Evolução - O sentido da Biologia

Evolução - O sentido da Biologia Diogo Meyer...

Resenhas - Evolução - O sentido da Biologia

Arthur Brandão 20/04/2023

Tanto tempo q terminei de ler esse que tô até com preguiça de resenhar. Então, o que tenho pra falar é que o conteúdo é muito bom e interessante, bem resumido e didático

Fatinha 01/04/2011

Paradidático que aborda historicamente a Evolução. De fácil entendimento e com linguagem clara, pode ser uma boa fonte de leitura e discussão com alunos de ensino médio. Para aqueles que não são educadores e se interessam pelo tema, o livro traz informações sucintas, sendo de agradável leitura.

Sanches 02/04/2021

Ótimo paradidático
Para alguns pode parecer um livro com uma ideia "extrema", mas ao observar o cuidado que os autores tem de organizar argumentos com as mais diversas referências das ciências naturais, é fácil entender o quão extremo são os que atacam as ideias evolucionistas e até mesmo a própria biologia, tendo em vista que pensar biologicamente é pensar evolutivamente.

Bruni 23/01/2021

A natureza instiga nossa curiosidade
Evolução: o sentido da biologia, Diogo Meyer e Charbel Niño El-Hani, coleção paradidáticos.
Uma leitura acessível e fluída, os autores nos ensina os conceitos principais da biologia evolutiva e como ter um olhar mais evolucionista ao observar a natureza. O racíocio para chegar as conclusões que são apresentadas no livro são bem explicados e didáticos, com exemplos que podem ser visualizados em certos casos.
Indicaria a leitura para pessoas que gostariam de começar a observar o mundo ao seu redor de forma mais evolucionista e entender também a contextualização cultural e social que os pensamentos relacionados à evolução estavam inseridos ao serem públicados/escritos. Também, indicaria o livro para fomentar o pensamento científico sem deixar de lado o contexto cultural e social da época.

isatuccilli 28/08/2021

Livro muito bom, fala da evolução de uma maneira bem simples de se entender!!! Adorei muito e recomendo!

Fran 07/01/2024

Evolução. O sentido da biologia
Embora esse livro seja paradidático (ideal para professores de biologia), resolvi compra-lo e ler. Com esse livro em mãos durante minha graduação não teria sofrido tanto na dissiplina Evolução.

Trata-se de uma coleção paradidáticos proposta pela Editora UNESP, onde os autores tratam de conceitos e questões de grande complexidade presente no debate científico e cultural nos tempos atuais.

Uma linguagem objetiva, clara e desprentiosa.
Agora compreenderia melhor o livro, "Biologia Evolutiva de Futuyma"!