Vain

Vain Fisher Amelie

Resenhas - Vain

Rosangela Max 16/07/2021

Clichê do ?Pobre Menina Rica?.
Um livro bonitinho, ideal para ler depois de leituras mais intensas.
É o tipo de história que não demanda muitas expectativas. O único diferencial aqui é a forma que a mocinha se redimiu e ela fez isso da melhor maneira.
Gostei da escrita da autora e pretendo ler outros livros dela.

Ingrid.Menezes 11/07/2021

Demorei muito pra terminar
Aleluia, terminei, demorei bastante de ler esse livro. Achei o tema diferente, a evolução da protagonista é muito bonita, foi comovente mostrar as dificuldades da cidade da África, mas confesso que esperava mais, normalmente quando estou cm grandes espectativas, elas n são supridas e dessa vez n foi diferente.

Gostaria que tivesse tido mais aprofundamento das questões da África, achei o romance poderia ter demorado mais e aprofundado mais, não sei se foi a tradução ou a escrita da autora, mas achei péssima, muitos erros de concordância

NaiaraAimee 31/07/2019

Quando A Verdeira Beleza Se Mostra
Sophie é uma garota que só se importa com as aparências e vive uma vida completamente desregrada. Todos os caras estão aos seus pés e todas as mulheres a invejam, mas Sophie sente-se vazia por dentro, como se algo lhe faltasse.

Um dia, ao ser presa após uma festa, devido tudo que já aprontou durante a adolescência, um juiz a sentencia a prestar serviços voluntários em um país praticamente esquecido pelo restante do mundo. Sophie sente que não será capaz de sobreviver ao que está por vir, mas não tem outra escolha e então viaja. Ao chegar ao seu destino, ela descobre que seus problemas de repente não parecem mais tão ruins e que há situações piores, mas ela pode fazer algo a respeito e ser mais do que alguém com um rosto bonito.

Esse livro me pegou de surpresa de várias formas. A primeira é que, literalmente, ele apareceu para mim de surpresa, pois eu nem estava procurando. Então, eu decidi ler, mas não sabia o que esperar. Não conferi sinopse, ou outras resenhas, embora tenha entrado no Skoob para saber qual era a média geral e nota e acabei dando uma chance a ele. No início, a personagem Sophie se mostrou aquela típica garota que só se importa consigo mesma e com o que os outros pensam e eu achei que seria só mais um YA clichê, mas que engano! Ao longo do livro Sophie vai vivenciando situações que mostram a ela que ela tem muito mais a oferecer que apenas festas, beleza e curtição. É lindo ver como o coração dela se abre e sua natureza bonita vai se mostrando.

Vi que algumas pessoas acharam que ela mudou da água para o vinho, que era uma coisa e de repente se tornou outra, mas não achei que foi dessa forma. Sophie nunca foi aquela garota vazia que mostrava, e quando ela teve a oportunidade e saiu do meio daquelas pessoas que tinham o comportamento tão superficial, ela apenas mostrou aquilo que ela sempre foi no fundo do seu coração. Além do mais, que pessoa não mudaria vivenciando e presenciando tudo o que ela presenciou? Eu já me senti uma pessoa diferente apenas por ter lido, imagina se eu estivesse lá!

Vain é incrível! Sophie é o exemplo de que pessoas merecem uma segunda chance. O mocinho é uma delícia. Eu me apaixonei por ele e pela força dele, a maneira como se importa tanto com os outros me tocou demais. E uma coisa que amei demais é que, embora sensual, o livro não tem cenas hot. Há passagens lindíssimas que vão tocar seu coração, pois Vain fala sobre se encontrar, se perdoar e ter fé. Eu chorei com essa obra e não sei como as editoras ainda não a trouxeram para cá. Pelo amor, editoras! Vain se tornou a melhor leitura que fiz em 2019 e um dos livros favoritos da vida. Leiam, por favor. E se no início vocês não apreciarem, insistam porque a jornada vale a pena.

Larissa 16/07/2018

Uau! Incrível.
Um livro Lindo, que simplesmente me deixou sem palavras.
Nós faz refletir sobre o que realmente importa. O casal Ian e Sophie maravilhosamente trouxe um toque doce pra uma história bem pesada, mas que ao mesmo tempo ensina. Esse livro foi curto, e eu me desesperei quando cheguei perto do fim e sentia como se não tivessem páginas suficientes. Mas amei cada segundo da história.
Favoritei e essa história com certeza ganhou um espaço especial no meu coração.
Leiam leiam leiam!!!

Larissa 16/07/2018

Uau! Incrível.
Um livro Lindo, que simplesmente me deixou sem palavras.
Favoritei e essa história com certeza ganhou um espaço especial no meu coração.
Leiam leiam leiam!!!

Cah. 15/07/2018

Linda história.
Eu tô apaixonada pelo Ian, que cara incrível, dedicando seu tempo a cuidar daquelas crianças órfãs, que tanto precisam de carinho, amor ... Que mudança a da Sophie, de uma pessoa mesquinha, fútil ... A uma pessoa generosa, que passou a valorizar o ser , do que o ter ... Que o que fazemos é o que fica.

Izabella 25/12/2016

"A menor distância entre dois pontos é a linha de mim para você."
Eu precisava escrever urgentemente esta resenha. Na verdade, precisava dizer ao mundo para ler este livro. Algumas histórias permanecem na nossa cabeça por muito tempo e eu posso dizer, com toda certeza, que não esquecerei essa aqui.

Confesso que quase larguei o livro no início. Sophie é uma menina difícil. Ela age contra tudo que pregamos de bom atualmente. Ela é o epítome da imoralidade, faz tudo que quer só para chamar a atenção e realmente quer ser o centro do seu mundinho.
Por isso, só um choque de realidade para salvá-la.

Esse livro me chamou a atenção porque a história foi inventada por essa brilhante autora, mas retrata a realidade de muita gente ao redor do mundo. Sophie só vai conseguir mudar ao se deparar com cenas chocantes e REAIS que existem por aí. Do seu lado. Do meu lado.
E foi bonito ver que Sophie, uma pessoa completamente vazia e oca por dentro, foi capaz de encontrar sua beleza interior. Isso é real. Se não for real, não sei o que significam as 'segundas chances' na vida.

"Você pode ter miséria. Você pode perder a esperança na tristeza de uma vida não planejada, mas enquanto você tiver fé e confiança na adoração, no afeto, no amor, a tristeza vai se transformar em felicidade. E isso é uma constante, querida."

Eu fui completamente tocada por esse livro. Talvez você o leia e não sinta as mesmas coisas que eu.. mas eu fiquei arrebatada. Eu consegui sentir um pouquinho a dura realidade que muitas pessoas enfrentam ao nosso redor e que, muitas vezes, precisamos olhar mais para o nosso próximo pra perceber que o mundo não gira em torno do nosso umbigo. E que a felicidade está nas mínimas coisas, nos mínimos detalhes de apenas VIVER.

"-E o que há para ser feliz?
-A vida, Sophie. Eles ainda vivem. Eles respiram, eles se amam, eles encontram a alegria no mundo ao seu redor por nenhuma outra razão que além de que são crianças. Eles são resistentes. Eles vão sempre acima. Sempre."

Também tem romance, que serviu pra enaltecer a beleza da história. Não é o foco principal, mas está ali presente.
Estou te pedindo, gentilmente, para ler esse livro.
Espero que goste, assim como eu!
raissa.pinto.9 25/12/2016minha estante
Já quero!!! Vou ler esta semana!

Izabella 25/12/2016minha estante
Leia e me conte, Raissa. Algumas pessoas só conseguiram assimilar um romance no meio da história, mas eu fui tocada pelo outro lado do livro. Espero muito que goste!

raissa.pinto.9 26/12/2016minha estante
Achei muito linda a transformação dela! Foi a melhor parte do livro mesmo.

NaiaraAimee 31/07/2019minha estante
Que resenha linda. Esse livro me tocou muito, também gostaria que todos tivessem a chance de lê-lo. Não sei como nenhuma editora se interesou em traduzir essa joia.

Izabella 26/08/2019minha estante
Obaaa! Fico feliz que tenha gostado também, Naiara. Até hoje me pego pensando nesse livro :))

Taisa 24/11/2016

Aiii que livro gracinha!

Ultimamente nos livros de YA é difícil achar um que se destaque, parece sempre a mesma história com poucas variáveis e felizmente aqui encontramos gratas desconstruções. A autora colocou um enredo até que simples e batido em um pano de fundo original e deu certo!💓

A vaca autoproclamada protagonista vive se metendo em confusões, seja com drogas, bebidas ou sexo irresponsável. É rica, mas o que sobra em dinheiro falta em empatia, pessoas são apenas peões que ela manipula de um lado para o outro quando mais a convém.

Mas tudo tem limites, até para nossa odiada Sophie, então como punição ela é enviada a um orfanato Uganda na África, território carente e extremamente violento, palco de constantes conflitos civis.

É ai que o livro começa a ficar bom. Me emocionei muito a situação vivida ali, crianças carentes são meu calo mais dolorido, não consigo não me envolver e sofrer com essa triste realidade.

A evolução da Sophie é muito bonita e apesar das poucas páginas é sutil. A autora é eficiente em não deixa-la carismática no inicio, é tudo muito frio . Mas o calor de Uganda vai derretendo esse gelo, além disso ela tem ajuda de pessoas maravilhosas, uma especial que vai tornar essa viagem/leitura muito mais suspirante, o lindeza do Ian....*suspiros, suspiros e mais suspiros*.......😻

Achei que a autora cria uma tensão sexual como ninguém, diálogos espertinhos, apaixonantes e interações que fogem da mesmice, mas fiquei um tanto frustrada com o “pós”. Meu coração ficou aquecido em grande parte do livro, estava tão esperançosa e angustiada e de repente......... oi? Perdi alguma coisa? Não que foi ruim, mas é que não fez tanto jus a expectativa que criou.

As interações deles com seus respectivos familiares também me estranharam, algumas coisas foram jogadas, tudo resolvido na nossa cara de qualquer jeito, a meu ver não ficou muito coeso com toda a ideia proposta.

Mas tirando essas minhas cricrizices eu adorei e super recomendo! As editoras deveriam trazer essa belezura para o Brasil!!! Acho que esse universo de livros jovem adulto é bem carente desse contexto citado, é sempre bom dar de cara com a realidade, sair desse universo encantado e começar a troca: pedir menos e se doar e agradecer mais.

“Ninguém pode conhecer a felicidade sincera, Sophie, sem primeiro ter conhecido a tristeza. Nunca se pode apreciar a enormidade a raridade de uma felicidade ardente sem ver a miséria, tão injusto quanto possa ser. "

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Caro 24/11/2016minha estante
Amo esse livro

Heloisa 24/11/2016minha estante
Já quero ler!!!

Cristina 24/11/2016minha estante
amo esse livro²

Taisa 25/11/2016minha estante
Sim meninas é muito amor! Heloo leia logo!
=***

Juliane 25/07/2016

Sophie era uma menina mimada, arrogante, que usava os outros a seu bel prazer, achava que era melhor que todo mundo, mas isso tudo era uma máscara para encobrir uma menina insegura, carente de amor, atenção. Principalmente dos pais que nunca lhe deram a mínima. Mas a vida de Sophie vai mudar drasticamente quando um juiz lhe da uma sentença de trabalho voluntário na África num dos lugares mais pobres e subdesenvolvidos do mundo. Lá ela vai descobrir o verdadeiro significado da amizade, a generosidade, caridade, amor pelo próximo. E vai conhecer Ian um cara que é apaixonado pelo que faz . Este livro nos faz pensar sobre perdão, segundas chances, e como podemos mudar quando realmente desejamos. Muito bom este livro. Leiam.

Mimdirty 14/06/2016

Amei!
Faz tempo que não me apaixonava tanto por um livro. Soph me irritava no começo, mas aos poucos foi me ganhando e Ian? Acho que fui me apaixonado por ele junto com Soph. Lindo, lindo, lindo.

Sisi 29/05/2016

Vaidade
Que livro lindo é esse? Adorei!

Manuela 25/04/2016

Humanidade vs Vaidade
"Ninguém pode conhecer a felicidade sincera, Sophie, sem primeiro ter conhecido a tristeza. Nunca se pode apreciar a enormidade e a raridade de uma felicidade ardente sem ver a miséria, no entanto, tão injusto quanto possa ser."

Gi 30/01/2016

Sophie e Ian
Linda história, lição de vida.
Sophie uma menina futil, rica, que leva uma vida porra louca é sentenciada a passar 6 meses em um Orfanato na africa, por porte de drogas.
O que sophie nao esperava era encontrar um verdadeiro lar nesse Local.
A história é narrada por sophie e nos mostra como é difícil a vida dessas crianças/pessoas em locais daquele.
Mas a vaidade é deixada de lado, para qur o lado realmente humano se sobreponha, tornandp sophie uma Mulher melhor.

Jaqueline @nomundodajale 05/09/2015

Apaixonante
É uma boa investida para as editoras Brasileiras trazerem esse livro para o Brasil, uma história com um enredo diferente dos demais, envolvente que faz querem mais e mais ler esse livro que é incrivel.

Becky 02/09/2015

Definitivamente um dos livros mais incríveis que eu já li em toda minha vida ! É maravilhoso a forma como toda a narrativa toca você completamente e assim como a personagem principal me senti afetada e totalmente modificada.