Vain

Vain Fisher Amelie

Resenhas - Vain

Jaqueline @nomundodajale 05/09/2015

Apaixonante
É uma boa investida para as editoras Brasileiras trazerem esse livro para o Brasil, uma história com um enredo diferente dos demais, envolvente que faz querem mais e mais ler esse livro que é incrivel.

Becky 02/09/2015

Definitivamente um dos livros mais incríveis que eu já li em toda minha vida ! É maravilhoso a forma como toda a narrativa toca você completamente e assim como a personagem principal me senti afetada e totalmente modificada.

Dany Maria 10/03/2015

3,5 estrelas.
A Sophie é uma jovem rebelde,que só pensa em si mesmo,faz o que quer,vive uma vida de excessos e regalias,enfim,é fútil.Mas na verdade,por trás de tudo isso tem uma jovem vazia,carente de atenção dos pais,e que quando se sente p/ baixo,basta olhar no espelho e ver o quanto é linda e que isso é o que importa.

Depois de ser pega mais uma vez c/ drogas ela é mandada p/ Uganda na África,p/ um lugar que cuida de crianças órfãs e mutiladas,e bom,essa parte com certeza é baseada em fatos reais,então é bem triste e emocionante o jeito que a autora trata essa questão.

Chegando lá a Sophie já muda radicalmente,e bom,isso me incomodou um pouco,porque bastou ela pisar lá e já mudou,eu não achei que foi uma coisa progressiva sabe.
Os personagens secundários que cuidam desse orfanato/abrigo são muito bons,gostei.
Já o mocinho Dingane,que também trabalha lá,é um fofo,e é totalmente diferente dos outros rapazes c/ quem ela estava acostumada,que caíam ao seus pés.Gostei da relação deles,mesmo achando que quase foi um pano de fundo,pois a prioridade foi os problemas sociais,e a redenção da mocinha. Também achei o mocinho um personagem pouco explorado...

Enfim,é um livro leve mesmo com todo sofrimento.

Lori 03/11/2014

Inspirador!
Vain definitivamente não era o que eu imaginava. Obviamente, a última coisa que eu esperada de um livro chamado vaidade era substancia e profundidade, mas foi exatamente isto que eu obtive. Esta foi uma leitura que mexeu comigo e me fez colocar muita coisa em perspectiva.

A narrativa conta a estória de Sophie Price. Ela é linda, rica e (isso mesmo) incrivelmente vaidosa. Sophie é o estereótipo da riquinha que só pensa em si mesma e não tem medo de passar por cima de quem quer que seja para conseguir o que quer. Seus pais são extremamente poderosos, ricos e... negligentes. A única preocupação de seu pai são as aparências.

As primeiras páginas do livro me fizeram detestar a personagem de Sophie, mas rapidamente eu percebi que esse exterior odioso escondia uma garota incrivelmente vulnerável e desesperada por um pouco de amor e atenção. Ela cresceu sem qualquer tipo de afeto. Aos quatorze anos de idade ela despediu a própria babá. Os pais, que apenas descobriram tal feito alguns meses mais tarde, decidiram que ela já era grande o suficiente para tomar conta de si mesma. Isso mesmo, aos quatorze anos! Sophie nunca teve nenhuma orientação moral e o seu mundo era ditado pela beleza, pelo dinheiro e pelo poder. Portanto, não é a toa que o seu carater fosse um tanto quanto duvidoso...

Após mais uma noitada com seus os pseudo amigos, Sophie é flagrada com cocaína pela segunda vez. Seu pai preocupado com a repercussão em sua imagem decide lhe dar uma lição. Mas, ela mal sabe que este castigo irá mudar a sua vida completamente...

Eu não vou entrar em detalhes da trama para não estragar a estória que, embora não contenha necessariamente um suspense, traz surpresas que são melhores saboreadas sem um conhecimento prévio. Então, eu vou tentar dizer o máximo que eu posso sem no entanto soltar muita informação.

Em função de sua punição, Sophie conhece Dingane (o Ian). E, ela fica literalmente sem fala ao vê-lo pela primeira vez. Mas, o seu encantamento não é reciproco para sua total surpresa e consternação. Ian não fica nem um pouco impressionado com Sophie. Ele conhece o tipo dela. E ela decididamente não é o seu tipo.

Assim, a jornada de Sophie começa. Ela está em um lugar completamente diferente de tudo o que ela conhece. Este ambiente a transforma... e aos poucos Ian passa a enxergá-la além de seu exterior e aprende que ela é ainda mais bonita por dentro do que por fora.

A metamorfose de Sophie não é apenas surpreendente mas incrivelmente inspiradora. Este enredo além de ser lindamente escrito, também se destaca como um lembrete do que é realmente importante em nossas vidas. Vain não é apenas uma estória sobre como encontrar o amor em lugares inesperados, mas sobre aprender a amar a si mesma e a colocar os outros na frente da própria felicidade. É sobre se doar e amar da forma mais pura que existe.

Se você está em busca de uma inspiradora estória de amor, este é o seu livro!

site: www.naminhaprateleira.com.br

Camila F 28/03/2014

Que história mais linda!
Sophie é a típica menina mimada, acostumada a ser bem tratada por todos e a fazer com que as pessoas ajam exatamente como ela quer. Até que sua vida muda drasticamente e ela é obrigada a ir para um lugar longe de tudo que conhece. Masego é um orfanato na Uganda que cuida de crianças com deformidades, é MUITO chocante o relato que fazem sobre as coisas que acontecem lá, e todas as coisas fazem com que pouco a pouco Sophie vá se transformando e mudando seu coração de gelo. Sophie conhece Ian lá, e a história dos dois é muito bonita de se ver, no começo não se suportando e depois Sophie foi conquistando ele cada vez mais enquanto começava a conquistar a si mesma.

Aline 18/03/2014

Provavelmente quem escreveu a sinopse não leu o livro!
Soph não é essa “menina má”. Ela é alguém que sofre de carência dos pais e por isso, só faz besteira. Tudo o que ela quer é chamar atenção. Ela é pega usando cocaína e é presa. No julgamento, o juiz determina que ela deve pagar sua pena trabalhando em um orfanato na Uganda. Soph encontra nos responsáveis pelo orfanato, Karina e Charles, o afeto que não recebia dos pais. Lá ela se apaixona por Ian, se encanta pela órfã Mandisa e enfrenta conflitos sociais do país.

site: http://livrosecitacoes.com/review-vain-fisher-amelie/

Paula 18/03/2014

Maravilhoso!
Um livro envolvente, que conta a a estória de uma jovem que só se preocupava com o luxo e vaidade. Mas a vida lhe da uma bela lição, e em meio a isso ela também encontra seu grande amor!

Um livro emocionante, não só pelo romance, mas também pela lição que ele quer nos passar..
Me peguei várias vezes me emocionando... Lindo de viver!!

Willy 07/03/2014

Perfeito
Um dos livros mais impactadores que eu já li,Real e emocionante...Simplesmente perfeito me acabei de chorar kkk Sophie é uma menininha mimada que fuma drogas,faz sexo com tudo que é homem e nem se importa se ele tem namorada e usa as pessoas,logo após ser presa por posse de drogas pela segunda vez Soph é mandada para Uganda na África onde deve passar 6 meses ajudando em um Orfanato com crianças vitimas das guerras civis de lá.Sophie leva um choque de realidade vendo crianças sem braços e perna ou olhos,a falta de remedios e o alerta eminente de que soldados dessas guerras civis podem estar rondando o orfanato...E não é só ela que levou esse choque de realidade não,no final todos nós sentimos a dor com que essa gente vive mais por incrivel que pareça eles tem felicidade pelo simples fato de ainda estarem vivos,o que nos surpreende porque como uma pessoa que perdeu tudo pode ser feliz? É uma otima pergunta e nós deviamos tomar como exemplo e não olharmos somente para os bens materiais e supérfluos...Devemos ser felizes com o que temos e agradecer todos os dias.Ok o livro nãao foca somente nisso ele tambem nos mostra o lindo Ian,o que dizer sobre ele? Como descrever a perfeição que é esse homem,corajoso,protetor,educado,inteligente e muitas coisas mais...Só uma dica leiam o livro assim que lançarem no Brasil porque é lindo e vale muito a pena ver a tranformação de Sophie...Bjus e continuem lendo sempre *-*

tatiane 27/02/2014

Me desculpem, mas eu realmente não sei o que escrever sobre esse livro, apenas o que posso fazer, é dar um conselho: LEIAM
Esse livro é incrivelmente lindo, emocionante, e eu realmente vou parar de escrever agora, pq qualquer coisa que eu colocar aqui, qualquer blablabla de como ele é perfeito, jamais vai chegar aos pés do que ele realmente merece

Silvia 27/02/2014

Encontrando a verdadeira felicidade
Esse livro realmente me surpreendeu e por isso estou aqui tentando fazer uma resenha. A história foi envolvente, totalmente inesperada e um tapa na cara para uma sociedade consumista, que visa somente a vaidade.
Sophie inicia o livro como uma garota mimada, imatura, carente, inconsequente e apegada ao extremo à sua aparência. Ela era uma pessoa superficial. Ela não tinha amigos verdadeiros. Ela usava as pessoas e não pensava nas consequências. Seus pais podem ser considerados culpados pelo comportamento desenfreado de Sophie, já que eles não lhe davam atenção e nenhuma forma de carinho.
Só que sua vida tem uma grande reviravolta, sendo ela condenada a ir trabalhar como voluntária em um orfanato em Uganda.
Grande surpresa faz o coração de Sophie disparar já no desembarque em Uganda, onde conhece Ian (Dingone). A atração, a faísca do amor é instantânea. Ela não reconhece aquele sentimento, mas foi fatal para a sua transformação e amadurecimento.
Em Uganda, no orfanato, Sophie vai se deparar com crianças mutiladas, vítimas de um grupo teologista que ataca os inocentes que se recusam à cooperar com sua causa.
Lá Sophie vai ver o que é o mundo real. A miséria humana. A desigualdade social. Mas por outro lado, vai ver como essas crianças, apesar do todo o sofrimento, conseguem ser felizes, altruístas... Nas pequenas coisas elas encontram os mínimos detalhes, que para elas é o que é realmente importante na vida, é o que lhes trazem o sorriso no rosto.
Lá Sophie vai encontrar o verdadeiro amor, seu autoconhecimento, sua verdadeira casa.
Ian é peça fundamental para a transformação de Sophie, ele é forte, é guerreiro, é apaixonado e apaixonante, não é perfeito, já que é humano, mas é tão encantador e sincero, é um excelente mocinho.
Enfim, esta é uma história que nos faz pensar em nossas realidades, em valorizar o que temos, a nos preocupar pelo próximo.
Super indico a leitura... e a emoção que vem com ela...