Loucuras do Rock

Loucuras do Rock Paulão de Carvalho

Resenhas - As Loucuras do Rock

Angus 23/02/2022

Apenas manchetes sobre rock e nada mais.
O objetivo do autor foi colocar o máximo possível de manchetes sobre rock (metade chata e desnecessária) e com isso acabou todas as histórias ficando todas muito curtinhas, o que prejudica muito você se engajar com a leitura. A sensação que tive é como se estivesse abrindo um site de notícias e lendo só um monte de manchetes? tudo muito objetivo demais, sem qualquer detalhe para enriquecer a história?

Por exemplo, o autor gasta 1 único parágrafo do livro para falar sobre o episódio do Ozzy mordendo a cabeça do morcego? é um dos episódios icônicos do rock, mas é abordado praticamente assim: Ozzy mordeu a cabeça de um morcego no show tal.

A organização do livro também achei ruim. Os capítulos são Mortes; Mulheres; Números; Amizades; etc? por isso, uma mesma banda aparece em vários capítulos sem qualquer ordem ou lógica, uma banda de mpb aparece junto com metal, depois reggae, volta pro metal, depois rock clássico enfim? narrativa sem qualquer conexão, o que prejudica ainda mais engajar com a leitura?

Enfim, esse livro é para quem procura só saber fulano fez isso ou aquilo, sem qualquer humor, detalhe ou bastidores da história do rock. Não era o meu caso.

cheledrum 10/08/2013

Delícia
O livro é um delícia. Você lê em poucas horas.
Histórias curtas e realmente interessantes, fora que tem muitas referências.
Recomendo para todo amante de rock.

Leeh 30/12/2020

Loucuras do Rock
Um livro favorito e recomendado a um bom fã de rock.