Destinos

Destinos Aprilynne Pike

Resenhas - Destinos

Iara Bomfim 28/12/2016

Incrível, porém...
Destinos é o quarto e último livro da série Fadas, no primeiro livro eu confesso que não sabia muito o que esperar dessa história, afinal uma garota de 15 anos que descobre que é uma fada? Como assim? Porém a autora consegue te prender na história, principalmente pelo triangulo amoroso que em certos pontos te faz perder a noção de com quem será que Laurel vai ficar.

A série se desenrola com uma narrativa realmente curiosa e chamativa mas senti um certo cansaço no último livro, o leitor consegue se sentir parte da história e em alguns momentos parece que você esta vivendo toda a batalha e guerra que se passa em Avalon, mas eu acho que a autora fez essa parte ficar muito repetitiva sendo que ela poderia ter dado ênfase em outras partes da história. Algo que me incomodou muito também foi o fato de que desde de o começo Laurel não sabia quem ela realmente amava, David oi Tamani, mas nesse último livro o sentimento dela por um deles ficou muito mais explícito deixando o outro totalmente de lado, já era possível imaginar com quem ela ficaria e eu esperava mais suspense.

E o final de David, a carta me emocionou sim, realmente eu concordo que a autora quis ser realista e gostei da ideia dela de imaginar como os humanos se dariam com a presença de seres mágicos no mundo e David representou isso, mas eu não esperava um trauma tão forte da parte dele a ponto dele querer esquecer tudo...Enfim eu acredito que faltou um epílogo nessa história, aliás, eu queria saber como seria a vida de Laurel e Tamani depois, o que acontece em Avalon e até Chelsea ficou sumida do final, não mais, foi um ótimo livro, com uma ótima série e temos que concordar que o livro era rico em detalhes e fatos muito bem estudados. AMEI.
Pri 29/01/2017minha estante
Avise que tem spoiler na sua resenha. ;)

Barbara 01/12/2016

"Apesar de esta ser uma série sobre fadas, no fundo a questão que sempre impeliu a história é: Como um humano comum reagiria ao descobrir a presença de magia no mundo? E mais até do que Chelsea, essa questão esteve representada pelo personagem de David. Em certos aspectos, a história toda da série Asas é sobre ele."

Eu fiquei olhando pra essa nota da autora por uns minutos reprimindo minha vontade de gritar. COMO ELA OUSA? Ela tinha um universo fantástico nas mãos e o reduziu à isso? Os dois primeiros livros foram ótimos e ela reduziu o livro à uma narrativa cansativa e puro lenga lenga. POR QUE?
E o que dizer sobre a Laurel? Ela tinha a chance de fazer uma personagem forte, uma figura feminina que poderia ser marcante, e ela a reduziu à uma adolescentezinha presa num triângulo amoroso sem sentido. A autora não deu motivos plausíveis sobre confusão da Laurel entre boy A e B, fez ela parecer uma egoísta pretensiosa nesse final.

O que mais me irritou foi por mais uma vez a história estar com os holofotes em um macho, sendo que a protagonista tinha potencial de se destacar se a autora não tivesse cagado nela, a reduzindo apenas à ser uma ponta do triângulo, sem ter capacidade de decidir entre o macho 1 ou macho 2. Lamentável.

Batalha final fraca, desfecho fraco, decepcionante em vários aspectos.

Milena 20/01/2016

Toda ação que foi poupada no anterior foi usada nesse. Mas algo na narração e a atitude de alguns personagens acabou diminuindo meu interesse na narrativa. A conclusão da série foi boa mas não surpreendente. E ah! Tam!

Jully Divulga Livros 19/02/2015

Este livro é quarto e ultimo livro da série, trazendo o tão aguardado desfecho de toda a história. Um final detalhadamente emocionante, com reviravoltas surpreendentes, grandes perdas e descobertas.

Continue lendo no blog, cuidado pode conter SPOILER

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2014/01/1-de-2014-destinos.html

MaywormIsa 04/09/2014

Ode à batalha de Klea x Avalon.
O desenrolar dessa trama magnífica não acompanha toda a obra que Aprilynne criou.É com o coração partido que informo que "Destinos" desestimula o leitor demasiadamente. Uma narrativa cansativa e redundante.

O começo de "Destinos" segue o ritmo dos demais livros da saga, porém não demora muito para o grande emaranhado de acontecimentos repetidos em sequencia. O que quero dizer é que a batalha, ou confronto que as personagens encaram é totalmente fraca. Embora a autora tenha utilizado outras histórias antigas como a de Rei Arthur e Excalibur enriquecendo sua obra, o desenrolar que a mesma desenvolveu não valeu a pena.

Páginas e mais páginas de muito banho de sangue com a narradora relatando o quanto as personagens estão cansadas etc ..
Isso pode ser considerado um ponto positivo com relação à escrita de Aprilynne, pois ela realmente consegue transmitir qualquer sentimento e sensação aos leitores, contudo não achei interessante sentir cansaço e desestímulo com relação à leitura desse livro que tinha tudo para ser o Grande desfecho da saga.

Apesar de tudo, muito no final, o que talvez tenha salvado a ultima obra, seja um pequeno capítulo nas palavras da personagem de "David". Suas palavras emocionaram e foram muito bem colocadas, um desfecho do desfecho que salvou parte da obra, na minha opinião. Então, se pudermos agradecer alguem pelo ultimo capítulo, precisamos agradecer à David que infelizmente, já não se lembra de mais nada.
kaka 23/11/2014minha estante
eu gostei,porem também achei a leitura cansativa,por horas não dava para entender como estava acontecendo a batalha.cansativo.

MaywormIsa 26/04/2015minha estante
Klayton, pois é, eu enrolei muito, parecia que eu estava sempre na mesma página. Amei essa saga com todo meu coração, porém esse livro me decepcionou um pouquinho. Inclusive, mesmo que a parte final de David tenha salvo alguma coisa, também foi de partir o coração mesmo eu sendo totalmente " Team" Tamani kkkk

Barbara 01/12/2016minha estante
Exatamente o que eu senti ao ler esse livro, foi uma pena o desenrolar da história ter dado no que deu, os dois primeiros livros prometiam tanto, mas o final foi decepcionante.

Mona A. 03/09/2014

Quis esperar até o final do último livro para escrever uma resenha, e digo, Destinos não me decepcionou.

Destinos é o quarto e último livro da série Fadas, série essa tão encantadora que se faz quase indispensável.

Este último livro já se inicia com urgência, quando finalmente se descobre a origem de Yuki, a fada selvagem que surge no terceiro volume da série. Rapidamente chegamos à grande batalha em Avalon, inevitável e aguardada desde o primeiro momento, e nela passamos praticamente todo o livro. É com uma riqueza tão grande de detalhes que Aprilynne descreve cada momento que o leitor se sente, durante todo o tempo, parte da luta.

O final, apesar de deixar pontas soltas que, tenho certeza, não só eu, mas todo leitor gostaria de participar mais é surpreendente, para meu deleite. A autora emprega em seu conto de fadas moderno uma boa dose de realidade em seu desfecho, o que particularmente na minha opinião torna a coisa toda ainda mais amável.

Resumindo, toda a série é um convite à imaginação e à fantasia. Nesse mundo maravilhoso criado por Aprilynne, a história de heróis consagrados se misturam tão bem ao mundo de fadas, elfos e outros seres encantados e com tanta leveza, que seria um desperdício não participar dele.

AndyinhA 30/03/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Começo dizendo que não curti o final, não devido à escola de Laurel, mas o jeito que ela usou nos capítulos finais para dizer que estava largando o A para ficar com B:
“(...) se isso melhora ou piora a situação, mas você precisa saber o quanto o amei... quanto precisei de você.”

Ou seja, enquanto ela precisou da pessoa ela ficou com ele, depois que terminou ela foi para o outro? Sinceramente esse sentimento nunca foi bem explicado na série, Laurel para mim deveria ter ficado sozinha, afinal quem tudo quer nada tem e com quem ela escolhe ficar foi feito de uma forma tão xoxa, que talvez fosse melhor deixar um suspense.

Depois do momento de indignação...rs, voltamos ao texto. A história no último livro deu uma melhorada; as lutas, personagens mais interessantes e um enredo que não parecia tão surreal assim, porém por tudo ser resolvido no último livro, tivemos correria e coisas sendo jogada, temos muito blábláblá na hora da ação, até parece que em lutas você fica dialogando tanto como aconteceu por aqui, ou que com tudo destruído você miraculosamente consiga o que quer... sim, sim, ainda é um livro jovem-adulto, mas tudo tem limite.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-books-destinos-aprilynne-pike.html

Vanessa Sueroz 29/01/2014

Finalmente chegamos no último livro da série e aposto que muitos de vocês vão começar a ler a série agora rs. E já adianto que é muito bom, o melhor da série.

Neste livro as coisas já começam quentes e cheias de altos e baixos. A guerra está prestes a acontecer e Laurel tem que ajudar Avalon de qualquer jeito. Após descoberto tudo sobre Yuki e Klea nossa turma de amigos têm que dar um jeito de salvar Avalon, mas como?

A batalha por Avalon têm início logo no começo do livro e muitas outras coisas acontecem durante a guerra, segredos são revelados, conhecemos mais sobre Yuki, Klea, Laurel, Avalon e até mesmo David e Tamini.

Alguns histórias ocultas de Avalon e feitiços à muito perdidos voltam a tomar forma e até mesmo a Espada do rei Arthur entra na dança.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/destinos/

Vivi Martins 26/10/2013

O final da história de Laurel, David, Tamani e Chelsea tem um encerramento com uma grande batalha épica em Avalon, contra a malvada fada de outono Klea e a fada de inverno Yuki. A fim de salvar o reino das fadas a batalha enfrentada pelos nossos amigos é feroz e terrível, mas eles não se deixam abater nem mesmo nas piores circunstâncias e continuam lutando e enfrentando Klea e seu planos megalomaníacos!
Gostei muito do desfecho, embora a carta de David tenha me deixado meio triste!

Rithiele 15/10/2013

O final
Tudo foi perfeito. Eu não contaria de outro jeito. Mas no final, odiei, como a Aprilynne Pike pode fazer isso conosco. Ternimar um seria desse jeito. Estou me sentindo traída. E se você que ler Destinos, te apoio caro leitor, mas quando chegar a nota da autora, Pare !
Poque depois que ler as paginas seguintes, você vai se sentir como eu, Traída !

Cau 14/10/2013

Pra começar queria apenas dizer que Aprilynne Pike é fantástica. Adorei os 4 livros da série Fadas, ela consegue trazer um mundo mágico totalmente diferente do que já foi descrito.
Ao terminar de ler, confesso que fiquei espantada com o rumo que tudo tomou no final. Todos esperam que no fim ainda tenha uma "palhinha" de como Laurel e Tamini vivem seus dias juntos, ou pelo menos como será a volta deles à Avalon, mas toda série foi escrita em cima do final, assim como a própria escritora cita no fim, antes mesmo de começar a escrever a série o final já estava pronto e toda série se baseava em quanto um ser humano pode suportar e viver com as lembranças de um mundo mágico que ajudou a defender. Simplesmente fantástico! Adoro leituras que surpreendem no final!

Rotina Agridoce 08/10/2013

LINDO!!! AMEI!!!
Destinos é o quarto e último da série "Asas" escrito por Aprilynne Pike. E deixe-me dizer-lhe que foi um final surpreendente. Eu li este livro em algumas horas, eu não conseguia parar de ler. Este é um daqueles livros que te mantém acordada a noite toda. Destinos é agora o meu favorito desta série por muitos motivos. Uma das razões é porque todo mundo finalmente consegue seu final feliz. Tudo acabou, não há perigo, nada para se preocupar, exceto ser feliz. Eu adoro livros com finais felizes. Outra coisa que eu realmente gostei sobre este livro é que nunca houve um momento de tédio. Havia sempre alguma coisa acontecendo, seja uma grande batalha, ou Laurel e sua turma tentando salvar tantas vidas quanto possível. Outra coisa que fez este livro ainda mais agradável para mim foi que, apesar de ter um tom tão sério, com Avalon à beira da destruição e tudo isso, a autora ainda conseguiu torná-lo engraçado. Houve momentos onde os personagens estavam no meio da batalha, e eu me acabei de tanto rir por causa de uma piada boba que um deles fez para levantar o ânimo de todos. E, finalmente, chega a minha parte favorita. O que eu amei mais sobre este livro é na verdade um spoiler, só o que posso dizer é que fiquei feliz com quem a Laurel termina junto.

O fim do livro anterior, Ilusões, nos deixou com um cliffhanger. Começamos este com Laurel, Tamani, Chelsea e David guardando Yuki. Descobrimos que Yuki é uma fada de inverno trabalhando com Klea. Seu objetivo final é a destruição de Avalon. Uma batalha se segue durante quase a totalidade do livro, tornando-se quase impossível de se afastar dessa história. Tantas vidas são perdidas. Foi difícil assistir Laurel perder as pessoas que ela se preocupa, mas, infelizmente, quando há uma guerra, vidas são perdidas. Fiquei emocionado ao ver mais deste mundo místico, mesmo que fosse em tais circunstâncias trágicas. Avalon me fascina.

Todos os personagem nestes livros são bem desenvolvidos. Laurel é a minha personagem favorita, com Tamani logo após, é claro. Laurel nunca deixa que nada fique no caminho do que é importante e seus valores permanecem fortes e Tamani, que é muito semelhante a Laurel. Ele sabe o que é importante e nunca se desvia de seu dever. Ele faz tudo o que pode para salvar todos, porque ele acha que é a coisa certa a fazer, e eu acho que isso é incrível.

Havia algumas partes realmente tristes nesse livro. Há a batalha épica para salvar Avalon e nem todos podem ser salvos. Personagens que eu tinha caído de amores perderam suas vidas para salvar tantas pessoas. E por causa deles, Avalon é mantida em segurança, como eu disse felizes para sempre. Mesmo uma das antagonistas, Yuki , faz algo muito admirável e, no final do livro, ela tem o meu respeito.

A capa como sempre é linda. A diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

Destinos é impressionante, me prendeu do começo ao fim e me deixou querendo mais. Mais que recomendo a todos que leiam esse livro e esta série. -

See more at: http://www.lostgirlygirl.com/2013/10/resenha-250-destinos-aprilynne-pike.html#sthash.JuXMPqiX.dpuf

Rafa 05/10/2013

*Resenha Destinos
NÃO há spoiler dos demais livros.

Essa é de longe minha série sobrenatural preferida, não só por ter uma temática que me atraia, mas também pela forma que a autora passou sua ideia. Acredito que não adianta ter uma boa história e não saber como transmiti-la, e Aprilynne tem total controle do que deseja ou não emitir.
Desde Asas se vê um grande crescimento na história e na escrita da autora. E Destinos fecha essa evolução com "chave de ouro". É ação desde a primeira página, que explora totalmente todos nossos sentimentos. Teve momentos em que parei a leitura só para respirar e por eles em ordem. A escrita por ser leve e bem construída fez com que a leitura fosse tranquila e fizesse com que eu a termina-se em apenas 2 dias - e posso dizer, que foi difícil não querer devora-lo em apenas um.

Pike reinventou tudo o que eu acreditava e conhecia do mundo das fadas. E eu por mais que adore os contos mais clássicos, não pude deixar de me apaixonar por essa inovação, que além de romance, trás ação e aventura, de uma forma detalhada e muito bonita. Fadas e Elfos são do reino vegetal, tem algo mais bonito que isso? Aquele distanciamento do reino animal, onde tudo é reconhecível para nós. E a paixão que envolve os personagens? É incrível, além da ótima formação de suas características, com uma construção cuidadosa nos detalhamentos.

- Ah, então agora você é o herói? Agora que Laurel está aqui para ver? - disse Tamani, sentindo o pouco controle que tinha começar a desaparecer.

Não tem palavras que descrevam esse desfecho da série. Pike conseguiu terminar essa inspiradora história de forma que tenhamos uma ideia de como os personagens se encontram no momento. Mas me apeguei demais a tudo, e tenho esperança que ela ainda faça algum conto a mais sobre Asas. Na realidade, até perguntei para ela isso por meio do Face:

Obs: Não foi muito esclarecedora a resposta, mas esta ótimo hehehe.

O fato é que ela conseguiu dar um final convincente e satisfatório, mas que para mim, como fã, deixou aquela vontade de "quero mais".
Em falar no final, é simplesmente de arrebatar!! Antes do capítulo final, que é dado todo o desfecho "satisfatório", Aprilynne deixa um recado...

"O capítulo a seguir é a versão real e final do livro - é como eu decidi concluir a série antes mesmo qua o primeiro livro fosse escrito. Contudo, por ser muito realista, também é inevitavelmente triste. Portanto, se você preferir finais felizes e sem máculas, ou se simplesmente amar ***** tanto quanto eu, talvez deva parar de ler por aqui.
Depois, não diga que eu não avisei."

Óbvio que eu li, mas muitos não aprovaram esse final. Já eu gostei, mesmo que tenha deixado um ar de tristeza, foi um final surpreendente e totalmente realista. Ás pessoas julgaram muito esse capítulo "extra". Contudo, acredito que foi necessário dar esse "a mais"

Não quero entrar em detalhes da história, por que é capaz de eu soltar um spoiler. Contudo, não posso deixar de fora a informação que será formada uma verdadeira guerra, que me deixou desolada (chorei litros). A escritora, conseguiu mexer com meu emocional, até mesmo, em momentos que os personagens citados apareceram apenas algumas vezes nos outros livros, ou nunca apareceram. Ela consegue através das palavras, entrar no fundo de seu ser - parecem apenas palavras, mas é magico como Aprilynne consegue captar sua atenção.

" - Quem está vindo? - perguntou a mãe de Laurel da metade da escada.
-David.
A mãe de Laurel suspirou, meio divertida, enquanto jogava uma camisa cinza limpa para Tamani.
- Vou dizer uma coisa: não sei o que esse menino diz para a mãe dele."

Chelsea - melhor amiga de Laurel - vai ter um espaço maior ainda no último livro. Além de David encarnar um personagem das antigas, que Pike deu poder. Laurel vai se mostrar mais forte e inteligente do que aparenta. E bem Tamani? Esse mostra-se mais perfeito do que imaginava, as ações dele me fizeram sentir de tudo, desde orgulho a medo. A Tamani é um MARAVILHOSO!!!!
O livro é lindo, maravilhoso e perfeito ao meu ver. Contudo, senti falta de algumas coisas, informações, que para uma pessoa que não seja muito fã dos livros, na fariam muita diferença. Mas fizeram para mim!

É inacreditável pensar que ela já tinha a serie -INTEIRA- planejada na cabeça. E isso me fez ver o quanto ela é uma autora MUITO talentosa e com grande criatividade. Com certeza Aprilynne Pike, entrou para a lista de meus autores preferidos.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/10/resenha-destinos.html#more

Lorena.Buffolo 04/10/2013

Resolvi fazer uma resenha para o último livro, mas englobando todos os outros... Eu havia comprado os três primeiros na Bienal de SP, ano passado, e o último, na Bienal do Rio este ano, e confesso que depois de comprar a série inteira sem saber se iria gostar dela, fiquei com medo de que me decepcionasse... Mas felizmente não foi assim...

Tive meus altos e baixos na leitura, mas a partir do segundo livro, percebi que a história ia crescendo paulatinamente ao longo da série... No primeiro, Asas, somos apresentados a Laurel e seus amigos, vemos a sua descoberta de que é uma fada e a sua tentativa de assimilar essa nova realidade em sua vida... Ela começa a namorar David, com quem ela passa a dividir seu segredo. E além disso, conhecemos o elfo Tamani... Ah! Tamani...

Em Encantos, a história passou a ficar mais interessante. Neste livro, somos apresentados, finalmente, ao mundo das fadas, Avalon, e a história passa a se alternar entre este e o mundo humano... Laurel passa a estudar por alguns meses na Academia de Avalon, uma espécie de Hogwarts das fadas, e começa a aprender, ou melhor, relembrar tudo sobre seu povo... Uma observação: a especialidade das fadas de outono é poções, e várias vezes imaginei o Snape ensinando para um bando de elfos e fadas encantadores... seria interessante...

O terceiro livro, Ilusões, começa a trazer mais ação para a história, e somos apresentadas a duas novas personagens que são um verdadeiro enigma: vilãs ou aliadas? Sem contar que Tamani passa a aparecer mais, intensificando o triângulo amoroso entre ele, Laurel e David. O livro termina de forma abrupta, tendo sua continuação logo nas primeiras páginas de Destinos.

Este, por sua vez, foi de longe o mais interessante!! Temos finalmente uma batalha em Avalon, entre trolls e fadas, com direito a um massacre em ambos os lados, sem desmerecer, é claro, a ajuda dos humanos, Celsea e David, este último fundamental para a vitória do povo encantado.

Bom, gostei muito de toda a "mitologia" criada pela autora, se é que posso utilizar essa expressão... principalmente o fato de as fadas fazerem parte do mundo vegetal e não animal... foi realmente interessante... A descrição de Avalon, com suas castas sociais, as diferenças entre fadas de cada estação, também funcionou muito bem, na minha opinião, e gostei muito dos personagens também... Confesso que tomei o partido do Tamani dede o momento em que ele apareceu, e consequentemente, passei a odiar o David toda vez que Laurel escolhia ficar com ele, ao invés do meu elfo favorito... Eu sempre via o amor do David como um amor egoísta. Sei que ele realmente amava Laurel, mas ele também era obcecado pelo mundo dela, e várias vezes tive a impressão de que ele a olhava mais como um experimento, uma ponte para todo um mundo de descobertas... O amor de Tamani, ao contrário, é um amor altruísta, capaz de se sacrificar pelo bem e a felicidade da pessoa amada... Muitas pessoas podem não gostar do final, achar injusto, mas a carta de David a Chelsea simplesmente confirmou minhas intuições, e fiquei feliz por isso... Ele mesmo confessa que todo esse universo mágico subiu à cabeça dele, e era isso que mais o mortificava... a autora mesmo explica, antes de apresentar a carta, que a história toda era, afinal, sobre David... ele personifica o ser humano em contato com um mundo que não sabia ser possível existir, ou melhor, que ele sabia ser apenas uma ficção. Faz a gente realmente raciocinar sobre a nossa própria reação se nos deparássemos com uma revelação como essa... e, portanto, é perfeitamente compreensível a angústia de David e sua decisão final.

"Mas nós sabemos a verdade..., sabemos que eles são reais. Que o mundo que vemos é apenas uma sombra do que realmente existe. Não sei como você consegue se controlar para não revelar, às vezes, a verdade aos gritos. Mas ambos sabemos aonde isso nos levaria e você nunca ficaria bem numa camisa de força. Nem eu."