Cisne

Cisne Eleonor Hertzog

Resenhas - Cisne

Michelle Ladisl 11/05/2013

Resenha postada no blog Sangue com Amor- www.sanguecomamor.blogspot.com.br
Antes de fazer a resenha, fiquei numa tremenda dúvida do que escrever de tão intenso que é...

O livro tem uma diagramação boa, não encontrei nenhum erro de escrita e nem concordância e não vi nenhuma ponta das histórias solta é, histórias porque Cisne envolve vários personagens com suas próprias histórias que no final acabam se encontrando.

O livro começa com era uma vez.... Nossa, me senti na minha época de criança ( como se fizesse tanto tempo assim...hehehe), logo no início já fiquei bem entusiasmada com a história.

O livro conta a história da família Melbourne que é composta por: Henry (pai), Doris (mãe) e seus 8 filhos, isso mesmo 8 filhos, que são Ted e Teo com 16 anos; Tim e Tom com 15 anos; Pam com 14 anos; Lis com treze anos; Bobby com 8 anos e a filha adotiva Peggy com 14 anos. Todos eles vivem num barco, mas não um barco qualquer e sim no Cisne( quem tiver a oportunidade de ler, vai saber que ele é super especial)! E sobre a descoberta de Tarilian do outro lado do sistema solar e outros lugares que nem imaginaríamos, só a Eleonor mesmo !

Como em qualquer família, eles adoram implicar uns com os outros, mas o mestre em aprontar é Tim, juntamente com Peggy.

No início a maior preocupação dos irmãos ela passar para a renomada Escola Avançada de Champ-Bleux e para a surpresa de todos, os sete passaram, instigando seus pais a saberem se teve alguma “ ajuda”, mas ficaram sabendo que isso é obra do toque de reunir.

Depois de passar um tempo no mar a família volta a Porto Alto, fazendo uma agradável surpresa para a população. Por causa de um acontecimento que abalou um pouco a relação Terra X Tarilian,a família ficará sabendo que terá dois estagiários e um jornalista de Tarilian, para tentar desfazer o mal estar ocorrido, enquanto eles estagiavam em outro barco. Então Henry e Dóris quiseram levar um jornalista local, terráqueo e o escolhido foi Jean, de 17 anos, mas antes de ser escolhido ele passou por um teste de fogo...hehehe

Já no Cisne, no começo a convivência dos Melbourne e Jean com os tarilianos não foi muito boa. Tian, foi o único que se mostrou mais receptivo com esse estágio e ficou super amigo de Peggy.

Um tumulto com relação a rota do Cisne, mobilizou Tarilian, Terra e Gemini, chegando ao ponto do Intercâmbio se meter e ferir uma das regras básicas do intercâmbio. Com essa postura Henry deu uma entrevista, onde colocou sua opinião e sua vontade.

“Já é de conhecimento de todas que acompanhavam as últimas notícias que o Cisne recebeu , pouco antes do início dessa entrevista, ordens de alterar seu curso- o que prova que o Intercâmbio considera a rota perigosa, apesar da opinião contrária dos doutores Melbourne”.
Página 414

Depois dessa entrevista, um fato inusitado ocorreu, mobilizando os cientistas até os lendários.

Um dos segredos que envolvem a família Melbourne, te a ver com Peggy e sua origem e tem mais alguns, como a origem da família.

O final do livro me deixou com gostinho de saudade e foi também maldade... Terei que esperar até o segundo semestre? É muito tempo =/

Minha opinião:

Não vou fazer como costumo, de falar de todos os personagens, por que não vai dar nessa resenha,mas pode ter certeza que todos são muito importantes!

Me diverti muito com o livro, ele foi muito bem elaborado e não tinha como não rir com as bagunças de Tim!

Ele com certeza se tornou meu personagem favorito de tanto que me empolgou...

Outra parte que gostei bastante, foi que me senti no Cisne e na sua história, a autora conseguiu mexer com meu imaginário, me fazendo sentir parte da Família Melbourne!!

Achei incrível, como a autora relata com riqueza de detalhes o descobrimento de Tarilian e como é sua população e sua rivalidade com a Terra.

Ah não resisti, tinha que falar de um personagem que me cativou bastante, além da família Melbourne, que foi Anton e como ele descobriu através da Michele ( minha xará, amei!), a conviver melhor com os terráqueos!

Não tem nada que não tenha gostado no livro, história maravilhosa, cativante e super recomendada!

Nota para obra: 5/5 , mas merece muito mais !

Fernanda 09/08/2013

[Resenha] Cisne - Série Uma Geração, Todas as Decisões - Livro 1
Olá!

Blog: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Meninas (os) hoje trago a vocês a resenha de um super livro, mas o super é no conteúdo e em seu tamanho. rsrsr. Pois o livro possui 832 páginas de pura aventura.

Em Cisne conhecemos a família Melbourne que vivi abordo de um super barco de pesquisa. Henry e Dores são biólogos formados pela melhor escolha de cientista existente no país, a Champ-Bleaux.

A família Melbourne é mega grande. Henry e Dores tem 8 filhos, os gêmeos mais velhos Teo e Ted; Tim e Tom, Pam, Paggy (adotada) Lis e Bobby o caçula.

O barco Cisne é uma mega atração quando chega a cidade de Porto Alto, onde a cidade em peso está a espera da família no porto. Mas eles não estão esperando apenas por ser eles uma atração especial, mas sim pelo fator de que os filhos da família Melbourne já tem idade suficiente de ingressar na escola Champ-Bleaux, e este ano eles estão esperando os testes de aceitação na escola.

Será que eles serão aprovados?. Venha embarcar nesta super aventura.

Beijos!

Brúh 07/08/2013

Cisne - Eleonor Hertzog
Cisne é o primeiro livro da série Uma Geração. Todas as Decisões. E sem dúvidas um dos melhores livros que li. Vocês devem estar se perguntando ''Bruna, o livro é grande, a história não fica entediante?'' A resposta é não. E pra mim o livro é pequeno demais, pois a um primeiro olhar, ele pode parecer um tanto grande, porém tudo é tão bem feito. Desde personagens cativantes a um enredo envolvente e inteligente.
Nas primeiras páginas fui levada até Cisne, que é o barco de pesquisa e também casa da família Melbourne. Doris e Henry são cientistas formados pela Escola Avançada de Champ-Bleux. Seus filhos são Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Peggy (filha adotiva) e Lis que esperam ansiosos os resultados dos exames que fizeram para ingressarem na tão famosa e competente Camp-Bleux. Apenas Bobby, filho caçula, não prestou o exame por possuir idade inferior a 13 anos, que é a idade mínima para entrar em Champ-Bleaux.
A família se vê em meio praticamente numa ''guerra fria'' entre a Terra e a Tarilian, um mundo do outro lado do sol, com tecnologia mais desenvolvida que a Terra em vários setores. Enquanto isso vários personagens são apresentados, em sua maioria estudantes aprovados para estudarem em Champ-Bleaux. E toda a história vai mostrando o quanto é grandiosa. É como se fosse uma faísca que recebeu um sopro e tornou-se grande e poderosa.
Fiquei encantada com a capacidade da autora de relevar segredos e logo outros surgirem, deixando tudo mais dinâmico e interessante. Astronautas, extraterrestres, ''poderes especiais'', entre outros assuntos do livro, são abordados com criatividade e originalidade. Com a medida certa de pistas que permitem ao leitor ''pensar por si mesmo'', e ainda não ser previsível ocasionando em surpresas e vários suspiros ao longo da leitura de Cisne.
É impossível não desejar ser uma sobrinha de Henry e Doris, pois a família Melbourne é unida, quando alguém não está bem, todos se preocupam e procuram ajudar. O respeito é um dos valores que estão se perdendo atualmente e foi bom ver filhos, pais e tios respeitarem uns aos outros. O bom humor é destaque, nada exagerado e bem colocado, ri muito das brincadeiras de Tim e Peggy(saudades da Florinda e da Florinda II).
Não posso escolher uma personagem como favorita, gostei da maioria. Mas amo especialmente Peggy e Tim, ambos são alegres, espertos e fortes. Outros fui gostando aos poucos, como o Anton que foi mudando ao decorrer da história. O único personagem que não gostei é Giles por ser malicioso e covarde. Estou com certa desconfiança a respeito de Paul, seria ele um vilão ou mocinho? Isso não sei, mas não confio nele.
Queria escrever sobre diversos pontos do livro, mas acredito que iria soltar mais spoiler que deveria. Então só tenho a agradecer a Eleonor Hertzog por ter aceitado fazer parceria com o Curicultura, pelo livro e pelos mimos que vieram juntamente com ele. E o mais importante, pela oportunidade de embarcar a bordo de Cisne, com certeza ele ficará marcado em minha vida. E vocês, leitores, o que estão esperando para embarcarem também a bordo do Cisne? Adquiram logo, garanto que vão gostar!

site: http://curicultura.blogspot.com.br/

Geeh 17/04/2013

Doris e Henry Melbourne são os melhores cientistas da terra, formado na famosa Champ-Bleux, a mais conceituada escola para cientistas da Terra.
Depois de completar os 10 anos de curso na escola, agora o casal vive em um barco/laboratório/casa junto com os seus oito filhos: Ted, Teo, Tim, Tom, Lis, Pam, Bobby e Peggy, que também são a tripulação e os aprendizes.Agora a família Melbourne exerce a função de Biólogos Marinhos, estudando algas e a vida no oceano. Mas como a maioria dos adolescentes, os filhos de Henry e Doris sonham com uma vaga em Champ - Bleux, e sendo filhos de quem são, é o que a sociedade espera deles.

(...)Olhou o céu negro, pontilhado de estrelas sem fim. Parecia poeira luminosa. Olhou o mar, tão negro quanto o céu. Não havia limite entre céu e mar. Não havia distância naquele negrume. Não havia nada. Era como estar fora do mundo... ou nem haver mais mundo. Só o Cisne.(...)

Os critérios de admissões para a escola é um mistério, ninguém nunca descobriu quais são, mas as 250 vagas disponibilizadas por ano são disputadas pela maioria dos adolescentes que sonham em um dia se tornar cientistas renomados. Doris e Henry são formandos por Champ - Bleux e agora os seus filhos prestaram os psico- testes, e por mais inacreditavel que possa parecer, TODOS passaram, o que é muito incomum.
Logo após saberem os resultados, nesse misto de agitação e ansiedade, uma noticia não muito agradável chega ao Cisne. O conselho convocou o barco dos Melbourne para concluir o estagio de dois cientistas Tarilianos que fazem parte dos intercâmbio interplanetario, e que acabaram sofrendo agressões de um outro cientista terráqueo, em um dos barcos ligados ao conselho.
Tarilian é um novo mundo, descoberto fora do nosso sistema solar, mais precisamento localizado atras do sol, que após o primeiro contato foi constato uma atmosfera semelhante a da terra, assim como seus habitantes, que apenas são distinguidos por suas orelhas pontudas. Apos a descoberta foi um choque para a Terra ter que admitir que Tarilian possuía uma tecnologia bem mais avançada,e para Tarilian admitir que a Terra possuia o dominio do espaço cideral.A disputa interplanetaria começou apartir dai, tanto de um lado quanto de outro, e assim surgia o intercâmbio, uma ligação entre os dois mundos, onde cientistas da Terra podem aprender a tecnologia e Tarilian e vice -versa.Mas a diplomacia entre os planetas é algo instável e ambos os lados não perdem a oportunidade de provocar.
Sendo assim, os Melbournes são obrigados a entrar em meio a esse embate, para tentar acalmar os ânimos entre terráqueos e tarilianos, e acabam por ter de hospedar 3 Tarilianos hostis, em seu barco, sendo que um deles é um repórter um tanto sem escrúpulos, que adora destorcer os fatos e plantas a discórdia entre os tripulantes.

(...)A causa das ofensas que você sofre são as falhas do seu caráter, e não o que os outros dizem. Quando o caráter é reto e firme, as ofensas não atingem.(...)

Primeiramente eu quero levantar uma questão: Será que Eleonor Hertzog é mesmo terráquea? Tenho minhas duvidas. Com essa mente incrivelmente fértil e tamanha inteligencia...hm...
hahhaha. Brincadeira gente, a principio ela é terráquea sim,e gaúcha, assim como eu!\õ
Para quem ficou intrigado com meu resumo acima, o Cisne é um distopia, fala sobre a Terra daqui a alguns (muitos) anos, depois da descoberta da outros planetas habitáveis, como foi o caso da fictícia "Tarilian", localizada no lado contrario do nosso sistema solar. Achei muito interessante essa temática, inovadora, com toda certeza. É a primeira distopia nacional que eu tenho a oportunidade de ler, autores estrangeiros adotaram o gênero, e pipoca distopias de tudo que é lado, é Divergente, Jogos Vorazes, Legend... entre tantas outras, mas a maioria dos autores nacionais não aderiu ao tema, e foi isso que me fez ficar super curiosa para ler o Cisne. Tenho que confessar que a primeira vista o livro assusta, afinal são quase 900 paginas de uma historia bem complexa, é muita coisa para assimilar, é na realidade, um novo mundo a conhecer. Mas como eu disse anteriormente, a Eleonor possui tamanha criatividade, quem nem comparando com distopias estrangeiras eu não consegui achar uma temática que fosse, nem parecida com a criada por ela.
O livro é narrado em terceira pessoal, o que nos da a oportunidade de conhecer todos os personagens muuuuito bem. Por falar em personagens, a estoria possui muitos, para se ter uma ideia, só a família Melbourme é composta por 10, todos ativos e com uma personalidade própria. Mas esse foi um ponto que dificultou a minha leitura, são muitos personagens e cada um tem a sua historia, que é desenvolvida paralelamente, então quando um problema é solucionado, você não tem bem certeza de como ele realmente começou, pois acaba misturado a historia de outro personagem. Não é muita estoria, é sim muitos personagens, pois as descrições e ambientação é perfeita, você realmente se sente abordo do barco.
Mas ainda falando dos personagens, posso dizer que tenho preferência?? Siiim, eu tenho meu Melbourme preferido, que é o Tim!! O menino é a combinação perfeita: inteligente e divertido! Tenho que confessar, que eu fiquei torcendo para o casal Tim e Peggy acontecer!! Ok, acho que eu não expliquei antes, mas a Peggy não é uma Melbourme de sangue, ela é adotada,então,nada impede!
Como vcs podem notar, a família é grande e o mais divertido de tudo é acompanhar o desenvolver da relação entre oito adolescente de personalidade forte dentro do restrito espaço que um barco, é garantia de muitas gargalhadas. O pior de todos eles é o meu favorito: Tim. Mas o personagem mais complexo é a Peggy, até onde esse livro nos levou na estoria dela, ainda não da para se ter uma noção exata do seu passado, então já podemos esperar que no próximo livro o enfoque vai continuar no mistério do passado de Peggy e em sua mente problematica.

Para quem não sabe,o Cisne não é um livro único, esse é o primeiro volume de uma serie, que já tem a sequência prevista para ser lançada no segundo semestre desse ano, e vai ser intitulado
" Linhagens".Ainda não tem uma data exata para o lançamento, mas a autora nos adiantou, que será antes a Bienal do Rio.

Para ler a resenha na integra, é só dar uma passadinha no blog:

Literatura 22/07/2013

Uma aula de aventuras
Estou no Literatura de Cabeça há mais de um ano e por mais que eu queira, ainda não consegui me acostumar a minha nova função de “resenhista”. E, por consequência, ainda não consigo acreditar que minha opinião influencia leitores a comprar livros e/ou se interessar por tais. Dou minha opinião sincera sobre o livro e procuro extrair dele sua essência maior. Não quero me passar por presunçoso ao falar isso, mas vejo que estou conseguindo meu intuito e espero estar ajudando os autores a compartilhar de seus mundos levando mais e mais pessoas a conhecerem suas obras.

Pois bem, no universo literário, de hoje em dia, nada mais me surpreende, principalmente se tratando de literatura nacional. Antes ficava completamente abismado com a criatividade brasileira e me perguntava de onde eles tiravam essas ideias tão incríveis e fantásticas, mas hoje não me questiono e não duvido de mais nada. Os autores nacionais provaram com muito orgulho que podem ser uma Rowling, um King, um Tolkien, um Sheldon e até mesmo uma Austen. É com MUITO orgulho que trago pra vocês minha “crítica” sobre Cisne (Editora Dracaena, 832 páginas) da autora Eleonor Hertzog.

Sejam bem-vindos à família Melbourne! Logo de cara somos apresentados a essa família alegre, divertida, hospitaleira, famosa e muito amada. Composta por dez pessoas, temos o Dr. Henry e a Drª. Doris, e vem o “time de futebol” Tim, Ted, Teo, Tom, Bobby, Pam , Lis e Peggy, a adotada da família. Ufa, quantos filhos, rs! Os pais da família são famosos cientistas biólogos da Terra e comandam o imenso barco de veleiro solar onde vivem, chamado de Cisne. Como em toda família grande, sempre há aquelas briguinhas de irmãos e blábláblá, e no Cisne não é diferente. Há muitas partes em que elas acontecem, mas fica algo totalmente aceitável levando em conta o número de pessoas, pois todos tem uma personalidade diferente, e é normal um não se bater com o outro porque não concorda com o modo de pensar e tudo mais.

Todos estão ansiosos para saberem se foram ou não aceitos na Escola Avançada Champ-Bleux, uma das escolas mais conhecidas na Terra por formar os melhores cientistas que há no universo. O dilema de então é saber se todos passaram ou não, e é em meio a isso tudo que nossos carismáticos personagens irão se ver entrelaçados em dois mundos, o nosso e Tarilian, o único outro planeta descoberto que há vida.

Veja resenha completa no site:

site: http://migre.me/fzk6I

Rafa 17/07/2013

Cisne - Eleonor Hertzog
A obra tem exatas 832 páginas. O que pode assustar e intimidar no começo, correto? Afinal, generalizando, livros longos são motivo para noites mal dormidas. Confesso que no princípio fiquei realmente um pouco assustada com a vasta quantidade de... episódios que o livro trazia, mas foi só bater o olho no 'Era uma vez' no primeiro capítulo, e passar o olhos pelas palavras sutis e suaves que estavam impressas, que algo me disse (uma voz do além, talvez) que eu estava prestes a conhecer algo muito diferente do que tinha imaginado.
Na mosca.

No começo o livro foca-se no cotidiano da família Melbourne, dois cientistas com sete filhos de sangue e uma filha adotada à pouco mais de dois anos que são a tripulação do barco. Eles levam uma vida perfeita à bordo de sua casa flutuante, todos são extremamente satisfeitos com as constantes aventuras e são adorados por onde passam, por causa de sua grande simpatia. Mas a realidade sem defeitos pode estar prestes a acabar quando sete dos oito jovens decidem entrar na competição por uma vaga na Escola Champ-Bleux. Nesta primeira parte da história somos levados a conhecer à fundo a família, não dou muitos detalhes mas garanto que o efeito é a simples ânsia de fazer parte dela a qualquer custo. Eles são tão, mas tão incríveis, que bate uma tristeza imensa quanto se é obrigado a fechar as páginas do livro.

De acordo com a própria Eleonor, vemos como cenário uma Terra alternativa, ou seja, não iremos nos deparar com a história que conhecemos do nosso mundo. Tudo é diferente. E sendo tudo diferente, já podem imaginar a quantidade de novidades que existirão. Outros planetas, que são divididos em casas, que tem seus Mentores, que na Terra, vivem em guerra entre si.

Isso é spoiler. Mas não tem como explicar o que vou explicar sem falar disso.
As sete 'crianças' dos Melbourne passam nos testes para Champ-Bleux. E a partir desta notícia, nós passaremos a conhecer os outros alunos que estudarão com eles. É quando começa o que considero a segunda parte do livro. Vamos esquecer o Cisne só um pouquinho e apresentar os outros futuros cientistas. E sim, eu amo esta parte.

Terceira: Todos os alunos apresentados, vamos conhecer o grande problema.

Está tudo correlacionado. Está tudo correlacionado.
Mesmo que no começo não possamos perceber.

Sabe aquele tipo de história que te dá um montão de pistas no começo, e no fim você para e pensa: Não acredito, como não vi antes? Nossa, isso é genial!
O tipo de livro que te suga completamente por dias, e te faz gargalhar mais em uma semana do que você faria em meses?
Daqueles que você acha que se baseia na diversão, mas acaba percebendo que se trata de algo complexo e muito bem planejado?

Poderes mentais.
Pessoas com mutações genéticas.
Reinos.
Conspirações.
Mentiras.
Passado.
Talvez um futuro.
E algo que eu poderia jurar que era magia.

Nunca imaginei que pudesse existir uma obra que agradasse à TODAS as pessoas.
Não é de ver que existe?

Se você não gosta de ficção científica, sem problemas. Sem problemas MESMO.
Fan de romances?
Suspense?
Terror? Apesar de oculto, ele existe.
Gosta de histórias inteligentes?
De livros de fantasia? Aah, a fantasia de Cisne é incrível!

E os personagens?
São tantos, e todos tão bem estruturados!

A escrita é leve e deliciosa. Tranquila e que deixa tudo bem claro.

Explicando a imagem lá de cima: Me Surpreendi.
Em todos os sentidos.
Sem dúvida Cisne está entre meus livros favoritos!

Ronaldo 16/07/2013

Resenha encontrada: livrosobrelivro.blogspot.com
Cisne é um livro surpreendente. Seu cenário é inovador, sua história é diferentemente boa e seus personagens são extremamente cativantes. Ao longo de suas 832 páginas, somos envolvidos e convidados a embarcar em uma grande aventura onde verdades e mentiras dão um toque de veracidade a um livro que surpreendeu-me por trazer uma história diferente de tudo aquilo que eu esteja acostumado a ler.

Peggy acabou de mudar-se para uma família enorme. Depois da morte dos pais, a garota foi adotada por Doris e Henry, e agora vive feliz com novos irmãos adotivos. A calmaria do Cisne – barco onde vive a família – está prestes a acabar quando aproxima-se os resultados da Escola Avançada de Champ-Bleux, trazendo um clima de tensão e apreensão para os filhos dos cientistas que fizeram o exame.

A enorme e divertida família – composta por nada menos que oito filhos – está seguindo para uma pequena cidade – Porto Alto - onde passará alguns dias. É lá, onde nada ‘aparentemente’ perturbaria a família que tudo começa a mudar. Eles se deparam um repórter inconveniente, recebem a tal carta de admissão da Escola e são informados de que receberão um repórter e um cientista tarilianos para um intercambio.

Tarilian é um mundo ‘rival’ da Terra. Com pessoas fisicamente parecidas e com uma tecnologia avançada, esse novo mundo mantém relações com a Terra, através de trocas de tecnologias e intercâmbios que permitem uma maior interação entre as pessoas dos dois mundo.

Porém, existem segredos que não podem ser revelados. Coisas que poriam em risco essa relação entre os dois mundos. E é quando uma reviravolta acontece na vida dos Melboure que a história começa a ‘acontecer’. Histórias paralelas cruzaram-se em meio ao clima sombrio que começa a permear o livro quando as revelações começam a aparecer.

Sem dúvidas, o que mais gostei no livro é a evolução que a autora consegue transmitir ao longo da história. Tanto no sentido de personagens, quanto no sentido de narrativa, a história é detalhadamente contada, e o livro traz um enredo inovador e fantástico.

É um verdadeiro convite para embarcar no ‘Cisne’ e vivenciar tudo que está escrito. É incrível a capacidade da Eleonor de envolver o leitor com cenas fortes e divertidas. Fui do clima de risos e divertimentos a momentos de tensão em poucas páginas. Tudo foi perfeitamente encaixado dando ao leitor percepção de todas as histórias que são abordadas ‘separadamente’, mas que de certa forma mantém relação entre si.

Como não querer fazer parte da família Melbourne!? Uma família mais que divertida, eu adorava as brigas, as brincadeiras e todo o clima de descontração e companheirismo que rolava entre eles.

“- Fiz, respondeu Peggy, bem baixinho os olhos acompanhando mais um fugaz traço de luz no firmamento. – Eu fiz, sim. Fiz um pedido para cada estrela que vi... E lembrei de você em cada um deles, Pete.” Pág: 774

O livro tem muitas histórias soltas que parecer não ter muita importância – e eu até achei que não tivesse. Porém, quando você começa a perceber a necessidade daquilo tudo, quando essas histórias começam a entrelaçar-se, fica completamente... extasiado. Sério, nunca imaginei que de alguma forma tudo aquilo fossem achar um ponto comum. Acho que foi exatamente isso que me fez gostar tanto do livro, a incerteza do que aconteceria na página seguinte e a surpresa – positivamente falando – de que a cada página lida a história ficaria cada vez melhor.

De fato, esses livros que tem uma grande quantidade de páginas me deixam com o pé atrás quando a pergunta: Tem história pra tudo isso?, começa a me perturbar. E sim, ‘Cisne’ é daqueles livros que quanto mais você lê, mais uma imensidão de possibilidades passam a fazer parte do livro. Acho que tem muita história pela frente, e que a saga dos irmãos e dos outros jovens que compõem o núcleo principal do livro está apenas começando – afinal o livro termina num ponto crucial da história.

Adorei tudo que li e sem dúvidas estou esperando – ansiosamente – pela próxima aventura – que eu espero e tenho certeza, de que será tão ou até mais surpreendente que ‘Cisne’.

É daqueles livros magistralmente escritos, com uma história surpreendente e personagens inesquecíveis. ‘Cisne’ é um ‘prato cheio’ para que está procurando uma boa leitura e uma inesquecível e incrível aventura.

E você, também não gostaria de embarcar no ‘Cisne’!?

Boa Leitura!!!

(in)Pública 10/05/2013

Surpreendente, inteligente, lindo.
Como a sinopse mostra, o livro é cheio de mistérios, alguns eu nem esperava existir. Muitos segredos são revelados durante a narrativa, com diálogos inteligentes e bem escritos. Personagens que evoluem ao decorrer do livro. Tudo em perfeita harmonia com a imensa criatividade da autora.
O livro já começa com uma espécie de "prólogo" muito bem escrito, o velho "Era uma vez...", aparece aqui para nos apresentar ninguém menos que a nossa velha Terra.

Poucos sabiam que aquele era, realmente, o mundo das lendas; a partir dessas lendas, acreditavam compreender o que era aquele mundo. Outros, cujo número podia ser contado nos dedos das duas mãos, tinha uma ideia mais exata.
E, finalmente, havia os que realmente sabiam.
O nome do mundo? Não podia ser mais comum.
Chamava chão, solo, pedra, areia.
Chamava Terra. - Página 7

O Cisne é um barco de pesquisas aquáticas, comandado pelos doutores Henry e Doris Melbourne. O casal possui uma "penca" de filhos, Ted, Teo, Tim, Tom, Lis, Pam, Bobby e Peggy, sendo a ultima adotiva. Todos vivem juntos no Cisne, onde viajam pelos mares. Todo ano o barco visita a cidade de Porto Alto, onde os Melbourne são tratados como reis pela extrema simpatia da família, o que os diferencia dos demais cientistas. Paralelamente a isso, temos a Escola Avançada de Champ-Bleux, a escola responsável por formar os maiores cientistas da Terra (Inclusive Henry e Doris). Seguindo os passos dos pais, todos os filhos dos Melbourne fizeram os exames e esperam ansiosamente os resultados.
Depois dos Melbournes se instalarem em Porto Alto, começamos a adentrar na história. Descobrimos que a Terra não é a mesma, quero dizer, agora ela tem ligações políticas e sociais com um novo planeta situado do outro lado do sol. Taralian foi descoberto por alunos formados pela Champ-Bleux e desde então a Terra mantem uma espécie de intercâmbio de alunos com Taralian, dividindo assim, suas tecnologias e conhecimentos. E é aí que uma das partes da história entra, a possível guerra "Terra contra Taralin" por tecnologia, guiada pelo preconceito de ambas as partes para com o outro planeta.
Selecionado aparentemente como por acaso, o Cisne tem a obrigação de receber três jovens taralianos, sendo eles, dois alunos e um repórter, para que os jovens possam concluir o intercâmbio. Temos mais um personagem acrescentado, Jean é o repórter terrestre responsável por passar informações do Cisne para todo o resto da Terra.
Depois de muitas discussões entre Terra e Taralian, ao ponto da demissão dos Melbournes do controle cientifico ser cogitada, entre outros acontecimentos, temos o verdadeiro começo do livro. A partir da página 400, mais ou menos, a autora começa a soltar pistas e informações da verdadeira história do livro.
Descobrimos que os Melbournes não são quem aparentam ser, e principalmente, descobrimos que Peggy é uma criança especial e ela não é a única. Descobrimos a existência de crianças com dons especiais, que passaram em Champ-Bleux e são treinadas psicologicamente para a mesma. E eu adorei a forma que essas crianças foram apresentadas, cada uma com seus segredos.
Vou parar de falar da história, porque se não vou acabar revelando os segredos da família Melbourne e companhia. Agora vou falar sobre a escrita a autora etc. Como todos os outros, o livro tem seus defeitos, apesar das 832 páginas, tem um grande problema nas discrições de lugares e situações. Outra coisa que me incomodou foi o uso de gírias e palavras do cotidiano, sei que é uma forma de aproximar o leitor da história, mas algo me incomodou. Provavelmente o único problema grande que enfrentei foi que eu nunca tinha lido algo com mais de 600 páginas, tive dificuldades nesse quesito. Já os diálogos são bem trabalhos e os personagens vão evoluindo ao decorrer do livro. Algumas cenas foram realmente lindas, dava pra imaginar o Cisne navegando pelas águas dos mares perfeitamente. E a narrativa da Eleonor é tão doce, tão fofa, que as vezes eu sentia como se estivesse ouvindo a história narrada por uma avó em frente a uma lareira.

– Sim, é isto que ele é: invencível. Sabe por quê? Não porque vença sempre, já perdeu diversas batalhas, este moço. É invencível porque nunca desiste de lutar. Não se pode vencer alguém assim. – Página 393

A história é super original, são temas existentes, claro, mas abordados de uma forma nunca vista antes (não por mim). A Eleonor se mostrou super criativa, escrevendo uma coisa de tamanha magnitude. Criando novos mundos, pessoas com poderes telecinéticos e muito mais. Personagens favoritos: Peggy, Tim, Henry., Michele e Anton, no começo gostava de Jean também, mas ele perdeu foco na história. Adorei a Michele e o Anton em especial, eles foram um casal até que interessante e prevejo que ele tem muitos segredos a ser revelado, levando em conta sua origem. Peggy é a "Madame Confusão", então, da pra esperar muita coisa dela no segundo livro, se nesse ela já mexeu na vida de muita gente, é só esperar as próximas vitimas.Todos os personagens são magnificamente trabalhos pela Eleonor, até mesmo o Bobby, filho mais novo de Henry e Doris, tem sua história e seus momentos importantes. O livro tem muitos núcleos de historia e aborda várias questões como família, politica, preconceito, imprensa, de tudo um pouco. A escrita da Eleonor é super divertida tem seus momentos sérios, e as vezes me lembrou Isaac Asimov em algumas partes, isso me deixou animado para ler. Agora falando sobre a capa, edição, etc. O desenho da capa é muito bonito, mas não mostra quase nada do livro, poderia ser algo que remetesse a mundos e outras coisas da história e senti falta das orelhas do livro :(. Falta de travessão no inicio das narrativas incomodou um pouco, o excesso de exclamações também, mas ao longo do livro eu me acostumei. O livro é super bem diagramado, com quase nenhum erro ortográfico.
O final deixa um "Quero mais D:" e você fica na expectativa de descobrir os novos segredos daquela turma. A autora me cedeu um pedacinho do segundo volume, "Linhagens", só o começo, o "Era uma vez..." e eu AMEI. Sério, continua perfeito, muito bem escrito, já da pra perceber uma evolução na escrita dela e só essas duas páginas me deram algumas (poucas) respostas e MUITAS perguntas. O jeito é esperar!
Apesar de tudo, o livro é realmente magnífico, bem escrito e interessante. Me fez ficar com vontade de ler mais Literatura Nacional, coisa que não fazia antes, e já estou em busca de mais! Aconselho a vocês lerem, veja nosso post de apresentação do livro e saiba onde comprar. Quero agradecer mais uma vez a Eleonor, que foi super simpática comigo, pela parceria e espero que tenha gostado da resenha, tentei ser o mais sincero possível. Desejo muito sucesso a você, pois você merece, essa sua história precisa estar na estante e nos corações de muita gente! E que venha "Linhagens", segundo volume da série, que promete muitas aventuras dentro da Escola Avançada de Champ-Bleux e muitos segredos revelados.

Postado originalmente em: http://www.inutilidadepublica.com/2013/05/resenhacisne.html

Juh 05/06/2013

Cisne
Resenha do Blog: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/06/booktour-resenha-cisne-livro-1.html

Bem... nessa estória conhecemos os Melbourne, que vive em um barco de pesquisa chamado Cisne, nome que leva o livro. O casal Henry e Dores Melbourne são biólogos marinhos formados pela melhor escola de cientistas, a Champ-Bleaux. Tem oito filhos, isso mesmo oito, os gêmeos mais velhos Teo e Ted com 16 anos; os gêmeos Tim e Tom com 15 anos; Pam com 14 anos; Peggy também com 14 anos adotada pelo casal; Lis com 13 anos e o caçula dessa turma Bobby com apenas 8 anos.
Depois de um certo tempo no mar, Cisne esta próximo de atracar em uma cidade Pólo-cientifica chamada Porto Alto, onde toda a família Melbourne e esperada e recebida com muito carinho, mas esse ano é especial, pois todos os filhos com idade para admissão na famosa Champ-Bleaux aguardam ansiosos pelo resultado de seus testes.
E é exatamente nessa agonia e curiosidade que me apeguei e devorei Cisne, com as seguintes perguntas: "Será que todos serão aprovados?" "E se alguém não passar?"
Já não bastando todo esse dilema (Claro na minha cabeça) a autora apimenta ainda mais a minha curiosidade e nos apresenta Tarilian, um mundo cheio de mistérios, com personagens intrigantes e com segredos que vamos desvendando com o desenrolar da leitura.
Super recomendo, é uma estória que te envolve o tempo todo com uma narrativa que flui deliciosamente. =)

Beijos

Ju

Beatriz 04/06/2013

Uma geração, todas as decisões.

Cisne foi escrito pela autora Eleonor Hertzog, foi publicado pela editora Dracaena e possui 832 páginas

Mais uma vez eu me surpreendi com um livro nacional e dessa vez foi com o livro Cisne. Cisne conta a história da família Melbourne, uma família grande e muito unida. Doris e Henrique Melbourne os dois cientistas mais famosos e importantes de Champy Bleux tem oito filhos. Peggy, Bobby, Teo e Ted, Tim e Tom, Pam e Lys. Toda essa turma vive no barco chamado Cisne e cada um tem uma função dentro do barco. Todos eles são engraçados e eu conseguir dar boas risadas com as brincadeiras que eles faziam.

Os doutores Melbourne como eu disse são bem famosos e por onde eles passam tem sempre uma festa ou uma comemoração para receber os cientistas. Logo no começo do livro eles estão indo para Porto Alto, uma cidade pequena e cheia de gente legal e educada. Chegando lá teve uma grande festa para receber o Cisne e a cidade toda estava em clima de comemoração. Nessa festa estavam vários repórteres querendo uma entrevista com esses famosos cientistas e Jean era um dos repórteres que estava lá e conseguiu uma entrevista com os doutores.

Além de toda a festa, os oito filhos dos doutores estavam animados para receber os resultados do exame de Champ Bleux. Era sonho de todos eles entrar nessa escola e boa parte deles conseguiram entrar.

Depois que o Cisne foi embora de Porto Alto, toda a tripulação e inclusive o repórter Jean partiram para um intercâmbio junto com 3 repórteres Tarilianos. Sim, o livro conta história de vários mundos diferentes. Principalmente Terra X Tarilian. A convivência entre terráqueos e tarilianos não é boa e tem muita briguinha e discussão entre eles. Principalmente Jean e Giles. E é aí que você descobre muita coisa.

Com isso o Cisne parte para uma aventura no mar e muita coisa acontece. A cada capítulo novo você descobre os mistérios e segredos de Champy Bleux e de todos envolvidos.

O livro é muito bem escrito e devo dizer que a autora foi muito corajosa em escrever um livro com mais de oitocentas páginas. Quando você vê um livro com um tanto desse de páginas logo você pensa: será que tem história para tudo isso? E o Cisne tem sim muita história e consegue preencher bem essas 832 páginas. Como o livro é quase todo escrito em forma de diálogo a leitura não fica cansativa e você acaba lendo e nem percebe o tempo passar. A unica dificuldade que eu tive foi em relação aos personagens. Tem muito personagem e eu tenho uma certa dificuldade em me acostumar com os nomes e saber quem é quem, mas logo eu me acostumei e comecei a entender melhor a história.

Agora é a vez de falar sobre a capa. Logo que eu vi a capa eu pensei: porque Cisne se tem golfinhos e um barco desenhados? Como eu disse ali em cima, Cisne e é o nome do barco, então está explicado. Sobre os golfinhos, eles também tem sua importância no livro.

Pontos negativos do livro: a capa não tem orelhas e é um pouco mole, como o livro é grande e pesado acaba dificultando um pouco na hora de manusear. E os diálogos não tem muita separação. Quando um diálogo acaba só tem o espaço de uma linha e poderia ter aquelas divisórias ou pontinhos (***) para mostrar que o livro mudou de assunto. Mas eu acho que isso não é culpa da autora e sim da editora.

No fim, o livro é muito bom e bem escrito. Eu gostei bastante e estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro. Se você gosta de histórias misteriosa, imaginação e essa coisa de outros mundos, com certeza você vai gostar de Cisne.

Clara 02/06/2013

Lago dos Cisnes Aliens
[Leia a resenha completa em http://labsandtags.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cisne-eleonor-hertzog.html]

[...] O que posso dizer de toda essa constelação de assuntos que parece não ter fim? Impressionante! A fusão entre o cotidiano marítimo e espacial inexplicavelmente dá certo. O modo harmônico com que a autora conduz a estória – sem atropelos ou equívocos, como já vi autores de livros muito mais finos cometerem – definitivamente impressiona. A introdução me pareceu excelente, acostumando o leitor aos personagens, para que este se prepare para o que vem em seguida. Sem contar as divertidas cenas envolvendo as trapalhadas dos Melbourne. Foi interessante também a revelação do enredo. É comum nos livros atuais o objetivos dos protagonistas aparecer claro e evidente antes mesmo da página 100. Bem, para saber o que está acontecendo de fato em Cisne, são no mínimo 250 páginas.

Entretanto, percebi que algumas informações, embora gradativas, não foram devidamente explicadas. Algumas respostas vieram indiretamente, o que prejudicou um pouco a leitura. Mas quando eu menos esperava, ao fim do livro as pontas abertas no início fecharam-se completamente, restando apenas as dúvidas que conduziriam ao próximo livro, Linhagens (agora o leitor se pergunta: mais um? Mais dois, pra falar a verdade. Cisne é o primeiro livro de uma trilogia *-*).

E o que dizer sobre os personagens? Os irmãos Melbourne são bem trabalhados na trama, com personalidades cativantes e petulantes, assim como os pais – até demais: a perfeição física e intelectual destes beira ao inverossímil (fala sério: que tipo de rapaz arremessa as irmãs mais novas entre os irmãos unicamente para matar o tédio? E que história é essa de serem lutadores profissionais?), e digamos que isso me impediu de estabelecer um vínculo emocional forte com os personagens, sobretudo com Peggy. Justamente a falta de defeitos – o que não significa necessariamente que não houve um vínculo. [...]

Lary 29/05/2013

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos | Laryssa
Em primeiro lugar, eu gostei do livro. Em segundo, estou sentindo uma dorzinha no coração por ter que criticá-lo. Porém entendam: vou falar tudo que achei de ruim e depois irei falar porque vocês devem me ignorar e correr para lê-lo. Dessa vez, não irei seguir nenhuma regra, como narrativa-enredo-personagem. Eu apenas irei escrevendo o que me vier à mente. Vou fazer uma seção falando em grande parte apenas sobre os personagens e no fim, dela eu irei puxar para o resto do livro. Vou sinalizar para quem se cansar. E lembrem-se também (Estou mandona hoje :/ ) que apesar da capa, o livro não é infantil. Ele não possui nenhum aspecto romântico, apenas aventureiro, sendo assim, para todas as idades.

-------Personagens------

Quando o livro chegou aqui em casa, levei um enorme susto com seu tamanho. Sabia qual era a sua quantidade de páginas? Sabia, porém isso não fez diferença. Fiquei adiando um pouco a leitura por estra prestes a entrar no período de provas e ter certeza que levaria séculos para lê-lo e acabaria por ter que recomeçá-lo. No fim, sendo a curiosa esquisita que vocês já conhecem, o comecei. Arrependi-me? Nem um pouco.

O começo da história não é exatamente interessante. Logo de cara a autora já nos apresenta uns quinze personagens e através de suas péssimas descrições físicas de tais, percebi que minha imaginação ia trabalhar mais do que eu havia previsto ao ler a sinopse. Estou dando um destaque maiorzinho (palavra estranha) para que todos que futuramente venham a ler o livro após a minha resenha, sintam-se avisados e já tenham um pré-censo de características.

A Eleonor soube trabalhar as personalidades de cada um, dando destaque aos principais em seus devidos momentos, porém criou tantos coadjuvantes, que tem uma ou duas cenas e depois somem que estou seriamente traumatizada com nomes. Eu diria que nesse livro de mais de 800 páginas, havia pelo menos 50 personagens com falas. 50. No mínimo. Nenhum com descrição mais precisa do que cor de cabelos, olhos e altura.

Quanto às personalidades, elas encobrem parcialmente a raiva que tive. Os personagens principais são extremamente cativantes e foram apenas eles e suas aprontações em "Porto Alto" que me fizeram ler as primeiras partes rapidamente. Não digo capítulos por que eles são longos e não muitos.

Não vi um grande desenvolvimento em grande parte dos personagens, porém talvez isso se deva ao fato de que nem todos possuem caraminholas por trás do que aparentam. Dito isso, dou destaque a Tim E Peggy. Fiquem de olho neles, são os melhores e mais bem trabalhados tanto na história, quanto entre os livros que já li.

Quando chegamos à metade do livro (minha noção é péssima e como eu o emprestei, não tenho como confirmar no momento) mais ou menos, a autora começa a adicionar mais personagens em partes separadas as da família Melbourne, indiretamente conectadas a estória. (Não posso explicar, pois seria spoiler).
Ah, meu amigo... Esses novos personagens vem para deixar o livro muito melhor do que estava e são fora o banho de história imaginária e a criatividade da autora, um dos motivos para o livro receber quatro estrelas. No sentido positivo, ok?

Com eles a autora trás pitadas a mais ao livro, puxando pequenos lados de romance (nulos o livro inteiro ou meramente postos como citação, porém não desenvolvidos) e abrange nossa área de interesse. É dai que surgem meus personagens favoritos, Michele e Anton. Cara, como eu ri e bati os pés com eles.

--------------------------------------------

Continuando e saindo dessa minha bateção de tecla e redundância toda, posso garantir que o livro vale a pena apesar de tudo isso. "Mas Laryssa, você ficou falando mal dos personagens até agora!". Personagens apenas, falta muita coisa ainda.

Partindo dai para a narrativa, aviso que ela é meio inexistente, pois o livro é praticamente inteiro escrito por meio de diálogos entre os personagens, fora quando ela está contando uma história ou explicando algo. Esse pouco que tivemos foi realmente incrível e simples, sem palavras difíceis, o que considero bem importante se levarmos em conta que "Cisne" é um livro para toda a família.

Um ponto que me levou a louca até acostumar, foi que tivemos alguns de uma página inteira sem sinalizar uma única expressão corporal. Porém, ainda assim, apesar de em certos momentos esse aspecto ser cansativo, ele faz o livro fluir mais rápido e ser mais leve do que seria caso a Eleonor ficasse se prolongando em seus parágrafos. Mas sabe, como eu disse, se ela descrevesse um pouco menos as paisagens, eu ficaria feliz.

O caso é que o livro é completo. A autora pôs cenas desnecessárias? Pôs, várias. Porém, isso meio que acabou por ser positivo no final. Porque nos permite ter uma noção maior de como é aquele mundo. Está meio confuso de falar, porém entendam. O livro trata a Terra como um planeta totalmente diferente e além de Tarilian, o planeta que está do outro lado do sol, a autora permitiu que sua imaginação divagasse, saísse voando pela janela e buscasse ideias "malucas", que entretanto, deram certo e me fascinaram.

Não vou falar muito, pois sou propensa a soltar spoiler, Nay - Resenhas Teen que o diga. Na minha humilde opinião, a sinopse não transmite nada da excessiva do livro. Ele coloca apenas o que temos nas primeiras páginas, fazendo com que surpresas sejam constantes.

Por ser um livro grande, o que vocês talvez pensem ser um absurdo, por exemplo eu disser que o rumo da história começa a se desenvolver e andar lá na página 300, não é, e que ele fica espetacular a partir das 600, também não.

O caso é que além de tudo que eu já falei, se você não tem boa memória, fique alerta e marque páginas em que ela faz apresentações e afins, pois quando a criatividade chega ao nível máximo e eu penso que ela não tem mais o que inventar, a dona Eleonor me traz uma novidade cruel para a minha curiosidade., As últimas trinta páginas principalmente as quais Henry (pai dos garotos Melbourne) está falando sobre "-----", são desesperantes.

Em resumo, a leitura foi exatamente assim: normal, divertida, interessante, surpreendente, original, incrível e a pessoa aqui esqueceu tudo o que não havia gostado e tive uma crise de ansiedade.

Alias, os últimos parágrafos, uns três eu acho, que se passam com a Peggy deixaram a finalização meio fraca. Não sei, porém pessoalmente eu preferia as partes finais de Henry e Doris.

Quanto ao livro físico em si, a capa não possui orelhas e é mole em demasia, as letras são grandes, apesar de o espaçamento não ser. Como já mencionei, os capítulos são longos e durante eles há várias repartições.

Não sei se consegui me expressar, porém espero que sim. O que posso falar a mais é que espero ansiosamente por "Linhagens" e que por mais que hajam empecilhos, vou lê-lo a todo custo -_- .

Refúgio Literário 11/04/2013

Uma historia surpreendente a cada capitulo, divertida e instigante, assim é resumo o livro “Cisne” da autora Eleonor Hertzog.

No começo até me assustei com o tamanho do livro, afinal são mais de 800 páginas de leitura, pensei que se a historia fosse chata seria terrível ler tudo. Porém ao começar já me apeguei a cada personagem daquela família que vivia a bordo de um barco cientifico, em um futuro não tão distante. Ai percebi , que cada página daquele super livro valeria a pena, pois a estória tinha muitas surpresas a serem reveladas.

O livro traz a historia de uma família como qualquer outra, porém com uma grande diferença, eles viviam a bordo de um grande barco: O Cisne. Uma família, que mesmo com várias preocupações e segredos consegue nos envolver, e acaba que do nada pensamos fazer parte daquele meio familiar.

A medida que fui lendo, fiquei cada vez mais preso no enredo do livro, pois a cada momento a autora deixa pistas de que algum grande segredo seria revelado. Esse é o ponto auto da escrita da autora, ela consegue prender o leitor e mesmo trazendo um livro volumoso, conseguiu fazer com que sua estória não ficasse chata e cansativa, pelo contrário, quem pega o livro não consegue mais soltá-lo até desvendar cada segredo que aquela família reserva.
Dentre os capítulos que li, a única parte cansativa do livro é quando a família resolve encenar um teatro de piratas para várias crianças, achei que a autora se estendeu muito nesse momento, e confesso que isso fez com que a historia perdesse o foco concreto. Retirando isso, o livro traz uma escrita leve e de fácil entendimento, fazendo com que seja acessível a qualquer faixa etária.

A capa é linda e chama logo a atenção do leitor.

No fim, o livro “Cisne” é uma boa opção de leitura, com muitos segredos, muitas surpresas e alegria em muitas partes do livro. Assim é Cisne- Uma Geração, Todas As Decisões...

RenataSara 21/05/2013

Minha Opinião:
Hoje eu venho trazer para vocês uma resenha do livro Cisne, da autora parceira do blog Eleonor Hertzong. Essa vai ser uma resenha premiada, e muito especial, já que essa promoção foi lançada pelo aniversario do blog. Desde já agradeço a autora por ter nos cedido 2 exemplares do livro, um para resenha e outro para sorteio e peço desculpas pela demora em resenha-lo. Bom, mas vamos ao que interessa?

Cisne conta a história da família Melbourne, uma família enorme e muito unida, que tem suas brigas, mas que se amam e se apoiam acima de tudo, eles são aquela família que todos gostaríamos de fazer parte. A "pequena" família é composta pelos sr. e sra. Melbourne, dois cientistas renomados que estudaram na famosa escola de cientistas Champ-Bleux e que é a escola mais bem quista e disputada da atualidade. A doutora Doris e o doutor Henry são pais de 8 filhos, todos em carreirinha rs, Ted e Teo gêmeos com 16 anos, Tim e Tom também gêmeos com 15 anos, Pam com 14 anos, Peggy também com 14 anos, porem ela é filha adotiva dos Melbourne, Liz com 13 anos e Bobby com 8 anos. Toda essa turma vive no mar, e cada personagem tem uma personalidade diferente da outra, o que torna o livro bem diferente e engraçado.

Começamos o livro conhecendo um pouco dessa linda família e suas aventuras, eles estão indo para Porto Alto, uma cidadezinha que costumam visitar uma vez por ano e no qual são venerados, todos os personagens criados pela autora e que fazem parte dessa cidade são mega fofos e muito bem construídos, essa é aquela tipica cidade pequena, onde todos conhecem todos e todos formam uma verdadeira família, la eles acabam por conhecer o jovem repórter Jean que se juntam a eles numa incrível aventura.

O sonho dos jovens filhos dos Melbournes é serem aceitos na escola de Champ-Bleux, e se tornarem grandes cientistas, ao contrario do que todos imaginavam, todos os filhos passam para a escola, algo novo e inédito, pois a escola nunca teve tantos alunos de uma mesma família mas por trás dessa grande escola, também tem grandes segredos, alias o livro todo é repleto de segredos, que vamos descobrindo pouco a pouco no desenrolar da história.

Após a visita feita na cidade, todos embarcam junto com Jean, numa difícil viajem, que contara com os tarilianos, seres de outro planeta, que vive em disputa com a Terra, sim, a autora criou um novo mundo, diferente desse que estamos acostumados, e um novo planeta, com outras características e modos de vida. Essa viagem é importantíssima para o bem das relações entre ambos os planetas, e estará nas mãos desse incrível grupo, a paz e harmonia entre todos. Não posso contar mais do livro, pois senão vou estragar todas as surpresas.

A narrativa da autora fluí muito bem, o livro tem muitos diálogos, o que faz as suas 800 páginas serem mais rápidas de serem lidas, porém achei que o texto foi descritivo demais em alguns pontos, o que me deixou um pouco cansada na leitura, a história é original e muito bem orquestrada, o que só me dá mais orgulho ainda da literatura nacional, pois a autora conseguiu inovar e criar um livro cheio de aventuras e surpresas, sem cair naquele tradicional "copianismo".

A capa é linda, mas achei a qualidade não muito boa, pois o livro acaba se tornando frágil demais, mas nada que comprometa o ótimo trabalho da editora, que conseguiu admiravelmente, fazer uma boa revisão.

Recomendo Cisne para todos que querem se aventurar numa aventura inovadora, repleta de personagens e muita diversão. Para quem gosta de uma boa ficção, este livro é para lá de recomendado.

Mais resenhas em: