Faces Opostas

Faces Opostas L.F.Valadares

Resenhas - Faces Opostas

Beehlla 16/08/2023

Relido depois de uns 15 anos
Luos é um jovem sobrenatural, nascido com a grande missão de ser uma ponte direta e levar as almas da terra para o inferno. Ele é fruto de um relacionamento de um demônio com uma celestial e faz parte de uma profecia, onde ele é o principal envolvido. Luos tem um relacionamento com Yumi, e quando ela aparece morta, ele tenta eliminar todos os que julga ser culpado. Essa sua atitude chama atenção do céu e do inferno, então várias criaturas começam a ir atrás dele para capturá-lo. Durante esse acontecimentos ele conhece uma pessoa que vai ajudá-lo e acaba descobrindo sobre a profecia. Luos tem que decidir de que lado quer ficar, do bem ou do mal. Qual lado será que ele vai escolher?

estantedasuh 11/04/2013

Faces Opostas
Bom o livro conta a história de Luos um demônio mas um demônio diferente. Ele é um híbrido, filho de um anjo com um demônio. Por mas que ele seja um híbrido ele foi criado como um demônio Sua infância foi muito sofrida pois queriam ver a qualquer custo o seu lado demônio de sobressair ao de anjo e que seu lado maléfico se aflorasse.

Luos veio para terra com a missão de levar as almas para o inferno, como se fosse um guia das almas ao inferno. Após cumprir a sua missão ele recebeu um gratificação, que seria uma férias. Mas durante esse tempo várias coisas acontecem, principalmente com as mulheres que ele se envolve. Com isso a polícia acaba entrando em seu caminho e ele vira suspeito de vários homicídios. E é aí que a história começa.

Eu não sou muito fã de livros desse gênero. Mas desde a primeira página que li, ele me arrepiou, me deixando interessada na história. O que me cativou foi o próprio Luos. Ele era um demônio Sim. Mas tinha uma coisa diferente nele que faz nos apaixonarmos por ele. Pra mim a sensação que passou é de um rapaz desorientado tentando buscar ajuda pra explicar a sua existência.

Conflitos internos é abordado o tempo todo no livro. Não só Luos se questiona do seu mode de viver, como os outros personagens, como por exemplo Viviane o amor da vida de Luos, Beatriz a amiga compreensiva de Luos entre outros.

Além de tudo isso, a história gira em torno de um profecia que a muito tempo havia sido esquecido e que Luos seria a salvação o a morte para a humanidade. Com isso os dois lados, Celestiais e Demônios lutam para ter Luos ao seu lado.

O que digo é que gostei muito do livro. Achei a história bem escrita e que no final nos deixa com gostinho de quer mais. E que realmente vai acontecer, pois o livro não acaba só nesse, haverá outo. Eu não sei ao certo quantos são, mas sei que estou ansiosa para ler a continuação.
L.F.Valadares 22/04/2013minha estante
Linda a resenha! Fico muito feliz que tenha gostado do livro! Muito obrigado pelos elogios. E sim, a ideia gira em torno de 3 livros. E digo mais, o segundo está bem adiantado, mas sem previsão de publicação. Ainda há um longo caminho para Luos provar seu valor, a batalha continua!

Obrigado pelo apoio,
Grande abraço!

Newjudge 15/04/2013

Faces Opostas - Blog Lendo & Esmaltando
Faces conta a história de Luos, um ser sobrenatural nascido de um relacionamento entre um ser celestial e um ser demoníaco, ou seja, Luos é uma mistura de raças, possui poderes tanto do bem quanto do mal.

A mãe de Luos morreu e ele foi criado pelo seu pai, uma espécie de demônio. Sua infância não foi nada fácil, tendo que viver no submundo, sendo submetido a maldades e aos treinamentos rigorosos que seu pai oferecia. Seu pai acredita que Luos por ter a característica das suas forças é o sobrenatural mais poderoso que existe.

Luos é o único demônio capaz de viver em sua forma real no mundo humano, e graças a isso, seu pai o incumbiu de recolher almas pecadoras para o inferno. Fora isso, Luos passa os seus dias dormindo e as noite ganhando campeonatos de bebidas e saindo uma "mulher da vida" chamada Yumi. Entretanto ele está cansado dessa vida, tudo o que ele quer agora é se ver livre do seu pai e se declarar para o grande amor da sua vida Viviane.

Certo dia a moça aparece morta e Luos fica fora de si, tentando eliminar todos que ele julga ser o culpado. Isso chama atenção tanto do inferno, quando do céu. Diversos seres passam a vir atrás dele para captura-lo ou elimina-lo. Em meio a esses acontecimentos ele encontra uma pessoa capaz de ajuda-lo e aos poucos ele descobrir sobre A Profecia de Manakel, uma antiga profecia que pode dizer muito sobre o seu destino.

Quando o livro chegou eu devo confessar que não esperava muito. Juro que pena capa eu pensei que ele fosse falar algo de religião e meio que fiquei com preguiça. Mas quando comecei a ler, me peguei presa na história. O Luiz Fernando conseguiu narrar a história de modo fantástico, não tem como não ansiar por mais e mais da história, e por isso a leitura foi bem breve.

Eu sei que o enredo Anjos / Demônios já está bem falado por ai, mas eu gostei bastante do livro. Ele apresenta certos pontos que você sequer cogitou ler em uma história de semelhante gênero. E o final do livro? Cara for assim SURPREENDENTE, eu só fui cogitar esse final quando já estava em cima da cena e adorei isso.

Não notei erros na edição e a diagramação estava perfeita. Recomendo bastante o livro para quem adora um livro de fantasia.

Esse texto foi retirado da página http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/. Não autorizo a cópia do mesmo.

Kelinha 29/05/2013

Faces Opostas - Blog Livros e Marshmallows
Resenha: Faces Opostas conta a história de Luos, um jovem que é um ser sobrenatural. Que já nasceu com uma grande missão de levar as almas da terra para o inferno. Em meio a um relacionamento de seu pai um demônio, com a sua mãe uma celestial (anjo), ele nasceu (Luos). Então ele herdou um pouco dos dois. A mãe de Luos morreu e ele foi criado pelo seu pai. Um demônio muito ruim e poderoso. A sua infância não foi nada fácil, ele foi muito maltratado pelo seu pai, teve treinamentos rigorosos e muito difíceis. Por vários momentos Luos teve comportamentos estranhos e desagradáveis ao pai. Ele simplesmente agia como uma pessoa boa e com sentimentos bons. Luos era um demônio capaz de viver em sua forma humana e real no mundo, por este motivo ele vive como uma pessoa "normal". Sua vida é mudada com muitos acontecimentos que foram surgindo sem nenhuma explicação. Morte, sofrimento, amor, paixão e culpa tem estado bem presente na vida de Luos. E ele tem que escolher um único caminho. Qual será a sua escolha?

Na verdade eu não curto muito livros de sobrenaturais. Na minha opinião o livro tem que ser muito bom pra poder chamar a minha atenção. A narrativa tem que ser envolvente, os personagens serem bem elaborados, a história ser bem interessante, até que me desperte o interesse pra poder dar continuidade na leitura.
O livro Faces Opostas é um livro sobrenatural entre céu e inferno. O engraçado é que a sua capa não demostra nada disso. Você imagina qualquer coisa ao ver a capa do livro, e juntando o nome também, ai você acaba acreditando que ele é um romance. Bom pelo menos foi isso que eu pensei quando me deparei com o livro. Mas depois eu volto a falar da capa.

Quando comecei a leitura, simplesmente não consegui parar. Gostei muito dos personagens, gostei demais da narrativa. Gosto quando a leitura flui de uma forma simples e gostosa. Isso aconteceu com Faces Opostas.
O autor teve criatividade em todo o enredo; tem situações no livro que achei muito bem colocadas. O mundo sobrenatural por exemplo, da forma em que o autor descreveu eu acredito cegamente que realmente exista. Céu e inferno, duelo entre demônio e anjo. Sim! Eu acredito que exista. Podem me chamar de doida. Mas eu acredito.
Apenas acredito que exista anjos e demônios e que eles lutam em um mundo sobrenatural. Mas jamais acredito em um relacionamento amoroso entre um anjo e um demônio. Trevas e Luz não tem como andar juntos (minha opinião).
E tudo isso me chamou muito a atenção, pois queria ler mais e mais até saber que fim ia ter toda esta história.
Em momento algum a leitura se tornou cansativa ou chata. Isso realmente não aconteceu. Os capítulos do livro são bem curtinhos e isso ajuda muito a leitura fluir com mais rapidez.
A diagramação mais uma vez foi ótima e não encontrei erros de português.

O que eu não gostei foi de algumas frases que se encontravam no livro escritas em latim (não entendia nada que estava escrito) então eu simplesmente pulava esta parte, e não lia porque não sabia o significado das palavras. Acho que o autor deveria ter colocado uma tradução para sabermos melhor o significado das palavras e para sabermos o que os personagens estavam dizendo.

Vamos voltar a falar da capa?
Então... eu não gostei da capa! Não tem nada a ver com o livro, não tem nada a ver a cor azul e vermelha dividida no meio da capa. Na minha opinião o autor pecou muito ao escolher esta capa (não sei se foi realmente ele quem escolheu). Infelizmente ainda existem muitos que julgam um livro pela capa. E tenho certeza que isto tem acontecido com este livro. O livro é muito bom! Mas...a capa não esta deixando isto transparecer.

Outro detalhe importante que não posso deixar de mencionar nesta resenha foi o final da história. Poxa! Fiquei extremamente chateada com o final, este livro tinha tudo pra ganhar cinco estrelas. Mas não consegui dar cinco estrelas justamente por causa do final. Todo o enredo da história e a forma em que foi escrita, tinha tudo pra ter um final INCRÍVEL. E...não sei o que aconteceu. Simplesmente não sei. Acredito que o próprio autor criou bastante expectativas para o final, e ele próprio não conseguiu abordar pontos marcantes e emocionantes.
Mas...não posso me esquecer que exite uma continuação vindo por ai. E eu mais uma vez vou criar muitas expectativas a espera dessa continuação. Quem sabe nesse outro livro o final seja incrível?!

Quotes que eu mais gostei:

"Sempre se quer o que não se tem, e quando se consegue, passa-se a desejar novamente algo que não se pode ter."

"A euforia e afobação são sentimentos que levam os jovens detetives a maus bocados."

"- Já foi dito antes, e não me canso em repetir...Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem."

"- Não precisa se desculpar. Existem feridas que irão doer para sempre. Não importa o remédio que use."

Eu super recomendo este livro. Apesar de eu mesma não ter gostado do final, talvez você goste. Vale a pena conferir "Faces Opostas".

Samy Rabelo 01/06/2013

Resenha no blog http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/05/resenha-faces-opostas-lf-valadares.html
Em Faces Opostas conhecemos o híbrido Luos, filho de um demônio com um anjo. Luos sofria muito na infância, sua mãe morreu e teve que morar com seu pai demônio, forçando o filho a aprender a cometer maldades e aflorar seu lado maléfico. Vinte anos se passaram e Luos precisa decidir em que lado seguir, o caminho do mal (inferno) ou o do bem (céu).
Luos cumpre sua missão de levar almas pecadoras para o inferno e recebe uma gratificação, umas férias, onde nesse tempo acontecem muitas coisas.
Um homicídio acontece e Luos acaba sendo perseguido para ser eliminado. Nesse tempo, Luos acaba conhecendo uma pessoa que o ajuda a descobrir a Profecia de Manakel, uma profecia onde descobrirá muito de seu destino.

Quando pedi a parceria com o autor, além da sinopse ter me chamado bastante a atenção, a capa que é simples de tudo, também foi um dos motivos. Fiquei bem curiosa com o conteúdo de suas páginas, acho que pelo fato de ter somente o escrito na capa, sem ao menos uma imagem que nos dê uma idéia do que se trata a história.
Fiquei surpresa com a narrativa do autor, me senti muito confortável com a leitura, que para mim foi bem simples e prazerosa.
Gosto bastante desse assunto de bem X mal e Faces Opostas foi com muito orgulho, a primeira obra NACIONAL que conheci desse gênero. A diagramação está perfeita e peguei um ou dois errinhos apenas (sou chata nesse quesito mesmo rs), o que não me atrapalhou em nada na leitura.
Essa é a primeira obra do autor e sim, ele começou com o pé direito! É um livro de leitura rápida com os capítulos curtinhos, facilitando assim a leitura. O desfecho deixou a desejar, mas tenho certeza que a continuação será muito melhor!
Mais uma vez agradeço ao Luiz por ter me dado a oportunidade de conhecer sua obra e fico mais uma vez contente de ver que temos muitos autores nacionais que valem a pena serem divulgados e conhecidos.
Recomendadíssima a leitura pessoal! Dêem mais oportunidades para nossos autores! Tem muita coisa boa por aí e nem sabemos!!

Vanessa Sueroz 30/07/2013

Neste livro conhecemos o hídrido Luos, filho de um demônio e de uma anjinha. Luos sempre teve uma vida complicada. Sua mãe morreu quando era criança e com isso foi morar com seu pai que obviamente forçou o filho a viver como um demônio.

“Sempre se quer o que não se tem, e quando se consegue, passa-se a desejar novamente algo que não se pode ter.”

O livro começa vinte anos depois e Luos precisa se decidir se quer ser um anjo ou um demônio, se quer ser bom e ir para o céu ou se quer ser mal e ir para o inferno. O trabalho de Luos no inferno é levar almas pecadores e por efetuar bem seu trabalho ele acaba tirando umas férias na Terra.

Resenha completa no blog:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/faces-opostas/