Destinos

Destinos Aprilynne Pike

Resenhas - Destinos

Lucas 30/08/2013

Triste, em partes.
Depois de descobrir que Klea era sua inimiga, e Yuki uma poderosa Fada de Inverno, Laurel precisa lutar contra as duas, claro. O livro já começa com um gancho de Ilusões, e logo nos primeiros capítulos temos muita ação e revelações, como por exemplo, por que a mãe de Laurel a adotou. Cada capítulo tem uma nova descoberta e que dá sentido ao que ocorreu nos livros anteriores. Ponto positivo.

Com o passar das páginas, temos então uma grande batalha, o que já era de se esperar. O interessante é que não há sangue para todo lado (já que as fadas não tem sangue). O que existe é uma luta entre trolls e fadas com o auxílio da natureza, como quando Jamison bate os pés no chão fazendo a terra se mover para derrubar seus inimigos.

Laurel estava menos emocional nesse volume. Aprilynne deu atenção aos desfechos e não se preocupou com o embate interno da protagonista entre com quem ficar: David ou Tamani? Foi bom por esse lado, mas alguns fatos começaram a desencadear outros e isso me deixou frustrado ao final da história.

O nome do livro em português é “Destinos” e tais destinos ficaram muito mal explicados, infelizmente. Laurel, por exemplo, não irei contar com quem, como e onde ela ficou, mas senti a falta de um desfecho bem maior e melhor explicado. Os outros personagens também têm seus desfechos, porém, não fiquei feliz com o que ocorreu. Ao ler os primeiros livros eu previa que o final seria X e já me animei. Ao começar esse último pulei pra última página e vi um “spoiler” e imaginei: não era o que esperava, mas não é de todo mal. Quando eu realmente li tudo que fiquei estarrecido. Não esperava e não gostei daquelas duas últimas páginas. Esperava bem mais da Aprilynne. Um verdadeiro contos de fadas, que a meu ver, teve um final ruim. A última pate do livro, que eu não vou contar o que é, me cortou o coração e me deixou triste com a autora, e até mesmo com Laurel.

Ao final eu além de chateado, me senti subestimado. O final saiu do clichê, mas foi para o lado muito estranho. Muitas pessoas que leram e gostaram, talvez irão se decepcionar com o final. Achei triste demais para alguns personagens :/

Como um todo eu dou quatro estrelas para a série. Seria cinco se a linda Aprilynne tivesse dado um final melhor pra um personagem tão importante. Há quem vá gostar e há quem não, isso eu sei. Mas não tiro o mérito da autora, pois ela criou um mundo interessante e melhor, Destinos traz tanta revelação de um vez só que é impossível desgrudar dele.

Nicky 13/08/2013minha estante
Hummm, vc sabe onde posso baixar esse livro, na cidade onde moro não tem nas livrarias e eu quero ver muito o final, eu acho que me decepicionarei, pois eu amava a serie fadas e pelo que foi dito ta muito ruim esse final.

... 26/08/2013minha estante
Por favooooor, preciso saber com qual dos dois ela ficou =/

Aline 17/09/2013minha estante
concordo com você amo a série mais as três ultimas paginas foram desnecessárias na minha opinião, estou muito triste com o desfecho do personagem em questão....

Rafa 27/09/2013minha estante
Eu amei o livro, achei super legal o realismo que ela quis dar.. E adorei que meu Team venceu

Lucas 03/10/2013minha estante
Nicky, não sei ainda onde tem pdf :/ Compra no site do Submarino ou Extra.

Evy 17/11/2013minha estante
Gostei da sua resenha, outro ponto de vista, mas eu estou no time que amou o final, principalmente o final original. O toque de realismo e a falta do final clássico "felizes para sempre", foi o que me fez dar 4 estrelas para o livro. Me surpreendeu e gostei muito disso!

Lucas 15/12/2013minha estante
Evy, eu fiquei triste demais. Sei lá, queria um final tipo contos de fadas, sabe? Mas no final tive meu coração partido pela autora rsrs Acho que o realismo cabe a outros gêneros, não um livro sobre fadas.

ekatherinah 28/10/2022

finalmente acabei essa série, sem or!
a gente começa diretamente de onde termina o último livro. O livro caminha em um ritmo muito bom encaixando todas as peças que precisava encaixar. É todo voltado a ação. Gostei que a Pike tentou mostrar um pouco mais de complexidade em vários personagens ? como o caso de Shar e de Jamison ? o que deu um sabor a mais. Também ter um vislumbre da trama política de Avalon foi um elemento interessante mesmo não sendo algo trabalhado nem central, à primeira vista, para a série.

o romance foi resolvido como esperado desde o livro anterior. Me lembro que eu torcia para o Tamani nas primeiras vezes que li os livros (e não terminei a série), mas na releitura e finalização, agora em 2022, achei ele muito (demais) cadelinha da Laurel o que me irritou. No final das contas eu não gostei mesmo é da execução, porque nunca fez muita diferença com quem ela ficaria para mim kkk'.

agora, aquele capítulo "extra" com a carta de David foi... incrível. Quase sinto que li a série inteira só para chegar ali e que valeu muito a pena. Fez com que se tornasse memorável. Apesar de triste (a própria Pike avisa antes) foi muito legal ver um pouco pela ótica do David ? ainda mais que desde o terceiro livro ele ficou largado as moscas, ponto que deixou a carta ainda mais triste para mim.

como o livro que finaliza uma série eu achei que cumpriu o papel de forma satisfatória. A série no geral não é nada revolucionária, e nem precisa ser, mas segue bem ? apesar da ausência de necessidade de serem quatro livros. Desde o terceiro livro eu deixei de gostar do triângulo amoroso (quando a Laurel do nada esquece o David). A parte romântica para mim deixou a desejar com algumas coisas e sempre senti falta da magia ? o que a Laurel faz no final do livro com as habilidades de Misturadora era o que eu queria ter visto mais na série inteira ? apesar de presente como pano de fundo.

eu recomendo a série Fadas para quem está começando com fantasia levando em consideração que tem mais de romance do que mirabolações mágicas.

Neyme 23/05/2020

Uauuu
Um ótimo livro, só acho que merecia mais uns capitulinhos no final, foi bem corrido. No mais gostei bastante de toda trama e personagens.

Thaissa 22/11/2022

Nada a falar
Esse livro é com certeza o melhor de todos da coleção,eu acabei de terminar então ainda estou em choque e só digo que eu ri,chorei MUITO e me emocionei mais ainda
Vale totalmente apena ler,a leitura e super fluida e nos prende muito
Eu levei tres dias para ler pois estudo em tempo integral se não daria facil para terminar em um dia dependendo do seu ritmo de leitura

Cau 14/10/2013

Pra começar queria apenas dizer que Aprilynne Pike é fantástica. Adorei os 4 livros da série Fadas, ela consegue trazer um mundo mágico totalmente diferente do que já foi descrito.
Ao terminar de ler, confesso que fiquei espantada com o rumo que tudo tomou no final. Todos esperam que no fim ainda tenha uma "palhinha" de como Laurel e Tamini vivem seus dias juntos, ou pelo menos como será a volta deles à Avalon, mas toda série foi escrita em cima do final, assim como a própria escritora cita no fim, antes mesmo de começar a escrever a série o final já estava pronto e toda série se baseava em quanto um ser humano pode suportar e viver com as lembranças de um mundo mágico que ajudou a defender. Simplesmente fantástico! Adoro leituras que surpreendem no final!

MaywormIsa 04/09/2014

Ode à batalha de Klea x Avalon.
O desenrolar dessa trama magnífica não acompanha toda a obra que Aprilynne criou.É com o coração partido que informo que "Destinos" desestimula o leitor demasiadamente. Uma narrativa cansativa e redundante.

O começo de "Destinos" segue o ritmo dos demais livros da saga, porém não demora muito para o grande emaranhado de acontecimentos repetidos em sequencia. O que quero dizer é que a batalha, ou confronto que as personagens encaram é totalmente fraca. Embora a autora tenha utilizado outras histórias antigas como a de Rei Arthur e Excalibur enriquecendo sua obra, o desenrolar que a mesma desenvolveu não valeu a pena.

Páginas e mais páginas de muito banho de sangue com a narradora relatando o quanto as personagens estão cansadas etc ..
Isso pode ser considerado um ponto positivo com relação à escrita de Aprilynne, pois ela realmente consegue transmitir qualquer sentimento e sensação aos leitores, contudo não achei interessante sentir cansaço e desestímulo com relação à leitura desse livro que tinha tudo para ser o Grande desfecho da saga.

Apesar de tudo, muito no final, o que talvez tenha salvado a ultima obra, seja um pequeno capítulo nas palavras da personagem de "David". Suas palavras emocionaram e foram muito bem colocadas, um desfecho do desfecho que salvou parte da obra, na minha opinião. Então, se pudermos agradecer alguem pelo ultimo capítulo, precisamos agradecer à David que infelizmente, já não se lembra de mais nada.
kaka 23/11/2014minha estante
eu gostei,porem também achei a leitura cansativa,por horas não dava para entender como estava acontecendo a batalha.cansativo.

MaywormIsa 26/04/2015minha estante
Klayton, pois é, eu enrolei muito, parecia que eu estava sempre na mesma página. Amei essa saga com todo meu coração, porém esse livro me decepcionou um pouquinho. Inclusive, mesmo que a parte final de David tenha salvo alguma coisa, também foi de partir o coração mesmo eu sendo totalmente " Team" Tamani kkkk

Barbara 01/12/2016minha estante
Exatamente o que eu senti ao ler esse livro, foi uma pena o desenrolar da história ter dado no que deu, os dois primeiros livros prometiam tanto, mas o final foi decepcionante.

Rithiele 15/10/2013

O final
Tudo foi perfeito. Eu não contaria de outro jeito. Mas no final, odiei, como a Aprilynne Pike pode fazer isso conosco. Ternimar um seria desse jeito. Estou me sentindo traída. E se você que ler Destinos, te apoio caro leitor, mas quando chegar a nota da autora, Pare !
Poque depois que ler as paginas seguintes, você vai se sentir como eu, Traída !

Vanessa Sueroz 29/01/2014

Finalmente chegamos no último livro da série e aposto que muitos de vocês vão começar a ler a série agora rs. E já adianto que é muito bom, o melhor da série.

Neste livro as coisas já começam quentes e cheias de altos e baixos. A guerra está prestes a acontecer e Laurel tem que ajudar Avalon de qualquer jeito. Após descoberto tudo sobre Yuki e Klea nossa turma de amigos têm que dar um jeito de salvar Avalon, mas como?

A batalha por Avalon têm início logo no começo do livro e muitas outras coisas acontecem durante a guerra, segredos são revelados, conhecemos mais sobre Yuki, Klea, Laurel, Avalon e até mesmo David e Tamini.

Alguns histórias ocultas de Avalon e feitiços à muito perdidos voltam a tomar forma e até mesmo a Espada do rei Arthur entra na dança.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/destinos/

AndyinhA 30/03/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Começo dizendo que não curti o final, não devido à escola de Laurel, mas o jeito que ela usou nos capítulos finais para dizer que estava largando o A para ficar com B:
“(...) se isso melhora ou piora a situação, mas você precisa saber o quanto o amei... quanto precisei de você.”

Ou seja, enquanto ela precisou da pessoa ela ficou com ele, depois que terminou ela foi para o outro? Sinceramente esse sentimento nunca foi bem explicado na série, Laurel para mim deveria ter ficado sozinha, afinal quem tudo quer nada tem e com quem ela escolhe ficar foi feito de uma forma tão xoxa, que talvez fosse melhor deixar um suspense.

Depois do momento de indignação...rs, voltamos ao texto. A história no último livro deu uma melhorada; as lutas, personagens mais interessantes e um enredo que não parecia tão surreal assim, porém por tudo ser resolvido no último livro, tivemos correria e coisas sendo jogada, temos muito blábláblá na hora da ação, até parece que em lutas você fica dialogando tanto como aconteceu por aqui, ou que com tudo destruído você miraculosamente consiga o que quer... sim, sim, ainda é um livro jovem-adulto, mas tudo tem limite.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-books-destinos-aprilynne-pike.html

Gabriela2665 02/08/2023

Encerramento empolgante
Avalon de uma forma que você nunca viu. O livro é cheio de ação, desespero, lágrimas e uma sensação de impotência.

Milena 20/01/2016

Toda ação que foi poupada no anterior foi usada nesse. Mas algo na narração e a atitude de alguns personagens acabou diminuindo meu interesse na narrativa. A conclusão da série foi boa mas não surpreendente. E ah! Tam!

Iza 25/02/2020

Eletrizante
Não consegui deixar o livro de lado enquanto não terminei!
Finalmente a tal identidade de Klea é revelada....e seu plano a respeito de Avalon.
Só fiquei triste pelo trio, mas nem tudo é como a gente quer né?