Cisne

Cisne Eleonor Hertzog

Resenhas - Cisne

Clara 02/06/2013

Lago dos Cisnes Aliens
[Leia a resenha completa em http://labsandtags.blogspot.com.br/2013/06/resenha-cisne-eleonor-hertzog.html]

[...] O que posso dizer de toda essa constelação de assuntos que parece não ter fim? Impressionante! A fusão entre o cotidiano marítimo e espacial inexplicavelmente dá certo. O modo harmônico com que a autora conduz a estória – sem atropelos ou equívocos, como já vi autores de livros muito mais finos cometerem – definitivamente impressiona. A introdução me pareceu excelente, acostumando o leitor aos personagens, para que este se prepare para o que vem em seguida. Sem contar as divertidas cenas envolvendo as trapalhadas dos Melbourne. Foi interessante também a revelação do enredo. É comum nos livros atuais o objetivos dos protagonistas aparecer claro e evidente antes mesmo da página 100. Bem, para saber o que está acontecendo de fato em Cisne, são no mínimo 250 páginas.

Entretanto, percebi que algumas informações, embora gradativas, não foram devidamente explicadas. Algumas respostas vieram indiretamente, o que prejudicou um pouco a leitura. Mas quando eu menos esperava, ao fim do livro as pontas abertas no início fecharam-se completamente, restando apenas as dúvidas que conduziriam ao próximo livro, Linhagens (agora o leitor se pergunta: mais um? Mais dois, pra falar a verdade. Cisne é o primeiro livro de uma trilogia *-*).

E o que dizer sobre os personagens? Os irmãos Melbourne são bem trabalhados na trama, com personalidades cativantes e petulantes, assim como os pais – até demais: a perfeição física e intelectual destes beira ao inverossímil (fala sério: que tipo de rapaz arremessa as irmãs mais novas entre os irmãos unicamente para matar o tédio? E que história é essa de serem lutadores profissionais?), e digamos que isso me impediu de estabelecer um vínculo emocional forte com os personagens, sobretudo com Peggy. Justamente a falta de defeitos – o que não significa necessariamente que não houve um vínculo. [...]

Brúh 07/08/2013

Cisne - Eleonor Hertzog
Cisne é o primeiro livro da série Uma Geração. Todas as Decisões. E sem dúvidas um dos melhores livros que li. Vocês devem estar se perguntando ''Bruna, o livro é grande, a história não fica entediante?'' A resposta é não. E pra mim o livro é pequeno demais, pois a um primeiro olhar, ele pode parecer um tanto grande, porém tudo é tão bem feito. Desde personagens cativantes a um enredo envolvente e inteligente.
Nas primeiras páginas fui levada até Cisne, que é o barco de pesquisa e também casa da família Melbourne. Doris e Henry são cientistas formados pela Escola Avançada de Champ-Bleux. Seus filhos são Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Peggy (filha adotiva) e Lis que esperam ansiosos os resultados dos exames que fizeram para ingressarem na tão famosa e competente Camp-Bleux. Apenas Bobby, filho caçula, não prestou o exame por possuir idade inferior a 13 anos, que é a idade mínima para entrar em Champ-Bleaux.
A família se vê em meio praticamente numa ''guerra fria'' entre a Terra e a Tarilian, um mundo do outro lado do sol, com tecnologia mais desenvolvida que a Terra em vários setores. Enquanto isso vários personagens são apresentados, em sua maioria estudantes aprovados para estudarem em Champ-Bleaux. E toda a história vai mostrando o quanto é grandiosa. É como se fosse uma faísca que recebeu um sopro e tornou-se grande e poderosa.
Fiquei encantada com a capacidade da autora de relevar segredos e logo outros surgirem, deixando tudo mais dinâmico e interessante. Astronautas, extraterrestres, ''poderes especiais'', entre outros assuntos do livro, são abordados com criatividade e originalidade. Com a medida certa de pistas que permitem ao leitor ''pensar por si mesmo'', e ainda não ser previsível ocasionando em surpresas e vários suspiros ao longo da leitura de Cisne.
É impossível não desejar ser uma sobrinha de Henry e Doris, pois a família Melbourne é unida, quando alguém não está bem, todos se preocupam e procuram ajudar. O respeito é um dos valores que estão se perdendo atualmente e foi bom ver filhos, pais e tios respeitarem uns aos outros. O bom humor é destaque, nada exagerado e bem colocado, ri muito das brincadeiras de Tim e Peggy(saudades da Florinda e da Florinda II).
Não posso escolher uma personagem como favorita, gostei da maioria. Mas amo especialmente Peggy e Tim, ambos são alegres, espertos e fortes. Outros fui gostando aos poucos, como o Anton que foi mudando ao decorrer da história. O único personagem que não gostei é Giles por ser malicioso e covarde. Estou com certa desconfiança a respeito de Paul, seria ele um vilão ou mocinho? Isso não sei, mas não confio nele.
Queria escrever sobre diversos pontos do livro, mas acredito que iria soltar mais spoiler que deveria. Então só tenho a agradecer a Eleonor Hertzog por ter aceitado fazer parceria com o Curicultura, pelo livro e pelos mimos que vieram juntamente com ele. E o mais importante, pela oportunidade de embarcar a bordo de Cisne, com certeza ele ficará marcado em minha vida. E vocês, leitores, o que estão esperando para embarcarem também a bordo do Cisne? Adquiram logo, garanto que vão gostar!

site: http://curicultura.blogspot.com.br/

Literatura 22/07/2013

Uma aula de aventuras
Estou no Literatura de Cabeça há mais de um ano e por mais que eu queira, ainda não consegui me acostumar a minha nova função de “resenhista”. E, por consequência, ainda não consigo acreditar que minha opinião influencia leitores a comprar livros e/ou se interessar por tais. Dou minha opinião sincera sobre o livro e procuro extrair dele sua essência maior. Não quero me passar por presunçoso ao falar isso, mas vejo que estou conseguindo meu intuito e espero estar ajudando os autores a compartilhar de seus mundos levando mais e mais pessoas a conhecerem suas obras.

Pois bem, no universo literário, de hoje em dia, nada mais me surpreende, principalmente se tratando de literatura nacional. Antes ficava completamente abismado com a criatividade brasileira e me perguntava de onde eles tiravam essas ideias tão incríveis e fantásticas, mas hoje não me questiono e não duvido de mais nada. Os autores nacionais provaram com muito orgulho que podem ser uma Rowling, um King, um Tolkien, um Sheldon e até mesmo uma Austen. É com MUITO orgulho que trago pra vocês minha “crítica” sobre Cisne (Editora Dracaena, 832 páginas) da autora Eleonor Hertzog.

Sejam bem-vindos à família Melbourne! Logo de cara somos apresentados a essa família alegre, divertida, hospitaleira, famosa e muito amada. Composta por dez pessoas, temos o Dr. Henry e a Drª. Doris, e vem o “time de futebol” Tim, Ted, Teo, Tom, Bobby, Pam , Lis e Peggy, a adotada da família. Ufa, quantos filhos, rs! Os pais da família são famosos cientistas biólogos da Terra e comandam o imenso barco de veleiro solar onde vivem, chamado de Cisne. Como em toda família grande, sempre há aquelas briguinhas de irmãos e blábláblá, e no Cisne não é diferente. Há muitas partes em que elas acontecem, mas fica algo totalmente aceitável levando em conta o número de pessoas, pois todos tem uma personalidade diferente, e é normal um não se bater com o outro porque não concorda com o modo de pensar e tudo mais.

Todos estão ansiosos para saberem se foram ou não aceitos na Escola Avançada Champ-Bleux, uma das escolas mais conhecidas na Terra por formar os melhores cientistas que há no universo. O dilema de então é saber se todos passaram ou não, e é em meio a isso tudo que nossos carismáticos personagens irão se ver entrelaçados em dois mundos, o nosso e Tarilian, o único outro planeta descoberto que há vida.

Veja resenha completa no site:

site: http://migre.me/fzk6I

Rafa 17/07/2013

Cisne - Eleonor Hertzog
A obra tem exatas 832 páginas. O que pode assustar e intimidar no começo, correto? Afinal, generalizando, livros longos são motivo para noites mal dormidas. Confesso que no princípio fiquei realmente um pouco assustada com a vasta quantidade de... episódios que o livro trazia, mas foi só bater o olho no 'Era uma vez' no primeiro capítulo, e passar o olhos pelas palavras sutis e suaves que estavam impressas, que algo me disse (uma voz do além, talvez) que eu estava prestes a conhecer algo muito diferente do que tinha imaginado.
Na mosca.

No começo o livro foca-se no cotidiano da família Melbourne, dois cientistas com sete filhos de sangue e uma filha adotada à pouco mais de dois anos que são a tripulação do barco. Eles levam uma vida perfeita à bordo de sua casa flutuante, todos são extremamente satisfeitos com as constantes aventuras e são adorados por onde passam, por causa de sua grande simpatia. Mas a realidade sem defeitos pode estar prestes a acabar quando sete dos oito jovens decidem entrar na competição por uma vaga na Escola Champ-Bleux. Nesta primeira parte da história somos levados a conhecer à fundo a família, não dou muitos detalhes mas garanto que o efeito é a simples ânsia de fazer parte dela a qualquer custo. Eles são tão, mas tão incríveis, que bate uma tristeza imensa quanto se é obrigado a fechar as páginas do livro.

De acordo com a própria Eleonor, vemos como cenário uma Terra alternativa, ou seja, não iremos nos deparar com a história que conhecemos do nosso mundo. Tudo é diferente. E sendo tudo diferente, já podem imaginar a quantidade de novidades que existirão. Outros planetas, que são divididos em casas, que tem seus Mentores, que na Terra, vivem em guerra entre si.

Isso é spoiler. Mas não tem como explicar o que vou explicar sem falar disso.
As sete 'crianças' dos Melbourne passam nos testes para Champ-Bleux. E a partir desta notícia, nós passaremos a conhecer os outros alunos que estudarão com eles. É quando começa o que considero a segunda parte do livro. Vamos esquecer o Cisne só um pouquinho e apresentar os outros futuros cientistas. E sim, eu amo esta parte.

Terceira: Todos os alunos apresentados, vamos conhecer o grande problema.

Está tudo correlacionado. Está tudo correlacionado.
Mesmo que no começo não possamos perceber.

Sabe aquele tipo de história que te dá um montão de pistas no começo, e no fim você para e pensa: Não acredito, como não vi antes? Nossa, isso é genial!
O tipo de livro que te suga completamente por dias, e te faz gargalhar mais em uma semana do que você faria em meses?
Daqueles que você acha que se baseia na diversão, mas acaba percebendo que se trata de algo complexo e muito bem planejado?

Poderes mentais.
Pessoas com mutações genéticas.
Reinos.
Conspirações.
Mentiras.
Passado.
Talvez um futuro.
E algo que eu poderia jurar que era magia.

Nunca imaginei que pudesse existir uma obra que agradasse à TODAS as pessoas.
Não é de ver que existe?

Se você não gosta de ficção científica, sem problemas. Sem problemas MESMO.
Fan de romances?
Suspense?
Terror? Apesar de oculto, ele existe.
Gosta de histórias inteligentes?
De livros de fantasia? Aah, a fantasia de Cisne é incrível!

E os personagens?
São tantos, e todos tão bem estruturados!

A escrita é leve e deliciosa. Tranquila e que deixa tudo bem claro.

Explicando a imagem lá de cima: Me Surpreendi.
Em todos os sentidos.
Sem dúvida Cisne está entre meus livros favoritos!

Ronaldo 16/07/2013

Resenha encontrada: livrosobrelivro.blogspot.com
Cisne é um livro surpreendente. Seu cenário é inovador, sua história é diferentemente boa e seus personagens são extremamente cativantes. Ao longo de suas 832 páginas, somos envolvidos e convidados a embarcar em uma grande aventura onde verdades e mentiras dão um toque de veracidade a um livro que surpreendeu-me por trazer uma história diferente de tudo aquilo que eu esteja acostumado a ler.

Peggy acabou de mudar-se para uma família enorme. Depois da morte dos pais, a garota foi adotada por Doris e Henry, e agora vive feliz com novos irmãos adotivos. A calmaria do Cisne – barco onde vive a família – está prestes a acabar quando aproxima-se os resultados da Escola Avançada de Champ-Bleux, trazendo um clima de tensão e apreensão para os filhos dos cientistas que fizeram o exame.

A enorme e divertida família – composta por nada menos que oito filhos – está seguindo para uma pequena cidade – Porto Alto - onde passará alguns dias. É lá, onde nada ‘aparentemente’ perturbaria a família que tudo começa a mudar. Eles se deparam um repórter inconveniente, recebem a tal carta de admissão da Escola e são informados de que receberão um repórter e um cientista tarilianos para um intercambio.

Tarilian é um mundo ‘rival’ da Terra. Com pessoas fisicamente parecidas e com uma tecnologia avançada, esse novo mundo mantém relações com a Terra, através de trocas de tecnologias e intercâmbios que permitem uma maior interação entre as pessoas dos dois mundo.

Porém, existem segredos que não podem ser revelados. Coisas que poriam em risco essa relação entre os dois mundos. E é quando uma reviravolta acontece na vida dos Melboure que a história começa a ‘acontecer’. Histórias paralelas cruzaram-se em meio ao clima sombrio que começa a permear o livro quando as revelações começam a aparecer.

Sem dúvidas, o que mais gostei no livro é a evolução que a autora consegue transmitir ao longo da história. Tanto no sentido de personagens, quanto no sentido de narrativa, a história é detalhadamente contada, e o livro traz um enredo inovador e fantástico.

É um verdadeiro convite para embarcar no ‘Cisne’ e vivenciar tudo que está escrito. É incrível a capacidade da Eleonor de envolver o leitor com cenas fortes e divertidas. Fui do clima de risos e divertimentos a momentos de tensão em poucas páginas. Tudo foi perfeitamente encaixado dando ao leitor percepção de todas as histórias que são abordadas ‘separadamente’, mas que de certa forma mantém relação entre si.

Como não querer fazer parte da família Melbourne!? Uma família mais que divertida, eu adorava as brigas, as brincadeiras e todo o clima de descontração e companheirismo que rolava entre eles.

“- Fiz, respondeu Peggy, bem baixinho os olhos acompanhando mais um fugaz traço de luz no firmamento. – Eu fiz, sim. Fiz um pedido para cada estrela que vi... E lembrei de você em cada um deles, Pete.” Pág: 774

O livro tem muitas histórias soltas que parecer não ter muita importância – e eu até achei que não tivesse. Porém, quando você começa a perceber a necessidade daquilo tudo, quando essas histórias começam a entrelaçar-se, fica completamente... extasiado. Sério, nunca imaginei que de alguma forma tudo aquilo fossem achar um ponto comum. Acho que foi exatamente isso que me fez gostar tanto do livro, a incerteza do que aconteceria na página seguinte e a surpresa – positivamente falando – de que a cada página lida a história ficaria cada vez melhor.

De fato, esses livros que tem uma grande quantidade de páginas me deixam com o pé atrás quando a pergunta: Tem história pra tudo isso?, começa a me perturbar. E sim, ‘Cisne’ é daqueles livros que quanto mais você lê, mais uma imensidão de possibilidades passam a fazer parte do livro. Acho que tem muita história pela frente, e que a saga dos irmãos e dos outros jovens que compõem o núcleo principal do livro está apenas começando – afinal o livro termina num ponto crucial da história.

Adorei tudo que li e sem dúvidas estou esperando – ansiosamente – pela próxima aventura – que eu espero e tenho certeza, de que será tão ou até mais surpreendente que ‘Cisne’.

É daqueles livros magistralmente escritos, com uma história surpreendente e personagens inesquecíveis. ‘Cisne’ é um ‘prato cheio’ para que está procurando uma boa leitura e uma inesquecível e incrível aventura.

E você, também não gostaria de embarcar no ‘Cisne’!?

Boa Leitura!!!

Juh 05/06/2013

Cisne
Resenha do Blog: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/06/booktour-resenha-cisne-livro-1.html

Bem... nessa estória conhecemos os Melbourne, que vive em um barco de pesquisa chamado Cisne, nome que leva o livro. O casal Henry e Dores Melbourne são biólogos marinhos formados pela melhor escola de cientistas, a Champ-Bleaux. Tem oito filhos, isso mesmo oito, os gêmeos mais velhos Teo e Ted com 16 anos; os gêmeos Tim e Tom com 15 anos; Pam com 14 anos; Peggy também com 14 anos adotada pelo casal; Lis com 13 anos e o caçula dessa turma Bobby com apenas 8 anos.
Depois de um certo tempo no mar, Cisne esta próximo de atracar em uma cidade Pólo-cientifica chamada Porto Alto, onde toda a família Melbourne e esperada e recebida com muito carinho, mas esse ano é especial, pois todos os filhos com idade para admissão na famosa Champ-Bleaux aguardam ansiosos pelo resultado de seus testes.
E é exatamente nessa agonia e curiosidade que me apeguei e devorei Cisne, com as seguintes perguntas: "Será que todos serão aprovados?" "E se alguém não passar?"
Já não bastando todo esse dilema (Claro na minha cabeça) a autora apimenta ainda mais a minha curiosidade e nos apresenta Tarilian, um mundo cheio de mistérios, com personagens intrigantes e com segredos que vamos desvendando com o desenrolar da leitura.
Super recomendo, é uma estória que te envolve o tempo todo com uma narrativa que flui deliciosamente. =)

Beijos

Ju

Beatriz 04/06/2013

Uma geração, todas as decisões.

Cisne foi escrito pela autora Eleonor Hertzog, foi publicado pela editora Dracaena e possui 832 páginas

Mais uma vez eu me surpreendi com um livro nacional e dessa vez foi com o livro Cisne. Cisne conta a história da família Melbourne, uma família grande e muito unida. Doris e Henrique Melbourne os dois cientistas mais famosos e importantes de Champy Bleux tem oito filhos. Peggy, Bobby, Teo e Ted, Tim e Tom, Pam e Lys. Toda essa turma vive no barco chamado Cisne e cada um tem uma função dentro do barco. Todos eles são engraçados e eu conseguir dar boas risadas com as brincadeiras que eles faziam.

Os doutores Melbourne como eu disse são bem famosos e por onde eles passam tem sempre uma festa ou uma comemoração para receber os cientistas. Logo no começo do livro eles estão indo para Porto Alto, uma cidade pequena e cheia de gente legal e educada. Chegando lá teve uma grande festa para receber o Cisne e a cidade toda estava em clima de comemoração. Nessa festa estavam vários repórteres querendo uma entrevista com esses famosos cientistas e Jean era um dos repórteres que estava lá e conseguiu uma entrevista com os doutores.

Além de toda a festa, os oito filhos dos doutores estavam animados para receber os resultados do exame de Champ Bleux. Era sonho de todos eles entrar nessa escola e boa parte deles conseguiram entrar.

Depois que o Cisne foi embora de Porto Alto, toda a tripulação e inclusive o repórter Jean partiram para um intercâmbio junto com 3 repórteres Tarilianos. Sim, o livro conta história de vários mundos diferentes. Principalmente Terra X Tarilian. A convivência entre terráqueos e tarilianos não é boa e tem muita briguinha e discussão entre eles. Principalmente Jean e Giles. E é aí que você descobre muita coisa.

Com isso o Cisne parte para uma aventura no mar e muita coisa acontece. A cada capítulo novo você descobre os mistérios e segredos de Champy Bleux e de todos envolvidos.

O livro é muito bem escrito e devo dizer que a autora foi muito corajosa em escrever um livro com mais de oitocentas páginas. Quando você vê um livro com um tanto desse de páginas logo você pensa: será que tem história para tudo isso? E o Cisne tem sim muita história e consegue preencher bem essas 832 páginas. Como o livro é quase todo escrito em forma de diálogo a leitura não fica cansativa e você acaba lendo e nem percebe o tempo passar. A unica dificuldade que eu tive foi em relação aos personagens. Tem muito personagem e eu tenho uma certa dificuldade em me acostumar com os nomes e saber quem é quem, mas logo eu me acostumei e comecei a entender melhor a história.

Agora é a vez de falar sobre a capa. Logo que eu vi a capa eu pensei: porque Cisne se tem golfinhos e um barco desenhados? Como eu disse ali em cima, Cisne e é o nome do barco, então está explicado. Sobre os golfinhos, eles também tem sua importância no livro.

Pontos negativos do livro: a capa não tem orelhas e é um pouco mole, como o livro é grande e pesado acaba dificultando um pouco na hora de manusear. E os diálogos não tem muita separação. Quando um diálogo acaba só tem o espaço de uma linha e poderia ter aquelas divisórias ou pontinhos (***) para mostrar que o livro mudou de assunto. Mas eu acho que isso não é culpa da autora e sim da editora.

No fim, o livro é muito bom e bem escrito. Eu gostei bastante e estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro. Se você gosta de histórias misteriosa, imaginação e essa coisa de outros mundos, com certeza você vai gostar de Cisne.

Brendinha 29/12/2014

Sou obrigada a confessar que quando o livro chegou me assustei um pouquinho com o tamanho, mas numero de páginas não quer dizer nada, e descobri isso logo ao começar a leitura, pois mesmo sendo grande é um livro empolgante.

Só tenho uma pequena reclamação a fazer dele, mas pelo que vi não sou a única a reclamar disso: os capítulos enormes rs’ são apenas 20 capítulos para 832 páginas, só que a fofa da Eleonor prometeu não fazer isso no próximo livro, então está tudo bem!

Vamos começar a falar da história, tudo gira em torno da família Melbourne que mora no Cisne (um veleiro solar), que são: os doutores Doris e Henry Melbourne (biólogos marinhos) e seus sete filhos de sangue: Tim e Tom (gêmeos idênticos), Teo e Ted (gêmeos idênticos), Pam, Lis e Bobby e sua filha de criação Peggy.

Doris e Henry foram formados pela Escola Avançada de Champ-Bleux, a escola mais conceituada de formação para cientistas, ninguém sabe seus critérios de avaliação. Para entrar a pessoa deve ter entre 13 e 18 anos, sendo que é quase impossível entrar aos 13 anos, e tem que fazer testes de conhecimentos e de psicoaptidão, os alunos não ficam sabendo em que errou. O curso em Champ-Bleux dura 10 anos e quem entrar na escola, só podem desistir com cinco anos de curso, isso quer dizer na metade, porém os testes de psicoaptidão são tão precisos que não há desistências.

Como durante a história há muitos personagens não vou falar sobre todos, só sobre os mais importantes, quando o Cisne para em Porto Alto, é recebido com festa pela população e lá conhecem o repórter Jean, que era correspondente do Paris Diário, e está em Porto Alto para fazer uma reportagem sobre a Douradinha, uma espécie rara de foca, é um repórter de opinião e foi isso que o fez ser demitido do Paris Diário, mas ganhou a enorme oportunidade de acompanhar os Melbournes. É também em Porto Alto que os filhos Melbourne descobrem que todos passam em Champ-Bleux, menos Bobby que é o mais novo e não fez a prova por não ter idade, até Lis que tem a idade mínima para entrar, conseguiu.

Gostei muito da ideia da autora, não há apenas a Terra de planeta habitável no sistema solar, existe também Tarilian, outro planeta que é habitado por pessoas, parecidas com humanos, mas com as orelhas pontudas e algumas características diferentes e tecnologia mais avançada que a da Terra, cientistas tarilianos faziam intercambio na Terra e cientistas terráqueos em Tarilian.

Ao sair de Porto Alto, os Melbournes foram acompanhados por Jean (repórter terráqueo), Giles (repórter tariliano que por sinal é super-arrogante) e os cientistas Turon e Tian (tarilianos).

Minha personagem favorita é Peggy, por ser misteriosa e ter sempre as melhores respostas. Tim é o mais bagunceiro e animado dos irmãos, consegue arrancar sorriso de caras fechadas. Um personagem que me fez ter raiva dele logo no principio da história: Giles o repórte chato de Tarilian, que por culpa do incidente no Barco Aurora Boreal, o Intercambio teve que colocar ele no Cisne, ele é folgado, se acha muito superior e é bastante intrometido, além de arrogante. E eu amei o "sacode" que ele tomou na entrevista com os Doutores Melbourne haha' ele mereceu!!!

Um livro que tem mais pontos positivos que negativos, e os positivos são: mesmo sendo um livro grande não é cansativo, não tem muita enrolação, me prendeu bastante na história, por ser uma história empolgante, nos leva a mundos alternativos, como disse no inicio, a outro planeta habitado por humanos. Mesmo com capítulos muito grande, não nos faz perder na história hora alguma, tem muitos personagens, mas suas características são tão bem explicadas, que consigo imaginar cada um em minha cabeça, sem me confundir durante a história. O livro é ótimo, a autora fez um trabalho incrível, que me fez imaginar, e até sonhar com a história rs’.

Não quero disseminar spoiler por ai, então paro por aqui, e digo apenas que fiquei encantada com a forma de escrita da autora um livro grande, mas muito bom de ler. A capa é linda e nem preciso falar sobre coerência. E só uma dica final: não para por ai, a série Uma geração, todas as decisões terá seu próximo livro lançado na bienal do Rio deste ano, o livro Linhagens, que estou com grande expectativa!!! Livro que eu SUPER-RECOMENDO ameeei!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/07/resenha-21.html

Lorrane Fortunato 05/06/2015

Resenha - Cisne / Dreams & Books
“Um mundo de distância pode ser muito perto se a gente gosta de verdade.”

Todos livros que começam com “Era uma vez...” são livros que te fazem viajar, que te transportam para lugares incríveis e que te encantam e apaixonam. Essas histórias sempre te marcam e você as leva no coração, independentemente de quanto tempo se passe.

Cisne começa com “Era uma vez...” e só essa frase já te transporta pra infância, pra uma época sem preocupações e repletas de histórias com de aventuras, com princesas, piratas, rainhas más e todas essas coisas. Livros que além de te divertir, ensinavam lições para a vida toda.

O livro escrito por Eleonor Hertzog é exatamente assim e uma das lições que ensina é de ser companheiro, o companheirismo entre a numerosa família é lindo e nos dá vontade de ser mais assim também.

Muitas vezes eu já disse em resenhas que um livro me surpreendeu. E ele o fez, de fato. Mas, até hoje nenhum livro me surpreendeu tanto quanto Cisne.

Normalmente após ler alguns capítulos de um livro, eu me vejo surpresa por estar gostando tanto da história e surpresa também por como ela foi escrita e pelo rumo dos acontecimentos. Mas, Cisne me surpreendeu na primeira página. E não precisei ler duas pra perceber que ele, com certeza entraria para a minha lista de favoritos.

O universo criado por Eleonor é tão incrível, tão complexo e cheio de surpresas. Quase a cada capítulo há algo novo revelado.

Demorei semanas para escrever essa resenha por que não conseguia colocar em palavras o quanto esse livro é incrível e eu ainda não consigo.

A história é maravilhosa, totalmente original. Por vezes me peguei pensando em como a Eleonor não ficou perdida nos fatos da história ou com os personagens. Há dezenas de personagens e ela conseguiu trabalhar direitinho a personalidade de cada um. Os meus personagens preferidos são Tim e Jean. E super shippo Ancheli (Anton e Michele). Tenho também outros shippers, mais o meu preferido de longe é Teu (Tim e eu). Hahaha.

Incrível também é a forma como Eleonor foi conduzindo o livro, houve muitos momentos em que eu dava gargalhadas das bagunças entre os irmãos Melbourne, eles sempre estão aprontando uns entre os outros. Mas, tiveram momentos em que eu fiquei emocionada, um em especial me fez chorar como um bebê.

“A solidão era avassaladora e sem remédio.
As montanhas vestidas de negro e vermelho, sem começo e nem fim, eram solidão.”

Cisne é um livro escrito para qualquer tipo de pessoa, pra quem curte aventura, pra quem curte romance, pra quem curte mistério, pra quem curte ficção cientifica, pra quem curte comédia, pra quem curte distopia... Há um pouco de cada em Cisne. Esse livro não foi escrito para um tipo especifico de leitores, ele foi escrito para ama ler e quer viver uma aventura que nunca irá esquecer.

Eu sou completamente apaixonada por livros com muitas páginas e esse virou o monstrinho preferido da minha estante. Sei que há muitas pessoas que têm medo de se arriscar a ler livros com essa quantidade de páginas, mas, vai por mim, dê uma chance a Cisne e você não vai se arrepender! As 726 páginas vão parecer poucas e você vai querer muito mais. A notícia boa é que pode ter!

Linhagens é o segundo volume da série Uma Geração. Todas as decisões. E já foi publicado e está disponível para compra. Assim que terminei Cisne, pedi a Eleonor para enviar o mais rápido possível Linhagens e já está na minha lista de leituras.

Essa edição que tenho em mãos é a segunda, a primeira esgotou com apenas 6 meses de publicada! O livro foi muito bem produzido, está tudo um amor. Eu prefiro a primeira edição azul e diva, mas, essa também está linda!Ela têm orelhas, as páginas são amareladas, no início de cada capítulo há um desenho do Cisne e há um espaço onde há comentários de alguns blogueiros sobre o livro.

No início o tamanho das letras me incomodou um pouco, mas, logo eu me acostumei. O único problema que encontrei com o tamanho do livro, foi pelo fato de que quando você começa a ler, o peso dele te incomoda muito. O livro é bem pesado e se você deixá-lo cair na sua cara, adeus nariz! Mas, não é nada de outro mundo, e dá pra ler sem desconforto após alguns capítulos.

O ritmo do livro é ótimo, nenhuma parte fica maçante, sempre há novas descobertas. Há uma parte, mais ou menos da página 80 em diante onde eles começam a falar sobre coisas que eu fiquei tipo: hã? Que isso? Mas, nada de desespero! Ao longo do livro tudo é resolvido e suas dúvidas sanadas.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida quanto isso, eu venho dizer que recomendo sim Cisne! Vocês podem ler outras resenhas sobre ele e entender mais um pouco sobre o universo da serie no site da escritora.

Eu estava com dificuldade de falar sobre o livro, agora estou com dificuldades para calar a boca. Vou parar essa resenha por aqui. Na verdade, ela está grande assim pra combinar com o livro! ;)

Ei, você quer embarcar no Cisne comigo?

site: www.dreamsandbooks.com

Marina 08/12/2015

O problema é que o curto prazo vem antes do longo prazo, e a paciência nunca foi o forte desse mundo atazanado.
Henry e Doris Melbourne são biólogos marinhos que vivem com seus filhos no barco Cisne. Tim e Tom, Ted e Teo, Lis, Pam, Bobby e a adotada Peggy compõem a filharada.

Henry e Doris formaram-se na Escola Avançada de Champ-Bleux, e os filhos resolveram seguir os passos dos pais. Enquanto aguardavam o ingresso na escola, a família Melbourne se vê envolvidos em uma questão diplomática entre Terra e Tarilian – único planeta habitado conhecido pelos terráqueos – sendo obrigados a aceitar a bordo do Cisne dois estagiários Tarilianos, um arrogante repórter, também de Tarilian, e um corajoso repórter Terráqueo. Mas nem tudo é o que parece...

Quando peguei o livro Cisne nas mãos fiquei assustada com a quantidade de páginas, o livro é enorme, e se eu não gostasse, teria que me “arrastar” até a última página. Mas esse medo durou apenas as primeiras páginas, logo me vi totalmente envolvida com o livro. Nem precisei ler muito para gostar do divertido Tim, do Jean, o “repórter cabeça de fogo”, e de toda a família Melbourne, os personagens são cativantes, e logo eu me senti amiga deles. O doutor Henry e a doutora Doris deixaram de serem “doutores” para se tornar “tios” para mim, e eu espero que eles não se importem em ter mais uma sobrinha.

A história do Cisne é muito interessante e bem construída, as Casas, Linhagens e informações referentes a outros planetas podem parecer complicadas no início, mas à medida que a leitura avança tudo vai ficando claro e simples de entender. A linguagem é descontraída, dei muitas risadas enquanto lia. Principalmente com tio Henry, que foi sem dúvida meu personagem preferido. Não consegui parar de pensar no livro e nos personagens nem por um minuto, sempre que tinha que parar de ler por algum motivo eu ficava louca para voltar para as páginas desse livro maravilhoso.

Apesar de ter muitos personagens, nenhum deles ficou apagado, uma coisa bem rara de acontecer quando a lista de personagens é grande. Até mesmo os personagens mais distantes da trama principal e os mais alienígenas (nos dois sentidos) tem seu charme, como Anton, que não sabe o que é música e está sempre emburrado, e Paul, que o tempo todo estava organizando tramoias e discutindo com Henry. Torci para eles fazerem as pazes.

E a capa? A capa do livro é linda! A imagem é tão perfeita que dá vontade de entrar naquele barco e viver ali! Quando olho para a capa do livro, eu me imagino em um barco, com o céu super azul acima da minha cabeça e o mar calmo e silencioso na minha frente. Acho que vou morar em um barco...

Cisne é um ótimo livro, do tipo que você está com ele mesmo quando o livro não está com você. Durante o tempo que estive lendo, não foram raras às vezes que me peguei pensando no Cisne até dormir, tentando entender os detalhes e os mistérios da história. Esse é o tipo de livro que não dá para largar antes do fim, dá vontade até de ler mais devagar para prolongar a história. Não é a toa que o volume um da série Uma Geração, todas as decisões ganhou um lugar especial no meu coração, como favorito. Não vejo a hora de ler a continuação!

site: http://www.31demarco.com/

Cath´s 15/04/2014

Resenha Cisne.
Você simplesmente lê a sinopse e pensa que o livro irá seguir uma linha, mas na verdade ele segue várias linhas.
Quando eu terminei de ler, o que foi hoje, a ideia que ficou na minha cabeça é: esse livro pode ser o Harry Potter brasileiro.
Não porque eles sejam parecidos, não são, mas porque o potencial se assemelham.

Você irá conhecer a família Melbourne, que é imensa, os pais são Doris e Henry, seus filhos? Ted, Teo, Tom, Tim, Pam, Lis, Bobby e a filha adotada Peg.
"Teo e Ted eram os gêmeos mais velhos, com dezesseis anos; depois, vinha outro par de gêmeos, Tim e Tom, com 15 anos. Pam era a seguinte com quatorze, Lis tinha treze, e depois vinha uma pausa de cinco anos (nos dias de tédio, os filhos se divertiam especulando o que teria acontecido naqueles anos para os pais não terem procriado o filho anual) e vinha o caçula, Bobby, de oito anos. Peggy tinha quatorze anos como Pam, e havia se entrosado perfeitamente com eles desde o primeiro dia."
Todos vivem em um barco, chamado Cisne. Doris e Henry são biólogos marinhos e seus filhos sua tripulação.
Existe uma escola chamada Escola Avançada Champ-Bleux, que é a melhor, só entram duzentos e cinquenta alunos por ano, (quase) ninguém entende seus testes, mas sempre acertam, só entra realmente quem não desistirá, afinal são dez anos na escola.
Como vocês podem ver na sinopse, todos Melbourne entram em Champ-Bleux, com exceção de Bobby que ainda não tem idade para isso.
Esse é o primeiro enredo que você tem, inclua agora um outro mundo: Tarilian.
Terra e Tarilian tem relações tensas, o que ajuda a manter o laço é o intercambio de cientistas que fazem, só que colocaram dois Talirianos com o Doutor Orel, que detesta Talirianos desde que sua família faleceu, assim o doutor faz a vida dos dois Talirianos infernais, recusando dar alimento até.
Como isso afeta os Melbourne? Colocam os dois cientistas Talirianos + um repórter Taliriano no barco deles, que nem faz parte do intercambio, para ver se conseguem acalmar Tarilian.
Agora o problema é que enquanto os dois cientistas estão se acostumando com os Melbourne, o repórter Taliriano começa a inventar brigas e publicar noticias, então se transforma em uma crise em grande escala.

Acha que isso está bom de enredo? Vários filhos, cientistas, outro planeta, repórteres, briga, biólogos...
Mas a autora não parou por aqui e a verdadeira trama que se entrelaça com esses pontos está ali te esperando, e essa vai te conquistar, te amarrar, e te fazer ficar lendo até cansar e mesmo depois de cansar.
O que é? Digamos que está tudo ligado e tem um porque para tudo que acontece, e existe um universo todo para descobrir dentro do livro, que funciona totalmente diferente de tudo que podem esperar.

Eleonor criou uma história que reuniu elementos terráqueos e ideias totalmente originais, ela pegou um assunto que poderia ser banal como extraterrestres e criou um universo magnifico e imensamente vivo.
Eu me apaixonei instantaneamente por Tim, sempre engraçado, mas também muito inteligente e por Peggy que você vai descobrindo a importância que tem aos poucos. Todos os Melbourne são bem estruturados e acaba se apegando a todos por suas personalidades.
É uma história que vai se desenrolando aos poucos nas 832 páginas, você tem vários personagens e todos com suas singularidades.
Se tem uma coisa que pretendo é ler A Linhagem, continuação, eu me apeguei tanto aos personagens que agora sinto falta deles.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/03/resenha-cisne.html

Kethlyn 08/01/2016

Livro impressionante!
Resenha:
A família Melbourne não é comum, eles vivem no barco chamado Cisne onde fazem suas pesquisas marinhas com seus filhos a bordo e eles são sua tripulação.
Diferente de outros biólogos Tarilianos eles são animados e vivem muito bem, mas nem todos gostam dessa alegria que ele trazem. Jean é uma dessas pessoas, que por ser uma jornalista Terráqueo não vê nada de interessante neles mas para sua surpresa ele acaba sendo contagiado por ela família fora do comum. Seu trabalho é fazer um reportagem sobre uma espécie de foca que foi encontrada e para continuar com seu emprego ele precisa escrever um bom artigo e mandar para o jornal, mas para isso ele precisa estar abordo com os Melbounes, será que conseguiria?
E ele conseguiu mas sua câmera ficaria de fora já que o barco é o lar deles, seria uma invasão de privacidade.
Em Porto Alto onde eles então Jean percebe o quanto aquelas pessoas gostam deles e passa a ver de perto tudo o que acontece por ali. Os filhos de Doris e Henry são boas pessoas porém bem astutos, sabem muito bem aprontar uns com os outros, e não são poucos filhos não, eles tem 8 filhos sete deles são biológicos e Peggy que é adotada.
A ventura não começa quando essas crianças aprontam, mas dão início quando Peggy começa a mudar, quando Henry precisa contar sobre o seu passado e quando continuar omitindo não é mais a melhor opção.
Peggy é uma jovem mutante e não sabe muito sobre sua vida, seus pais biológicos morreram e a jovem ficou sobre o cuidados de seus tios que sofreram um acidente de faleceram o que levou a menina a morar com Doris e Henry mesmo sabendo que para ela seus pais seriam mesmo outros, os pais de Pete.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-cisne.html

Conchego das Letras 18/03/2016

Resenha Completa
Olá,

Sabe quando você começa a leitura já assustada com a quantidade de páginas? Então, fui eu!! rsrs. Quando vi o tamanho do livro, fiquei imaginando o quanto de aventura poderia ter, se eu ia gostar, se ia ficar cansativa a leitura.. Mas esqueci todos esses "SEs" e me aventurei nessa grande história.

O livro Cisne é o primeiro que vou fazer a resenha da nossa parceira, a Editora Mundo Uno, e nele vamos conhecer uma família - o casal de cientistas Henry e Doris Melbourne e os seus oito filhos, sendo uma filha adotada - que moram em um veleiro. Lá, eles fazem grandes pesquisas marinhas e são conhecidos por serem ótimos biólogos.

Comecei a conhecer essa grande família ao longo da leitura; confesso que no começo fiquei um pouco assustada. São muitos filhos e com isso, fiquei um pouco atrapalhada para saber quem falava ou fazia algo. Mas no decorrer da história fui conhecendo o jeitinho de cada um e antes mesmo de a autora escrever quem estava falando, eu já sabia.

Sete dos oito filhos do casal tinham feito o teste para a Escola Avançada de Champ-Bleux, que é conhecida e almejada por muitos. Os irmãos queriam muito passar, pois seus pais tinham se formado nessa escola e eles queriam traçar o mesmo caminho. Fiquei uma boa parte da leitura angustiada junto com os filhos, para saber se eles tinham passado no teste.

O que achei bem legal foi a forma que a família se relacionava, eles eram bastantes carinhosos e tinham uma amizade linda e respeitosa. Além de filhos, eles eram a tripulação do veleiro. Eles faziam tudo o que se possa imaginar, cuidavam desde a manutenção até as pesquisas marinhas.

Mas a história não é só isso, uma família em um barco, onde os filhos querem passar em uma escola e fazem pesquisas marítimas. Existe muito mais, pois é uma história cheia de suspense e mistério.

Na sinopse fala sobre a descoberta de um novo planeta, Tarilian. Este foi descoberto próximo a Terra e eles não vivem tão bem assim com seus novos vizinhos. Aconteceu um desentendimento, piorando ainda mais a rivalidade entre os dois mundos e, com isso, o Cisne se viu nesse empasse para tentar resolver esse pequeno incidente.

Os jovens Melbourne não sabem dos segredos que os envolvem, não sabem que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro. Agora eles precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.

Não posso deixar de citar que fiquei muito confusa com tantos personagens, os planetas e os nomes desses locais. É muita informação para poder assimilar e chegou a uma parte que a leitura se tornou um pouco cansativa. Mas depois que entendemos um pouco mais de tudo as coisas melhoram e a leitura flui melhor.

A autora tem uma escrita muito detalhista, em alguns momento foi interessante, pude entender melhor o que acontecia e, em outros momentos, achei desnecessária e que poderia ter sido cortada. A autora abusou dos diálogos e, claro, eu amei! A família é divertida e dei muitas risadas com o que eles aprontavam.

Eu fiquei assustada de como minha resenha ficou grande. Mas como falar pouco com um livro de tantas páginas? rsrs Super recomendo a leitura para aqueles que amam uma ficção científica e que querem se aventurar em uma grande história, cheia de mistério.

Ahhh... O segundo livro é tão grande quanto o primeiro e já foi lançado :). Em breve resenha aqui no blog.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-cisne.html