Nicolás San Norte y La Batalla Contra El Rey de Las Pesadillas

Resenhas - Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 09/03/2022

Super recomendo
É um livro ótimo de se ler. História leve, bem escrita, com um enredo bom e trama bem fechada.
O final deixa o gancho para o próximo.
Amei a leitura

Gabi Maximoff 08/02/2022

Incrível
Uma experiência espetacular adorei todos os personagens, principalmente Norte e Djinni o robô que ele criou.
Breu também é um ótimo vilão.
As artes dos livro são espetaculares, simplesmente lindas.
Quero o volume 2 pra ontem.

Vitoria141 23/12/2021

Lembro que li isso quando criança e, não era o meu favorito da saga, mas ainda sim gostava muito. Foi ótimo reviver tudo isso e pelas boas memórias que me trouxe, merece 5 estrelas sim.

nicolasramos 14/12/2021

Não costumo ter problemas em consumir materiais cujo público-alvo são crianças, muito pelo contrário, adoro o escapismo imediato que esse tipo de conteúdo me proporciona. Todavia, devo confessar que me foi um pouco enfadonho acompanhar o desenrolar da trama nessa obra, o que me causou estranhamento e uma longa reflexão a respeito do motivo pelo qual o que foi desenvolvido aqui não me causou tamanha comoção como de costume. A resposta provavelmente está dentro dos leves tropeços do autor em apoiar-se sobre fórmulas abrasivas, as quais podem ser identificadas por amarras clichês que tornam o futuro do enredo previsível e os personagens ocos. Ou, talvez, só talvez, eu esteja ficando muito velho mesmo.

Contudo, apesar de não ter tido uma experiência muito proveitosa com o livro (adoro a animação "A Origem dos Guardiões" e há tempos estava querendo começar essa saga que inspirou o longa), tenho que admitir que William Joyce fez um trabalho espetacular no que diz respeito a mentalidade de seu público, a história de São Nicolau com toda certeza é cativante aos olhos dos pequenos, cuja imaginação tende a ser estimulada pelas ideias mirabolantes do autor e, além disso, um senso interessante de moral repassado a partir de uma sequência de acontecimentos que retratam o poder da amizade, esperança e determinação.

Tomasero.books 29/10/2021

Uma Fantasia Natalina
O livro ?Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos? é um livro mágico e fantasioso, que acrescente muitas coisas ao universo do filme ?A Origem dos Guardiões?. Este livro tem uma história emocionante, personagens incríveis e um desfecho espetacular. Estou bem animado para ler os próximos livros dessa série. Recomendo este livro muito, com certeza vai te deixar feliz.

Danizio0 09/08/2021

Um papai Noel como você nunca viu.
Você acha que realmente sabe tudo sobre o papai Noel? E se eu te disser que você não conhece o passado de aventuras do bom velhinho.

Antes de ser conhecido como "Papai Noel" ele era chamado de Nicolau são norte, era um intrépido rufião que desbrava as terras da mãe Rússia, em busca de aventuras e tesouros com a sua trupe, mais depois do terrível Breu ressurgir ele tem que atender o chamado do homem na Lua, e começar a sua jornada pra se tornar um guardião.

Aqui não só temos o passado do papai Noel revelado como também o de Breu, e do homem da lua, nós apresentando um mundo de aventuras muito mais vasto e mágico que no filme, aqui tudo é cheio de Magia, e até milagres, esse livro é aquele típico livro que encanta os pais e faz eles quererem ler para os seus filhos, sem dúvida um livro capaz de encantar leitores de todas as idades.

estrelana 23/07/2021

voltei a infância
eu simplesmente amei o livro; me lembrou da época em que eu era pequena e lia alguns contos de fadas que ficava encantada.

esse livro me fascinou porque, além de ser um dos livros que retratam um dos meus filmes favoritos, é uma historinha ótima pra estimular a imaginação!

amei cada personagem a seu modo. achei apenas que faltou mais detalhes a respeito da transformação do Norte em Papai Noel.

a leitura vale super a pena para quem quer uma história leve, divertida e cheia de ensinamentos e valores.

e ah, ela é super destinada às crianças; possui a ingenuidade de uma, aliás

olajana 26/05/2021

Legal
Um clássico, como eu amo o universo de a origem dos guardiões, foi uma leitura bem agradável, estava querendo ler a um bom tempo, e finalmente peguei para ler já estava tentando sair de uma ressaca literária, e bem gostosinho de ler, os capítulos são curtos, o que me deixa feliz, a leitura flui bem, o jeito como conta sobre toda a origem do Noel e como ele veio a se tornar o primeiro guardião.

Se você é fã desse universo incrível, recomendo muito.

MarcosQz 20/04/2021

Breu está de volta depois de muitos anos e está disposto a se vingar com seu exército de sombras e acabar com os sonhos das crianças.
Mas não se depender de Ombric, um velho e poderoso mago que vive em uma árvore no vilarejo.
Nicolau são norte o melhor e mais famoso criminoso, que nunca conheceu o amor ou a bondade, com sua vida voltada apenas para o crime acaba conhecendo o poder da amizade ao cruzar sua vida com a vida de Ombric e das crianças, (tudo por causa do sonho que a lua enviou) e isso muda sua vida para sempre, pois eles precisam vencer Breu.

Uma história leve, divertida e gostosa de ser lida. Eu amo o filme A Origem a dos Guardiões, um dos meus favoritos, então decidi ler os livros após rever o filme e vale muito a pena, assim acabamos conhecendo mais sobre os personagens.
É uma história sobre o valor da amizade, da união e de como acreditar é a maior de todas as magias.

Barbara 06/04/2021

pra quem gostou do filme a origem dos guardiões, esse livro nós traz a perspectiva de como Nicolau se tornou o famoso papai Noel, tem várias referências como renas, trenós voadores, os presentes para as crianças, mas também uma boa dose de aventura!
Gabriela 07/04/2021minha estante
Oii, tudo bem? Você tem o livro físico? Se sim, sabe onde posso encontrar?

Barbara 08/04/2021minha estante
então, eu li a versão ebook dele :(

Gabriela 08/04/2021minha estante
Oh meu Deus ?. Ok, obrigada

Ewy 10/03/2021

Norte
A história é cheia de magia, feitiços, de segredos e sorrisos, principalmente mistérios. Norte achava que era apenas um ladrão, um bom ladrão mas aparentemente o homem da lua via algo mais nele, algo que acabou por florescer depois de um sonho e sua primeira aventura para salvar crianças de um antigo mal despertado.

Gizele.LCorreia 03/03/2021

Um livro de fantasia incrível, parece um conto de fadas, as fezes é um pouco mais difícil se localizar na história, mas no geral foi uma leitura muito satisfatória!

Carla 12/01/2021

Lendo o livro, conseguimos entender o filme do Jack Frost. O livro explica quem é o homem da lua citado no filme. Recomendo a leitura.

rangel.sardinha 12/01/2021

livro muito sumpatico
uma história envolvente dando uma outra visão a uma figura querida do imaginário infantil. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5