O Mundo de Marguerite Sulever

O Mundo de Marguerite Sulever Mylena Araújo




Resenhas - O Mundo de Marguerite Sülever


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Selo Jovem 01/04/2013

O Mundo de Marguerite Sülever
O mundo de Marguerite Sülever da autora Mylena Araújo conta a história de Marguerite, uma pequena garotinha que perdeu a mãe precocemente e sofreu a vida toda rejeitada pelo pai, o temido: Sr, Sulever.

A trama é muito delicada e Marguerite vive em um orfanato, na França, Lyon, no ano de 1814,junto a outros garotos, destaque para William um amigo fiel. A história segue narrando o crescimento da menina e seu desafeto com o pai que sempre a rejeitou, Marguetite se consola nos braços de Suellen a governanta.

O livro tem personagens fabulosos que vão marcar o leitor, destaque para o Joseph, um velho rabugento e puxa saco do sr, Sulever, porém muito engraçado e carismático.

O livro está prontinho e deve estrear para vendas no mês de Abril. Uma leitura recomendada para todo o público juvenil e aqueles que gostam de um bom romance de época!

Estamos muito felizes por poder contar com esse ótimo livro em meio aos nossos lançamentos, e desejamos muito sucesso a autora. Que nossos leitores apreciem esse trabalho; que será um dos primeiros lançamentos da Selo Jovem...
comentários(0)comente



Dany 22/03/2013

Resenha - Primeira obra de Mylena Araújo
Bom, acho que fui uma das sortudas, pois finamente minha entrega chegou.
Isso mesmo ganhei o livro O Mundo de Marguerite Sülever, quando estava disponível no Clube de autores e agbook (com outra capa e não essa)... comprei ano passado em agosto e só agora o correio me entregou... Mas vamos mudar de assunto...


A primeira obra da autora... bem legal

A história se passa em 1814, na França conta a história de Marguerite, órfã de mãe e desprezada pelo pai... por assim dizer. A menina cresce rodeada pelo ódio contínuo de seu pai o senhor Sülever (Ramon Brygon Sülever), esse homem me deu tanta raiva porque ele faz muitas maldades com a pobre menina, gente dá vontade de chorar.. Depois de toda essa emboscada, a pobre da governanta que cuida da Marguerite desde bebê, acaba morrendo por consequências geradas pelo senhor Sülever.

Trecho da obra:

Os três jovens estavam desesperados, Marguerite começara a chorar gritando o nome de Suelen e Freana implorava ao tio que tivesse piedade, William tentou sair da carruagem para impedir tamanha crueldade, mas foi empurrado pelo tio. Ao entrar as únicas palavras que senhor Sülever dissera para a pobre Suelen foram as seguintes.
- Peça ajuda a alguém que passar pelo caminho. Ou se preferir faça uma cova para você aqui mesmo. Até o café da manhã, Suelen.


Gente pense numa crueldade, ele deixou a governanta soxinha no meio da estrada, (uma charneca), ainda mais se aproximava uma tempestade, bom acho que vcs já devem saber o que acontece, né...

A MArguerite e seus primos Freana e William são levados pelo Senhor Sülever de volta a Mansão, lá acontece uma das cenas mais tristes que fez chorar por alguns segundos... O perverso homem chicoteou a própria filha.
Trecho do livro:

Senhor Sülever nem deixou Marguerite continuar a falar, lhe empurrou com tanta força que a pobre menina caiu por cima de sua escrivaninha. William vendo tal cena partira para cima do tio, mas tudo fora em vão ele chicoteara sua perna, a dor foi tão profunda que o pobre rapaz cambaleou para trás.
Então o homem perverso pegou Marguerite pelo braço e lhe deu várias chicotadas nas costas, a menina, porém sentindo muita dor não demonstrava para seu pai, se mantinha forte, o velho Joseph sentia tanta pena...

E essa parte não vou colocar, fiquem só na vontade.... rsrsrsrs

A história tem vários acontecimentos, tristes e poucos alegres...
A mansão começa a ter a estranha a aparição do espírito da mãe de Marguerite que morreu após dar a luz... Bom é uma história encantadora... Eu recomendo... O livro tem uma certa aparência com o Jardim Secreto o que é bem legalll


Ah já ia esquecendo a Marguerite tem o final bem diferente e que me surpreendeu... vcs vão adorar

Gostaram da Resenha?

comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 10/01/2014

A história de passa em Lyon na França. Marguerite é uma jovem rejeitada pelo pai, sua mãe morre após o seu nascimento e ela não tem o prazer de conhece-lá, e é criada pela Suelen governanta da casa, juntamente com seus primos que são trazidos para morar na sua casa no mesmo dia que ela nasceu, pois o irmão e a esposa do pai de Marguerite haviam falecido. A história se passa na maior parte dentro da casa dos Sülever.
O livro é bastante envolvente quanto mais você lê mais você quer saber o que vai acontecer com a Miss Marguerite e todos os personagens, o que me surpreendeu foi o final do livro, que vou deixar vocês na curiosidade (risos), super indico o livro. E a autora está de parabéns!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Aline Natália 11/03/2014

O Mundo de Marguerite Sülever - Mylena Araújo
"Então o homem perverso pegou Marguerite pelo braço e lhe deu várias chicotadas nas costas, a menina, porém sentindo muita dor não demonstrava para seu pai, se mantinha forte..."

O livro se passa em 1814, sua história tem a crueldade cravada em cada linha lida, durante a leitura vamos ficando cada vez mais intrigados com as atitudes de Ramon.

O fator sobrenatural que envolve a trama leva ao desfecho surpreendente. O livro nos coloca para refletir sobre nosso comportamento, nem sempre reagimos bem diante a dor fazendo as pessoas ao nosso redor sofrer. Sofrimento gera sofrimento. Devemos sempre prestar atenção no que estamos plantando para depois a colheita ser agradável.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/


site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-o-mundo-de-marguerite-sulever.html
comentários(0)comente



meiriellen 09/04/2014

Uma história tão misteriosa e cheia de encantos. Conta desde o nascimento de Marguerite até todo desenrolar de sua vida familiar com seu pai enigmático. Durante a leitura fui instigada a continuar porque queria desesperadamente saber o q iria acontecer. A narrativa é muito boa, com alguns erros de português, mas nada que atrapalhasse a leitura. Gosrei muito e com certeza ★★★★. Lembrou-me muito o morro dos ventos uivantes e orgulho e preconceito.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR