Dream Lake

Dream Lake Lisa Kleypas

Resenhas - Dream Lake

Elaine 21/01/2024

É uma história encantadora de duas pessoas improváveis ​​que encontram o amor com uma pequena ajuda de um fantasma. Alex, o terceiro e mais torturado irmão. Ele é alcoólatra, tem sérios problemas de relacionamento com as pessoas. Ele acaba tendo uma amizade meio estranho com um fantasma. um par incomum, um homem quebrado e um homem morto formando uma espécie de amizade. Divorciado, ele está convencido de os relacionamentos não são para ele e que destrói tudo de bom que surge em seu caminho. Zoe é bastante equilibrada. Ela tem alguns problemas de autoestima devido à sua extrema beleza e físico voluptuoso, e ao trauma de ser julgada por isso. Mas é doce gentil e compassivo e sonha com um novo amor. Embora ela tenha tido sua cota de sofrimento emocional, ela não deixou que isso afetasse sua vida. Talvez seja a sua habilidade como cozinheira maravilhosa que a tenha sustentado e ter Emma, ​​sua avó, como uma constante em sua vida e alguém que a ama e precisa de cuidados. Ela quer reformar a casa do lago e pede ao Alex para ajuda-la. Ele por sua vez, ajuda a Zoe com sua avó momentos de ternura e consideração que revelam tanto sobre o homem por trás de seu exterior rude. Elementos mágicos simplesmente realçaram a história. O relacionamento deles se desenvolve lenta e perfeitamente, mesmo contra os melhores julgamentos de ambos. É quente e doce e às vezes até triste. Simplesmente perfeito!

Stephanie 20/12/2023

Um fantasma?!
Começamos o livro descobrindo que Alex está sendo "assombrado" por um fantasma que ficava na antiga casa que seu irmão comprou. Ele não sabe quem é e nem por que está ali. Mas fica surpreso quando Alex o ouve e fala com ele.
Assim meio que surge uma amizade entre os dois. afinal Alex é o único que pode vê-lo e ouvi-lo.
Alex é o irmão mais novo e traumatizado por conta de seus pais já que seus irmãos maiores saiam e ele tinha que enfrentar seus pais alcoolatras sozinho. Ele acha que não é feito para o amor ainda que seus irmão sejam já que vê os dois se apaixonando.
No primeiro livro, a gente pensa que Alex vai ser um personagem ausente, mas não. Ele sempre dá um jeito de aparecer. Consertando alguma coisa já que é carpinteiro e ajuda um monte na restauração da casa.
Zoe é a cozinheira do Artist Point e conhece Alex no livro anterior. O que eu amei foi saber que os dois livros meio que acontecem juntos. Ainda que no livro anterior não transpareça.
Mas Alex e Zoe se encontram quando ela vem visitar sua amiga Lucy. Ele se sente atraído, mas prefere ser um babaca e tentar afastá-la.
Até que Zoe precisa de ajuda para restaurar a antiga casa de sua avó e ele é o único empreitero disponível.
Zoe tem dom de cozinhar e é o que ela ama fazer e ele se sente tentado pela comida dela.
Ela conquistou o homem pela barriga... hahhaha
Coma isso aqui, Alex. Não vá antes de comer...
Alex vai cedendo aos poucos, mesmo sem querer.
Ele é quase um alcoolatra e decide parar. Achei um máximo. E então vemos ele ter alguns acessos de abstinência.
A história do fantasma que entra pela história e conhecemos o que aconteceu, quem era ele e o que ele fez e quem amou.
E como isso mudou Alex.
E mais uma vez a construção da história foi ótima. Ele consertando a casa, parando na Artist Point só para ver e tomar café da manhã vendo Zoe trabalhar. Ela cheia de inseguranças e ele protegendo ela quando saíram juntos.
Ele e o fantasma trocando ideias...
Ela descobrindo que o ama e ele achando que não era digno de amor, mas então descobrindo que ama Zoe.

Annie.Brancaflor 23/02/2023

Bruxinha que aprendeu a amar
Justine Hoffman, dona de uma pousada e prima de Zoe. É um bruxa hereditária que descobre que não pode amar, realizado pela sua mãe e amigas do Coven - conhece Jason Black, um homem sem alma. Ambos se apaixonam e descobrem que uma bruxa quando ama verdadeiramente, perde seu amor para a morte e daí se desenrola vários feitiços para tentar encaixar a melhor solução para ambos, porém o inesperado acontece?
Leitura prazerosa porém angustiante para se descobrir seu desfecho. Porém senti falta do epílogo. Mas valeu muito!!!!

Lizzy 23/08/2014

Que livro terno e tocante. Lisa Kleypas me surpreendeu ao investir em um romance que aborda a vida após a morte e o fez de um modo singelo e o leitor se vê convidado a se envolver, ainda que não acredite nessa possibilidade.

No início, confesso que achei esquisito um fantasma ser um personagem tão importante, que interage com o protagonista Alex Nolan, e cuja história de vida está virtualmente entrelaçada com ele e com a mulher da sua vida, Zoe, embora o herói ainda não saiba as razões disso. Ah, Alex, caí de amores por ele. Um personagem com aquele toque ambíguo, que atrai por todas as razões que não deveria. É um homem totalmente inconsciente do seu valor, que se entregou ao vício da bebida. Após um casamento fracassado e uma história familiar que o conduziu a esse comportamento destrutivo e solitário, ele está conformado com sua vida, até que um espectro passa a persegui-lo sem nenhuma razão aparente e muda toda a sua perspectiva...

Tudo tem uma relação, a casa que o irmão de Alex comprou, a necessidade da avó de Zoe vir morar na ilha quando é acometida por uma demência progressiva, a contratação de Alex para reformar a casa que elas morariam...Alex é praticamente bombardeado por Zoe, beleza, amabilidade, doçura, amor...Ah, e a comida que ela prepara, praticamente me vi sentindo o cheio, apreciando sabor de cada guloseima, que delícia. Esses momentos foram mágicos.

Aos poucos somos levados a apreciar um reencontro de almas entre um amor do passado e o encontro de duas pessoas do presente, um homem que não acreditava no amor, e uma mulher que o convenceu do contrário. Super recomendo.