Dark Eden

Dark Eden Patrick Carman

Resenhas - Dark Eden

Cinnamon.paty 01/07/2023

Gostei bastante, não foi bem um final que eu imaginei isso me surpreendeu um pouco achei legal, mas achei que poderia ter sido um final melhor mas gostei bastante do enredo do plot nesse livro gostaria que tivesse mais desenvolvimento do Ransford em outro livro talvez, gostaria de saber a história no ponto de vista dele. Mas foi uma leitura muito gostosa acompanhar todo suspense foi maravilhoso

Maria, lua do Lucy 04/09/2022

Um suspense bom, com muitos traumas mal resolvidos
Tinha pegado esse livro pra ler há muito tempo. O que eu lembro foi do livro contar sobre 7 pessoas que são como pacientes até vão a um lugar pra resolverem seus traumas, cada capítulo vai mostrar em cenas projetadas numa tela o trauma de cada um.
Teve uma única personagem que não mostrou o que era, fiquei bem irritada.

O Will toda hora queria resolver toda hora os mistérios do Dark Eden, desconfiando de todo mundo.
foi resolvido tão rápido lá pro final que meio desgostei.
Soube que ia ter continuação, mas até agora não teve notícia.

Helena.Salgado 27/07/2022

Final muito diferente
O livro despertou minha atenção desde as primeiras páginas. E depois da metade, prendeu minha atenção pra valer. Mas ele começa meio "devagar" e depois tem boas reviravoltas. Não achei ele tão óbvio, me surpreendeu até...! Gostei muito da leitura e se houver continuação, eu gostaria de ler!

AmadoThriller 27/02/2022

Achei a história super diferente e bem criativa. O livro tem um desenrolar bom, prende a atenção, os capítulos são bem divididos e o final explica todas as dúvidas. Gostei dos personagens e me surpreendi bastante com algumas revelações. O design gráfico do livro é bem bonito, apesar de eu ter lido em ebook tinha imagens e divisões legais nos capítulos. Um mistério envolvente e para se ler rapidinho.

SkySergioII 24/02/2022

Assustador e Emocionante
Esse livro me surpreendeu de tantas formas que nem sei por onde começar.

Primeiramente, o grande mistério central que envolve a cura pelo medo já é algo difícil de compreender, e acompanhar toda essa descoberta do Will carregada de tensão, suspense e principalmente medo é uma sensação bem diferente do comum.

Mas quando tudo é revelado no final eu sinceramente fiquei de queixo caído (especialmente com a jura do Will). Bolei várias teorias do que poderia estar acontecendo mas não cheguei nem perto da realidade.

Muito bom!

Eve 15/02/2022

Superou as expectativas
Sete adolescentes, todos com 15 anos de idade possuem medos aparentemente incuráveis. Tratados pela Dr.Stevens, são enviados para o Forte Éden para uma cura. Wiil Besting acredita que o Éden, o misterioso Rainsford e a Dr. Stevens escondem um segredo. Presos no meio da floresta, Will irá ser obrigado a enfrentar os seus medos e descobrir os mistérios do Dark Eden.

Comecei esse livro com baixas expectativas, mas ele me prendeu muito. As ilustrações, capa e diagramação ajudam a imergir no Eden, tornando a atmosfera errada e suspeita quase palpável. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Will, adorei explorar os pensamentos dele, suas suposições e memórias.

Wiil fica isolado do grupo e descobre uma forma de investigar o que acontece no Forte. Achei muito interessante os medos dos personagens e principalmente a forma como eles são "curados". Sai com algumas perguntas no final que não foram respondidas, vi que tem um segundo volume, mas que não foi lançado no Brasil. Acredito que não deja necessário ler o segundo, o final é bom por si só, mas caso queira algumas respostas vale procurar hahaha

O livro também possui referências bem legais, como "A máscara da Morte Vermelha" do Poe; o livro a Pérola e a Mulher nas Dunas. Sugiro que não leia as observações finais antes de terminar, faz parte da narrativa, não é do autor hahaha

Achei o medo do Will, da Avery e da Marise os mais interessantes.

Bem curta a leitura, o livro é um bom thriller psicológico e de infanto-juvenil. Recomendo.

stephany136 21/01/2022

O medo é a cura.
Na verdade o medo não é a cura, a cura é um ato extremamente psicopata que um velho maluco criou. Nesse livro existem sete medos de sete adolescentes, você pode se identificar com apenas um ou com todos. Esse livro mostra o quão fundo as pessoas irão só para ter tudo o que querem.

Carla.Guerreiro 22/11/2020

Ele começa bom, depois vai se arrastando e tem um final nada a ver com nada, claro na minha opinião.

sódio 28/08/2020

Ainda tentando compreender.
A capa chama atenção e adorrei as ilustrações de cada capítulo.
Não fiquei surpresa com os medos e os personagens não tem um maior desenvolvimento além do narrado. Leitura tranquila.

Ge Benjamim 27/07/2016

"Dark Eden - O Medo é a Cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota de seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor."

Will é um garoto problemático, como muitos jovens da sua idade, mas não é apenas isto, ele carrega consigo um medo extremamente perturbador. Após dois anos se consultando com a Dra. Stevens ela lhe trás a péssima noticia de que todas aquelas sessões de tratamento foram em vão, já que ele não pode ser curado. No entanto, ele não é o único. Assim, a psicóloga aparece com uma proposta, que para os pais destes jovens e até para eles próprios parecia uma coisa incrível, a chance de ser curado em um acampamento, seria maravilhoso até para Will, se ele não soubesse a verdade! (Ou quase toda ela).
Juntos, os sete desconhecidos (a não ser para Will) foram mandados até o Forte Éden, onde receberão o tão aguardado tratamento especial do "amado" Dr. Rainsford. Mas Will sabe e não quer ser parte daquela loucura, então decide fugir e se esconder, porém, aonde ir? Depois de muito buscar, encontrou o que precisava, um local onde pode ver e ouvir tudo, onde acaba descobrindo algo muito mais sombrio e aterrorizante do que ele jamais imaginou conhecer. O perigo é iminente. E vendo a garota do seus sonhos cada vez mais próxima do grande problema, ele decide agir.
Será que ele conseguirá salvá-la, sem ser pego? Será que conseguirá fugir? Se esconder? Será que é tudo tão horrível como ele pensa ser? Só lendo para saber!

Minha nossa, nossa, nossa, nossa! Eu estou extremamente sem palavras em relação a esta obra. Muitos de vocês devem saber (ou não), mas eu sou incondicionalmente apaixonada por terror, thrillers, suspense e seus derivados, no entanto, nem todo thriller é realmente bom, vocês sabem, principalmente porque são gêneros super difíceis de escrever e somente bons escritores conseguem, porém este, não há nada que descreva o quão maravilhoso Dark Éden é.

Uma obra eletrizante, energética, agitadíssima, super divertida, uma ótima pedida para passar o tempo e matar o tédio.
Um thriller que nos remete a olhar dentro de nós mesmos. Como? Me diga você! Quem não tem ou já teve um medo daqueles que arrepia até os cabelinhos da nuca? Que assombra dia e noite, nos sonhos ou até mesmo acordado? É inevitável. No entanto, o que fazemos para fugir deles ou retirá-los das nossas vidas? É por aí...

A história é fabulosa, pois foi escrita em primeira pessoa, composta por uma linguagem simples, desenvolvida de forma clara e coerente, com personagens bem idealizados, construídos com características próximas das de uma pessoa real, o que faz com que o leitor se sinta parte da história quando consegue se identificar com algum dos sete jovens ou até mesmo com a rabugenta Sra. Goring, que aparentemente é apenas a cozinheira do local. Magnífico!

Não preciso nem dizer que a capa é LINDA, a diagramação extremamente bem feita, ótima revisão, um trabalho de mestre. A Ed. Gutenberg está de parabéns!!!

Para finalizar, preciso dizer que o clima do livro é especial, um toque meio sombrio, com um pouco de medo, um tiquinho de paranoia e até mesmo alguns momentos de agonia o leitor vai encontrar, claro que não são apenas estes adjetivos que a trama carrega, há um pouco de risadas, alegria e dá até pra gostar um pouquinho do Forte, mas fica difícil dizer quando você fica totalmente no escuro quanto ao final da obra, o que me frustra muito, pois na maioria das vezes consigo adivinhar qual sera o desfecho da história, as vezes até antes de chegar a metade da leitura, algo que se tornou impossível lendo Dark Éden, isso é bom, devo confessar, me deixou agoniada, entretanto foi surpreendente quando o livro acabou, jamais esperava aquele desenlace. Revelador! Eu amei!

Se tornou um de meus favoritos, recomendo pra todos, vale muito a pena!

(NECESSITO DA CONTINUAÇÃO #Ficaadica)

site: http://www.asleiturasdamila.com.br/

Marjory 12/09/2015

"Dark Eden - O Medo é a Cura" conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar." A capa linda, a frase de efeito usada na sinopse e a ideia em si que ela tenta vender me levaram a comprar o livro, apesar de não conhecer outros trabalhos do autor. Destaque para a impressão e as ilustrações super bem feitas.
A história é contada em primeira pessoa por Will e é sujeita a visão paranoica do garoto sobre mundo e do lugar onde ele está, e em uma das revelações do seu passado, talvez a parte mais tocante do livro, percebemos que ele talvez não seja o narrador mais confiável. Ele aparece contando a história de outros seis adolescentes, apesar de não estar ali com eles propriamente, a maior parte do tempo. O livro conta apenas com nove ou dez personagens e se passa em dois ambientes, o que se torna cansativo e repetitivo depois de ler a descrição do mesmo cenário, de novo e de novo e de novo.
Cenas genéricas e longas que supostamente deveriam levantar um suspense psicológico, personagens que não conhecemos o suficiente para nos importarmos com seu bem estar, a tentativa de romance teen entre a garota bonita e o garoto tímido, um vilão que nunca chegamos a confrontar e um final que até surpreende, mas não satisfaz. Deixa aquele sentimento de que poderia ter sido o começo de uma saga interessante, mas não cativa o suficiente pra deixar aquele gostinho de quero mais.

Fernanda 25/01/2014

[Resenha] O Medo é a Cura - Dark Eden - Patrick Carman - Editora Gutenberg
Olá!

Leitores a resenha de hoje é do livro "O Medo é a Cura". Eu li este livro ao solicitá-lo por nossa parceria com a Editora Gutenberg.

O livro conta a estória de 7 garotos que possuem algum tipo de medo (e quem não tem?) e estes são tratados pela mesma psicóloga. Isso os leva a um lugar chamado Eden.

A narrativa gira em torno da cura deste jovens, mas o final do livro é um tanto assustador e macabro. Sério gente, você acha que o livro não tem muita coisa especial, mas te garanto que o final é surpreendente.

Rainsford - eu imagino que ele deve ter uns .... anos. rsrs. Eu não posso escrever mais porque senão conto o livro, mas fiquei brava por não ter percebido nada, mas afinal o livro é construindo para que você não desconfie de nada, pois realmente só há revelações bombas no final.

O livro é visto pelas perspectiva de Will, que fica a maior parte do livro escondido de dois outros colegas que estão no Eden. É ele quem fica sabendo de toda a trama maldita que está por trás de sua cura, e ainda das terríveis consequências que a cura lhes trouxe e cade apenas a ele dar um fim em toda esta trama.

Beijos da Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Felipe Miranda 02/01/2014

Dark Eden - Patrick Carman / Por Oh My Dog estol com Bigods
Em Dark Eden vamos acompanhar sete adolescentes de quinze anos com medos que interferem em suas rotinas de uma forma tão séria que os impedem de levar vidas normais. A única coisa em comum entre os jovens é que todos são pacientes da Dra. Stevens, e quando ela sugere que encontrou o tratamento que pode cura-los de uma vez por todas, os pais não pensam duas vezes em manda-los para o Forte Éden, já que anos de consultas não deram nenhum resultado.

O nosso personagem principal se chama Will. Durante suas sessões com a doutora ele começou a roubar as gravações de outros seis pacientes, não sabendo que mais tarde seria mandando junto deles para as mãos de Rainsford para serem curados. Ao chegarem no Forte Éden, Will foge e se esconde no porão, onde acaba descobrindo uma sala com painéis onde ele poderá acompanhar tudo que acontece no Forte. Em cada capítulo conheceremos os medos de cada jovem e o motivo para tal, enquanto eles são curados pelo método do doutor.

Toda a ambientação da estória é sombria, o próprio Forte, o local onde Will se esconde, a cozinheira sinistra que cospe no almoço, o método de cura de Rainsford, onde cada um deve enfrentar seu medo até não restar vestígio de que um dia ele existiu. Mas e se seu medo fosse a morte? Seria possível você enfrenta-la? Após a cura, que realmente funciona, eles retornam com efeitos colaterais, dores de cabeça, sonolência, dormência, tonturas, no desfecho essas sequelas serão tão graves que os condenarão para o resto de suas vidas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Will. Me apaixonei pelo desenrolar da estória, o medo do Will é um dos mais interessantes, é surpreendente. Não posso deixar de comentar sobre as ilustrações que acompanham todos os capítulos do livro, são perfeitas e dão ao livro um ar mais sombrio ainda. Em seu desfecho descobriremos as reais motivações da Dra. Stevens e do Dr. Rainsford, é tão doentia, tão fantástica. Estou sofrendo em fazer essa resenha, me controlando para não contar muito, esse livro merece ser lido.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/03/resenha-dark-eden-patrick-carman.html
Fabrício Lôbo 12/11/2015minha estante
Vc precisa ler ''No limiar das colinas sombrias'' do mesmo autor. Eu me surpreendi e se tornou um dos melhores do ano. Estou inclinado a ler ''Dark Eden'', porém fico frustrado ao saber que os demais volumes da serie não foram traduzidos por aqui. :(