Amor Contra o Tempo

Amor Contra o Tempo Myra McEntire

Resenhas - Amor Contra o Tempo

Alanalops 16/08/2023

Amor contra o tempo
Um livro sobre viagem no tempo,um protagonista que esta se recuperando de um recente trauma e um jovem consultor,diga-se de passagem,MUITO bonito.

Essas são as principais características do livro.

Gostei bastante do livro e a leitura fluiu bem,nunca havia lido livros sobre viajem no tempo antes mas gosto bastante do assunto,foi por isso que decidi ler ele,além de é claro o romance.

No livro a protagonista acaba de perder os pais e se encontra melhorando de um estado de depressão profunda após passar por esse trauma,além de é claro essa situação difícil que ela já tem que passar Emerson se acha louca por ver alucinações que ela chama de "fantasmas" pessoas que não deveriam estar na sua época e que é claro ninguém mais as vê,seu irmão,que é também o seu guardião legal tentando ajudar na situação acaba chamando um consultor de uma empresa chamada Hourglass,que ajuda pessoas em situações...inusitadas,complicadas e incomuns e Emerson preenche todos os requisitos.

O consultor que chega é nada mais nada menos que o jovem mais bonito que a garota ja viu:chamarmoso,educado,simpático e entre outras características.É claro que a um porém,o seu irmão,sendo um óbvio protetor da irmãzinha mais nova,colocou uma regra para o moço

Sem relacionamentos

Mas é óbvio que essa regra é quebrada,Em descobre que assim como ela o rapaz também pode ver os "fantasmas" e com isso que não estava enlouquecendo,ela estava apenas desenvolvendo o poder dentro de si.

Não quero por muitos spoilers,o livro é bom,tem um bom plot twist,recomendo!

Batatinhagelada 04/01/2022

Passado ou futuro?
Mesmo sendo muito complexo é uma leitura muito gostosa. Fala sobre viagem no tempo, física e ciência, originalmente achei que seria algo mais sobrenatural, mas as explicações da história para o que estava acontecendo eram bem interessantes e diferentes.
Assim que possível lerei mais desse universo.

Ysadora.Boschin 23/03/2020

Gostei bastante, achei o tema instigante e me deixou feliz por ser baseado em uma das séries q mais gosto.
Feliz pela história n ter girado apenas no romance e ter dado espaço para outros pontos essências.

mainvisivel 24/02/2019

Quando vc menos espera vira o x-men
Primeiramente Ele não!
Olá amigos de livros, então, há tempos enrolando para terminar esse livro, juro que pensei em dropar várias vezes, mas a curiosidade, mesmo com história tão enfadonha em muitos momentos(quase todos), me fez prosseguir e ver até onde ia chegar. Eu comecei a ler achando que era mais um suspense leve com pitadas de romance, só que do nada virou um x-men fulero, com mutantes apresentando dons no mínimo estranhos... Sobre os personagens, só gostei do talentoso casal de arquitetos, a Emerson mesmo com passado traumático se mostrou rasa, infantil e chata. O mais difícil de engolir na história foi os romances forçados entre ela e Michael e ela e Kaleb (esse brotou na história e ela já considerou sentir algo por ele, tipo do nada). Foi difícil de engolir também a rivalida entre a Em e a Ava, foi bobo e muito imaturo... O plot twist não me surpreendeu, desconfiei da Cat desde o início... Bom, eu não sei se recomendaria leitura, só se você curte histórias de amor adolescente piegas, enfadonhas e inconclusivas (já que o final foi sem graça).
P.S. Eu não salvaria o livro de um incêndio.
P.P.S. Não sou uma hater, só acho que daria pra ter aproveitado melhor a ideia do livro.
Paz. :p

Erica.Ribacki 30/04/2017

Fraquinho
Normalmente eu amo livro com viagem no tempo mas esse eu achei bem fraquinho. Sabe aquele livro que você lê um monte é não acontece nada? Esse é um deles. Tô aqui contemplando em ler o livro 2 pra ver se é lá que se esconde o final porque esse parece que a autora só cansou de escrever e disse: fim do livro 1.

Fernanda 11/08/2016

Amor contra o tempo
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-amor-contra-o-tempo-myra.html

Josiane 11/08/2016

Hourglass
Há algumas semanas eu estava debatendo comigo mesma sobre a possibilidade de ler aqueles livros que estão esquecidos no meu perfil aqui no Skoob. Eu me propus esse desafio sabendo que não seria fácil. Já que são mais de 160 livros. Mas o que me motivou, sem dúvida, é que esses livros um dia fizeram parte da minha lista de livros que eu gostaria de ler. Só que o tempo foi passando eu fui esquecendo a sinopse ou perdendo o interesse por aquele tipo de leitura.
Amor Contra o Tempo da autora americana Myra McEntire foi o primeiro que eu resolvi desenterrar, e Senhor... que tédio! Eu até entendo porque um dia eu quis ler esse livro. Ele tem tudo o que eu aprecio em um enredo pra poder começar a leitura, despertando o meu até então interesse. A sinopse fala muito por si só. Traz o mistério, os conflitos que eu ainda acho essencial. Mas tão rápido como foi me decidir por ele foi também rápido definir uma posição concreta sobre ele.
Não criei expectativas, e também nem tinha como, afinal esse era um livro que até então estava esquecido.
Os acontecimentos foram uma confusão total para mim.
A protagonista tinha ânsia de vômito a cada três palavras e isso irritava the hell out of me.
Eu não sou das melhores pessoas para criticar a escrita de alguém, longe de mim. E também não vou culpar a tradução, mas... Tudo indicava que as situações ali desenvolvidas foram jogadas de qualquer forma e que você tinha que engolir e pronto. Senti a pressa que se instaurou conduzindo a história e isso foi o fim para mim.
Os “vilões” estavam mais para personagens de desenhos animados que a cada maldade que cometem dão uma gargalhada. Não que eles realmente gargalhassem, mas a cena trazia isso. Era o que dava a entender.
Eu até posso entender porque a história tem um segundo livro, uma continuação – coisa que eu só vim saber depois da minha escolha –, mas não deu para mim. Encerro por aqui, com Amor Contra o Tempo, não querendo saber o que acontece com os personagens.
Se com o primeiro livro da lista foi esse desastre, eu mal posso esperar pelos próximos. Haha.
A leitura não foi de todo mal, tenho que admitir e frisar. Como eu disse, a história tem elementos que despertam a minha atenção e que surpreendem (no sentido mais leve da palavra), mas que não dão sequência, que não mantém o ritmo.

Rosanne 03/11/2015

Fraquinho
Amor contra o tempo tinha tudo para ser um ótimo livro. Eu estava tão empolgada com a premissa de viagem no tempo que talvez isso tenha estragado a leitura pra mim.
Então vamos aos pontos negativos que me fizeram desgostar deste livro:
1. A narrativa da autora é simples e rápida. Isso não é ruim, mas ,na minha opinião, prejudicou as cenas da "missão" no fim do livro. Foi tudo muito superficial e nada emocionante.

2. O foco do livro é o romance, assim eu achei as referências sobre viagens no tempo poucas e confusas. Na verdade, acho que não entendi muito bem a teoria da autora, pois senti contradições em alguns pontos do livro.

3. Eu não consegui simpatizar com nenhum personagem. Achei todos muito fraquinhos e mal estruturados.
Eu odiei a protagonista, a Emerson é insuportável, fica o livro todo tentando ser engraçadinha, mas ela é agressiva, chata e as prioridades dela são todas deturpadas.

Concluindo, apesar de não ter gostado do livro muita gente gostou, então recomendo a leitura se você estiver procurando algo bem levinho e só pra distrair mesmo :)

Jeh Diário dos Livros 04/09/2015

Um amor além do tempo!
Emerson Cole é uma garota de 17 anos que começou a ver "fantasmas" (que na verdade são projeções de pessoas do passado) um pouco antes da morte de seus pais.
Depois de ter sido internada em uma clínica psiquiátrica, ela agora está morando na casa de seu irmão e cunhada.
Seu irmão Thomaz, tentando amenizar a dor da irmã, contrata Michael (que é mais um dos muitos consultores que ele já contratou) diz ser da famosa Instituição Hourglass , uma escola para pessoas exatamente como... ela.

"O outono sempre me fascinava, tanta beleza na morte. Folhas aguentando até o amargo final, finalmente caindo em uma labareda de glória, quase como se estivessem tentando nos convencer a mantê-las vivas."

Só que sua ajuda logo se transforma em algo mais do que uma simples atração...
A paixão entre os dois é algo forte demais para ser explicado.
Porem, logo Emerson descobrirá as verdadeiras intenções de Michael e da Hourglass e isso mudará completamente a sua vida.

"E tive uma breve visão do que aconteceria se nossos lábios se encontrassem. Será que o mundo explodiria à nossa volta?"

Na verdade quando vi a capa desse livro na hora me deu vontade de lê-lo, mas o que me surpreendeu foi o enredo da história e como a autora foi levando e criando o conteúdo que para mim foi o mais incrível, pois não é fácil falar sobre viagens no tempo e saber explicá-las detalhadamente ao leitor.
Amor contra o tempo superou minhas expectativas e com certeza vou ler o próximo, pois é o tipo de leitura que você não consegue ficar sem.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-contra-o-tempo.html

Livros e Citações 17/02/2015

Divertido, gostoso de ler e irresistível para ter na estante!
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Classificação: 4/5 estrelas

No primeiro volume da trilogia Hourglass, o livro gira em torno de Emerson, uma garota capaz de ver coisas que realmente não estão lá: soldados esquecidos há tempos, um trio de jazz que desaparece ao toque. Quando seus pais morrem em um terrível acidente, isso só adiciona mais carga ao seu psicológico já em declínio e por um tempo ela é declarada incapaz. Incapaz de fazer suas próprias escolhas e viver sua própria vida. Quando ela finalmente começa a viver novamente — através de remédios — e começa um internato, as coisas melhoram e muito. Até que ela perde a bolsa e as projeções do passado voltam.

"Você rachou, mas não quebrou."

Agora, de volta à sua antiga cidade, junto ao que restou de sua família e sua única amiga, Em se prepara para o último semestre no Ensino Médio e conta com uma não tão agradável surpresa: seu irmão tem um novo contato, um cara que entende os problemas de Em. Michael Weaver é alto, misterioso, lindo, e toda vez que se tocam uma carga elétrica, literalmente, salta entre eles. Michael é também consultor de uma estranha organização e ele quer sua ajuda para mudar o passado. Em só não sabia que isso era possível.

"Não ter medo de nada é estupidez."

Esse é o livro ideal para você que busca um bom romance paranormal jovem adulto. Emerson é a típica protagonista que já sofreu muito e todo seu jeito sarcástico e destemido me conquistou na hora, chegaram a me perguntar o que tinha de tão engraçado nesse livro para eu não parar de dar risada. Bem, eu respondo: não tem como resistir a Emerson e suas tiradas.

E, para variar, também há um triângulo amoroso nesse livro, e apesar de Emerson não estar tão em dúvida sobre quem ela ama, eu, como leitora, estou bem em dúvida para quem torço: Michael, simpático e lindo, ou Kaleb, cheio de músculos e maravilhoso?

"Novamente, lutei contra o desejo de morder o lábio. E tentei com muito afinco não pensar em morder o dele."

Acho que está muito difícil não encontrar um romance sobrenatural batido, com uma mocinha mártir que tenta dar tudo de si e um triângulo amoroso, de quebra, mas sem dúvida é algo que vende e conquista. Com o livro de Myra McEntire não foi diferente, pelo menos não no meu caso. É um livro divertido, gostoso de ler e irresistível para ter na estante. Em uma palavra? Compre!

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com

Rodrigo 24/08/2014

Um misto de tudo.
Amor Contra o Tempo é o primeiro volume da trilogia Hourglass, da autora Myra McEntire.

Como foi dito anteriormente na sinopse, à história trata sobre uma garota chamada Emerson que vê pessoas do passado. A garota já passou por vários médicos e médiuns, e acabou de sair de um colégio interno, e ai seu irmão, Thomas, descobre uma organização chamada Hourglass, tal organização ajuda pessoas com o mesmo dom que Emerson.

Ah, não sei como começar a resenha desse livro. Sério. Só Deus sabe o quanto é difícil resenhar um livro que tinha tudo para ter uma resenha MARAVILHOSA e ela não ser tão boa quanto eu esperava.

É meu camarada, as aparências enganam e como enganam. Ao ler a premissa de Amor Contra o Tempo fiquei totalmente fascinado. Mas também, como não ficar? Quando vi que abordava viagem no tempo, já me interessei, e logo depois que vi um comentário que era um Doctor Who em forma de livro, ai foi que me interessei de verdade. Nunca assisti a série, mas, todos que assistem falam MEGA bem de tal seriado. Ai já viu, criei altas expectativas que não foram alcançadas no decorrer do livro, e eu não queria que isso acontecesse com esse livro.

Não é uma história ruim, mas fica longe de ser boa. Não me leve a mal, a trama é até que legal no inicio, porém, é o tipo de história que não anda e é puro rodeio, e eu acredito que com o tema que a autora escolheu dava para fazer uma história cheia de detalhes e repleta de acontecimentos, mas simplesmente decidiu deixar a trama toda ficar parada. E isso foi realmente decepcionante. Enquanto o leitor espera cenas de viagem no tempo, tem um romance totalmente clichê e chato, isso ficou um pouco irritante.

Os personagens, hum, os personagens. São totalmente clichês, não tem nenhum que se salva, todos parecem personagens copiados de outras histórias, a protagonista dispensa comentários, aquela lá é uma chata de galocha. Quando aparecem os integrantes da Hourglass, que mais lembram os personagens de X-Men. Chega até ser engraçada tamanha semelhança. Rs.

Em resumo, Amor Contra o Tempo é uma mistura de quadrinhos, ficção cientifica e filme da sessão da tarde, mas tal mistura não me agradou muito, quem sabe pra você que curte essa mistura o livro possa ser impressionante e divertido. No meu ver o livro é regular e poderia ter sido melhor.

site: becoliterario.com
@cheiade9h 13/02/2015minha estante
Rodrigo, lendo sua resenha eu me senti bem, pq eu li somente 70 páginas desse livro e já tô com saco cheio dos personagens HUAEHAUEAHUEAHEUAEUA

Fran 18/10/2013

Hourglass

Olá Caros Leitores!

Tinha altas expectativas a respeito desse livro, pois li resenhas muito positivas e recebi ótimas recomendações. Isso tem o seu lado bom e ruim, pois quando essas expectativas são supridas vibramos, mas quando não, sempre há uma decepção. Meu caso foi o segundo, ainda que tenha gostado muito da leitura, mas por tudo que ouvi acho que esperava ainda mais.

“Amor Contra o Tempo” conta a história de Emerson que, desde sua infância, podia ver pessoas do passado e ao tocá-las elas desapareciam. Ela nunca entendeu o motivo disso acontecer e achava que era loucura. Que ela não era uma pessoa normal.

Depois de perder seus pais, ser internada e dopada, e ir para um colégio interno, ela está de volta a sua cidade para ficar com seu irmão Thomas e a esposa Dru. Para ajuda-la o irmão contrata os serviços de um consultor de uma misteriosa organização: a Hourglass.

Michael Weaver, além de ser um rapaz atraente, parece ter as respostas que tanto atormentam Emerson. A química entre eles é instantânea, mas tudo pode ser ainda mais complicado do que ela pensa.

A narrativa é leve e gostosa de ler, mas confesso que demorei um pouco para me envolver com a história. Creio que, pelas altas expectativas que tinha, queria que o livro me arrebatasse logo na primeira página e isso demorou um pouco para acontecer.

Depois da metade do livro isso muda, pois a Hourglass entra de vez na história e com ela todos os mistérios. Várias sequencias deixam o leitor preso às páginas esperando ansioso pelo que vai acontecer.

A narrativa é em primeira pessoa e nossa narradora é a Emerson. Gostei da personagem, sua personalidade e a forma como lidou com toda a situação. Esse é o primeiro livro de uma trilogia e cada um dos livros será narrado por um personagem. O próximo livro já está em pré-venda, Tempo em Fúria, e será narrado por Kaleb. Gostei muito disso e estou curiosa para ler, pois o personagem é ótimo. Conhecemos um pouco dele nesse primeiro livro e isso já atiça a curiosidade.

Apesar de ser uma trilogia, Amor Contra o Tempo, tem início, meio e fim. Claro que a autora deixa um gancho para o próximo, mas o leitor não ficará insatisfeito e em total agonia ao final desse primeiro.

Quanto à edição, a diagramação é simples com bom tamanho de fonte e bom espaçamento entre linhas. Folhas amarelas e não encontrei problemas com a revisão. Minha ressalva é quanto à capa e o título. Falando da capa, não que ela seja feia, ela é bonita, mas a achei muito genérica e em comparação com a americana fica para trás. (Confira a capa aqui) O título não consegui entender a necessidade da tradução, já que a organização se manteve como Hourglass no livro e esse é o título original.

Foi uma leitura muito proveitosa e que me envolveu do meio para o fim. Apesar de algumas ressalvas é uma ótima leitura e recomendo para quem se interessou pelo tema. Com certeza pretendo continuar a ler os próximos livros.

Quotes e mais... Continue Lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/10/amor-contra-o-tempo-de-myra-mcentire.html

Léo 12/10/2013

SESSENTA MINUTOS PARA REESCREVER O PASSADO
O livro conta a história de Emerson, uma menina de 17 anos que, pouco antes da morte de seus pais há 4 anos, começou a ver “fantasmas”.

Quando descobre sobre o falecimento dos pais, a menina surta e é internada em uma clínica psiquiátrica, perdendo a bolsa que possuía em um colégio interno. Ao sair da clínica, Em é obrigada a morar com seu irmão e sua cunhada.

Quase dopada de tanto antidepressivo, a menina não vê mais as aparições, até que decide parar de tomar os remédios. A partir daí, a situação só piora. Esses fantasmas são seres do passado, sempre usando roupas características de épocas antigas.

O irmão de Em, Thomaz, tenta fazer de tudo para ajudar. Em uma tentativa desesperada ele contrata Michael, que trabalha para uma instituição chamada Hourglass. Michael parece saber mais sobre a situação de Em do que deixa transparecer. O problema é quando os dois se conhecem, uma relação se inicia. Não entre amigos ou parceiros, nem nada do tipo. Eles se apaixonam.

O sentimento entre os dois é imenso e os dois parecem ter uma ligação muito difícil de explicar. Porém, Michael parece esconder muitas coisas e alguns de seus segredos fazem com que Em fique receosa em iniciar algo com ele.

Quando li sobre esse livro, pensei que seria mais uma história sobre a menina que vê fantasmas e fica louca, mas me surpreendi. O livro fala sobre viagem no tempo, ou simplesmente mudar o passado para melhorar o futuro.

Ele não fala somente sobre visões, e sim, sobre a possibilidade de uma pessoa voltar ao passado e mudar a sua vida, e/ou o destino de outras pessoas. Esse primeiro volume da série foi uma grande estréia da autora. O enredo é ótimo e a narrativa em primeira pessoa ajudou muito a entrar no universo proposto por Myra e a entender as confusões de Emerson.

O único problema é o famoso clichê abordado no relacionamento do casal principal. Sim, temos algo que pode vir a se tornar um triângulo amoroso, mas deve ser mais abordado depois. Além de Michael, somos apresentados a Kalleb, que por sinal é o melhor amigo de Michael. Kalleb também tem sua importância e também tem seu dom, mas acho que não convém contar aqui. Acho que tenho que me acostumar com isso, histórias sem clichê são bem raras ultimamente. O bom é que isso não desmereceu em nada a leitura.

Os protagonistas foram bem caracterizados e todos os personagens tiveram sua importância no decorrer da narrativa. Não teve nenhum personagem figurante, daqueles que só entram na história, fazem uma ponta e somem e que não acrescentam em nada na história. O enredo foi muito bem construído, todas as perguntas foram respondidas e todas as pontas foram fechadas.

A continuação, TEMPO EM FÚRIA, sai esse mês e é pelo ponto de vista de Kalleb.

Rodrigo Soares 26/09/2013

Amor Contra o Tempo
LOL Como eu gostei desse livro!! Envolve fantasmas e viagem no tempo, além de ser um belo romance. Mas aventura do livro é envolvente! Super mega recomendo esse livro de ficção científica, que tanto prendeu minha atenção pela leitura deliciosa! =D

Patrícia 03/07/2013

Mix Literário
Sensacional! “Amor contra o tempo” é um livro de tirar o fôlego e de lhe deixar de pernas bambas.

O livro traz a historia de Em uma garota de 17 anos que passa a ver “espíritos” - que eram na verdade, projeções do passado. As visões tiveram início alguns meses antes da morte de seus pais. Com o trauma pela morte dos pais vieram a internação, os remédios, a depressão e por fim o colégio interno. Agora com o fim da bolsa de estudos ela está de volta ao lar. Entretanto Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar seus “fantasmas” não estão mais desaparecendo com um simples toque. Mas tudo muda com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização chamada Hourglass que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, porém, Em tem certeza que Michael é só mais um a iludi-la com curas que não existem só que tudo muda quando ele diz que consegue ver as projeções também.

Esse é o romance de estréia de Myra que traz como tema principal: Viagem no tempo.
O assunto é inserido aos poucos, o leitor vai tomando conhecimento dos fatos na mesma proporção que Em tornando fácil a compreensão. O que mais me agradou foi porque tudo aconteceu no momento certo, o romance já imaginado pelo leitor entre Emerson e Michael é apaixonante. Os dois têm personalidades marcantes, Em é o tipo de personagem que lhe deixa com sede de mais, inteligente e sagaz ela é extremamente sarcástica e usa seu humor negro e agressivo como defesa para qualquer coisa que possa lhe causar dor. Já Michael é encantador e misterioso. Um personagem com toque de realidade, ele comete erros e toma decisões equivocadas na simples tentativa de acertar.

O livro é empolgante, o leitor fica vidrado, a cada desenrolar dos fatos algo novo vai sendo descoberto vai se criando uma atmosfera de suspense e mistério. Myra proporcionou uma leitura eletrizante com um enredo construído com tamanha riqueza que se torna impossível não desejar por mais. “Amor contra o tempo” é um livro recomendadíssimo. MUST READ!!! Extraordinário!!!