Leocádio, o leão que mandava bala

Leocádio, o leão que mandava bala Shel Silverstein

Resenhas - Leocádio, o leão que mandava bala

Eduardo 15/05/2011

o adorável tio shelby
"Ai, ai, como você teria rido se tivesse visto ele lá sentado na cadeira do barbeiro com aquela juba comprida e as garras para fora do pano, fazendo as garras. Só é pena você não ter visto isso. Aliás, EU VI você passando pela barbearia com sua mãe mais ou menos nessa hora e eu bati na janela mas acho que você não me ouviu porque estava olhando para um carro de bombeiro e nem virou.
-- Quer que eu dê uma engraxada no seu sapato? -- perguntou o engraxate

-- Na verdade gostaria, mas não tenho sapato -- disse o leão.

-- Bom, então que tal uma engraxada na pata? -- perguntou o engraxate.

-- Sim - o jovem leão respondeu --, acho que gostaria muito de uma engraxada na pata"

O livro é muito divertido.
E consegue fazer rir e refletir ao mesmo tempo, pois essa é a história de um leão que deixa a selva, vai adquirindo hábitos humanos até se tornar como um deles. ao final, confuso, tem-se um leão que não é mais leão nem humano. ele perdeu sua personalidade.

eu adorei!

Prof. Edivaldo 30/12/2021

Mas que Leão danado!
A narrativa é muito boa e divertida, sobretudo. Um leão, antes sem nome, que só conhecia seu mundo selvagem, entra em contato com os humanos de uma maneira bem inusitada...

Jessy 02/02/2012

Foi o primeiro livro que li *-*
Nem me lembro sobre o que fala, só me lembro que fala muito de armas e problemas entre os humanos e o Leocádio rs Mas é ótimo, lembro ter ficado fixada rs

Mariana 05/01/2022

Um livro que li quando era pequena e que tenho um grande apego por ele.
Mesmo depois de anos ainda me lembro da história, onde nos é ensinado para ser aquilo que queremos e não o que as pessoas esperam de nosso sem mudar o nosso jeito por uma que a sociedade acha mais agradável.
Um livro infantil escrito em 1987 do qual sou apaixonada ate hoje

Hugo 12/06/2013

Leocádio o leão que mandava bala (resumo)
"Leocádio O leão que mandava bala", de Shel Silverstein, é uma fábula muito engraçada. Ele se nomeia de "Tio Shelby", porque é como se ele estivesse contando uma história de um leão, para as crianças.
Vou contar o resumo:
"Um jovem leão(que não se sabe bem como era seu nome), que morava na floresta com outros leões, um dia, ouviram tiros de caçadores, o que era um sinal pra eles que uns caçadores havia por lá. Bang! Bang!!! Depois de correr, o leão ficou pensando: "Pra que correr???" Então, engoliu o caçador e começou treinar com a espingarda pra lá e pra cá…
Logo, ele já acertava até uma poeirinha que ficava por aí… Depois disso, um dono de circo chamou-o para Trabalharr em seu circo, o leão aceitou. Eles foram para a cidade, o que demorou dias e mais dias."
Não vou contar o resumo, quem quiser ver o final, que é bem engraçado, leia este livro.

Thompson.Otavio 24/01/2023

Leocádio o leão que bandava bala
Breve Reflexão:

Pode trazer uma reflexão de que se conseguíssemos tudo que queremos poderíamos simplesmente entrar em uma crise de identidade em algum momento e me faz pensar também, como a influência de outras pessoas por mais belo que seja as propostas pode levar a nossa vida a um rumo no qual não pertencemos.

gege 19/05/2023

Minha infância
Eu amo ler esse livro pois foi o livro que aprendi a ler, sempre irei lembrar de cada detalhe da historia de Leocádio, e que ele não e qualquer leão, ele e mais gente de nos msm, consigo refletir em relação ao oque o consumismo da fama e dinheiro fez com o Leocádio, mas ele se resolveu. Unica coisa que me dói e o fato de ter apenas uma pagina rasgada, sempre tive curiosidade de saber oque estava escrito.

Gabryelle2 21/12/2023

Li a primeira vez há 17 anos atrás, tem enorme valor afetivo
Li a primeira vez na infância, a segunda vez na adolescência e a terceira já era adulta.
Não importa a idade, ele tem muito a oferecer em reflexão e aprendizado. Ao mesmo tempo que você sente a inocência na narrativa, pode sentir também a profundidade. É, disparado, meu livro preferido! Sem sombra de dúvidas, será o primeiro livro que darei ao meu filho quando ele tiver idade.