Vain

Vain Fisher Amelie

Resenhas - Vain

Rosangela Max 16/07/2021

Clichê do ?Pobre Menina Rica?.
Um livro bonitinho, ideal para ler depois de leituras mais intensas.
É o tipo de história que não demanda muitas expectativas. O único diferencial aqui é a forma que a mocinha se redimiu e ela fez isso da melhor maneira.
Gostei da escrita da autora e pretendo ler outros livros dela.

Sil 26/02/2014

Vain
Bom, eu acabei de ler esse livro e precisava vir deixar minhas considerações porque algumas estória merecem ser compartilhadas pelas emoções que provocam, é o caso desta.
Vain é o primeiro livro de uma série com sete, cada um retratará um pecado, em Vain é a vaidade... Sophie Prince é a mocinha aqui e na primeira parte do livro ela é uma pessoa horrível, egoísta e aparentemente fria. Sophie é extremamente linda e rica, toda sua vida acreditou que a única coisa que importava era a sua aparência e por meio desta ela ela manipulava e controlava seu grupo de "amigos" tão vazios quanto ela era, sempre estavam envolvidos em festas, drogas, traições e sexo... Ela cresceu tendo tudo que o dinheiro comprava, mas sem o amor e atenção de seus pais, até que em uma dessas festas Sophie é presa, pela segunda vez, com drogas, e é condenada a uma pena alternativa... é aí que sua vida muda completamente e que a estória toma um rumo de desenvolvimento que eu juro que não esperava, simplesmente surpreendente e por este motivo não vou falar muito sobre isso, acho que todo mundo que for ler esse livro merece ter essa surpresa... rsrs
Sophie é exposta a uma realidade muito diferente e com pessoas muito distintas de tudo que ela conhece, entre elas Ian Aberdeen/Digane, e OMG.. eu nem sei como descrever esse mocinho, incrível, forte, bom, altruísta, mandão, admirável, logicamente lindo e ainda assim tudo isso não faz justiça a ele....
A relação deles se desenvolve de um jeito tão puro, tão natural, que é lindo de mais... Esse amor e tudo que ela passa vivenciar faz com que Sophie se descubra como pessoa e se liberte de um ciclo ao qual ela achava que estava fada a viver... É o tipo de amor que apoia, que cuida e protege mas não sufoca, é o que ensina e à ajuda a ser independente, é verdadeiramente libertador.
Mas não é só, ou é muito mais que uma estória de amor, o que o livro retrata choca, por saber que isso realmente acontece e o quão vergonhoso é ignorarmos esses fatos e a realidade que muitas pessoas vivem... é de verdade desconcertante e muito triste... Vain é uma lição de vida sobre a verdadeira felicidade, sobre o que realmente importa, me trouxe lágrimas, sorrisos e me fez pensar na vida no próximo...
Então pra quem gosta de estórias de redenção, de amores lindos, de mocinhos incríveis, de emoções fortes e lições de vida mais que recomendo Vain... É o tipo de livro que explica porque ler é tão bom e é o melhor vício de todos!!!

Abaixo alguns trechos pra deixar um gostinho pra quem não leu, assim SPOILERS:

"O medo, a tristeza. Eles não a fazem fraca. Elas estão dominando, definindo emoções. Elas fazem você humana, Sophie."

"...Mas eles têm vida e fé, esperança e amor e eles escolhem essas coisas. Sua inocência é viciante, a sua esperança surpreende e estou feliz de estar cercada por eles."

"Prepare-se, Price, porque eu estou a ponto de abalar o seu mundo."

"Ninguém pode conhecer a felicidade sincera, Sophie, sem primeiro ter conhecido a tristeza. Nunca se pode apreciar a enormidade e a raridade de uma felicidade ardente sem ver a miséria, no entanto, tão injusto quanto possa ser."

"A menor distância entre dois pontos é a linha de mim para você."
Ivanice 27/02/2014minha estante
Silvana, falou tudo e falou muito bem!!! Esta série definitivamente vai para as minhas favoritas se mantiver o nível do livro 1. Achei bárbaro, fascinante, emocionante e comovente.

Sil 16/03/2014minha estante
Ivanice, obrigada!! Tb achei esse livro incrível, tô super ansiosa por Greed!!!

tatiane 27/02/2014

Me desculpem, mas eu realmente não sei o que escrever sobre esse livro, apenas o que posso fazer, é dar um conselho: LEIAM
Esse livro é incrivelmente lindo, emocionante, e eu realmente vou parar de escrever agora, pq qualquer coisa que eu colocar aqui, qualquer blablabla de como ele é perfeito, jamais vai chegar aos pés do que ele realmente merece

Sandi 05/03/2014

Vain- Fisher Amelie
Através das minhas resenhas é possível perceber que tenho um grande problema com new adults e, realmente, poucos fazem sentido para mim. Garoto misterioso encontra garota com traumas e juntos descobrem o "amor" até que uma tragédia do passado de algum deles se revele e blá blá blá. Tudo isso regado à "você é minha" ou qualquer outra frase de posse. Imaginem então que minha surpresa foi enorme quando comecei a ler Vain. Fisher Amelie conseguiu ser original e nos trouxe uma narrativa fluida, bonita e que aborda temas sociais impactantes.

Vain faz parte de uma série em que cada livro aborda um pecado. Nesse livro conhecemos a história de Sophie, a qual, pelo próprio título, é extremamente vaidosa e fútil. Reflexo de pais ausentes e muito ricos, Sophie bebe em excesso, usa drogas e os homens para satisfazer seu vazio emocional. Tudo muda quando a jovem, após ser presa com drogas, é enviada para a África para cumprir a pena de serviços comunitários em um orfanato.

Ao inserir o tema social sobre as guerrilhas na África, fome, mutilações e mortes, a autora criou uma história extremamente interessante, além de gerar questionamentos nos leitores sobre a situação do continente. Somos brasileiros e estamos mais familiarizados com a questão da pobreza, embora numa escala muito menor do que os africanos. Porém, sendo um livro americano, a escritora foi muito feliz em abordar esse tema. Embora a questão africana seja apenas o pano de fundo da história, conscientizar os jovens leitores, nem que seja minimamente, já é um feito e tanto.

A história da personagem em si é interessante e o romance é bem colocado no contexto do livro. Admirei o fato da autora ter optado por um relacionamento construído ao longo do tempo, ao invés de cair em atração instantânea. A forma que os dois se relacionam é doce e carinhosa. Realmente, fazia alguns livros que eu não via algo natural assim.

O grande porém do livro, na minha opinião (o que me fez avalia-lo medianamente), foi o fato da autora não ter explorado a mudança psicológica da personagem principal. Em um momento temos Sophie a la Gossip Girl e em outro a personagem já está totalmente mudada. Esse processo poderia ser melhor descrito, o que traria um brilho maior a narrativa. Além disso, o drama final trouxe para mim aquela sensação "já vi isso antes". Embora isso não comprometa o livro, acho que alguma questão mais forte poderia ter sido usada.

Sendo o primeiro livro dessa série, a autora ainda tem muito para nos mostrar ao explorar os outros pecados. Realmente espero que ela siga o exemplo do primeiro livro: as pessoas cansadas de clichês new adult agradecem!
Karis 10/03/2014minha estante
Nossa, concordo com tudo que você disse. E finalmente um livro que não tem um romance com uma atração instantânea, e sim se relacionando com o tempo. Ta cada vez mais difícil de achar um new adult assim.

Lori 03/11/2014

Inspirador!
Vain definitivamente não era o que eu imaginava. Obviamente, a última coisa que eu esperada de um livro chamado vaidade era substancia e profundidade, mas foi exatamente isto que eu obtive. Esta foi uma leitura que mexeu comigo e me fez colocar muita coisa em perspectiva.

A narrativa conta a estória de Sophie Price. Ela é linda, rica e (isso mesmo) incrivelmente vaidosa. Sophie é o estereótipo da riquinha que só pensa em si mesma e não tem medo de passar por cima de quem quer que seja para conseguir o que quer. Seus pais são extremamente poderosos, ricos e... negligentes. A única preocupação de seu pai são as aparências.

As primeiras páginas do livro me fizeram detestar a personagem de Sophie, mas rapidamente eu percebi que esse exterior odioso escondia uma garota incrivelmente vulnerável e desesperada por um pouco de amor e atenção. Ela cresceu sem qualquer tipo de afeto. Aos quatorze anos de idade ela despediu a própria babá. Os pais, que apenas descobriram tal feito alguns meses mais tarde, decidiram que ela já era grande o suficiente para tomar conta de si mesma. Isso mesmo, aos quatorze anos! Sophie nunca teve nenhuma orientação moral e o seu mundo era ditado pela beleza, pelo dinheiro e pelo poder. Portanto, não é a toa que o seu carater fosse um tanto quanto duvidoso...

Após mais uma noitada com seus os pseudo amigos, Sophie é flagrada com cocaína pela segunda vez. Seu pai preocupado com a repercussão em sua imagem decide lhe dar uma lição. Mas, ela mal sabe que este castigo irá mudar a sua vida completamente...

Eu não vou entrar em detalhes da trama para não estragar a estória que, embora não contenha necessariamente um suspense, traz surpresas que são melhores saboreadas sem um conhecimento prévio. Então, eu vou tentar dizer o máximo que eu posso sem no entanto soltar muita informação.

Em função de sua punição, Sophie conhece Dingane (o Ian). E, ela fica literalmente sem fala ao vê-lo pela primeira vez. Mas, o seu encantamento não é reciproco para sua total surpresa e consternação. Ian não fica nem um pouco impressionado com Sophie. Ele conhece o tipo dela. E ela decididamente não é o seu tipo.

Assim, a jornada de Sophie começa. Ela está em um lugar completamente diferente de tudo o que ela conhece. Este ambiente a transforma... e aos poucos Ian passa a enxergá-la além de seu exterior e aprende que ela é ainda mais bonita por dentro do que por fora.

A metamorfose de Sophie não é apenas surpreendente mas incrivelmente inspiradora. Este enredo além de ser lindamente escrito, também se destaca como um lembrete do que é realmente importante em nossas vidas. Vain não é apenas uma estória sobre como encontrar o amor em lugares inesperados, mas sobre aprender a amar a si mesma e a colocar os outros na frente da própria felicidade. É sobre se doar e amar da forma mais pura que existe.

Se você está em busca de uma inspiradora estória de amor, este é o seu livro!

site: www.naminhaprateleira.com.br

NaiaraAimee 31/07/2019

Quando A Verdeira Beleza Se Mostra
Sophie é uma garota que só se importa com as aparências e vive uma vida completamente desregrada. Todos os caras estão aos seus pés e todas as mulheres a invejam, mas Sophie sente-se vazia por dentro, como se algo lhe faltasse.

Um dia, ao ser presa após uma festa, devido tudo que já aprontou durante a adolescência, um juiz a sentencia a prestar serviços voluntários em um país praticamente esquecido pelo restante do mundo. Sophie sente que não será capaz de sobreviver ao que está por vir, mas não tem outra escolha e então viaja. Ao chegar ao seu destino, ela descobre que seus problemas de repente não parecem mais tão ruins e que há situações piores, mas ela pode fazer algo a respeito e ser mais do que alguém com um rosto bonito.

Esse livro me pegou de surpresa de várias formas. A primeira é que, literalmente, ele apareceu para mim de surpresa, pois eu nem estava procurando. Então, eu decidi ler, mas não sabia o que esperar. Não conferi sinopse, ou outras resenhas, embora tenha entrado no Skoob para saber qual era a média geral e nota e acabei dando uma chance a ele. No início, a personagem Sophie se mostrou aquela típica garota que só se importa consigo mesma e com o que os outros pensam e eu achei que seria só mais um YA clichê, mas que engano! Ao longo do livro Sophie vai vivenciando situações que mostram a ela que ela tem muito mais a oferecer que apenas festas, beleza e curtição. É lindo ver como o coração dela se abre e sua natureza bonita vai se mostrando.

Vi que algumas pessoas acharam que ela mudou da água para o vinho, que era uma coisa e de repente se tornou outra, mas não achei que foi dessa forma. Sophie nunca foi aquela garota vazia que mostrava, e quando ela teve a oportunidade e saiu do meio daquelas pessoas que tinham o comportamento tão superficial, ela apenas mostrou aquilo que ela sempre foi no fundo do seu coração. Além do mais, que pessoa não mudaria vivenciando e presenciando tudo o que ela presenciou? Eu já me senti uma pessoa diferente apenas por ter lido, imagina se eu estivesse lá!

Vain é incrível! Sophie é o exemplo de que pessoas merecem uma segunda chance. O mocinho é uma delícia. Eu me apaixonei por ele e pela força dele, a maneira como se importa tanto com os outros me tocou demais. E uma coisa que amei demais é que, embora sensual, o livro não tem cenas hot. Há passagens lindíssimas que vão tocar seu coração, pois Vain fala sobre se encontrar, se perdoar e ter fé. Eu chorei com essa obra e não sei como as editoras ainda não a trouxeram para cá. Pelo amor, editoras! Vain se tornou a melhor leitura que fiz em 2019 e um dos livros favoritos da vida. Leiam, por favor. E se no início vocês não apreciarem, insistam porque a jornada vale a pena.

Willy 07/03/2014

Perfeito
Um dos livros mais impactadores que eu já li,Real e emocionante...Simplesmente perfeito me acabei de chorar kkk Sophie é uma menininha mimada que fuma drogas,faz sexo com tudo que é homem e nem se importa se ele tem namorada e usa as pessoas,logo após ser presa por posse de drogas pela segunda vez Soph é mandada para Uganda na África onde deve passar 6 meses ajudando em um Orfanato com crianças vitimas das guerras civis de lá.Sophie leva um choque de realidade vendo crianças sem braços e perna ou olhos,a falta de remedios e o alerta eminente de que soldados dessas guerras civis podem estar rondando o orfanato...E não é só ela que levou esse choque de realidade não,no final todos nós sentimos a dor com que essa gente vive mais por incrivel que pareça eles tem felicidade pelo simples fato de ainda estarem vivos,o que nos surpreende porque como uma pessoa que perdeu tudo pode ser feliz? É uma otima pergunta e nós deviamos tomar como exemplo e não olharmos somente para os bens materiais e supérfluos...Devemos ser felizes com o que temos e agradecer todos os dias.Ok o livro nãao foca somente nisso ele tambem nos mostra o lindo Ian,o que dizer sobre ele? Como descrever a perfeição que é esse homem,corajoso,protetor,educado,inteligente e muitas coisas mais...Só uma dica leiam o livro assim que lançarem no Brasil porque é lindo e vale muito a pena ver a tranformação de Sophie...Bjus e continuem lendo sempre *-*

Larissa 16/07/2018

Uau! Incrível.
Um livro Lindo, que simplesmente me deixou sem palavras.
Nós faz refletir sobre o que realmente importa. O casal Ian e Sophie maravilhosamente trouxe um toque doce pra uma história bem pesada, mas que ao mesmo tempo ensina. Esse livro foi curto, e eu me desesperei quando cheguei perto do fim e sentia como se não tivessem páginas suficientes. Mas amei cada segundo da história.
Favoritei e essa história com certeza ganhou um espaço especial no meu coração.
Leiam leiam leiam!!!

Aline 18/03/2014

Provavelmente quem escreveu a sinopse não leu o livro!
Soph não é essa “menina má”. Ela é alguém que sofre de carência dos pais e por isso, só faz besteira. Tudo o que ela quer é chamar atenção. Ela é pega usando cocaína e é presa. No julgamento, o juiz determina que ela deve pagar sua pena trabalhando em um orfanato na Uganda. Soph encontra nos responsáveis pelo orfanato, Karina e Charles, o afeto que não recebia dos pais. Lá ela se apaixona por Ian, se encanta pela órfã Mandisa e enfrenta conflitos sociais do país.

site: http://livrosecitacoes.com/review-vain-fisher-amelie/

Dany Maria 10/03/2015

3,5 estrelas.
A Sophie é uma jovem rebelde,que só pensa em si mesmo,faz o que quer,vive uma vida de excessos e regalias,enfim,é fútil.Mas na verdade,por trás de tudo isso tem uma jovem vazia,carente de atenção dos pais,e que quando se sente p/ baixo,basta olhar no espelho e ver o quanto é linda e que isso é o que importa.

Depois de ser pega mais uma vez c/ drogas ela é mandada p/ Uganda na África,p/ um lugar que cuida de crianças órfãs e mutiladas,e bom,essa parte com certeza é baseada em fatos reais,então é bem triste e emocionante o jeito que a autora trata essa questão.

Chegando lá a Sophie já muda radicalmente,e bom,isso me incomodou um pouco,porque bastou ela pisar lá e já mudou,eu não achei que foi uma coisa progressiva sabe.
Os personagens secundários que cuidam desse orfanato/abrigo são muito bons,gostei.
Já o mocinho Dingane,que também trabalha lá,é um fofo,e é totalmente diferente dos outros rapazes c/ quem ela estava acostumada,que caíam ao seus pés.Gostei da relação deles,mesmo achando que quase foi um pano de fundo,pois a prioridade foi os problemas sociais,e a redenção da mocinha. Também achei o mocinho um personagem pouco explorado...

Enfim,é um livro leve mesmo com todo sofrimento.

Ingrid.Menezes 11/07/2021

Demorei muito pra terminar
Aleluia, terminei, demorei bastante de ler esse livro. Achei o tema diferente, a evolução da protagonista é muito bonita, foi comovente mostrar as dificuldades da cidade da África, mas confesso que esperava mais, normalmente quando estou cm grandes espectativas, elas n são supridas e dessa vez n foi diferente.

Gostaria que tivesse tido mais aprofundamento das questões da África, achei o romance poderia ter demorado mais e aprofundado mais, não sei se foi a tradução ou a escrita da autora, mas achei péssima, muitos erros de concordância

Izabella 25/12/2016

"A menor distância entre dois pontos é a linha de mim para você."
Eu precisava escrever urgentemente esta resenha. Na verdade, precisava dizer ao mundo para ler este livro. Algumas histórias permanecem na nossa cabeça por muito tempo e eu posso dizer, com toda certeza, que não esquecerei essa aqui.

Confesso que quase larguei o livro no início. Sophie é uma menina difícil. Ela age contra tudo que pregamos de bom atualmente. Ela é o epítome da imoralidade, faz tudo que quer só para chamar a atenção e realmente quer ser o centro do seu mundinho.
Por isso, só um choque de realidade para salvá-la.

Esse livro me chamou a atenção porque a história foi inventada por essa brilhante autora, mas retrata a realidade de muita gente ao redor do mundo. Sophie só vai conseguir mudar ao se deparar com cenas chocantes e REAIS que existem por aí. Do seu lado. Do meu lado.
E foi bonito ver que Sophie, uma pessoa completamente vazia e oca por dentro, foi capaz de encontrar sua beleza interior. Isso é real. Se não for real, não sei o que significam as 'segundas chances' na vida.

"Você pode ter miséria. Você pode perder a esperança na tristeza de uma vida não planejada, mas enquanto você tiver fé e confiança na adoração, no afeto, no amor, a tristeza vai se transformar em felicidade. E isso é uma constante, querida."

Eu fui completamente tocada por esse livro. Talvez você o leia e não sinta as mesmas coisas que eu.. mas eu fiquei arrebatada. Eu consegui sentir um pouquinho a dura realidade que muitas pessoas enfrentam ao nosso redor e que, muitas vezes, precisamos olhar mais para o nosso próximo pra perceber que o mundo não gira em torno do nosso umbigo. E que a felicidade está nas mínimas coisas, nos mínimos detalhes de apenas VIVER.

"-E o que há para ser feliz?
-A vida, Sophie. Eles ainda vivem. Eles respiram, eles se amam, eles encontram a alegria no mundo ao seu redor por nenhuma outra razão que além de que são crianças. Eles são resistentes. Eles vão sempre acima. Sempre."

Também tem romance, que serviu pra enaltecer a beleza da história. Não é o foco principal, mas está ali presente.
Estou te pedindo, gentilmente, para ler esse livro.
Espero que goste, assim como eu!
raissa.pinto.9 25/12/2016minha estante
Já quero!!! Vou ler esta semana!

Izabella 25/12/2016minha estante
Leia e me conte, Raissa. Algumas pessoas só conseguiram assimilar um romance no meio da história, mas eu fui tocada pelo outro lado do livro. Espero muito que goste!

raissa.pinto.9 26/12/2016minha estante
Achei muito linda a transformação dela! Foi a melhor parte do livro mesmo.

NaiaraAimee 31/07/2019minha estante
Que resenha linda. Esse livro me tocou muito, também gostaria que todos tivessem a chance de lê-lo. Não sei como nenhuma editora se interesou em traduzir essa joia.

Izabella 26/08/2019minha estante
Obaaa! Fico feliz que tenha gostado também, Naiara. Até hoje me pego pensando nesse livro :))

Gi 30/01/2016

Sophie e Ian
Linda história, lição de vida.
Sophie uma menina futil, rica, que leva uma vida porra louca é sentenciada a passar 6 meses em um Orfanato na africa, por porte de drogas.
O que sophie nao esperava era encontrar um verdadeiro lar nesse Local.
A história é narrada por sophie e nos mostra como é difícil a vida dessas crianças/pessoas em locais daquele.
Mas a vaidade é deixada de lado, para qur o lado realmente humano se sobreponha, tornandp sophie uma Mulher melhor.

Manuela 25/04/2016

Humanidade vs Vaidade

Taisa 24/11/2016

Aiii que livro gracinha!

Ultimamente nos livros de YA é difícil achar um que se destaque, parece sempre a mesma história com poucas variáveis e felizmente aqui encontramos gratas desconstruções. A autora colocou um enredo até que simples e batido em um pano de fundo original e deu certo!💓

A vaca autoproclamada protagonista vive se metendo em confusões, seja com drogas, bebidas ou sexo irresponsável. É rica, mas o que sobra em dinheiro falta em empatia, pessoas são apenas peões que ela manipula de um lado para o outro quando mais a convém.

Mas tudo tem limites, até para nossa odiada Sophie, então como punição ela é enviada a um orfanato Uganda na África, território carente e extremamente violento, palco de constantes conflitos civis.

É ai que o livro começa a ficar bom. Me emocionei muito a situação vivida ali, crianças carentes são meu calo mais dolorido, não consigo não me envolver e sofrer com essa triste realidade.

A evolução da Sophie é muito bonita e apesar das poucas páginas é sutil. A autora é eficiente em não deixa-la carismática no inicio, é tudo muito frio . Mas o calor de Uganda vai derretendo esse gelo, além disso ela tem ajuda de pessoas maravilhosas, uma especial que vai tornar essa viagem/leitura muito mais suspirante, o lindeza do Ian....*suspiros, suspiros e mais suspiros*.......😻

Achei que a autora cria uma tensão sexual como ninguém, diálogos espertinhos, apaixonantes e interações que fogem da mesmice, mas fiquei um tanto frustrada com o “pós”. Meu coração ficou aquecido em grande parte do livro, estava tão esperançosa e angustiada e de repente......... oi? Perdi alguma coisa? Não que foi ruim, mas é que não fez tanto jus a expectativa que criou.

As interações deles com seus respectivos familiares também me estranharam, algumas coisas foram jogadas, tudo resolvido na nossa cara de qualquer jeito, a meu ver não ficou muito coeso com toda a ideia proposta.

Mas tirando essas minhas cricrizices eu adorei e super recomendo! As editoras deveriam trazer essa belezura para o Brasil!!! Acho que esse universo de livros jovem adulto é bem carente desse contexto citado, é sempre bom dar de cara com a realidade, sair desse universo encantado e começar a troca: pedir menos e se doar e agradecer mais.

“Ninguém pode conhecer a felicidade sincera, Sophie, sem primeiro ter conhecido a tristeza. Nunca se pode apreciar a enormidade a raridade de uma felicidade ardente sem ver a miséria, tão injusto quanto possa ser. "

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Caro 24/11/2016minha estante
Amo esse livro

Heloisa 24/11/2016minha estante
Já quero ler!!!

Cristina 24/11/2016minha estante
amo esse livro²

Taisa 25/11/2016minha estante
Sim meninas é muito amor! Heloo leia logo!
=***