Adultos Sem Filtro

Adultos Sem Filtro Thalita Rebouças

Resenhas - Adultos Sem Filtro e Outras Crônicas

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Cansativo
Não gostei mais li , então amei quando ela voltou a escrever para o público jovem porque esse livro é muito chato

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Raffafust 11/02/2013

Sempre li as crônicas de Thalita publicadas no blog da Veja Rio. Quando esse livro saiu, comprei na mesma semana porque vi que haviam algumas não publicadas. A verdade é que teve bem menos das inéditas que gostaria de ter visto mas ainda assim é um ótimo livro com o que Thalita faz de melhor : escrever sobre o cotidiano.
Quem somente a conhece pelos livros de adolescentes vai se surpreender em como em uma simples conversa com um taxista, ela descreve com humor o que muita gente vive no dia a dia.
As histórias de família, fatos vividos com o marido e até mesmo com leitores nada convencionais fazem com que o livro gere boas risadas e seja uma diversão só quando chegamos ao final das 192 páginas.
Tem o lado agradecimento de Thalita quando narra em um deles as mudanças que aconteceram de uma Bienal para outra no como seu sucesso cresceu e com toda humildade e simpatia que ela é conhecida escreve fofamente sobre isso. Mas tem também momentos de indignação como quando foi enganada por alguns leitores para que passasse na frente na fila de seus autógrafos ( conhecidas por serem cada vez maiores na Bienal do Rio de Janeiro!).
Um livro para se ler em uma dia só, uma leitura leve e divertida para fazer o público que ainda não era fã da escritora ver porque ela faz tanto sucesso com seus livros.

Leila 04/11/2022

Adultos sem filtro
Dizem que as crianças não tem filtro, é porque você não conhece um adulto sem papas na língua... Thalita Rebouças nos apresenta em seu livro "Adultos sem filtro" alguns exemplos desse tipo de gente que falta tudo o que pensa, sem filtrar nada...

Crônicas leves, gostosas de ler... Quando você vê leu 10-20 páginas rapidinho...

Valeu a leitura

Gerberson 13/02/2013

Quero mais!
O "Adultos sem filtro e outras crônicas" é simplesmente um excelente livro. Uma edição bonita, que já te chama atenção pela capa, com histórias divertidas, leves e instrutivas.

Thalita Rebouças é realmente uma fofa, uma escritora e cronista maravilhosa. Que venham mais obras como essa.

Lali 10/02/2023

Thalita tem um estilo leve de brincar com as palavras, o que torna a leitura gostosa, fluida, descompromissada. Um estilo perfeito para crônicas. Vale muito a pena.

brendaflleal 03/04/2024

Minha mãe comprou esse livro em uma promoção, disse que já ouviu falar sobre a autora.
Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei muito legal, gostei logo nas páginas iniciais, são histórias bem engraçadas. Um livro para relaxar.
Recomendo.

Feeh 25/09/2022

Ameiiii
O livro se trata de uma sequência muito bem-humorada de aventuras, encontros e diálogos de Thalita com personagens inusitados. Alguns desses textos são antológicos, emocionando e arrancando gargalhadas de jovens e velhos.

As crônicas narradas por ela, são incríveis, relatam coisas do nosso cotidiano que a própria Thalita vivenciou, levei este livro na minha viagem de férias e deu boas risadas, tentei ler bem devagar pra demorar pra termina-lo, sem sucesso, li super rápido, as crônicas te prendem, você lê uma e quer ler todas as outra uma melhor que a outra.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2019/08/adultos-sem-filtro-e-outras-cronicas.html

Tami 05/02/2013

Crônicas para se divertir
Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2013/02/resenha-adultos-sem-filtro.html

Sempre tive curiosidade para ler algo da Thalita Rebouças, essa escritora brasileira de tanto sucesso entre os jovens. Porém os livros dela sempre pareciam um pouco adolescentes demais para mim, até que surgiu esse. Adultos sem filtro é uma seleção de crônicas sobre assuntos bem variados já publicadas da escritora, e finalmente pude entender o porque de tanto sucesso.

As crônicas são divididas por assunto: "Linda e magra", "Celebridades e subcelebridades", "Hipocondríaca? Eu?!", "Fala sério, taxista!", "Fofura em pessoa", "Ai, ai... humanos...", "Grande família", "Eu te amo", "Lisboa, querida Lisboa", "Eu, uma escritora". Todas as histórias tem uma escrita super leve, e a grande maioria pende para situações cômicas que a autora passou.

"A minha bunda caiu. Do nada. De repente. Assim, sem avisar, sem nem uma preparação, uns tapinhas no ombro ou um chororô. Fui dormir com ela redondinha e alegre. Acordei com ela triste e alasanhada - quadrada e compacta." (Maldita lei da gravidade - pág. 15)

Entre as que mais gostei, posso citar: "Gente que fala", "Você por aqui!", "Beleza interior", "É cada taxista que me aparece (II)", "Voar, voar, subir, subir", "Amiga de banheiro", "Conheces o Tony Ramos?". Detalhe para essa última crônica citada, que se passa em Lisboa, e narra uma conversa com um leitor (talvez um pouco... sem noção). No final o mesmo pergunta se pode pegar uns marcadores e pega uns 70 logo de uma vez. Capaz que não me identifiquei!

Acho que uma das partes que mais ri foi a "Hipocondríaca? Eu?!", onde parece que estamos conversando com uma amiga. A Thalita passa uma imagem de ser uma pessoa muito alegre e espevitada. E completamente louca por exames, remédios e médicos. Já viram alguém cujo sonho é fazer uma endoscopia? Pois é, ta aí.

Outra parte interessante do livro é a "Eu, uma escritora", onde as crônicas falam um pouco dos percalços da vida de escritora iniciante. Thalita nos conta como foi a sua primeira Bienal, onde era completamente desconhecida e chegou a colocar peruca e subir em uma cadeira para chamar a atenção. Depois vai narrando como foram as outras, até chegar no sucesso que é hoje. Fala também sobre outras coisas da vida e, no fundo, em como batalhar (muito!) pelos seus sonhos compensa.

Dei boas risadas com o livro. Sempre gostei de crônicas (leio diariamente no jornal) mas não é todo livro desse estilo que me agrada. Esse me surpreendeu e fico até curiosa para finalmente ler os outros livros da autora. Um livro super leve e pequeno, ótimo para ler passando o tempo. Ah, e para quem acha que livro da Rocco e de autores brasileiros são sempre caros, paguei 9,90 por esse ;)

"Respeito a opinião de quem não gosta de Paulo Coelho, assim como respeito quem não gosta dos meus. Mas sua importância para a divulgação da literatura brasileira no mundo é inegável. Ninguém faz mais do que ele, os números não mentem. As portas que Paulo Coelho abriu para outros autores brasileiros continuam lá. Quem quiser que corra atrás." (Uma tarde em Veneza com Paulo Coelho, pág. 190)

Isa 20/06/2013

Após conquistar uma legião de fãs com o lançamento dos livros "Fala sério!", vender mais de 1.000.000 de exemplares, e se tornar um dos principais ícones da literatura jovem atual, a escritora Thalita Rebouças lança um projeto, digamos que diferenciado, chamado Adultos sem Filtro.
Apostando em um novo público, Thalita apresenta uma obra recheada de crônicas sobre diversos temas: beleza, família, taxistas, celebridades, Bienal, Lisboa, e por aí vai. Mantendo sempre o bom humor em seus textos, a escritora conseguiu contar em uma leitura deliciosa, situações normais (outras nem tão normais assim) que corriqueiramente vivencia.
Depois de colocar para fora seu lado cronista ao escrever as tantas experiências da personagem Malu (protagonista dos livros "Fala, sério!"), hoje, Thalita segue exercitando este lado, publicando crônicas há mais de 1 ano no blog Veja Rio.

Resenha completa, em: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2012/12/resenha-adultos-sem-filtro.html

Edu Ribeiro 04/09/2013

Diversão sim
É um livro leve e divertido. São crônicas que esta autora infanto-juvenil publicou em seu blog direcionadas para jovens de todas as idades. Nada profundo, nada escrito em um português sofisticado, apenas um bom passatempo para rir no ônibus enquanto seu ponto não chega.

Rafaella 18/04/2024

Ideal para curar uma ressaca literária, crônicas rápidas com um humor adolescente, leve... gostosinho!

Tania 03/12/2014

Muito Bom
Um livro voltado para adultos. É muito divertido :)

Valéria 08/02/2015

Adultos Sem Filtro e outras crônicas
Adultos sem filtro e outras crônicas,como diz a própria autora Thalita Rebouças o livro é todo a vida dela.Como todos os livros da autora a sua gargalhada será garantida.As crônicas sem exceção são divertidíssimas com um humor incrível.Com um fácil entendimento,um livro que você começa a ler e não quer parar até chegar ao fim do livro.Eu particularmente li duas vezes,reli crônicas mais de cinco vezes,e emprestei o livro três vezes para pessoas que não tem o hábito da leitura e todas amaram.
Sou fã da Thalita e amo todos suas obras,mas essa é aquela que indico para todos sem medo de errar.Pode comprar,pegar emprestado.E boa leitura,prepare-se para dar boas risadas!

Alice 17/12/2015

para adultos? "Fala sério, Thalita!"

Livros de crônicas deveriam ser mais bem avaliados, antes de serem publicados. Sério que um amontoado de textos escritos em blogs (que poderiam muito bem ser escritos por mim ou por você) pode virar um livro? Um livro é considerado um livro quando seu autor já escreveu algo que fez sucesso anteriormente? Se for isso, ok.
Não consegui ler um único texto que não fosse simples relatos e pensamentos (rasos e bobos) da autora. Não existe reflexão alguma, não existem tiradas realmente engraçadas. É tudo bem lugar comum.
Sem contar que 99% das crônicas relatam o quanto Thalita é "incrível", "grande escritora", "feliz". Ai que chatice. Sério.

Como autora de livros infanto-juvenis ela é OK. Mas nesse livro para "adultos" ela parece a protagonista da série "Fala sério".

Bobinho de tudo. Não gostei.