comportavam aqui na Terra. Eu amava quando virava a página e me deparava com o núcleo de Michele e Anton. Michele é a filha de um cientista que, junto com seu pai, recebeu Anton (vindo de outro planeta) em sua casa. Adorei acompanha-lo em sua jornada por um planeta diferente do seu, onde ele não queria estar. Tenho certeza que vocês também vão gostar!

Preciso confessar que a resenha de Cisne foi uma das mais dificeis para mim. Quando eu venho aqui conversar com vocês a respeito de um livro, muito mais do que contar sobre o que ele fala, eu gosto (ou pelo menos tento) passar para vocês a atmosfera da leitura, o que aquela história nos faz sentir. A série "Uma geração. Todas as decisões" literalmente me deixou sem palavras. Foi dificil contar um pouco da história, sem estragar qualquer surpresa para vocês (sou contra spoilers) porque o livro é supresa do início ao fim.

Então, fica a minha indicação! Eu ja estou louca para ler Linhagens (o segundo livro a série) e sei que o terceiro já está quase aparecendo por aí!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/02/cisne-uma-geracao-todas-as-decisoes.html

Vitu 04/02/2014

Bem vindos a bordo do CISNE
Apresento-lhes, com toda certeza, a resenha mais complicada de se fazer até agora. Não pelo fato do livro ter suas 832 páginas, mas por que ele simplesmente carrega uma quantidade enorme de informações e com um pequeno vacilo posso soltar o maior dos spoiller's. Vamos nessa e sejam bem vindos a bordo do Cisne!

O Cisne é o enorme veleiro solar que além de um laboratório de pesquisas oceânicas também é a casa da família Melbourne, tão enorme quanto o barco e o livro (risos). A família é composta por Henry Melbourne (pai), Doris Melbourne (mãe) e seus OITO filhos, sendo que Peggy é adotada e também a personagem que move todo o livro.

"...Teo e Ted eram os gêmeos mais velhos, com dezesseis anos; depois, vinha outro par de gêmeos, Tim e Tom, com 15 anos. Pam era a seguinte com quatorze, Liz tinha treze, e depois vinha uma pausa de cinco anos (nos dias de tédio, os filhos se divertiam especulando o que teria acontecido naqueles anos para os pais não terem procriado o filho anual) e vinha o caçula, Bobby, de oito anos. Peggy tinha quatorze anos como Pam, e havia se entrosado perfeitamente com eles desde o primeiro dia." - Página 9

No mundo do Cisne o planeta Terra não é o único existente. Os cientistas terrestres depois de muitas pesquisas descobriram um planeta que ficava sempre oculto pelo sol. Esse planeta se chamava Tarilian. Tarilian é anos luz a frente da Terra em relação a tecnologia só não se interessara em desvendar o espaço. Com a chegada do pessoal da Terra logo Tarilian ultrapassou as tecnologias espaciais terrestres e o que era para ser uma relação amigável tornou-se uma verdadeira disputa.

Também conhecemos a tão sonhada Escola Champ-Bleux de onde sai os melhores cientistas, inclusive Henry e Doris. Sete filhos dos Melbourne se fizeram os teste, menos o Bobby pela idade, e estão na expectativa para saber se passaram ou não.

A primeira parada do Cisne é em Porto Alto, onde a família costuma passar as férias. Toda a cidade adora os Melbourne's e é lá que eles conhecem Jean, o reporter que de começo será intrometido demais, mas com o tempo mostra-se um fiel escudeiro. É na cidade de Porto Alto, também, que eles descobrem que vão servir de barco para o Intercâmbio Planetário (onde cientistas de Tarilian vem obter conhecimentos com os da Terra e vice-versa). Porém o Cisne não faz parte do Intercambio e só aceitaram pelo fato da segurança da Terra estar em jogo.

Em pouco tempo vemos o Cisne que antes era a casa dos Melbourne se transformar em uma verdadeira bagunça com dois cientistas tarilianos (extremamente educados) e um repórter também tariliando, contudo esse é muito repugnante. Em contrapartida eles levaram Jean como repórter que irá relatar os acontecimentos do barco para os noticiários da Terra.

A maior parte do mistério do livro gira em torno de Peggy e, como vocês podem imaginar, os Melbourne não a adotaram por serem uma menininha bonitinha ou por quererem um filhinho novo, mas por que ela guarda um grande segredo e apenas eles eram competentes o suficientes pela sua segurança. Peggy não sabe qual segredo era esse pelo fato de ter sofrido uma forte Repressão Mental quando ainda era criança, apagando sua memória.

Aparentemente Cisne tem tudo para ser um livro relaxante, que vai apenas nos fazer rir, mas como vemos na sinopse: as vezes as aparências enganam. Durante toda a leitura somos cercados de personagens fortes e bem estruturados. Principalmente Henry Melbourne e Peggy. Ambos sempre sabem o que falar na hora certa.

A escrita da Eleonor é MUITO AGRADÁVEL. Em um dia li mais de 200 páginas e quanto mais eu lia, mais tinha vontade de ler. Cada página trazia um mistério que só depois seria revelado. Nessa edição o único engasgo que tive foi com os enormes capítulos, mas na segunda edição (já disponível em e-book no amazon) a autora dividiu em capítulos menores. Vi muitas resenhas falando que também não conseguiram se adaptar com o fato da autora não terminar a fala com o travessão e sim com uma vírgula, alegando confundir a leitura. Eu não tive esse problema, porém para quem gosta do bom e velho travessão a segunda edição também vem com tal reparo. Veja um exemplo no quote abaixo.

"-Eu acho que os duendes do mar levaram, prosseguiu o rapaz, escorando ao lado dela." Página 97

Não tenho do que reclamar com a diagramação. Folhas amareladas, letras grandes e começo de capítulo personalizado com um barco. Só me decepcionei com o trabalho gráfico: a capa não tem orelha e é de um material bem frágil. Mas já tive conhecimento que, na nova editora, a segunda edição fará academia e terá audição pois além de vim mais resistente terá orelhas!!

site: http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2014/02/resenha-cisne-de-eleonor-hertzog.html

Lais562 30/01/2014

Muito Bom
Um livro grande, mas que te prende de uma maneira tão encantadora que suas 832 páginas de pura ficção científica não são um problema. A querida autora parceira Eleonor Hertzog, com um enredo muito envolvente, nos leva ao meio do mar para conhecer a família Melbourn, composta pelos pais Doris e Henry, os gêmeos mais velhos de 16 anos, Teo e Ted, os gêmeos de 15, Tom e Tim. Pam, de 14 e Lis de treze, finalizavam a ala feminina da família Melbourne, e pra completar, Bobby, de 8 anos. Mas ainda havia Peggy, que tinha a idade de Pam e era adotada. Juntos eles vivem em um barco de pesquisas chamado Cisne, cuja tripulação é a própria família

Senti que todos os conflitos que aconteciam (na maioria das vezes relacionados à Peggy), assim como todos os outro acontecimentos, estavam em volta de um item: o barco. O barco é o centro da história, onde os Melbourn podem se encontrar realmente. O barco é a casa!

Acho que a construção dos personagens foi magnífica, cada um trabalhado com muito cuidado, tentando se aproximar cada vez mais da realidade. O livro foi escrito com muita inteligência, segundo a minha opinião, com um vocabulário correto e com palavras que se adequam muito bem à ocasião

O livro em si é maravilhoso pelo fato de demonstrar o dia a dia de uma família a princípio comum, mas até que fora do normal. Sem nenhuma pretensão, Eleonor humildemente escreveu essa obra, que merece todo o meu respeito.

Porém, algo me incomodou bastante: a falta de travessões para indicar o fim da fala de um personagem. Mas, devido à mudança de editora, todas as revisões foram feitas em uma nova edição. Achei também que a capa foi trabalhada em um material muito fino para uma grande quantidade de páginas, provocando um certo desgaste.

A leitura é recomendada, e se sobrepôs à alguns livros que li de ficção científica, gênero que não me agrada muito.

site: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

Natálie 21/01/2014

Diferente, espantoso!
O Cisne é a casa e laboratório do casal Henry e Doris Melbourne, os dois melhores biólogos marinhos do planeta, formados pela Escola Avançada de Champ-Bleux e seus oito filhos; Ted, Tom, Teo, Tim, Pam, Lis, Bobby e a adotada Peggy.
A Escola de Champ-Bleux é a melhor de toda a Terra, seus critérios de seleção nunca erram, saindo dali os 'verdadeiros' cientistas, os únicos com a psicoaptidão necessária para exercer a profissão, que, na Terra é a que garante mais fama e status que alguém possa desejar.
A vida no Cisne é divertida, descontraída e 'louca', nada do que as pessoas imaginam sobre cientistas, igualmente aos Melbourne, descontraídos e malucos! Os irmãos, sempre unidos e bem humorados, fazem do Cisne uma algazarra. Os pais não são diferentes. Todos estão acostumados a trabalharem juntos, e bem, no meio dessa turma trabalhar junto sempre significa que tem que estar preparados e qualquer coisa! Serem jogados no mar já é natural, até mesmo pros pais, e no meio de todas as peças que eles pregam -inclusive descargas elétricas- , uma atrás da outra, sempre temos as maiores pestes, (ou maior) no caso Tim. O que mais irrita a todos e é 'caçado' pelos irmãos quando prega alguma peça, na verdade isso acontece com todos, mas a frequência com Tim é.. imensamente grande!

Durante a parada em Porto Alto, onde os Melbourne são adorados pelos moradores, e todos são amigos ou conhecidos, os cientistas e seus filhos conhecem Jean, um repórter francês de 17 anos, que trabalha no "Paris Diário", Jean terá muita influencia na história, ainda mais quando ele for escolhido pelos Drs. a ser o repórter a acompanhar o Cisne por alguns problemas no Intercâmbio Interplanetário..
Sim, isso mesmo, a Terra não é o único planeta habitado no universo. Temos também Tarilian e vários outros mundos. Que são envolvidos completamente na história.
Se você ler irá entender!

O que eu achei de Cisne?
Genial!

"A causa das ofensas que você sofre são as falhas do seu caráter, e não o que os outros dizem. Quando o caráter é reto e firme, as ofensas não atingem." - Peggy, pag 745

Nunca tinha lido um livro tão inteligente - nem tão grande, rs -, e além disso é engraçado, 'misterioso. A história é realmente ótima, você vai virando as páginas e fica cada vez mais preso a ela. Tem um fator meio chato, o que pode ser explicado em 2 páginas é em 7, mas as explicações costumam ser bem engraçadas.

As primeiras 150 páginas são meio paradas, depois a história começa a se formar melhor. É um livro que vale a pena ser lido apesar do tamanho - que, aliás dá medo -, e envolve vários gêneros por assim dizer, a maioria das pessoas pode lê-lo, independente do gosto, ou preferencia literária, "Cisne" é um livro feito para leitores de qualquer tipo literário!

"Coisas sem sentido também acontecem, em particular quando as pessoas estão partindo das premissas erradas."

O livro em si tem 832 páginas, a edição tem a falta de travessões aqui e ali, porém quando eu li já estava ciente disto, por que eu li alguns textos sobre ele no site da Eleonor, e ao decorrer do livro você acostuma com isto.

Foi sinceramente, um livro muito legal! Me apeguei a alguns personagens - como Peggy e Michele - de um jeito incrível, eu adoro elas! Vou admitir que no início do livro shippei Peggy e Jean, mas não foi aquele ship avassalador, mas eu imaginei ele juntos :3

Um livro cheio de surpresas e novidades engenhosas, diferente e quase sempre retratadas com completo humor. E que mostra que os livros nacionais podem te prender, e ser tão bons quanto os internacionais!

Resumindo Cisne é genial! Eu já disse isso? haha

Recomendado!

site: http://www.nossosmundos.com/2014/01/resenha-14-cisne-eleonor-hertzog.html#.Ut8gy9JTu1u

Amanda's Tale 20/01/2014

Cisne - Eleonor Hertzog
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, peço desculpas pela demora dessa resenha, mas acabei ficando apenas vendo série e lendo livro para fazer resenhas e só faltava a publicação.
E esse livro que vai ser resenhado agora vem de parceria com a escritora Eleonor Hetzog sobrenome chique né? Então vamos começar a resenha?
Cisne é o barco da família Melbourne, e é uma família bem grande, tanto que os filhos são a equipe do barco. Então vou apresentar a vocês a família Melbourne. Vamos começar primeiro com os responsáveis que são: Doris e Henry Melbourne, depois vem os gêmeos mais velho Teo e Ted que tem dezesseis anos, depois vem o outro casal de gêmeos Tim e Tom que tem 15 anos, logo depois vem Pam que tem quatorze anos, a caçula das meninas é Lis que tem treze anos e por último o caçula dos meninos é o Bobby com oito anos. Porém, a família não estava satisfeita com a quantidade de filhos rs e decidiu que adotaria mais uma menina chamada Peggy que tem quatorze anos, ela está morando com a família Melbourne por volta de dois anos.
O cisne não é apenas um barco onde a família navega para os lugares desejados, é também a sua casa e o seu trabalho, pois o Dr. e a Dra. Melbourne são cientistas renomados da escola de Champ-Bleux a melhor escola avançada para aqueles que desejam ser cientista.
Champ-Bleux é uma escola que ninguém sabe os critérios de seleção, e caso não passar não sabe o motivo que foi reprovado, essa é a regra básica de Champ-Bleux, além do mais ela é a única escola que é eficaz em sua seleção, pois não erram nunca, e se você conseguir passar em Champ-Bleux você estará feito no mundo dos cientistas, pois são os melhores. Todo semestre a escola só abre 250 vagas, aparentemente disputada por todo mundo da face da Terra, onde ficam dez anos estudando, e caso quiser desistir terá que ficar no mínimo cinco anos. A idade mínima de ingresso nessa escola é de treze anos em diante, onde apenas duas pessoas com essa idade conseguiram ingressar nessa escola durante o tempo que a mesma existe.
Tim ele sonha em se torna um grande cientista, e entrar na escola de Champ-Bleux como seus pais, então ele convence todos os seus irmão a fazerem a prova junto com ele. Então, o que eles menos eles esperavam acontece, e você só saberá lendo o livro.
Na estória também entram os Tarilianos, isso mesmo não só a vida na Terra e sim em outros lugares. São dois cientistas Tarilianos e um repórter também Tariliano, que estavam no barco Aurora Boreal que acabaram sendo ofendidos por lá, assim eles imigram para o barco do cisne, eles chegam meio rústico com os Melbournes, e se portando como se fossem donos do barco, esquecendo muitas vezes que eles estavam como visitas e que teriam que se portar como uma e principalmente com educação, mas aos poucos os dois cientistas percebem que os Melbourne são legais e acabam se aproximando dessa família, porém Giles o repórter Tariliano não quer saber de cortesias e em suas publicações só fica mentindo a respeito dos Melbournes e de Jean o repórter Térraqueo que também embarcou no cisne, pois essa era uma das regras para haver um repórter Tariliano.
Bom chega de ficar falando do que se trata o livro, se não vou falar mais do que se deve. O livro é fantástico, a autora criou um mundo ficcional e um mundo real de uma forma fascinante.
O livro é bem grande, mas durante a leitura você nem perceber que o livro é grande, você até sente falta de mais... Querendo saber o que virá pela frente.
Eu sou uma pessoa muito romântica e nesse livro dá a entender alguns romances, e eu não gostei de um. Eu não posso falar qual foi se não vai ser spoiler, mas quando você ler o livro e vir a minha resenha logo você saberá qual foi.
Eu gostei muito do Anton e da Michele, os achei muito fofos, Anton vem do O Mundo o planeta que ele vive e Michele tem que socializa-lo e ensinar a estória de seu mundo para Anton. Ambos irão para a escola de Champ-Bleux
Também tem Françoise e Joe, Françoise é uma menina que vive se apaixonando, e dessa vez ela se apaixonou por vários ao mesmo tempo, e ninguém merece quando ela se apaixona, pois ela começar a cozinhar muito mal, enquanto Joe acabou indo morar com o pai de Françoise depois que seus pais morreram, e ele vive enfurnado em seu quarto ou no laboratório. Ambos também irão para a escola de Champ-Bleux.
Por mais que Giles é um repórter insuportável, eu vejo algo de bom nele, e queria muito que a menina que ele fica interessado namore com ele, porém ela fica com outro o que eu não acho a mínima graça, deu a entender que foi o primeiro beijo da menina, e foi super sem graça e sem amor, eu acho que se fosse com Giles seria mais intenso e com amor.
O livro tem uma capa muito linda, pena que o correio quando me entrou veio um pouco danificada, não muito, mas um pouco, acho que eles têm que ter mais cuidado com a mercadoria dos outros, as folhas são amarelas o que eu amo, o livro não tem orelha o que não é muito bom, pois acaba danificando mais rápido o livro, eu só encontrei um errinho no livro, se tem mais eu não sei, pois não fiquei caçando erros, acabei me perdendo de uma forma boa na estória que a autora criou. O livro é de fácil entendimento e mesmo com a grossura é de leitura rápida.
Então pessoal, que tal vocês embarcarem comigo no Cisne em sua próxima parada para Linhagens? Vocês vêm comigo? Estou curiosa para saber o que acontecerá com essa turma... Beijos espero que vocês gostem da minha resenha, e me diga o que achou da mesma... Até o próximo pot.

Editora: Dracaena
Páginas: 832

site: amandastale.blogspot.com

Rotina Agridoce 16/01/2014

Recomendo!!
Cisne é o primeiro livro de uma série, e o segundo livro, Linhagens será lançado, durante a Bienal do Livro. E tenho que dizer que estou alucinada para ler Linhagens, já que fiquei apaixonada por Cisne. Eleonor desenvolveu com maestria uma história completamente original, fluida, incrivelmente criativa e absolutamente viciante.

Cisne é o nome do barco no qual vivem a família Melbourne, o casal Henry e Doris, que são os melhores biólogos marinhos da Terra e seus filhos Teo e Ted, gêmeos de 16 anos, Tim e Tom, gêmeos de 15 anos, Pam de 14 anos, Lis de 13 anos, Bobby de 8 anos, e Peggy, uma garota que foi adotada de 14 anos.

Henry e Doris são formados pela melhor escola que há, Escola Avançada de Champ-Bleux. E o doutor Jamion Dornor, também formado lá, descobriu um mundo chamado Talarian, este é um planeta rival da Terra, e já que eles são mais evoluídos, eles vivem em pé de guerra com a Terra, mas não uma guerra violenta.

Quando a família Melbourne chega em Porto Alto, eles são recebidos com alegria pela população, e o jovem Jean Rieve, um jornalista acaba se tornado amigo dos Melbourne e é convidado a viajar no Cisne. E para grande surpresa de todos, os irmãos Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis e Peggy são aceitos pela Champ – Bleux, o que leva Henry e Doris a suspeitarem, que tem algo de errado.

Henry e Doris recebem dois talarianos em seu barco como parte do Intercâmbio Cientifico Cultural Interplanetário. E eles não possuem uma boa relação devido a um acontecimento que ninguém acredita que foi um acidente.
Este é apenas o começo dessa viajem, que terá muitos segredos ainda para serem revelados.

O que chama atenção na história é a família Melbourne, um exemplo de união e amor sem limites. Não tem como não se inspirar nessa família e tirar grandes lições de vida.

A autora soube desenvolver com grande criatividade e realismo os personagens, que cada um é único, e como são muitos, o que poderia ficar confuso, mas não! conseguimos ver cada personagem separadamente.

O livro tem uma leitura fácil, fluída, com muitas conversações, o que deixa o livro rápido e agradável de se ler.
A capa é linda, mas sem orelhas, o que confesso não gosto muito, mas a diagramação é boa e a revisão sem erros aparentes.

Vamos embarcar nessa viagem incrível, vocês não vão se arrepender. Recomendo a todos!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/08/resenha-226-cisne-eleonorhertzog.html

Gabrielle 18/12/2013

ABCD dos Livros
Cisne, aaaaah Cisne *-*
Posso dizer que ainda estou super apaixonada por esse livro!
Ele é, de todos os livros que eu já li, o mais diferente. Nunca tinha lido um livro tão inteligente e esse com certeza vai ficar marcado assim em mim.

Como você julgaria a aparência de cientistas? Esquisitos talvez? Bom, com a família Melbourne é um pouco diferente. Eles são lindos, bronzeados, louros, simpáticos e diferentes.

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Já pensou a Terra descobrir que existe outro mundo atrás do Sol? E que eles são até parecidos com a gente? E a mesma língua então? Incrível não é mesmo?
Pois nesse livro tem! Tarilian. Um mundo cuja a ciência está mais avançada do que a da Terra. E é claro que a Terra quer ultrapassar Tarilian. É uma Guerra sem fim.

O legal desse livro é que a Eleonor entra em detalhes com todos os personagens, aliás tem detalhe em tudo, o que é muito bom! Ela não deixa um personagem de fora e sempre acaba envolvendo ele em alguma coisa, isso é com todos.
Eu conheci personagens maravilhosos como: Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis, Bobby, Peggy, os próprios Doutores Melbourne, Jean (a quem eu morro de amores, por simplesmente ser um repórter sincero e ruivo *-*), Anton (meu alienígena favorito), Michele e muito mais!
Cada um tem uma super participação no livro e se algum deles faltassem faria muita falta.
E aproveite, por que você nunca vai conhecer tantos gêmeos na sua vida hehe.

Este é um tipo de livro que você não vai querer largar pra nada, você já vai dormir pensando em amanhã pra quando acordar logo ler. Mas pra ler Cisne, você tem que focar somente nele e ter uma mente bem aberta, por mais que seja tudo fictício, ele envolve muita ciência, planetas, galáxias, laboratórios, alienígenas, alto mar, astronautas, gêmeos, amizade, momentos de tristeza, raiva, alegria, e uma pitada de romance! E se eu estou super curiosa para ler o 2º livro? Magina, só muito ansiosa. Preparados para ler? Então sejam todos bem vindo ao Cisne, um lar que vai fazer você ver o mundo de uma outra maneira!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/12/resenha-cisne-nacional.html

Tamires 13/12/2013

Resnha publicada no meu blog Garota Indecisa
Bom o livro é imenso, eu tive um pouco de dificuldade no começo por conta da forma como a Eleonor escreve, não é ruim pleo contrario é boa, mas digamos que diferente do que eu estava acostumada.
O mais legal é que mesmo com essa pequena dificuldade, a vontade de terminar o livro é imensa, não para descobrir o final, mas para acompanhar mais os Melbournes nas suas aventuras.
Eu sou totalmente suspeita para falar, pois adoro livros do gênero de aventura, com navios, e no começo pela capa e sinopse pensei se tratar de um livro infanto-juvenil, mas me surpreendi pois mesmo as personagens sendo tão jovens, a maturidade deles, e as aventuras são incríveis.

Os Melbourne são um casal de biólogos marinhos que criam seus oito filhos no Cisne, um navio de pesquisas como um laboratório marinho, além de ser a casa deles, eu amei quando descobri isso, imaginem só morar em um navio? viajando? que aventura!
eles tem oito filhos que são Ted e Teo, os gêmeos mais velhos, Tim e Tom, mais uma dupla de gêmeos, Peggy, a filha adotiva, Pam, Lis e Bobby o filho mais novo.
Eu tive um conversa rápida com a Eleonor, e tinha dito que tinha gostado de uma personagem em especial, Tim, ele me encantou demais, com suas brincadeiras, sempre astuto e atento a tudo, e além disso tudo ele tem um papel muito importante no livro.
O livro tem muitos personagens, se perder é fácil caso você não tenha foco, felizmente o livro te prende e você não corre esse risco.
Nos deparamos com um mundo totalmente diferente, pois não temos apenas o planeta Terra, temos também Tarilian.
Os meninos assim como seus pais prestam exames para entrar na tão famosa Champ-Bleux, escola que forma vários biologos, cientistas e até astronautas! isso mesmo eles existem e é um trabalho muito comum nesse universo incrível que a Eleonor criou.
Como nem tudo são flores, todos acabam passando, para espanto de Henry e Doris, o que mais intriga é o fato de Peggy ter passado.
Peggy é adotada, porém um mistério envolvendo seu passado é guardado a sete chaves, até é claro Tim ( mey favorito

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

Karen 12/12/2013

Resenha: Cisne
Os Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux, que ao passar dos anos optaram por serem biólogos marinhos, que criam seus oito filhos (contando com a adotiva) em um veleiro nomeado Cisne. São eles Teo e Ted, Tim e Tom, Pam e Peggy, filha adotiva, e Lis e Bobby. Porém o livro relata em um momento em que a Terra é diferente do que conhecemos, onde já foi descoberto um planeta em comum do outro lado do Sol, de onde ele nunca foi visto anteriormente á sua "descoberta", mas ele sempre esteve lá. Este novo mundo é conhecido como Tarilian, e assim acabamos lidando com suas relações interplanetárias. Um grande problema é que a Terra não suporta os tarilianos por sua grande ciência avançada e Tarilian com seus motivos não dá o braço á torcer.
Os filhos dos Melbourne se veem interessados pelo ensino de Champ-Bleux, e acabam fazendo os exames para estudarem lá por dez anos, se caso passarem. Pensamos assim que o livro vai mostrar a entrada dos filhos dos Melbourne na escola avançada, mas isto não passa de puro engano.
Conforme o andamento do livro vemos que o intercâmbio, que é importante para a Terra para ter acesso á ciência de Tarilian, se vê ameaçado, e por "coincidência" quem se vê no meio de tudo isto são os Melbourne. Por não terem gostado da forma bruta que foram tratados anteriormente, Tian e Turon, os tarilianos, vão passar o intercâmbio a bordo do Cisne. Mas como nada é tão fácil, para que nada semelhante aconteça com os intercambistas, eles tem que abrigar também á bordo um jornalista tariliano, Giles, que os coloca em sérios ataques de nervos. Os Melbourne decidem colocar á bordo também um jornalista, Jean.
Peggy esconde um grande mistério de seus irmãos, assim como ela é um mistério entre alguns capítulos do livro. Peggy foi encontrada em uma praia aos seis anos (se não me engano), e anteriormente a isto ela não tem lembrança alguma. Após tudo isto ela foi adotada por duas famílias até chegar á Henry e Doris. Mas é claro que ainda tem muita coisa por trás disto. Ela sofreu uma repressão mental, e esta é a causa de não ter lembranças após a idade que foi encontrada numa praia. Repressão mental? Sim, Peggy é relacionada aos atlantes e suas Linhagens, mas o resto é algo que eu gostei de descobrir sozinha.
Não esquecendo de comentar do avanço da Terra no livro, acabamos por entender um mundo com sua capital, onde só existe uma moeda e um idioma. Guerras já foram combatidas e exatamente por isto a Terra pode ser assimilada á sangue em alguns momentos do livro. Além disto a Terra (assim como quaisquer outro planeta) tem seus mistérios não conhecidos pelos superficianos, nos quais no livro envolvem Peggy Saint-Mont.

Basicamente o livro é uma maravilha. Nos vemos envolvidos em suas 800 e tantas páginas, sem querer larga-lo por um instante. Eu adorei o livro, mas nas primeiras cem páginas eu estava super assustada com o tamanho do livro, e nas cinquenta primeiras páginas o livro anda devagar em comparação com o resto. Eleonor deixou um ótimo gancho para o próximo livro, e nos deixa com muita curiosidade.
Tenho uma pequena lista de personagens favoritos, mas creio que são os mesmos que a maioria gosta: Peg, Tim, Jean, Michelle e Anton. Acho que não faltou ninguém, mas ainda duvido.
A forma com que algumas dúvidas são respondidas nos deixam bobos. Eu adorei a escrita da Eleonor, ela é bem próxima de nós, mas se trata de um livro inteligente e uma autora chegada em Star Trek, então ligar pontinhos é uma parte do nosso trabalho algumas vezes.
São apresentados muitos personagens durante o livro, ainda não defini se é um ponto positivo ou negativo, acho que é neutro, haha. Resumindo: Leia.

Marcos Pinto 10/12/2013

Resenha: Cisne
A Terra mudou. Esqueça a ignorância e as brigas para ver quem é melhor que quem. Esqueça também essa história de jogador de futebol ganhar milhões. Nesses novos tempos, ser cientista é o ápice do sucesso humano. Porém, se ser cientista é bom, ser um profissional das ciências formado pela Escola Avançada de Champ-Bleux é ainda melhor.

Doris e Henry Melbourne são formados pela Champ-Bleux. Eles são biólogos e moram com seus filhos no barco Cisne. Filhos, ou pequena ninhada, se preferir. Eles eram numerosos, muito numerosos...

"(...)Doris e Henry Melbourne tinham sete filhos: Teo e Ted eram os gêmeos mais velhos, com dezesseis anos; depois vinha outro par de gêmeos, Tim e Tom, com quinze anos. Pam era a seguinte com quatorze, Liz tinha treze, e depois havia uma pausa de cinco anos (nos dias de tédio, os filhos se divertiam especulando o que teria acontecido naqueles anos para os pais não terem procriado o filho anual) e vinha o caçula, Bobby, de oito anos."

Além dos pouquíssimos filhos de Henry e Doris, que formavam uma tripulação e tanto, também havia Peggy Saint-Mont morando no barco. Peggy era uma filha adotada dos doutores Melbourne. Ela se junto a sua nova família logo após seus pais falecerem.

Com uma tripulação dessas, é impossível não soltar uma gargalhada atrás da outra. As páginas viram sozinhas e o sorriso se alarga cada vez mais. Tim, meu personagem favorito, e também o mais bagunceiro e inteligente, coloca fogo no navio.

"Envolveram-se na disputa da geleia e não perceberam Bobby, sorrateiro, acertando bolotas de guardanapo dentro de diversos copos. Quando os donos dos copos notaram, a guerra de bolinhas se generalizou, e Ted aproveitou para pegar a ambicionada geleia de morango, enchendo depressa sua fatia de pão com o que restava dela. E, lá do fundo do pote, veio uma coisa escura que não era morango. Era uma baratona preta.
– Essa barata de novo?! Bradou Teo. – Tim, eu mato você!"

Entretanto, o que esses jovens não sabem é que, em breve, toda essa descontração será trocada por responsabilidade. Uma guerra interplanetária pode acontecer e uma disputa diplomática entre a Terra e o planeta Tarilian é a razão. O Cisne, mesmo sem nada ter a ver com o problema, será jogado no meio da confusão. O barco ganhará novos tripulantes e o destino do mundo dependerá dessa jovem tripulação de pequenos cientistas.

"– Se Giles escreveu a metade que xingou por aqui, a coisa vai explodir como uma bomba em Tarilian, juntou Ted."

Entretanto, nem só de tripulantes do Cisne se faz o livro. Existem outros incríveis e interessantes personagens que também terão nas mãos o destino do planeta. Michele, Anton, Françoise e Joe são alguns deles. Assim como Tim e sua turma, são personagens adoráveis e que arrancam várias risadas. Principalmente Anton quando descobre que certas práticas amorosas humanas podem ser bem deliciosas e produtivas.

Não há dúvidas que a autora é muito criativa e tem um talento incrível com as palavras. Os personagens são muito cativantes, o enredo é envolvente e no fim do livro só resta uma vontade: querer ler o segundo exemplar da série. Se Linhagens for metade que o Cisne é, certamente será um sucesso.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br
Thiago 08/09/2014minha estante
toda essa ficção cientifica me interessa bastante... um mundo onde ser cientista e inteligente e cool, so pode ser um mundo bem fascinate.

Edu (Luckyficious) 30/11/2013

A RESENHA FICOU UM POUCO GRANDE, MAS VALE A PENA CONFERIR!

Creio que o desejo da autora ao escrever esse livro fosse divertir e entreter. E digo a vocês que ele se tornou realidade! Foi o primeiro livro desse gênero que li. Digamos que é meio que uma ficção científica misturada com distopia. Não sei de NENHUM livro para comparar, dizer que é parecido... Pois a história é simplesmente original – e genial!
A história se passa no planeta Terra, só que mais “futurista”, porém é no ano de 355 (se me lembro bem), o que eu achei bem estranho. A ciência avançou e as principais doenças e guerras da humanidade foram combatidas. Há apenas um idioma e uma moeda em todo mundo. E também novas cidades. Existe um Conselho e diversas outras partes e divisões que Eleonor Hertzog criou que governam o planeta. Nossa ciência está mais avançada e descobrimos outro planeta chamado Tarilian. E há uma velha rivalidade entre terráqueos e tarilianos – pois a ciência desses é mais avançada que a da Terra.
Os tarilianos tem carga genética parecida com a dos terráqueos. E parece que a diferença física mais visível entre eles e nós, são suas orelhas – o que me fez imaginá-los parecidos com elfos. Eles sempre têm cabelos e olhos castanhos (raramente esverdeados).
Na Terra, existem Escolas Avançadas para quem já terminou o Ensino Básico. A melhor da Terra se chama Champ-Bleux – localizada numa cidade de mesmo nome. A família Mellbourne é protagonista da história. Os pais dessa família – Doris e Henry Mellbourne – formaram-se em Champ-Bleux e tornaram-se os biólogos marinhos mais famosos do planeta, sendo assim cientistas/biólogos. Eles moram em um lindo veleiro solar chamado Cisne, que além de ser sua casa, é um laboratório de pesquisas. E agora vem a parte mais legal: Eles têm vários filhos! Teo e Ted, os gêmeos mais velhos (dezesseis anos). Depois Tim e Tom (quinze anos), que são outros gêmeos. Depois Pam (quatorze anos), e a mais nova, Lis (treze anos), e anda Bobby, o caçula (com nove anos). Os filhos tem entre dezesseis e nove anos, como eu mencionei – isso se não errei a idade de nenhum deles. Os cientistas ainda adotaram Peggy, cujos pais adotivos anteriores “morreram” num acidente. Ela possui 14 anos também – eu acho. É que são tantos filhos que confunde um pouquinho as idades. Porém não atrapalha em nada na hora da leitura.
Toda a família é a tripulação do Cisne. Logo nas primeiras páginas do primeiro capítulo eu me identifiquei e amei Tim, o gêmeo de Tom. Ele é engraçado, faz piadas, vive aprontando. E todos os irmãos ficam “brigando” de forma divertida. Dá para ver o quanto se amam e pegam no pé um do outro. Vocês vão rir tanto ao ler esse livro... Por isso eu disse que a autora queria divertir, e conseguiu! A forma como ela preza a família, é incrível!
Praticamente todos na família são loiros e fortes. Sendo o doutor Herny – o pai dessa filharada - um loirão alto, forte, bronzeado e bonitão. A mesma coisa para os quatro gêmeos. Que por causa de seu físico, aparentam ser um pouco mais velhos do que realmente são. Também adorei a personagem Peggy. Cheia de segredos no seu passado. Com algumas “habilidades”. Sendo que os doutores Henry e Doris também tem algumas, como por exemplo, se transportar! O chamado transporte mental. A autora explica sobre isso, e é muito maneiro! Peggy é maravilhosa, inteligente, destemida... Com poucos fatos e muitas suposições, ela sempre chega a conclusões certas sobre as coisas e descobre alguns “segredos”. Impossível não amá-la, é sério!
Os filhos dos doutores resolvem fazer testes para entrar na Escola Avançada de Champ-Bleux pois, jovens entre 13 e 17 – ou 18 anos, não lembro direito agora – podem fazer os testes. E os estudos duram dez anos. Sendo que quem passa, é obrigado a ficar pelo menos cinco anos lá. E é claro que eu não vou dizer se algum passou, ou quem passou... Para isso, vocês terão que ler!
O outro ponto forte do livro que eu mencionei no primeiro parágrafo, é a parte de entreter. Eleonor conseguiu me entreter do começo ao fim. Confesso que como muitos leitores, fiquei com preguiça, receio, e preconceito de ler um livro de 832 páginas. Porém quando comecei a ler, percebi que elas passavam voando como nunca nenhum livro que li passaram! A escrita é fluída, existem muitos diálogos, e não é uma escrita difícil de entender. Gente, isso é sério, eu estou abismado até agora!
Como eu disse acima, o livro tem em sua maioria, diálogos. Esses são muito divertidos, e é através deles que descobrimos muitas coisas da história, muitos segredos... Gente, que coisa sensacional! Apesar de o livro ser grosso, a autora nunca se estende em descrições ou explicações. Ela apenas nos mostra o que precisamos saber, e com isso quereremos ler mais e mais.
Na ficção de Eleonor Hertzog, existem os seres humanos normais, e alguns que são mentais. Esses mentais são quem tem habilidades especiais. Não vou falar delas porque seria spoiler, mas a forma como isso é retratado no livro e estudado na Terra, é fantástico. Esses mentais têm treinamento para melhor desenvolver suas habilidades... Imagina esse pessoal na escola Avançada de Champ-Bleux? Além disso, assim como na história de Superman onde o planeta Krypton possuía a Casa de El (Jor-El, Kal-El...), em Tarilian existem algumas dessas casas (não só em Tarilian, descobri depois), que são chamadas de Casas de Meditação e são uma espécie de palácio onde vivem as famílias. Cada uma dessas famílias tem suas habilidades específicas (os mentais mencionados acima) elas são chamadas de habilidades de Linhagem (e Linhagens é o segundo volume da série, então se você leu Cisne e ficou com alguma dúvida, com certeza terá maiores explicações no segundo livro).
Além de tudo isso, o livro fala sobre cientistas x repórteres. Eles também têm certa rivalidade. A autora também explica muito bem sobre isso. E eu adorei a visão dela sobre o tema! E um repórter é personagem “fixo” do livro. O Jean. Sendo ele, Tim – o gêmeo que apronta muito, e Peggy – que é adotada, meus três personagens preferidos!
Jean acaba indo para o Cisne, pois alguns estagiários do planeta Tarilian estão fazendo intercâmbio na Terra, e é no Cisne que farão esse intercâmbio. Depois também vai aparecendo um pouco da vida de outros jovens que fizeram testes para Champ-Bleux e passaram. Minha preferida é Michele. Uma mental que tem uma habilidade maravilhosa! Além de eu ter amado a personalidade dela... Ela precisa ajudar um jovem alienígena a aprender a conviver com os terráqueos. E eu ri muito nessas partes, muito mesmo! Ok, Michele é minha quarta personagem favorita. É impossível não gostar dela também!
Outra coisa que eu adorei foi descobrir o “segredinho” do doutor e doutora Mellbourne, os biólogos marinhos. Além do segredo deles, alguns outros têm segredos. Como por exemplo, existem atlantes entre os personagens do livro! A cada página eu ficava mais surpreso com as descobertas!
A história fala também de outros personagens, sobre as cidades que os Mellbourne visitam, sobre o povo que gosta tanto deles... Apresenta-nos alguns personagens cheios de características distintas. Uma delícia de ler! Dá para acreditar em tanta coisa boa num livro só? Não preciso nem dizer que me tornei fã da série Uma Geração Todas as Decisões, não é mesmo?
Devo confessar que não gostei muito do doutor Henry Mellbourne. Eu o achei muito cheio de manias. Ele esconde dos filhos quem realmente é, e quem realmente são todos da família. Assim os filhos pensam que são terráqueos. Eles nem sabem das habilidades dos pais e nem de suas próprias! Henry é teimoso e só sua opinião que vale. Além disso, eu achei a ética dele um tanto “duvidosa”, digamos assim. Na verdade a maioria dos pais de mentais escondem vários segredos dos filhos. E o que torna bacana, é ver a inteligência desses jovens descobrindo as coisas aos poucos!
Não sei descrever o que senti lendo o livro. Mas é foi sensação clara, de mar calmo, um lindo barco banhado pelo sol, uma calmaria, junto com piadinhas e brincadeiras dos gêmeos, uma alegria sem tamanho. Esse livro me deixou tão feliz, nossa! Jamais, em nenhum momento, cheguei a pensar em abandonar a leitura. São 832 páginas SUPER necessárias. Cada palavra! Não é nada cansativo, é muito gostoso de ler! Foi uma gigante diversão, literalmente!

site: http://leiturasdoedu.blogspot.com

Camilla 30/11/2013

Resenha: Cisne - Uma geração. Todas as decisões.
Henry e Doris são biólogos marinhos formados pela conceituada Escola Avançada de Champ-Bleux, e vivem num veleiro solar, cujo nome é Cisne, com sua maravilhosa tripulação, que são seus oito filhos: Teo e Ted que são gêmeos com 16 anos; Tim e Tom que também são gêmeos com 15 anos; Pam com 14 anos; Lis com 13 anos; Bobby com 8 anos e Peggy com 14 anos que é a filha adotiva do casal. A família Melbourne é super divertida e aprontam bastante em alto mar! Me apeguei bastante aos personagens, que devo admitir: são encantadores.

Peggy e Tim são meus personagens favoritos! afinal, como não amá-los?! Peggy é corajosa, inteligente, meiga e sincera. Tim é brincalhão, carinhoso, fiel, e um excelente amigo.

O livro é descrito em um momento em que a Terra está muito evoluída e melhor. A tecnologia desenvolveu-se tanto, que descobriram Tarilian. Um planeta que assim como a Terra, possui seus habitantes e sua civilização. Este planeta encontra-se do outro lado do Sol, e vive em constante disputa com a Terra, mas no momento tudo ocorre bem.

Não posso deixar de mencionar a imensa criatividade de Eleonor, que soube construir um enredo extremamente criativo e personagens fabulosos! No começo, Cisne aparenta ser apenas um livro bom. Mas depois que você vai lendo e envolvendo-se cada vez mais com a trama percebe que trata-se de algo inovador e fantástico!!!

Foi diferente de tudo o que eu havia lido antes. Mergulhei no livro e garanto: experimentei um belo mergulho. Nesse tempo que li Cisne me senti dentro da história, desejei que a família Melbourne realmente existisse. A sensação que tive lendo foi extraordinária! sofri com eles, ri com eles, sonhei com eles, participei dos problemas deles, e claro, vivi todas as aventuras com eles. Já sinto como se fizesse parte da família.

A cada página uma emoção, uma descoberta, segredos mudando tudo e consequentemente, deixando a leitura ainda mais interessante. Além de muita aventura, o livro traz mensagens lindas sobre família, amizade, amor, confiança, força de vontade, esperança, fidelidade e muito mais.

Notei que o apoio da família e amigos sempre foi essencial na vida daqueles jovens, e também é na vida de cada um de nós. Leia Cisne! experimente! você não vai se arrepender. O livro é fabuloso!!! conquistou à todos que leram, e também irá conquistar você. Embarque nessa aventura você também.

Resenha por: Camilla Victória.

Jeniffer Viana 26/11/2013

Cisne - Resenha originalmente postada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-cisne.html

Lilyrs 21/10/2013

Ao ver a capa você imagina algo...
Quando lê a sinopse imagina outra coisa...
E ao começar a ler, mundos inteiros se abrem!!!

A princípio o leitor fica um pouco na dúvida e com receio de ler o livro por causa do tamanho (e bota tamanho nisso!!!!), ele pesa mais que um livro normal (e pesa mesmo!) e por isso só foi possível ler em casa, pois não dá para ficar transportando ele de um lado para o outro.

Se você começou a ler e parou, VOLTE!!! A trama só começa a pegar fogo depois de umas 30, 40 páginas … E é surpreendente o que acontece nesse livro. O enredo criado pela autora te envolve e você se apaixona!!!

A incrível e inteligente história da Eleonor Hertzog narra a vida de um casal de biólogos marinhos (eu já fiz um curso de biologia marinha e me apaixonei) Henry e Doris Melbourne, e de seus oito filhos que moram em um veleiro chamado Cisne, que é não só a casa como também o QG da família e o laboratório deles.

No inicio da história o leitor pensa que o livro se trata da ida dos filhos do casal para uma renomada escola avançada de ciências, mas então ao conhecer melhor a filha adotada do casal, Pegy (que tem uma espécie de amnésia) possuí dons especiais que de uma forma estranha começam a se manifestar.

A história ganha forma conforme outros personagens aparecem, tanto dentro como fora do Cisne e acontecem várias coisas e muitas bagunças e confusões...

Eu me emocionei muito com o livro, tive momentos de riso, ódio e amor, tanto que super RE-CO-MEN-DO!!!

Uma das coisas que amei foi o ar futurista presente na história, o que o diferencia de qualquer outra história que tem algo a ver com o mar ou com um futuro onde o planeta tá um caco. Até comunicação e viagens espaciais rolam! E como o livro é em terceira pessoa, é fácil imaginar e até visualizar as coisas que são descritas de forma super minuciosas pela autora (o que dá muito mais personalidade para os personagens).

A Eleonor é uma das melhores autoras brasileiras atualmente na minha opinião e na de algumas amigas minhas que também leram o livro e me ajudaram na resenha, e com certeza irá escrever muitos livros de sucesso, pois o sucesso é algo que é inato a ela.

O trabalho de revisão do texto e diagramação ficou muito bom, o que só torna a leitura inda mais prazerosa.

Recentemente a continuação Linhagens, que foi lançado na bienal do rio, chegou para mim e prometo que assim que terminar de ler trago para vocês a resenha dele!!!

Vale muito a pena ler Cisne, então sugiro que você deixe a preguiça de lado e leia, pois com certeza você irá se apaixonar !!!

site: loucaescrivaninha.blogspot.com