Estação Brasil Domingos Pellegrini

Resenhas - Estação Brasil

MirzKr 10/12/2023

É um livro interessante e com boas reflexões. A escrita é de fácil entendimento, leitura rápida e bastante questionadora.

luuamaral 04/09/2023

Estação Brasil
Li esse livro para a escola. Não achei ruim, mas acho que poderia ser melhor. No início do livro fiquei confusa, já que, até então, nunca havia lido um livro narrado no futuro.
A história no começo não me prendeu muito, mas a partir da metade do livro, comecei a querer ler cada vez mais.
Dei apenas três estrelinhas por causa dessas coisas citadas, além de que esse tema não me interessa tanto.
Mesmo assim, recomendo a leitura. A reflexão de como será a Terra daqui uns anos se continuarmos com essas ações é super válida.

Laura 13/04/2023

Estação Brasil
Paradidático da escola. Me surpreendeu. O livro apresenta críticas ao governo e às nossas ações do presente e em como elas vão influenciar no nosso futuro.

majuca 12/04/2023

Estação Brasil
Foi meio confuso por ser um livro que é narrado no futuro? comecei achando o livro bemmmm chatinho, mas depois ele começou a fluir muito bem e a ser muito legal!! gostei muito do final ?Claro que eu sei que você me ama. O que eu não sabia é como uma mulher pode ficar mais bonita olhando flores. Acho que a gente também deveria cultivar flores.? ??

duda1416 21/01/2023

3,5 ??
No começo custei a gostar do livro por conta da escrita (achei bem estranha, as falas eram meio misturadas então é meio confuso) e por não prender muito, mas conforme eu li me acostumei com isso e fui me interessando mais. Não é o tipo de livro que eu normalmente leria, pelo tipo de história mesmo e justamente por não sentir muitas emoções lendo e tb emoções das personagens, embora tenha gostado de alguns trechos e lições que o livro traz.
Ele é justamente sobre isso, lições e conscientização para que cuidemos do planeta. Outra coisa que ele fala sobre é a importância de pessoas ?normais?, digamos, e mulheres, o que achei bem legal!
O final do livro e lindo, apesar de não ter sido a melhor e mais fácil leitura eu gostei bastante dele, vale a pena ler!

CecAlia 09/01/2023

Vale a pena ler
Eu gostei das críticas, do avanço dos personagens no decorrer da história, de como juntou a ficção com a realidade, e também gostei de alguns personagens.
Confesso que não gostei do início até quase o final, a leitura cansa um pouco e plot não é muito bom. E tem personagens que te tiram do serio.
Mas acho que os pontos bons ganham dos ruim, é claro se você gostar do tema e do que o livro quer te ensinar. Não recomendaria pra qualquer um

Emanuela 03/08/2022

Estação Brasil
A história do livro é boa e nos faz parar para refletir varias vezes, mas o fato de ser contado com as ações no futuro deixa a história um pouco confusa e no início é um pouco difícil de ler até você se acostumar.
No geral é bom, minha nota para ele foi 8.
Eu indicaria para quem gosta de histórias mais leves que trazem alguma lição ou reflexão. Mas todos deveriam ler esse livro pela sua conscientização, ele tem como tema o planeta terra, natureza.
Mostrando uma realidade depois de um grande avanço tecnológico que foi destruindo o planeta até terem que viver como os seus ancestrais. Em uma missão de conseguir plantar alimentos novamente na terra, são enviados militares e um civil em uma missão de cultivar mudas em uma estação espacial.

Lerefalar 12/05/2022

Brasil, a Terra onde se planta nada dá...
Livro Estação Brasil
de Domingos Pelegrini.

Já se imaginou em um planeta onde nada nasce? E quando nasce não pode ser consumido por conta da radioatividade?

É nesse planeta em que vivem os personagens principais dessa história.
As águas, terra e ar totalmente poluídos, por anos de descuido e consumo desenfreado de todos sem contar, as armas nucleares.

Para que o povo brasileiro possa voltar a ter um planeta habitável, com comidas naturais e não apenas rações artificiais e limitadas, um grupo de astronautas são enviados ao espaço para uma estação orbital onde produzirão uma nova agricultura.

Essa tripulação é composta por militares, sendo apenas uma mulher e um único civil, e lá viverão com diversos percalços dentre eles a corrupção, política e segredos de estado afinal, cada país tem seu pedaço de terra para desenvolver sua própria agricultura.

Mega recomendo a leitura, principalmente para os adolescentes. Parece ser impossível viver em um mundo assim mas, também não podemos deixar de imaginar que ele possa realmente existir.

Esse é mais um romance fluído e com ilustração maravilhosa!

Para mais resenhas e conversas sobre livros me siga nas minhas outras redes sociais:
Instagran: https://www.instagram.com/lerefalar/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgoBP_1zSMYLRezqlvDrYGQ
Podcast: https://anchor.fm/ler-e-falar
Espero vocês lá!

Docinho de Coco 17/11/2021

neah
então, eu não vou dizer que odiei esse livro, pq aí seria uma mentira, mas também não gostei muito. o livro traz muitos ensinamentos sobre natureza, a valorização de coisas simples, a igualdade e a falta dela na sociedade e afins, mas preciso dizer que o livro não me prendeu em nenhum momento. então acho que é o famoso "livro chato, mas necessário"

Rafa 07/09/2021

Eu não ía dar uma nota tão alta
A cena que me fez ficar apaixonada pela história foi a do capítulo pragas.
O livro é contado o tempo todo no tempo futuro e narra a história de um agrônomo numa estação espacial que quer cultivar comida fora da terra, já que o planeta está devastado
Não dei muita moral p'ra esse livro, mas me encantei com a história

Antonio Maluco 19/08/2021

Futuro
O livro conta histórias de um talvez futuro no Brasil e mundial num futuro que poderá ou não se realizar

yasmin 01/08/2021

O livro n me prendeu por isso a demora pra ler, não e ruim ele é bom só não me dava curiosidade nem vontade de continuar lendo mas eu recomendo a leitura, acho que seria legal ler para crianças porque ensinaria o valor da natureza e que devemos cuidar bem dela pra que o nosso futuro seja melhor do que o q está escrito.

Bia 14/06/2021

Arrependimento
Palavra que me definiu no momento em que terminei de ler. Achei incrível como o livro aborda assuntos que banalizamos no nosso dia-a-dia, fazendo-nos refletir sobre nossas ações!

Nara 21/12/2012

Estação Brasil... ficção ou realidade
O livro é perfeito... proporciona uma reflexão muito forte sobre o que estamos fazendo com o planeta e o que restará para gerações futuras, as corrupções e a politicagem presente no mundo hoje ainda prevalecerá muitos anos ainda em nossa sociedade. O livro ainda, apesar de está representando o futuro, mostra o Brasil ainda como hoje um país atrasado e preconceituoso, onde a hierarquia vale mais que conhecimento e o país mesmo com toda falta de comida e sem a superlotação de pessoas ainda é desonesto. Talvez porque somos humanos e como tais somos imperfeitos, mas tendemos a amadurecer com os erros. Ao final percebemos que o mundo precisa de mais pessoas como nosso Astronauta, pessoas com sonhos e trate a todos com iguais, que pense nao apenas no proprio nariz, mas em todos, pessoas que saibam o favor da terra e da fruta tirada do pé que contemple as coisas simples e que não sejam tão cegos pelo dinheiro que o mundo CAPITALISTA oferece
Marcos.Macarini 03/04/2016minha estante
capitalismo na veia salve a carne de cavalo do mc donals

Henrique.Andrea 05/04/2017minha estante
BOLSOMITO 2018;CAPITALISMO PERFEITO