O Romance da Rosa

O Romance da Rosa Claire Delacroix

Resenhas - O Romance da Rosa

Clio0 14/02/2021

Esse romance é tão cheio de coisas abomináveis que fica difícil discorrer sem começar a espumar de raiva.

Primeiro, há uma cena de estupro explícito. Não é exatamente o tipo de coisa que se espera ao ler em um bodice-ripper, mas ainda poderia se passar por cima disso se houvesse alguma função narrativa - Não há.

Além do estupro, a mocinha - Alexandria - ainda vê seu irmão ser assassinado a sangue-frio pelo seu violador, que também é seu noivo. Mas não se desespere, meras páginas depois ela já quer se entregar ardorosamente aos beijos de Armand.

Armand é o típico macho escroto: julga a guria por não ser mais virgem e ainda tira sarro dela. Tudo isso depois de fazer sexo com ela.

Como gota d'água, a guria se recupera rapidamente e, embora seja novamente atacada no fim do livro, continua alegre e saltitante. Só se preocupando em saber se ainda é amada por Armand.

Francamente, poupe-me.
Samara 12/03/2022minha estante
Às vezes essas escritoras passam dos limites, um dia, encontrei um livro, com conteúdo machista e racista. Eu quase rasgava o livro ao meio.

Marcia Pimentel 07/12/2010

Um bom lindo...
Eu gostei muito da historia de Armand D'Avigny e Alexa. Armand D'Avigny é tudo de bom.

Dih 14/05/2013

Tinha tudo pra ser uma boa história, mas o enredo é muito fraco, a história foi escrita de um jeito que não marcasse nenhuma emoção. O livro não me prendeu !