Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos

Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos William Joyce

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livros.Carrancas 25/04/2024

Acredito Acredito Acredito ??
Histórias infantis sempre são esse conforto no coração. Primeiro que eu amo o filme, assim, de coração! Ler esse livro e conhecer um pouco mais do Norte e tudo o que vem antes do filme é amável ??

Vale a pena ter histórias infantis no meio das leituras ?

Luwall 07/04/2024

Coração Quentinho
Ideia genial do escritor tratar o grupo como Guardiões da Infância. Tudo faz sentido e se conecta. O universo é rico. A escrita é envolvente, ao mesmo tempo complexa e de fácil visualização da cena.

Eu estava em ressaca literária há tempos, e fiz bem em tentar voltar a ler por esse aqui. O livro me engoliu e eu não queria mais sair de dentro.

Dedê 29/03/2024

Então?
Uma literatura muito muito interessante, gostei bastante de toda a escrita, da história, da sua preservação pela beleza da infância

JAssica 29/01/2024

Em vários aspectos irá despertar a magia que habita em você.
A história nos traz para uma feérica aventura em que você nunca pensaria existir.
Quando um pequeno jovem pressente de que algo está errado na floresta, alguém estava somente aguardando uma pequena oportunidade para alcançar o seu triunfo; e, é nessa tortuosa e deslumbrante aventura que nos traz inexplicáveis amigos. Você pode encantar com a risada de um, se admirar com adoráveis mágicas de outro e até ficar surpreendido com tanta perspicácia e bravura de nosso querido Nicolau São Norte.
És um livro que vai de encantar e as palavras perfeitamente colocadas irá resplandecer sua mente. E certamente você não vai parar de lê-lo.

em_br 20/01/2024

é bem fofinho, algo pra crianças mesmo (ele só me deu vontade de assistir o filme de novo), tomara que os outros sejam bons igual esse e seria legal se tivessem feito filme explorando cada guardião

Luiza2939 15/01/2024

Um dos meus livros favoritos. Nada melhor que mergulhar nesse mundo cheio de fantasia e da melhor qualidade, uma escrita perfeita e muito gostosa de ler. Nunca vi algo tão criativo.

rylli 21/12/2023

Nicolau São Norte ou... Papai Noel
Para quem é obcecado pelo filme "A origem dos guardiões", assim como eu, PRECISA LER ESSA SAGA.

Diferente do filme que só nos mostra a origem do Jack Frost, cada livro nos conta sobre a origem de cada guardião e como eles se tornaram os guardiões.

Esse primeiro livro nos conta sobre a origem do Papai Noel, ou melhor, nos conta sobre como o destemido e temido Rei dos ladrões, Nicolau São Norte se tornou o nosso papai noel.

É uma história linda, cheia de amor, bondade, adoráveis crianças e muuita magia, é o começo de uma longa batalha contra Breu. É uma leitura super rapidinha e divertida de ler, é impossível não se encantar por esse livro e personagens.

AnnaClaraHardt 06/10/2023

Iniciando a origem dos guardiões, desde sempre eu amei esse filme, gostaria de saber mais de cada personagem, aqui está o Papai Noelzãp bravíssimo, a história dele é muito interessante, como saiu de Rei dos Fora da Lei, para um guerreiro esplêndido e heróico, gostei muito da Katherine e do Omric (não lembro como escreve o nome dele).

Rafael.Tadeu 23/09/2023

Um livro com o público alvo infantil,e entregou aquilo que se espera que as crianças vão gostar,mas não me cativou.

Achei tudo muito corrido e pouco desenvolvido,não tenho interesse em continuar a saga,nas ainda assim recomendaria para crianças e adolescentes.

Pam_antasy 10/09/2023

De destemido fora da lei à um herói
O livro narra um conto envolvente e mágico com mensagens importantes de esperança, determinação e amizade.
Eu não esperava gostar tanto, mas me surpreendi com os personagens.
A estória tem foco no personagem do Nicholau São Norte, que é um ambioso espadachim que está sempre atrás de riquezas, porém descobre que na verdade tem um coração de ouro, também temos a personagem da Katherine, que é uma criança extremamente corajosa, o sábio mago da vila Ombric e o antagonista Breu. Temos alguns personagens introduzidos no livro como o Homem da Lua e o garoto espectral que são importantes no decorrer da narrativa.
O conto é uma extensão do mundo do filme "A origem dos guardiões" e nele conhecemos um novo lado do Papai Noel, cheio de aventuras.

Ingrid579 18/06/2023

Muito interessante sabe a verdade história do Breu e do homem da lua livro leve e rápido de ler, com imagens lindas

Manu 26/04/2023

Livro extremamente fofo!! Mas tem que deixar claro que é infantil, então, certos nomes extremamente convenientes que podem fazer um adulto revirar o olho, se tornam meigos. É uma leitura bem leve, mas não vá esperando algo relacionado com o filme, pois ele seria só o 5° livro...

Bruna1086 23/02/2023

Nicolau São Norte
Depois de assistir o filme A Origem
Dos Guardiões, fiquei muito interessada em saber a história dos outros personagens. Esse livro conta a história de origem do Nicolau São Norte, ou Papai Noel. O universo do livro é bem rico e espetacular, um mundo onde existe magia e as possibilidades são infinitas. Também gostei muito de saber mais sobre a história do Breu e do Ombric, que são personagens muito interessantes e misteriosos. O livro é bem escrito e possui ilustrações muito boas ao longo dele. Achei o livro um pouco infantil, mas acredito ser parte do objeto.

Enfim, é um livro ótimo para quem quer se extender no universo do filme.

Ricky 09/02/2023

Gostei, só acho q não sou o público alvo
Na infância,meu filme favorito era a origem dos guardiões, e então decidi ler os livros pra ver como era.
Esse livro é legal, facilmente terminaria em 1 dia, só não terminei pq acho q li na idade errada, pq concerta se eu tivesse lido na minha infância, seria um dos meus favoritos.
Mesmo assim,pretendo ler o resto,achei a história legal

1 | 2 | 3 | 4 | 5